Compreendendo a Mente

Compreendendo a Mente

O primeiro passo para entender a mente é perceber que seus pensamentos são o que determina suas experiências cotidianas. Essa é a premissa básica de todos os textos espirituais e escolas de pensamento esotéricas.

Também se reflete em muitas esferas científicas, como a mecânica quântica.

As pessoas têm certos padrões de pensamento que adquiriram da sociedade em geral, de seus pais, de grupos e organizações etc. Eles então projetam esses padrões de pensamento em seus arredores.

E eles acreditam erroneamente que suas próprias projeções e interpretações são a “verdade”.

Mas a verdade é diferente para todos, dependendo de seus pensamentos particulares.

É por isso que aqui há tanta diversidade no mundo hoje.

Pensamentos se tornam coisas

Um componente central do crescimento espiritual está na remoção de todos os padrões de pensamento que adquirimos quando éramos jovens.

Estes foram apenas programados em nós. Quando aprendemos a remover e reinstalar diferentes pensamentos e crenças é quando começamos a entrar em nossa verdadeira autonomia como mestres em nossas mentes.

E é parcialmente por isso que a meditação é recomendada através dos tempos e culturas. Somos capazes de observar calmamente nossos próprios padrões de pensamentos sem reação ou envolvimento.

Essa é uma das únicas maneiras pelas quais podemos ver as coisas objetivamente.

Caso contrário, tendemos a nos identificar com nosso gênero, ideologias políticas, nacionalidade ou classe.

E, naturalmente, vemos isso como “correto” devido à nossa experiência de vida limitada.

As pessoas que não entendem o poder de suas próprias mentes estão em grande parte perdidas, pois não podem se identificar como criadores conscientes de sua própria realidade.

Eles sempre encontrarão falhas no mundo e perguntarão por que é tão difícil lidar com isso. Compreender o poder dos pensamentos é o primeiro passo para o domínio pessoal.

A insanidade da mente

Da perspectiva dos sistemas espirituais, a mente é irracional, ilógica e insana. Somos obrigados a observar a mente e a separá-la para ver sua disfunção.

Mas também podemos observar essa disfunção em uma escala maior com guerras, ódio, destruição ambiental, racismo, sexismo, homofobia, ataques políticos, relacionamentos rompidos, programas de espionagem do governo, vícios em smartphones, problemas de saúde e muito mais.

Algo é um pouco disfuncional para a população humana, e isso é resultado de milhões de mentes que não estão no lugar certo.

A mídia social e a mídia centralizada também servem para programar essas mentes em um estado de desapoderamento e medo.

E a publicidade também tem um esforço bastante destrutivo, pois incentiva as pessoas a fumar, beber álcool e consumir açúcar e cafeína.

Um ponto importante a lembrar é que você não é imune à publicidade, mesmo que pense que é. Quando você percebe algo, deixa uma impressão mental no seu subconsciente.

Portanto, a menos que você desligue a TV e evite entrar em uma loja, você é vítima de publicidade.

Descobertas científicas e observações psicológicas

Existem algumas descobertas científicas e observações psicológicas que podem ser interessantes para entender como a mente funciona.

Esses incluem:

  1. A mente não pode distinguir entre real e imaginário.
  2. 95% de sua atividade é inconsciente (tente conscientemente conhecer todas as teclas digitadas no computador. Seu progresso será bastante reduzido.)
  3. Seu subconsciente armazenou tudo o que já lhe aconteceu, como um computador gigantesco.
  4. Somos bombardeados com 2 milhões de bits de dados a cada segundo.

O trabalho do subconsciente é filtrar tudo isso.

  1. A mente consciente se lembra de 5 a 9 informações. Esta informação é passada ao subconsciente para processamento para liberar espaço consciente.
  2. A maior parte de nosso gasto energético é direcionado ao cérebro.

Essas descobertas têm implicações importantes. Se a maioria de nossas vidas é cumprida pelo subconsciente, segue-se que devemos tentar manipular nossa mente subconsciente em oposição às nossas habilidades conscientes.

De acordo com Carl Jung – “Até que você conscientize o inconsciente, ele direcionará sua vida e você o chamará de destino”.

A programação do subconsciente para o crescimento consciente é a base das afirmações e da auto-hipnose para o empoderamento.

Mas, com essas estratégias, há outras coisas a serem consideradas para criar uma mentalidade positiva de crescimento e satisfação.

Sobre o autor | Website

Meu propósito é intencionalmente inspirar e capacitar as pessoas para aumentar a sua autoconfiança, descobrir o seu propósito de vida e conquistar os seus sonhos mais ousados, a fim de nos transformar no melhor que podemos ser, de dentro para fora.

Baixe GRATUITAMENTE Magnetismo de saúde e riqueza!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!