Acredite que você não sabe tudo sobre seus objetivos e precisa aprender mais

Acredite que você não sabe tudo sobre seus objetivos e precisa aprender mais

Mesmo que você tenha feito uma extensa pesquisa sobre seu objetivo, entenda que não pode saber tudo. Sempre haverá um ponto cego. Sempre haverá espaço para melhorias.

A maioria das pessoas é capaz de lidar com isso. Mas o problema é que, quanto mais velho você fica, mais você assume.

É muito fácil pensar que você sabe tudo sobre seus objetivos, por isso assume que já o descobriu. Você admite que não vê a imagem inteira, mas assume que, se vir o suficiente das peças do quebra-cabeça, ficará bem.

Isso é um problema porque as premissas causam um curto-circuito e prejudicam o aprendizado.

Você não está olhando para o seu problema definido com uma mente totalmente aberta.

Em vez disso, você acha que, se vir certos padrões, usará apenas as soluções que usou no passado, porque isso é familiar o suficiente para você. Você não pode fazer isso.

Suponha uma mentalidade de crescimento

Quando você assume uma mentalidade de crescimento, sabe que começa da proposição inicial de que não sabe tudo. Você pode ter feito isso em algum nível antes, mas não fez esse projeto exato antes.

Quando você assume que há limitações ao seu conhecimento, é mais provável que você cresça. É mais provável que você peça ajuda. É mais provável que você acesse recursos para fornecer as informações necessárias para progredir.

Como é que isso funciona?

Ao operar com uma mentalidade de crescimento, você primeiro se concentra na sua competência principal.

Não somos valetes de todos os negócios. Todos temos certas competências essenciais. Encontre o seu. Depois de identificá-los, trabalhe para fora dele.

Aqui está como eu faço isso. Olho para o meu objetivo e o detalho com base na minha competência principal. Listo as coisas que sei como as costas da minha mão e depois tudo o mais. Estes são chamados de elementos não essenciais.

O que você faz com isso?

Você pode delegar, terceirizar, adiar, ignorá-los ou esquecê-los. Tudo depende de quão importantes eles são, quais são seus efeitos em seu objetivo final e quão prementes são.

Independentemente disso, se eles estiverem fora da sua competência principal, não hesite em delegar, terceirizar, adiar, ignorar ou esquecer.

Ao fazer isso, você aumenta seu domínio sobre seu projeto. Você se concentra no que é importante e deixa coisas menos importantes nas mãos de especialistas experientes, pessoas com quem trabalha, pessoas que respeita, ou apenas adia, ignora ou esquece.

Isso leva você a se tornar um gerente de objetivos mais eficaz.

Sobre o autor | Website

Meu propósito é intencionalmente inspirar e capacitar as pessoas para aumentar a sua autoconfiança, descobrir o seu propósito de vida e conquistar os seus sonhos mais ousados, a fim de nos transformar no melhor que podemos ser, de dentro para fora.

Baixe GRATUITAMENTE Magnetismo de saúde e riqueza!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!