Você tem grandeza dentro de você.
Praticamente todos nós temos sonhos e desejos dentro de nós que gostaríamos de alcançar, mas muitos questionam se eles têm a capacidade de alcançar esses sonhos e desejos. Eles não têm autoconfiança – não confiam em si mesmos e em suas habilidades para alcançar seus sonhos e realizar os desejos de seus corações.
Essas pessoas, muitas vezes, pensam que seus sonhos e desejos são apenas fantasias que não podem se realizar.
Para alcançar seus sonhos e desejos, você deve perceber que você tem a capacidade de alcançá-los, você tem grandeza dentro de você, você tem potencial ilimitado (quero dizer; você é limitado apenas por sua própria mente), você carrega dentro de si o poder para alcançar todos os seus sonhos, mesmo os mais ousados.
Todos nós somos capazes de alcançar grandes coisas e grandes realizações nossa própria vida, mas muitas vezes em nossa sociedade, somos impedidos por um ou mais obstáculos que nos impedem de realizar essa capacidade.
Os obstáculos podem variar. Um desses obstáculos é que somos instilados com uma crença limitante quando somos muito jovens que só podemos conseguir tanto em nossas vidas.
Pode ser, se nós viermos de uma família pobre com meios e recursos muito limitados, que não poderemos obter educação suficiente ou não encontramos oportunidades suficiente para aumentar nossa capacidade, elevar nossa consciência e nos colocar a nós mesmos fora da pobreza e em um estado de riqueza mais elevado.
Nossa família tem sido pobre há tanto tempo e nossas oportunidades são tão limitadas que acabamos por “aceitar o fato” de que não podemos sair desse status e, então continuamos a manter esse status.
Outro obstáculo é que nossa família teve muitas pessoas entrando em um campo específico e, devido à pressão de membros da família, podemos sentir que temos que entrar nesse campo também, mesmo que nossos verdadeiros talentos e grandeza possam estar em outro campo ou ocupação.
Se todos os membros da família entraram na área militar, um outro membro da família que não sente que isso é o melhor para ele / ela ainda pode tentar seguir os passos da família e tentar fazer uma carreira nas forças armadas porque outros membros da família fizeram isso com sucesso.
Fazer outra coisa pode ser considerado uma ofensa à família ou pode ser visto como virar as costas para a família, mesmo que os melhores talentos e grandeza dessa pessoa residam em uma carreira fora dos militares. Na arte, por exemplo!
São obstáculos como estes que muitas vezes impedem as pessoas de encontrar a grandeza real dentro delas, o que os leva a escolher caminhos que conseguem fazer o suficiente, mas isso realmente não os realiza ou o satisfaz como uma outra carreira ou a vida poderia fazer.
Isso é errado, pois nossa verdadeira grandeza nos levará a habilidades e carreiras que nos satisfazem em termos do que queremos fazer com nossas vidas e podemos fazer a maior diferença no mundo que pudermos.
Felizmente, não temos que ficar vinculados a esses obstáculos, e definitivamente não devemos, se realmente queremos encontrar nossa verdadeira grandeza e alcançar o maior sucesso e realizações em nossas vidas.
Como seres humanos, somos mais capazes de fazer nosso melhor trabalho quando fazemos algo que nos inspira, que realmente nos motiva a fazer nosso melhor trabalho.
Muitas vezes na nossa sociedade, muitas pessoas apenas passam pelos movimentos das tarefas exigidas por sua ocupação, se submetem a isso apenas para obter um salário no fim de cada mês para poder pagar suas contas, apoiar suas famílias e manter um teto sobre suas cabeças.
Na verdade, muitas dessas pessoas NÃO estão satisfeitas com suas ocupações atuais, mas elas as toleram e aguentam porque são habilidosas o suficiente nas suas ocupações para que as empresas as mantenham. Os salários pagos são altos o suficiente para manter um valor decente ou melhor qualidade de vida, e a situação é melhor do que não ter nenhum trabalho.
No entanto, na verdade, muitas pessoas não estão satisfeitas, e não estão tocando na grandeza dentro delas porque elas não encontraram seu verdadeiro chamado e a ocupação ou tarefas onde suas melhores habilidades e paixões se encontram.
Portanto, é importante que tenhamos um tempo para fazer um esforço para tentar muitas atividades e desafios em nossas vidas para descobrir onde nossas verdadeiras habilidades e interesses estão.
Isso geralmente é mais fácil de fazer quando ainda estamos na escola, por que muitos formados na faculdade tem tempo para tentar vários cursos em um esforço para determinar no que eles estão realmente interessados e no que são bons de verdade.
Muitas vezes, por isso, eles não declaram uma grande coisa até o final de seus anos de estudo convencional (embora algumas escolhas de carreira, como de negócios ou médicos, possam exigir que declarem).
No entanto, se você não é um estudante (ou seja, é mais velho do que um aluno convencional), isso não significa que você não pode escolher novos desafios e atividades para ver se suas melhores habilidades e seus maiores interesses estão em outro lugar, diferente do que o que você está fazendo atualmente.
Por exemplo, você pode se oferecer para várias instituições de caridade que envolvem tarefas e desafios que estão fora da sua “zona de conforto”, o que você está mais acostumado a fazer.
Por exemplo, se você estiver envolvido no mundo dos negócios, como um contador, comerciante ou diretor executivo (CEO), o voluntariado para ajudar as pessoas sem-teto provavelmente envolverá habilidades e atributos diferentes do que normalmente é exigido de você na sua ocupação diária.
Por exemplo, você pode estar cozinhando, transportando suprimentos e construindo casas, tarefas que você não faria em seu trabalho com contabilidade, marketing ou gerenciamento de negócios.
O voluntariado pode ajudar a adicionar novas habilidades ao seu perfil, além disso, pode dar-lhe uma visão de você como pessoa e ajudá-lo a descobrir se você pode fazer um maior impacto no mundo de outra maneira, encontrar sua verdadeira grandeza e usá-la para ajudar o mundo, e você a si mesmo.
Muitas pessoas têm medo de sair de suas zonas de conforto e tentar fazer outras coisas. Uma razão para isso é porque elas simplesmente não gostam de se sentir desconfortáveis. Na verdade, nenhum de nós gosta.
Como seres humanos, gostamos de conforto e gostamos de coisas familiares.
Nós temos uma tendência a evitar situações desconhecidas, em parte por instinto natural, e em parte por medo do desconhecido.
Outra razão é que tememos que fiquemos mal ao tentar essas novas tarefas e desafios para os quais nos inscrevemos ou nos oferecemos, e como seres humanos, muitas vezes, tememos ter um desempenho fraco nas tarefas, em parte porque temos medo de sermos substituídos por alguém melhor em um ambiente de trabalho e, em parte, porque simplesmente não gostamos de ter um desempenho ruim em alguma coisa, pois isso reduz nossa autoestima e autoconfiança.
Uma terceira razão é que, se estamos a fazer mal em frente aos outros, tememos que possamos receber críticas, porque nos apresentamos mal na frente deles.
Para encontrar a sua grandeza, você precisa superar esses medos e hesitações. É natural sentir essas tendências, mesmo alguns dos homens mais bem-sucedidos no mundo – que fizeram grandes realizações e realizaram seus sonhos mais ousados (ou seja, achou sua grandeza) admitiram, em algum momento, que sentiram borboletas no estômago ou apreensão ao tentar algo novo, atuando na frente de outras pessoas, e / ou apenas fazendo algo diferente do que eles estavam acostumados a fazer.
No entanto, eles encontraram coragem e o desejo de superar esses medos e se esforçam para fazer essas diferentes tarefas e atividades para expandir seu conjunto de habilidades, aprender mais sobre si mesmos e determinar onde estava sua verdadeira grandeza.
O ponto chave é que você também pode fazer isso.
Isso não se limita ao bem-sucedido ou famoso, pois eles, provavelmente, estavam em uma situação semelhante à que você está agora, apenas procurando sua vocação ou grandeza para ajudar a enriquecer suas vidas e capacitá-los a fornecer o maior valor para o mundo.
Você precisa lembrar que ninguém é bom em todas as atividades que tenta, a maioria das pessoas precisa de tempo para dominar uma nova habilidade ou aprender uma nova atividade efetivamente.
Portanto, você não deve sentir como se estivesse fora do rumo porque você tenta algo novo, na verdade, você deve ser elogiado por fazer algo incomum e fora de sua rotina comum – sua zona de conforto, porque, muitas pessoas nem se importam em fazê-lo (e porque muitas vezes não acham sua grandeza).
Além disso, se as pessoas passassem a ridiculizar ou criticar você por você tentar aprender uma nova habilidade, isso reflete mal sobre elas, não você.
Você está tentando melhorar a si mesmo para ter uma vida mais enriquecedora, mais significativa e para fazer um melhor contributo para o mundo, o que deve ser elogiado.
É provável que a maioria das pessoas seja muito receptivas ao seu esforço para aprender algo novo e para se melhorar em vez de ridicularizar e criticá-lo por tentar aprender algo novo e não estar bem com isso no início.
É dito no livro Fora de Série, de Malcolm Gladwell que, para se tornar um especialista em alguma coisa, você precisa passar um mínimo de 10.000 horas (ou seja, 8 horas por dia em um período de 4 anos) de foco e prática nesse assunto.
Poucas pessoas alcançarão esse status, então.
Esta é outra razão pela qual você não deve permitir que as críticas de algumas pessoas o impeçam de tentar algo novo, pois é bem possível que essas pessoas não sejam “especialistas”, de acordo com a definição de Malcolm Gladwell.
Além disso, até mesmo “especialistas”, por essa definição, não sabem tudo, pois eles sempre podem aprender algo novo sobre seu campo de estudo, então esses fatos devem tranquilizá-lo no seu esforço para experimentar novos desafios e atividades em um esforço para expandir seu conjunto de habilidades, aumentar o seu conhecimento de si mesmo e suas habilidades, e encontrar a grandeza dentro de você.
Ao tentar novas atividades, você deve entender melhor quem você é como pessoa e o que o impulsiona ou o inspira para aumentar seu esforço para fazer o melhor trabalho que você pode fazer.
Primeiro, você deve aprender seus pontos fortes e fracos – o que você faz bem e com o que você luta. Isso lhe dará uma melhor indicação de quais tarefas / ocupações você quer trabalhar para alcançar sua grandeza interior.
Em segundo lugar, você aprenderá mais sobre o que o inspira para alcançar a grandeza.
Que causas ou objetivos você deseja alcançar com o seu conjunto de habilidades que o levará a adotar essas etapas extras para alcançá-los?
Isso também o levará a descobrir o que você deveria estar fazendo para alcançar sua grandeza interior que levará a uma vida mais gratificante e levará a maiores contribuições para o mundo.
Em terceiro lugar, você aprenderá a lidar com adversidades e contratempos, tentando novas atividades e desafios. A vida é muitas vezes cheia deles.
Ao lidar com adversidades e contratempos durante um novo desafio ou atividade, você aprenderá as habilidades e os atributos necessários para lidar com os obstáculos mais desafiantes da vida, como a perda de um ente querido, a perda de um emprego ou mesmo a perda de sua casa devido a algum desastre (fogo, tornado, furacão, inundações, etc.).
Quando você quiser, coloque-se para tentar fazer algo novo sem se importar que você não o faça muito bem, você tem que lidar com a situação desconhecida e desconfortável de não fazer algo bem quando você normalmente faz bem suas tarefas comuns.
Isso diz muito sobre seu personagem e sua vontade de melhorar seu conjunto de habilidades e seu esforço para encontrar a sua grandeza interior, o que você realmente deveria fazer para tornar a maiores contribuições positivas para este mundo.
Também tenha em mente que ninguém nasce muito bom em tudo. Normalmente, temos que trabalhar com nossos talentos para encontrar nossa própria grandeza.
Enquanto algumas pessoas descobrem o que são mais capazes de fazer e gostam de fazer em uma idade ainda muito jovem, muitas pessoas realmente não descobrem em que são melhores e realmente gostam mais de fazer até serem mais velhas.
É por isso que muitas pessoas em suas idades de 40, 50 e até 60 mudam suas profissões e embarcam em um novo “caminho” na vida, procurando encontrar um modo de vida mais feliz e mais satisfatório, que traz mais contribuições positivas para o mundo deles.
Muitas vezes, isso é devido a alguma atividade com a qual eles estiveram envolvidos, como o voluntariado por uma causa, como o meio ambiente, ou se voluntariando em sua cidade natal e gostando de conversar com pessoas e ajudar aqueles que precisam, etc.
É por isso que é importante expandir sempre seus horizontes e assumir novos desafios e atividades – você nunca sabe quando uma dessas atividades abrirá seus olhos para um novo caminho em sua vida que pode levar a um maior enriquecimento para você e levar você a fazer maiores contribuições para o mundo.
Isso pode levar você a encontrar a sua verdadeira grandeza interior que está dentro de você, apenas esperando para ser descoberta e utilizada na maior extensão possível.
Portanto, todas as pessoas têm grandeza dentro de si mesmas, mas muitas vezes é difícil descobrir qual é essa grandeza e como ela se manifestará aonde é a maior contribuição para o nosso mundo.
Muitas vezes, é devido às limitações que nós mesmos e / ou a sociedade nos coloca, como não acreditar que podemos mudar nosso status no mundo ou não querer fazer algo diferente do que outros membros da família têm feito ao longo dos anos.
Também é devido ao nosso próprio medo de tentar novas atividades e aprender novas habilidades, em parte porque não gostamos de fazer algo desconhecido, por medo de não fazê-lo bem, além do medo de ser ridicularizado por outros porque não fazemos tão bem essa nova atividade.
Na verdade, quando nos permitimos ficar vinculados a nossas vidas por medo e evitamos a tentativa de novas tarefas / desafios, estamos limitando a nossa grandeza porque nunca saberemos onde estão os nossos verdadeiros talentos e onde estão as nossas maiores paixões.
Nós podemos fazer nossas tarefas e ocupações atuais o suficientemente bem para obter um pagamento, apoiar nossas famílias e colocar um telhado sobre nossas cabeças, mas essas tarefas e ocupações podem não nos dar a satisfação emocional e mental que realmente queremos da vida.
Além disso, elas não podem dar-nos a oportunidade de mostrar a grandeza que realmente temos dentro de nós mesmos, incluindo a oportunidade de oferecer nossas melhores contribuições para o mundo.
É por isso que sempre devemos nos esforçar para tentar novas atividades e tentar expandir nosso conjunto de habilidades, aprender com as falhas e as dificuldades de passar pela nova atividade, aprender aonde nossos pontos fortes e interesses se encontram e crescer como pessoa.
Ninguém sabe tudo. Mesmo especialistas em um campo de estudo não sabem tudo sobre isso.
Para alcançar verdadeiramente nossa grandeza e nosso potencial máximo como ser humano, devemos sempre estar dispostos a crescer, tentar novas atividades e aprender com as experiências que encontramos, inclusive os erros cometidos.
Apenas fazendo as mesmas tarefas mundanas, que sempre fizemos, nós limitamos o nosso potencial como indivíduo, pois nunca saberemos se somos capazes de fazer outra tarefa ou exercer outra ocupação melhor, fazendo melhores contribuições para o mundo e recebendo os mais ricos cumprimentos por nosso trabalho.
Seja o primeiro a comentar!