Viver Com Prosperidade

O que fazer para ser feliz: Os 7 hábitos que podem roubar sua felicidade.

Muitas pessoas se perguntam o que fazer para ser feliz. E na maioria das vezes esquecem do que estão fazendo para serem infelizes. Você pode ter alguns hábitos que podem está roubando a sua felicidade.

Em geral, é muito simples de se tornar uma pessoa mais feliz. Por outro lado, também é bastante fácil de roubar sua própria felicidade. Tornar-se mais miserável e adicionar uma tigela grande de sofrimento no seu dia a dia é bem fácil nessa correria da vida moderna.

Isso é coisa comum. As pessoas fazem isso todos os dias, no mundo todo. É aí que as pessoas a se perguntar: “Por que não sou mais feliz?” “O que fazer para ser feliz?”

Então, esta semana eu gostaria de combinar essas duas coisas. Quero compartilhar esses 7 hábitos que roubam nossa felicidade que eu tive um pouco de dificuldade em minha própria vida diária, e eu sei a partir dos e-mails que recebo de muitos dos leitores do blog que muito mais pessoas tem a mesma dificuldade.

Mas eu também gostaria de adicionar o que fazer para ser feliz – o que você pode fazer para melhorar sua condição de vida, se você também está preso em um desses hábitos destrutivos.

“Simplesmente, você acredita que as coisas ou as pessoas o torna infeliz, mas isso não é preciso. Você se tornar infeliz. ” – Wayne Dyer

“Muito pouco é necessário para fazer uma vida feliz; estar tudo dentro de si mesmo, na sua maneira de pensar. ” – Marcus Aurelius

Contents

O que fazer para ser feliz: Os 7 hábitos que podem estar roubando a sua felicidade.

O que fazer para ser felizO que fazer para ser feliz

Os 7 hábitos que podem estar roubando a sua felicidade.

Todos os dias, todos nós temos alguns hábitos que executamos de forma quase que automática, pois nem mesmo os percebemos. Alguns desses hábitos podem ser construtivos, e eu o encorajo para que construa hábitos positivos. Bom seria se muito mais pessoas o fizesse. Mas não é assim.

Por outro lado, muito mais pessoas carregam consigo alguns hábitos que podem ser nocivos aos seus objetivos, sejam esses objetivos de felicidade, de trabalho, de uma renda melhor ou melhores relacionamentos.

Mas se estamos conscientes desses hábitos, então podemos, conscientemente superá-los e construir novos hábitos. E é exatamente isso que quero que você comece a fazer hoje. Quero compartilhar com você os 7 hábitos que podem estar roubando a sua felicidade e o que fazer para ser feliz.

Vou compartilhar com você o que fazer para ser feliz e viver com muito mais plenitude.

1# Nadar diariamente em um mar de vozes negativas.

Este pode ser um dos hábitos que podem estar roubando a sua felicidade e você talvez nem esteja ciente disso – nem perceba. Mas viver chafurdando em pensamentos negativos pode estar matando suas oportunidades de ser feliz.

Muito disso passa por uma vida letárgica e ou más companhias.

Por exemplo: fazer sempre as mesmas coisas, está com pessoas pessimistas pode colocar você para baixo.

Você acabou de dar mais uma volta em sua vida diária, como você costuma fazer todos os dias. Sair com as mesmas pessoas. Ouvir os mesmos programas de rádio, assistir aos mesmos programas de TV e ler os mesmos blogs habituais, ler os livros e revistas de sempre. Enfim, faz sempre as mesmas coisas.

Mas quanta influência essas coisas têm sobre o seu padrão de pensamentos e elas influenciam os limites que você estabeleceu para si mesmo e o que você acha que você merece da vida?

Aquelas pessoas, coisas e hábitos com os quais você gasta mais tempo tem influência direta na sua qualidade de vida, quer você admita ou não.

É altamente recomendado que você preste atenção quanto tempo do seu dia você passa envolvido em pensamentos negativos e quanto tempo gasta com pessoas negativas.

O que você fazer: o que fazer para ser feliz.

Faça uma lista das 5 pessoas com quem você sai com mais frequência e as 5 coisas com as quais você gasta a maior parte do tempo durante a semana.

Então, pergunte a si mesmo para cada uma dessas 10 coisas / pessoas: “Isto estar me arrastando para baixo ou me levantando na vida?

Considere gastar menos tempo com as pessoas ou coisas que arrastam você para baixo, ou corte essas coisas completamente do seu dia a dia, e comece a gastar mais do seu tempo com as pessoas, hábitos e ou coisas que elevam o seu espírito e fazem você se sentir bem, motivado, feliz, etc.

Se você tiver problemas para começar com este passo, então dê um passo menor. Dedique alguns minutos para pensar sobre que pessoa, hábitos ou coisas tem maior impacto negativo sobre você.

Uma vez descoberto isso, então, você pode começar a gastar menos tempo com tais coisas ou pessoas.

2# Esperar para sempre o momento certo.

Quando você tem um sonho, por vezes você nunca o realiza, por que é tão fácil de se perder no planejamento que as pessoas, em geral, nunca agem para realizar seus sonhos.

Um dos passos de Napoleon Hill para a realização pessoal é ter um plano, mas agir, mesmo que você acredite que não esteja pronto. Você tem que agir.

A maioria das pessoas ficam presas em devaneios sobre como será seu sonho realizado. Mas também ficam presas em seus medos de falhar e falham continuamente, por não tentar.

Então você faz uma escolha comum, que é esperar… esperar e esperar por, talvez, anos, por apenas o momento certo para agir e começar a fazer desse sonho algo real.

E não raro, muitas pessoas fazem a passagem nessa vida terrestre, 60, 70, 80 anos e nunca realizam seus sonhos, pois o momento certo não aparece.

O que fazer em vez disso: o que fazer para ser feliz.

Claro, nem todo sonho é algo que você pode começar exatamente agora. Mas há muitos que você pode começar a trabalhar neles imediatamente. Há sonhos que apenas o medo está impedindo você de realizar.

Então, faça as coisas com calma. Mas faça. Você não tem que mergulhar em um salto grande e extremamente corajoso. Se fosse assim, então apenas as pessoas mais corajosas do mundo iriam fazer e conseguir o que querem na vida. Mas não é assim.

Em vez disso, você pode dar um pequeno passo à frente. Tome uma ação pequena, mas aja. É isso.

O que fazer para ser feliz? Comece com pequenos passos na direção dos seus sonhos.

Então amanhã você pode dar um outro pequeno passo à frente. O importante é que você comece e vá seguindo adiante, em vez de passar tanto tempo apenas esperando e se sentindo mais e mais frustrado e infeliz a cada dia.

3# Ficar apegado às críticas.

Quando alguém critica ou ataca você verbalmente, este pode ter uma opinião diferente da sua e não concorda com o seu ponto de vista e isto pode lhe servir para você ampliar os seus horizontes. Ou esta pessoa está movida apenas por inveja e ressentimento consigo mesma, por não conseguir realizar nada do gostaria, então ataca aos outros.

Você pode fazer duas coisas, e só uma é produtiva. Você pode tentar olhar pelo mesmo ângulo do crítico e ver se a pessoa tem razão e se for o caso, você pode melhorar. E se não for este o caso, então você pode ignorar.

Na maioria das vezes as críticas são feitas por pessoas fracassadas, invejosas e ressentidas. Não vale a pena perder tempo com tais críticas.

Mas se tais críticas estão lhe tirando o sono, estão à flor da pele, praticamente, o tempo todo arrastando você para baixo, por horas ou dias, você está chafurdando em auto-dúvida ou auto-agressões, então você tem um problema.

O que pode fazer: o que fazer para ser feliz.

Fale sobre isso com alguém próximo a você para deixar as tensões internas de fora. E para encontrar uma perspectiva saudável sobre o que aconteceu ou está acontecendo.

Lembre-se: a crítica não é sempre sobre você. Se a sua autoestima é baixa, é fácil começar a pensar que todas as coisas negativas que as pessoas dizem é culpa sua, de alguma forma. Contudo, frequentemente não é o caso.

As pessoas vão atacar você verbalmente ou criticar seu trabalho, para jogar para fora suas próprias frustrações.

Elas fazem isso porque, muitas vezes, tiveram um dia terrível, uma semana ruim ou simplesmente não gostam muito de suas vidas. Então, não ache que seja tudo sobre você.

Se for uma crítica que pode ser aproveitada, aproveite para melhorar. Mas se é algo sem sentido, ignore e siga em frente.

4# Concentrar-se nas pessoas erradas e se perder em inveja e impotência.

Quando você gasta muito tempo do seu dia pensando no que as outras pessoas têm e fazem e você começa a comparar sua vida com a delas, então você tem uma boa receita para a infelicidade.

Se realmente quer saber o que fazer para ser feliz, definitivamente, pare de comparar sua vida com a de outras pessoas.

Quando você faz isso, você coloca toda a sua atenção e energia no lugar errado.

Uma coisa é certa, sempre que você começar a comparar sua vida com a vida das outras pessoas, você sempre terá uma sensação de falta.

É como dizem: “A grama do vizinho parece sempre mais verde.” Mas você não sabe os problemas dele. E se soubesse provavelmente não os desejaria para si. Então pare de se comparar.

O que fazer em vez disso: o que fazer para ser feliz.

Concentre-se em você. Compare-se a si mesmo – com a melhor de você. Veja de quão longe você veio. Os obstáculos que você superou. Como você melhorou de forma pequenas ou às vezes maiores. Aprecie você mesmo a sua vida, as coisas que você já conquistou.

Eu recomendo que lei o artigo: O poder da apreciação.

Se concentre não no que os outros têm, mas no que você quer para si, não porque o vizinho, o fulano, o tem, mas porque você quer. Então se pergunte: Qual um pequeno passo que você pode dar hoje para fazer a bola rolar rumo a este objetivo, sonho ou desejo?

Mantenha seu foco em si mesmo e no que você pode fazer para aumentar a sua autoconfiança, para começar a andar em seu próprio caminho e gastar seu tempo diário limitado e energia em algo que vai realmente fazer a diferença em sua vida. Mas de forma positiva.

Inveja e ressentimento só vai manter você para baixo. Se você entra nesse jogo, você sempre sairá perdendo.

5# Não se permitir tempos de paz e descanso durante o dia.

Quando você está ocupado, ocupado, ocupado… o tempo todo e não consegue arrumar nenhum tempo para recarregar, então, logo você se torna fatigado e infeliz. Seu sistema imunológico vai falhar e você vai ficar doente.

A cada passo que você dar e a cada coisa que você tentar fazer, você começa a se sentir mais pesado e você não tem muito prazer nas coisas que faz. Na verdade, vai tentar se livrar de tudo ou empurrar para alguém.

Na nossa correria diária, sempre tem mais e mais tarefas a cumprir. Sempre tem mais trabalho para nos mantermos ocupados. E é fácil se perder tentando dar conta de tudo ao mesmo tempo. Mas entre nesse jogo.

O que fazer: o que fazer para ser feliz.

Faça uma pausa a cada hora. Tente configurar o temporizador em seu telefone celular para 45 minutos. Durante esse período de tempo se concentre apenas em fazer sua tarefa mais importante no momento.

Então, quando a campainha tocar, defina o temporizador para 15 minutos de descanso e passe longe de sua área de trabalho.

Faça um lanche, estique um pouco as pernas.

Descanso sistemático e trabalho totalmente focado, é como você vai fazer mais coisas, em menos tempo, e vai fazer um trabalho melhor e será mais fácil manter a produtividade, o otimismo e a motivação para cima.

Acredite, essas pausas vão fazer maravilhas no seu humor e produtividade, e consequentemente, na sua felicidade.

Muitas pessoas estão demasiadamente ocupadas por que trabalham sem foco, tentam fazer 2 ou 3 coisas ao mesmo tempo e acabam fazendo nem uma nem outro, então ficam aborrecidas.

Faça pausas regulares, foque em uma tarefa por vez e dê o seu melhor. Assim você se mantém produtivo e feliz.

6# Nunca tentar algo novo.

Este hábito pode ser confundido. Se você tem uma vida cheia de rotina, que você nunca sai um pouquinho se quer do programa, você pode está vivendo em uma zona de conforto e você pode confundir esse contentamento com felicidade.

Sua rotina pode fazer você pensar que as coisas são bastante OK. Você tem sua rotina segura e confortável. Eu sei, eu estive lá por longo período de tempo.

Mas durante esse tempo também houve negação de insatisfação. Uma vaga sensação de estar insatisfeito. Uma grande explosão de sentimentos indefinidos, negativos voltados para o mundo ou a mim mesmo.

Muitas pessoas ficam presas em suas rotinas por que lhes falta coragem para arriscar algo novo. Mas o sentido da vida é sempre evoluir. Então não fique preso nessa zona perigosa.

O que fazer em vez disso: o que fazer para ser feliz.

Lembre-se dos tempos passados, quando você tentou algo novo. E como você na maioria das vezes não lamenta nem um pouco, mas teve um momento emocionante, interessante ou divertido.

Você pode fazer alguma simples. Mas tente fazer coisas novas frequentemente. Você não tem que tentar paraquedismo. Basta dar um pequeno passo para fora de sua rotina e tentar alguma coisa nova e diferente da mesma música, um filme ou livro que você normalmente não aproveitaria. Quem sabe experimentar um prato vegetariano, se você normalmente tem carne ou salsicha para o almoço.

Diga sim apenas uma vez nesta semana, quando a sua mente diz não. Se um amigo convidou você para ir correr, fazer ioga ou para ir pescar ou a uma festa e sua mente tagarela; “vamos dizer que não, isso não é o que eu costumo fazer”, reconsidere, diga sim.

Você não tem que dizer sim a todas as sugestões quando você está apenas começando, mas tente dizer sim a apenas a uma daquelas coisas.

7# Levar as coisas muito a sério.

Quando você leva a vida tão a sério, é fácil ter tanto medo de cometer um erro e de tropeçar, tanto que que você pode ficar paralisado em análise.

Quando você leva tudo a sério demais, na minha experiência, torna-se difícil desfrutar plenamente o momento e o que está acontecendo, deixa ir do passado e rir de si mesmo e da vida quando você precisa.

Normalmente, as pessoas que como hábito levar a vida a sério demais, são pessoas amagas, inflexíveis. As coisas tem que ser sempre do mesmo jeito – do jeito que cabe em suas caixinhas. Mas se você quer saber o que fazer para ser feliz, não faça isso.

O que em vez disso: o que fazer para ser feliz.

Ponha um lembrete. Isso vai ajudar você.

Quando eu quis desenvolver uma mentalidade mais leve alguns anos atrás, uma coisa que me ajudou foi uma simples nota na geladeira.

Aquele lembrete me ajudou a sair do padrão de pensamentos excessivamente rígidos várias vezes, até que essa maneira de encontrar uma perspectiva mais leve tornou-se mais e mais um hábito. Tornou-se um pensamento automático.

Cerque-se com a mentalidade mais leve. Como mencionado na seção sobre o hábito # 1, aquilo com que você se cerca por muito tempo, tem um grande efeito sobre a forma como você pensa. Não importa se é um aspecto positivo ou negativo.

Então, uma coisa poderosa para fazer é adicionar mentalidades mais leves através de pessoas, livros, internet, etc., para sua vida diária.

Faça uma nota com as principais características que você gostaria de desenvolver, cole na geladeira ou em qualquer outro lugar que você veja com frequência.

Isso vai aumentar a sua autoestima. Eu descobri que a minha autoestima, minha autoconfiança subiu, pois hoje posso rir mais de mim mesmo porque estou menos na defensiva.

Eu tenho mais confiança em mim mesmo e então eu não temo uma falha temporária. E eu gosto de mim muito mais e por isso estou menos preocupado sobre a obtenção de aprovação de todos. Pois não preciso que os outros gostem de mim o tempo todo.

Conclusão

Estes são sete hábitos muitas pessoas tem e muitas vezes elas nem percebem. Mas podem roubando a felicidade delas.

Faça uma pequena avaliação de si mesmo e veja se você também tem algum desses hábitos e se tiver, comece imediatamente a trabalhar nele.

Mudar alguns hábitos, é o que você precisa fazer para ser feliz.

Vídeo REVELA o método passo a passo SIMPLES para VOCÊ turbinar sua FELICIDADE.

Sair da versão mobile