Atos espontâneos de bondade: O segundo passo para felicidade.
Olá! Olha nós aqui, de novo!
Hoje eu quero falar com você sobre atos espontâneos de bondade, o segundo passo para felicidade, segundo o programa A Ciência da Felicidade.
Na verdade, eu não acho que sejam atos espontâneos de bondade. Eu entendo que são atos conscientes de bondade. Mas vamos lá! Você já vai entender tudo isso.
Esse passo consiste na prática consciente de atos de bondade.
Porque eu não acho que sejam atos espontâneos de bondade? Por que eu entendo como espontâneo aquilo que você faz espontaneamente, o que no meu pobre entendimento, não envolve planejamento.
E aqui você vai voluntariamente, praticar os “atos espontâneos de bondade.”
Nesse passo você vai conscientemente, praticar pequenos atos de bondade. Estes pequenos atos fazem enorme diferença no nosso nível de felicidade. Isso é comprovado cientificamente.
Leia também ⇒ Os 8 passos para felicidade; segundo A CIÊNCIA DA FELICIDADE!
Atos espontâneos de bondade.
Bem, agora você já sabe que deve praticar atos espontâneos de bondade para ser feliz. Mas o que são, de fato, esses tais atos espontâneos de bondade?
São atos que você faz para beneficiar aos outros. São atos de altruísmo. Na verdade, não são tão altruístas assim. Mas essa a melhor descrição que eu conseguir pensar no momento. Mas são coisas pequenas, que podemos realizar no nosso dia a dia em prol dos outros.
Muitas pessoas podem, e, de fato, ficam empacadas aqui. Elas pensam que precisam fazer algo grandioso para ajudar alguém, e na verdade não precisam. Você não precisa comprar a casa própria para o seu vizinho. Mas você pode ajudar um idoso a atravessar a rua. Ou não?
As vezes um abraço pode mudar o dia de uma pessoa para melhor. Um sorriso que você dar para alguém pode fazer muita ou toda a diferença no dia de uma pessoa. Enfim, acho que você já pegou a ideia. São coisas simples.
Você não precisa pagar a parcela do carro do seu vizinho. Mas você pode sim, pagar a passagem de ônibus para um amigo. Se você pega ônibus, experimente um dia desses pagar a passagem para um estranho. Veja como você se sente.
É fato que muitas pessoas se sentem muito melhor ao presentear do que quando recebem presentes. O que também é um erro, mas esse assunto envolve crenças e vai ficar para outro dia.
A questão é que são pequenas coisas que você tem a oportunidade de fazer todos os dias em benefício de alguém, conhecido ou desconhecido.
Como praticar atos espontâneos de bondade.
Almoço da felicidade. Você pode almoçar com um amigo e pagar o almoço para seu amigo. Experimente amanhã ou hoje mesmo, convidar o seu amigo para almoçar e pague o almoço.
Ou você pode chamar um colega de trabalho, que não seja tão amigo assim. Você não tem que fazer isso sempre, apenas algumas vezes esporádicas, ou só amanhã mesmo rs. O legal é variar esses atos.
Uma ideia legal é fazer um almoço comunitário. É muito legal.
Chocolate da felicidade. Uma coisa que eu costumava fazer quando eu ainda era empregado, atendente de telemarketing, era comprar bombons de chocolate para toda a minha equipe.
Como a grana era magrinha, só dava para isso uma vez por mês. Mas era muito gratificante.
Presentes de felicidade. Presentei as pessoas que estão mais próximas de você. Você pode comprar alguma coisa simples para sua esposa ou esposo. Não precisa ser alguma coisa cara.
Trabalho da felicidade. Você pode se voluntariar para algum trabalho voluntário na sua comunidade, na sua igreja, na sua cidade. Procure algum grupo na sua comunidade que faça algum trabalho voluntário e participe.
Conclusão
Acima estão algumas ideias de algumas coisas que você pode fazer para sua felicidade.
Esses são apenas alguns exemplos de atos espontâneos de bondade que você pode fazer diariamente e nem se dar conta.
Existem uma infinidade de coisas simples que você pode fazer para os outros todos os dias que, talvez, não sejam nada para você, pois não custa quase nada, mas fazem toda diferença para a outra parte.
Você pode doar o seu tempo, seu ombro amigo. Isso, muitas vezes, vale mais que dinheiro ou qualquer outra coisa material.
É importante, porém, que você faça realmente para ajudar aos outros, não apenas para se sentir bem. Ou para que gostem de você.
Então, agora que você entendeu a ideia, o que você pode fazer hoje mesmo – uma pequena ação que pode, de alguma forma, ajudar o teu próximo?
Se você tem alguma ideia legal de uma ato de bondade que eu não coloquei aqui, por colabore conosco. Deixe logo abaixo, nos comentários.
⇒ Se você ainda não viu, leia agora mesmo, o primeiro passo para felicidade. Objetivos e valores.
Bom dia !
Meu nome é Elaine e uma das coisas que mais gosto e me deixam com uma energia renovada de manhã é sorrir e dar bom dia para estranhos nas ruas, não são todas as pessoas, é claro, mas as que me olham como que pedindo um bom dia. O rosto delas mudam.
Oi Elaine!
Realmente, é muito bom mesmo. Muitas vezes um simples bom faz muita toda a diferença no dia das pessoas.