Como vencer a ansiedade: Como evitar preocupações e começar viver de verdade!
Vamos prender como vencer a ansiedade, como evitar as preocupações e começar a viver uma vida mais tranquila e agradável.
Normalmente nos preocupamos demais com coisas que não podemos fazer nada para mudar. Ficamos ansiosos esperando por situações favoráveis aos nossos objetivos. Essa ansiedade acaba sendo prejudicial para nós. Então é importante saber como vencer a ansiedade e a preocupação.
É normal nos preocuparmos com algumas coisas. Você quer o melhor para sua família e que as coisas corram bem em sua própria vida. Por isso, quando há uma chance de algo dar errado, você começa a se preocupar. Fica ansioso e as vezes até temeroso.
Pare de se preocupar pelo o que não aconteceu e talvez nem aconteça, e desfrute o momento.
Um pouco de preocupação é normal. Mas, não significa que você deve deixar que o estresse e a ansiedade te consuma. Saiba como vencer a ansiedade.
Não há razão para ser tão consumido com preocupação e estresse, de forma que você não possa desfrutar de um bom livro, uma tarde com seus filhos ou uma viagem para a praia.
Como vencer a ansiedade
Então, como vencer a ansiedade?
Um dos grandes problemas com a maioria das ferramentas de desenvolvimento pessoal, é que elas não fazem distinção entre as coisas que você deve e não deve se preocupar.
Não é saudável você se preocupar constantemente com sua saúde. Se você se sente saudável desfrute. Usufrua da sua boa saúde.
No entanto, é perfeitamente normal se preocupar com a saúde do seu filho se ele teve um resfriado por alguns dias ou tenha se machucado de alguma forma.
Não é saudável você se preocupar excessivamente com sua situação financeira se tudo vai bem. Contudo, se você está com dificuldades financeiras, obviamente, você deve procurar formas de aumentar sua renda.
A chave é desenhar uma linha com expectativas realistas de si mesmo. É impossível eliminar o estresse e a ansiedade completamente de sua vida, porque algumas coisas merecem a sua preocupação e você deve, sim, dar a devida atenção a elas.
No entanto, se você se sentar todos os dias e rever exatamente o que está incomodando você, tornará muito mais fácil reduzir a preocupação desnecessária.
Você quer saber como vencer a ansiedade?
Comece fazendo estas três perguntas:
Isto é algo que tenho controle?
Eu posso fazer algo sobre isso agora?
Qual é a chance real de ocorrer este problema?
Se você reconhecer que você realmente não tem controle sobre algo que você está preocupado, fica mais fácil deixá-lo e seguir, não necessariamente fácil, mas muito mais fácil.
Se você pode controlar o resultado de uma situação, a próxima questão a se perguntar é se você pode fazer algo sobre isso agora.
A maioria das preocupações válidas que as pessoas carregam com elas, começam a se acumular porque param e não as resolvem nos momentos em que elas podem realmente serem resolvidas.
Preocupar-se com a forma como seu filho irá se comportar em um voo, no qual você vai viajar daqui a cinco semanas é inútil, porque não há nada que você possa fazer agora.
Finalmente, quando você estiver preocupado com um resultado que você sente que pode controlar, qual a probabilidade de que o resultado aconteça?
Se você responder com sinceridade a estas três perguntas, saberá como vencer a ansiedade e parar de se preocupar com coisas em vão.
Na maioria das vezes, as coisas que mais o preocupam são as menos prováveis de ocorrer.
Aprenda apreciar as pequenas coisas
Aprenda a relaxar e apreciar as pequenas coisas da vida.
Relaxamento e apreciação são comportamentos aprendidos e são um pouco como andar de bicicleta, só que leva muito mais tempo do que cinco minutos para se lembrar de como fazer.
Mas, acredite em mim! Você vai se lembrar de como fazer. Isso se você realmente está levando a sério a questão como vencer a ansiedade.
Em algum momento entre o nascimento e seu primeiro boletim escolar, você era uma criança muito feliz sem nenhuma preocupação.
Recapture esse estado através da prática constante de aprender a apreciar os bons momentos, pare de se preocupar tanto. Isso é para o seu próprio bem.
Para fazer isso, reserve alguns minutos do seu dia, pode ser 5 ou 10 minutos, para pensar sobre o que te faz feliz.
Anote essas coisas, comece a praticar de forma regular em sua vida. Passe um tempo fazendo o que é mais importante, remova qualquer um dos objetos de estresse em sua vida.
Se você vai ao parque com os seus filhos, deixe seu telefone celular em casa. Se você está de férias, não leve seu computador. Essas coisas só vão lhe causar mais estresse, ansiedade e preocupação. E você não quer isso.
Aproveite a vida! Viva.
Você pode sentir que é impossível deixar essas fontes de preocupação para trás. Mas, você vai se surpreender com o quão bem isso o fará.
Acesse: Controle da Ansiedade
Seja o primeiro a comentar!