Você é tão feliz quanto o seu poder de aceitar
Há muito tempo, em uma aldeia distante, havia um pequeno problema na cidade. Parece que toda noite alguém entrava nas cabanas do aldeão e quebrava as coisas. Às vezes, alguns itens seriam roubados. Muitas vezes, muita coisa seria quebrada.
Os aldeões acordavam e viam utensílios de cozinha, pratos e outros utensílios domésticos espalhados. Bem, isso durou algumas semanas até que a cidade coletivamente não aguentava mais, então eles perguntaram à cidade Wiseman: “Nós temos esse problema. Você pode resolver isso?
A cidade Wiseman disse: “Eu entendi. Venha para a praça da cidade amanhã e você verá a solução para o seu problema. ”Com certeza, quando as pessoas acordaram no dia seguinte, elas foram para a praça da cidade. Bem no meio da praça da cidade havia um imenso coqueiro com um buraco no tronco.
Havia um macaco com a mão presa no tronco. Acontece que este macaco foi responsável por invadir as casas dos aldeões e roubar comida aleatória e causar todo tipo de estragos. Os aldeões ficaram aliviados. Eles não podiam acreditar.
“Como você fez isso?”, Perguntaram ao Wiseman. Eles estavam tão impressionados. O Wiseman disse: “Esse macaco é muito fácil de pegar.
Você vê, eu coloquei uma bola de prata no tronco da árvore. Isso chamou sua atenção porque ele estava procurando por objetos brilhantes quando estava invadindo suas casas. Ele chegou e pegou, mas ele não podia deixar ir. É por isso que ele está preso.
Todos nós somos esse macaco em um certo nível. Há certas coisas que não podemos deixar ir, então nos concentramos nelas.
Nós desperdiçamos uma tremenda quantidade de energia emocional neles. Nós definitivamente gastamos uma enorme quantidade de poder de processamento cerebral neles, mas, independentemente de nossos melhores esforços, eles nunca mudam.
Eles continuam nos segurando e nos arrastando para baixo. Você tem que entender que, se você quer deixar ir e ser livre, ao contrário do macaco, você tem que aceitar suas falhas. Entenda que você não está sozinho e entenda que suas falhas não precisam defini-lo.
Isso então leva você a aceitar seu sentimento. Vamos encarar. Todo mundo estraga tudo. Se você tem o poder de decidir, é provável que você decida errado de tempos em tempos. Está tudo bem, mas você precisa aceitá-los.
Você não pode fugir deles. Você pode tentar explicá-los. Você pode tentar inventar desculpas para eles. Aceite-os. Você estragou tudo. Quando você faz isso, você se coloca na posição de seguir em frente.
Caso contrário, você está apenas jogando com você mesmo. Você está apenas dando desculpas. Você está fazendo justificativas, mas no final do dia, o problema ainda permanece.
Exercite sua liberdade para seguir em frente. Depois de fazer isso, as coisas são possíveis novamente. Você não está mais preso. Você não está mais morando. Você é livre.
Seja o primeiro a comentar!