Superando o sentimento de rejeição em 9 passos simples!

Superando o sentimento de rejeição em 9 passos simples!

No artigo de hoje vamos aprender como lidar com o sentimento de rejeição. Pois, esse é um problema que assombra muita gente. Vamos ver, então, como lidar com a rejeição. Sabemos que a rejeição é um fantasma que persegue e assombra muita gente. Inclusive, já me perturbou bastante, nos meus primeiros anos de adolescência.

Mas acontece que muitas pessoas não aprendem como superar o medo de ser rejeitado, até porque não há aulas na escola sobre como lidar com a rejeição. O sentimento de rejeição consome e impede muitas pessoas, com um potencial incrível, de alcançar o que elas realmente querem da vida.

Nós temos medos de expressar nossas ideias, nossos, sentimento, nos declarar para uma pessoa da qual estamos afim. Tudo pela a maldita dúvida de como seremos recebidos, interpretados. O sentimento de rejeição é muito pior que a própria rejeição. Esse medo nos paralisa. Temos medo de não sermos aceitos. Isso é válido para várias situações. Desde uma paquera a uma entrevista de empregos.

Quando crianças tínhamos medo até de ser rejeitado pelos os nossos amiguinhos da escola. Vamos ter que superar o medo da rejeição para podermos viver uma vida que vale a pena.

Houve um tempo em que ser rejeitado por seu grupo ou tribo, poderia ser fatal. Imaginem milhares de anos atrás. As pessoas dependiam umas das outras apenas para permanecerem vivas.

Mesmo isso não sendo mais necessário hoje, o medo de ser rejeitado, ainda reside dentro de nós.

Só porque o medo da rejeição não é mais útil não significa que é fácil de superar. O medo da rejeição é sem dúvidas um dos mais influentes de todos os medos. O medo dos outros julgando você, pode ser muito limitante. De fato, é.

Quem nunca deixou de fazer alguma coisa ou mesmo fez algo, simplesmente, por medo de ser rejeitado.

Vamos ver 9 maneiras para você lidar com o sentimento de rejeição e superar esse medo.

Contents

Como lidar com o sentimento de rejeição

Superando o sentimento de rejeição em 9 passos simples!

A partir de agora você vai ter acesso a essas nove formas de superar o medo da rejeição. Use essas estratégias para se livrar desse medo e acolher maior autoconfiança e felicidade. Antes, porém, entenda que o medo da rejeição existe apenas em sua mente. A rejeição em si, não existe. São seus paradigmas lhe dizendo que os outros o aceitarão. Logo, você deve mudar seus paradigmas para viver a vida que você quer..

Vamos em frente.

1# Faça uma lista dos potenciais resultados positivos.

Que bela estranha pode vir a ser a sua alma gêmea!

O novo trabalho pode ser o melhor trabalho que você já teve.

Sua nova ideia pode vir a ser a sua ideia de um milhão.

Faça uma lista de tudo de bom que pode acontecer se você deixar de lado o seu pavor de ser rejeitado e agir para alcançar o que você deseja.

Quando faz essa lista você percebe que tem muito a ganhar e quase nada a perder. Logo, você será impulsionado a agir. “Ou pelo menos eu espero que aja.”

Sempre que você tiver uma boa ideia de negócios, ou tiver afim de chamar aquela pessoa especial para sair, mas, sentir medo de ser rejeitado, faça a sua lista de tudo de positivo que pode acontecer.

Essa lista lhe mostrar muitos motivos para agir. Essa é uma excelente forma de mudar os seus paradigmas. Faça a lista e entre em ação imediatamente.

2# Examine situações de rejeições anteriores.

Considere os momentos em sua vida que você foi rejeitado. Ou que você não considera que tenha sido bem sucedido. Foi horrível?

O que você experimentou?

Tente listar tudo que você se lembrar e considera que foi negativo.

Agora, considere seus sucessos. O seu sucesso foi maior que a rejeição que você sofreu? Claro que foi.

Quando você finalmente, conseguiu sair com aquela pessoa que você tanto quis. Certamente, valeu a pena enfrentar o medo da rejeição.

Agora imagine o presidente dos Estados Unidos. O comandante da maior nação do mundo teve que lidar com os enormes índices de rejeição. Mas, certamente, valeu muito a pena.

Acredite, se você não superar esse medo não vai experimentar grandes coisas na vida.

3# O medo é a pior parte.

A rejeição em si é muito menos dolorosa do que a antecipação da rejeição. Nós mantemos o sentimento de rejeição muitos antes dela se tornar real. Mantenha seus pensamentos focados em um resultado positivo e qualquer ansiedade irá diminuir. Você pode se livrar do medo da rejeição e desfrutar de maior sucesso em todas as áreas de sua vida. E você terá que fazer isso.

Todos, em um nível ou outro, tem ou já teve algum grau de medo de ser rejeitado. Mas superar esse medo é fundamental para o seu sucesso. Não espere ir muito longe na vida se mantiver esse medo.

É aqui que está o problema. O medo da rejeição é muito pior do que a própria rejeição.

Mas se você pensar nas maiores personalidades do mundo. Todos eles tiveram de superar esse medo. Muitas vezes, esse medo, não a própria rejeição, mas o medo da rejeição nos faz perder enormes oportunidades na vida.

Você tem que se livrar do medo. E isso, você pode fazer de várias maneiras, uma das mais simples é por meio da autossugestão. Ou afirmações positivas, como você preferir falar.

Contudo, existe um treinamento completo de mudança de paradigmas, que pode ajudar você a superar o sentimento de rejeição e construir a vida que você deseja.

4# Considere o pior resultado que pode acontecer.

Se você perguntar a uma mulher bonita se ela deseja sair com você, qual é o pior resultado provável?

Você acha que ela pode dizer: “Não”?

As probabilidades é de que o resultado não vai ser tão ruim assim. Você tem cinquenta por cento de chances de ela dizer sim, ou não.

Ela provavelmente vai encontrar uma desculpa para dispensar você com cuidado. Ou então, novamente, ela poderia dizer “Sim”!

E se você tentar esse grande trabalho e não obter o resultado desejado, o que tem a perder?

Poucas horas do seu tempo?

Curiosamente, as situações mais assustadoras, muitas vezes têm pouco ou nenhum risco, mas um enorme potencial para que algo de bom aconteça. O que você está realmente arriscando?

Considere o pior cenário. Certamente, não acontecerá nada tão trágico. Então, vá em frente e busque o que você deseja.

5# Respire fundo.

Seu corpo pode elevar suas emoções. A respiração profunda oxigena o sangue e diminui o seu ritmo cardíaco. A respiração profunda é bom para o seu estado mental e ajuda você a lidar com suas emoções.

Concentre-se na sua respiração e mova seu foco para longe de seu medo.

Quando você se sentir rejeitado não foque na rejeição, ou aja por impulso. Tome algumas respirações profundas e diminua o seu ritmo cardíaco. Então, mais calmo, vai perceber que não acontecer nada tão grave assim.

6# Lembre-se que o mundo tende a fazer rejeições erradas.

O Coronel Sanders, teve sua receita rejeitada 1009 vezes! Muitos dos romances mais vendidos do mundo foram rejeitados inúmeras vezes antes que finalmente foram publicados.

Mesmo os Beatles lutou muito para conseguir um contrato de gravação em seus primeiros dias de trabalho duro. Tolos que não sabem de nada rejeitam até mesmo as pessoas mais talentosas do mundo.

Então não desista dos seus ideais só porque alguém não aceitou de primeira duas ideias.

7# Vença o desconforto  de qualquer maneira.

Medo e desconforto são desculpas ruins para não fazer algo, desde que a sua vida não esteja em perigo.

Seu subconsciente é péssimo em julgar os efeitos das ameaças emocionais. Você não tem nada a perder. Permita que a sua lógica ignore os sentimentos desconfortáveis que você está enfrentando.

Com a prática, seu corpo e sua mente irá se ajustar e você irá parar de se sentir mal.

Como eu falei no início o sentimento de rejeição reside apenas na sua mente. Supere velhos paradigmas, vença seus medos, encare o desconforto e conquiste sua vida.

8# Use a rejeição como uma oportunidade de crescimento.

Quando as coisas não dão certo, você foi presenteado com uma oportunidade de aprender algo valioso.

O que pode fazer melhor da próxima vez?

Que erros você cometeu?

Como você pode melhorar?

Aprenda estas lições e você terá uma chance de fazer melhor da próxima vez. Nem sempre a vida está punindo você. Às vezes, está dando a você uma nova chance. Aproveite!

9# Dê a si mesmo a oportunidade de errar.

A maioria de nós é muito piores em predizer o futuro do que nós pensamos que somos.

Mesmo se você tenha certeza que você vai ser rejeitado, você frequentemente estar errado. Em vez de assumir que você sabe a verdade, prove se você está certo ou errado. Deixe o mundo decidir. Nunca assuma que você vai falhar. Prove a si mesmo que você pode estar errado.

Não deixe o sentimento de rejeição paralisar você. Mesmo que seja desconfortável no inicio, aja assim mesmo. Mesmo com medo aja.

Conclusão.

Evite que o medo do fracasso controle suas ações. Uma vida emocionante e gratificante exige risco e esperança. Muitas vezes você vai falhar, não porque você seja incompetente, mas por que o sucesso exige esse passo. O é apenas um trampolim para o sucesso.

Permita-se falhar, mas evite que a crença de não ser o suficiente paralise você.

Você nunca sabe o resultado até que você tente alcançar o que deseja. Você pode surpreender-se e acabar apreciando a melhor coisa que pode acontecer.

Acesse agora o curso mudança de paradigmas e comece a criar a vida dos seus sonhos.

Sobre o autor | Website

Meu propósito é intencionalmente inspirar e capacitar as pessoas para aumentar a sua autoconfiança, descobrir o seu propósito de vida e conquistar os seus sonhos mais ousados, a fim de nos transformar no melhor que podemos ser, de dentro para fora.

Baixe GRATUITAMENTE Magnetismo de saúde e riqueza!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. Nicholas oliveira disse:

    Como terapeuta e Psicamnalista Clínico tenho visto as implicações desse Complexo de Rejeição em todas as suas implicações na vida das pessoas e como é difícil ajudar às que foram atingidas por tal síndrome…

    Se me permite, gostaria de compartilhar meu blog pessoal:
    http://psicologobarueri.com.br/
    Abraços