O que fazer e o que não faz com os hábitos diários
Quando se trata de hábitos diários, há algumas coisas que você precisa perceber e ter em mente. Há bons e maus hábitos. Obviamente, você quer repetir os bons hábitos e acabar com os maus hábitos.
Portanto, você tem que reconhecer o que compõe hábitos diários e saber o que fazer e o que não fazer para formar hábitos diários. Analisaremos os hábitos diários e negativos abaixo.
Quando você quer criar um hábito diário, você quer entrar em uma rotina de fazer a mesma coisa dia após dia e semana após semana. Você não quer se desviar de fazer a mesma coisa.
Concedido, a vida e as circunstâncias, por vezes, fará com que você altere o seu horário, mas, tanto quanto você pode controlar, você precisa tentar fazer a mesma ação positiva todos os dias.
Por exemplo, se você está tentando se exercitar todos os dias, tente fazê-lo mais ou menos na mesma hora todos os dias.
Seja na parte da manhã antes de você ir trabalhar e / ou levar as crianças para a escola, ou se é tarde da noite depois de terminar as tarefas e / ou colocar as crianças na cama, tente fazê-lo mais ou menos na mesma hora.
Cada dia para desenvolvê-lo em um hábito contínuo.
Se você deseja estabelecer um hábito diário, não forneça desculpas sobre por que não pode fazer isso.
Se você tem um trabalho extra devido ao seu negócio ou ocupação e precisa espremer tempo extra para isso, não apenas remova sua rotina de exercícios só porque precisa de mais tempo no seu dia para o trabalho.
Se você começar a dar desculpas sobre por que você não pode fazer um hábito positivo diário regularmente, o único hábito que você formará é um negativo que envolve dar desculpas para sair de coisas ou tarefas que você sabe que deveria estar fazendo, mas realmente não.
Não quero fazer e vou fazer praticamente qualquer desculpa para sair de fazê-lo.
Portanto, quando você deseja estabelecer um hábito diário, precisa fazer todo o possível para realizar a mesma tarefa dia após dia, semana após semana, aproximadamente na mesma hora todos os dias.
Isso ajudará a reforçar essa ação para que ela se torne quase involuntária, assim como os hábitos.
Da mesma forma, você precisa garantir que você não dê desculpas sobre por que você não pode fazer um hábito positivo ou você não vai formar o hábito de fazer uma ação positiva, mas sim formar um hábito negativo de desculpar-se de fazer coisas ou tarefas você sabe que deveria estar fazendo, mas prefere não fazê-las e encontrar virtualmente qualquer maneira de sair dessas tarefas ou tarefas.
Seja o primeiro a comentar!