Como funcionam os ansiolíticos e se você deve usá-los.

Como funcionam os ansiolíticos e se você deve usá-los.

Se você pode controlar o stress, acalmar sua mente e evitar a ansiedade, então você vai perceber que tem enormes benefícios para o seu corpo e sua mente.

A resposta ao estresse realmente nos torna mais fortes, mais rápidos e até mais inteligentes no curto prazo. Mas ao longo do tempo, isso pode colocar uma séria pressão sobre o corpo que eventualmente desgasta você – seu sistema imunológico e deixa você mais suscetível a doenças e outros problemas.

É por isso que as pessoas que experimentam muita ansiedade podem considerar o uso de medicamentos anti-ansiedade chamados ansiolíticos.

Mas, o que exatamente eles fazem?

Como eles estão afetando seu estado mental?

Você deve usá-los?

Vejamos a maneira como eles trabalham  mais detalhadamente a seguir.

O que é um ansiolítico?

Como funcionam os ansiolíticos e se você deve usá-los.

Ansiolíticos são todas as drogas que reduzem a resposta ao estresse e, para isso, alteram os neurotransmissores e os hormônios que o cérebro produz para encorajar mais calma e agem mesmo como sedativo suave.

Um dos principais neurotransmissores em que os ansiolíticos atuam é o GABA. GABA significa Ácido Gamma Aminobutírico e é um neurotransmissor que suprime a atividade neuronal. Ou seja, quando é liberado, impede que os neurônios disparem.

Isso, por sua vez, faz com que você experimente alguns pensamentos e um pensamento “mais lento”. Abaixa a frequência cardíaca e você fica menos sintonizado aos seus arredores.

GABA é um dos neurotransmissores que é afetado pelo álcool e é responsável por alguns dos sintomas que nós associamos com estar bêbado.

É por isso que algumas pessoas vão se automedicar com álcool para tentar diminuir o estresse ou ansiedade social. Alternativamente, alguns ansiolíticos trabalham aumentando a serotonina.

A serotonina é o neurotransmissor do “sentir-se bem” e é assim que os antidepressivos funcionam, como os ISRS (Inibidores Seletivos da Receptação de Serotonina).

O problema

Para aumentar o GABA, a maioria de anxiolytics trabalham bloqueando o reuptake de GABA no cérebro de modo que haja mais dele livre no cérebro.

Quando você faz isso durante um longo período de tempo, no entanto, ele provoca mudanças no cérebro.

Especificamente, porque há muito GABA, o cérebro deixa de produzir tanto dele próprio e diminui o número de receptores.

Agora você precisa tomar doses maiores de ansiolíticos para experimentar os mesmos níveis elevados de GABA e agora você provavelmente vai se sentir ainda mais ansioso quando você não está usando.

Isso é chamado de “tolerância e dependência” e pode levar ao vício.

Além do mais, os ansiolíticos não abordam o pensamento que leva à liberação desses hormônios em primeiro lugar – lida com os sintomas ao invés de lidar com a causa.

E, em seguida, a curto prazo, há os efeitos colaterais imediatos associados com o uso de ansiolíticos, como sonolência e confusão mental.

Então, você deve parar de usar medicação anti-ansiedade?

Isso é muito fácil de dizer, mas não tão fácil se você experimenta crises freqüentes e graves de ansiedade. Você deve sempre ouvir o conselho do seu médico. Mas basta saber que este medicamento não é uma solução a longo prazo.

Concentre-se na terapia em conjunto com a medicação, a fim de abordar a causa raiz da questão mais permanentemente.

Sobre o autor | Website

Meu propósito é intencionalmente inspirar e capacitar as pessoas para aumentar a sua autoconfiança, descobrir o seu propósito de vida e conquistar os seus sonhos mais ousados, a fim de nos transformar no melhor que podemos ser, de dentro para fora.

Baixe GRATUITAMENTE Magnetismo de saúde e riqueza!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!