Tenha uma visão, não um objetivo!
Se você quiser realizar o máximo que puder, a coisa mais importante para acertar é a visão ou meta com a qual você deve começar. Isto é essencialmente o mesmo que definir sua trajetória e sem uma trajetória, você não tem muita chance de chegar ao seu destino.
Infelizmente, muitas pessoas não sabem escrever corretamente as metas e isso pode acabar impedindo-as de ter qualquer chance de sucesso em seu campo escolhido.
E, na verdade, se você está começando a escrever uma meta, então você está começando com a intenção errada para começar. Porque os”objetivos” não são realmente tão úteis quanto as visões – que é o que vamos explorar aqui.
A diferença entre um objetivo e uma visão
Então, qual é a diferença entre um objetivo e uma visão?
Essencialmente, um objetivo é algo que você escreve e isso é muito concreto e simples. Um objetivo pode, por exemplo, ser”perder 10 quilos em dois meses”.
Esse é um objetivo, mas também não é tão eficaz quanto uma visão projetada para o mesmo fim.
Essa mesma ambição representada como uma visão e não como uma meta seria, em vez disso, mais a ideia de estar em forma.
Você pode visualizar a si mesmo parecendo rasgado e se sentindo saudável. Você pode imaginar-se indo para corridas na praia com a sua parte superior no verão e se sentindo bem consigo mesmo.
Essa é a sua visão.
Uma visão também pode ser uma imagem de você mesmo em um bloco de escritórios e observando o mundo, sabendo que você está em uma posição de grande importância e poder.
Este é um conceito muito mais abstrato que, no entanto, ajuda você a obter uma imagem do que você quer e qual é a emoção por trás dessa meta.
Por que as visões funcionam melhor que as metas
Então, por que as visões são mais bem sucedidas que as metas?
Por um lado, as metas não são suficientemente flexíveis.Se você tem um objetivo, isso lhe dá uma coisa que você está tentando realizar e apenas uma ideia de como chegar lá.
Se não for planejar, você terá a liberdade de mudar as etapas a serem seguidas para chegar lá, ou de dobrá-las para se adequarem ao seu estilo de vida atual, planos e tempo livre.
Outra razão pela qual as visões funcionam melhor é porque elas têm mais conteúdo emocional.
Quando você visualiza algo, as mesmas regiões disparam em seu cérebro como se realmente estivesse acontecendo.
Isso, por sua vez, significa que você pode realmente desencadear a emoção como se estivesse acontecendo. E é essa emoção que podemos usar para nos motivar a seguir com os planos!
Seja o primeiro a comentar!