Trabalhar o equilíbrio entre a vida e o poder do pensamento positivo

Trabalhar o equilíbrio entre a vida e o poder do pensamento positivo

É importante ter controle sobre mudanças de humor ou mudanças de energia, se você quiser manter o equilíbrio entre a vida profissional e ter sucesso nos negócios.

De acordo com o psicólogo e pesquisador Martin Seligman, algumas pessoas parecem estar programadas para reagir de maneira otimista e esperançosamente para lidar com transtornos no equilíbrio entre a vida e os altos e baixos da vida.

Outros estão ligados por respostas opostas. Felizmente, você não precisa se conformar com a fiação com a qual nasceu.

Com a prática, você pode melhorar sua resiliência e sua esperança, adquirindo sólidas habilidades de pensamento positivo.

Eu gosto de pensar no processo de construir esperanças, resiliência e habilidades de pensamento positivo como um análogo para a construção de condicionamento físico: requer atenção, concentração, compromisso e repetição.

Se você abordar um programa de exercícios com essas qualidades, quase sempre poderá melhorar sua forma física.

O primeiro obstáculo a superar é a crença de que você já precisa ser diferente para ter sucesso. Você não Você é do jeito que é e pode começar daqui, oprimido, preocupado, ansioso, qualquer coisa.

Não caia na sua história sobre como você se sente, mas tome uma posição em relação ao que pretende realizar para restaurar seu equilíbrio entre a vida profissional e aonde você planeja ir.

Você não precisa se sentir melhor antes de experimentar essas práticas – faça-as agora. Outra advertência: não interprete seu progresso a curto prazo – medir o aumento de força e resistência após um único exercício seria tolo.

Seligman aponta que as pessoas com uma abordagem otimista da vida aceitam habitualmente pensamentos positivos e contestam pensamentos negativos.

Aqueles de nós que são mais pessimistas tendem a disputar o positivo e aceitar o negativo.

Os otimistas tendem a supor que seu equilíbrio de vida será restaurado, que os bons eventos acontecerão novamente e que os eventos ruins são uma exceção; os pessimistas assumem o contrário.

Estou simplificando demais seus argumentos rigorosamente considerados, e incentivo você a ler o livro se a ciência disso for importante para você.

Aqui está uma prática que ele recomenda para mudar da desesperança para a esperança. Eu uso com sucesso com meus clientes para ajudá-los a restaurar seu equilíbrio entre vida profissional. Ele chama ABCDE para:

Adversidade – Crenças – Consequências – Disputação – Energização.

A – Adversidade

Comece explicando a natureza da situação. Observe que você pode experimentar desesperança em resposta a situações aparentemente positivas, bem como a situações negativas.

Por exemplo, conseguir um novo cliente ou ser aceito em uma rodada final de entrevistas pode perturbar seu equilíbrio e enviá-lo a um turbilhão de ansiedade e medo que produz tanto desespero e sobrecarga quanto não conseguir o emprego ou não fazer o corte.

B – Crenças

Esta é a sua oportunidade de esclarecer os pensamentos e crenças que estão alimentando a resposta negativa.

C – Consequências

Veja as consequências de suas crenças – o que aconteceu como resultado? Como você se comporta? O que aconteceu então?

D – Disputação

Dispute activamente as crenças que quebram o equilíbrio da sua vida e enviam-no para a espiral descendente. É aqui que você pratica discutindo consigo mesmo de maneira produtiva.

E – Energização

Quando você tem sido eficaz em disputar as crenças problemáticas, você sente um influxo de energia, uma sensação de esperança renovada, ou pelo menos de tranqüilidade.

Então, aqui está um exemplo da minha vida:

Adversidade:

Eu estava animado em seguir em frente em dois projetos quando caí na minha bicicleta e estalei minhas costelas.

Eu estava bem e trabalhando duro com isso por quase três dias, em seguida, depressão e ansiedade se instalaram e minha capacidade de pensamento positivo habitual me deixou.

Em vez de me sentir como seguir em frente, senti vontade de explodir em lágrimas.

Crenças:

Como vou restaurar meu equilíbrio na vida profissional e fazer as coisas se não conseguir parar essas mudanças de humor?

Talvez eu não esteja apenas destinado a liderar esses projetos. Eu não sei o suficiente e não consigo começar – eu provavelmente deveria ter dito não em primeiro lugar.

Seria melhor desistir agora, por mais embaraçoso que seja, do que seguir em frente e ter um desastre maior depois, quando eu simplesmente não posso fazer a nota.

Consequências:

Essas crenças me deixam muito triste e pequena, como uma criança de seis anos, e então me pergunto como uma criança de seis anos pode ser uma líder. Eu acho difícil me concentrar e só quero me esconder.

Disputa:

A dor constante de baixo grau pode tirá-lo de qualquer um. O mundo não vai chegar ao fim se você atrasar as coisas porque você foi ferido. E quem disse que você tem que fazer isso sozinho?

Alguns dos problemas são que você não tem informações suficientes para seguir em frente. Isso exige fazer solicitações de outros, não culpar a si mesmo.

E quando você não está se apoiando tão duro, sua capacidade de pensamento positivo começa a voltar e seu humor se acalma – então talvez fosse inteligente se cortar um pouco nesta semana depois de deixar as pessoas saberem o que está acontecendo.

Você não precisa se arrastar embaixo de uma rocha – em vez disso, você pode recuperar seu equilíbrio entre a vida útil e o trabalho. E mesmo que alguns projetos de trabalho acabem sendo repassados ​​para outros, sempre haverá outras oportunidades.

Energização:

Liguei e enviei um email aos colegas para se reagruparem. Essas conversas não apenas aliviam minha ansiedade, como simplificavam os próximos passos.

Em um caso, meu resumo de uma conversa acabou sendo exatamente o que o nosso grupo precisava para seguir em frente.

Quem sabia?

Eu estava preocupado em fazer as coisas acontecerem sozinhas, enquanto toda a minha força estava em articular e esclarecer informações complexas de muitas fontes.

Veja como isso funciona?

Eu recomendo fortemente o livro, pois há muitas outras práticas nele que abordam diferentes aspectos da sobrecarga e maneiras de restaurar o equilíbrio entre a vida profissional.

Mas se você luta com a desesperança e se desafia a trabalhar com este exercício regularmente (e se isso significa cinco ou dez vezes por dia, assim seja), suas habilidades de pensamento positivo crescerão e você terá alívio.

Lembre-se – não meça a mudança antes que ela possa acontecer – continue fazendo as práticas por tempo suficiente para mudanças positivas significativas para criar raízes e crescer.

Sobre o autor | Website

Meu propósito é intencionalmente inspirar e capacitar as pessoas para aumentar a sua autoconfiança, descobrir o seu propósito de vida e conquistar os seus sonhos mais ousados, a fim de nos transformar no melhor que podemos ser, de dentro para fora.

Baixe GRATUITAMENTE Magnetismo de saúde e riqueza!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!