Como definir suas resoluções de Ano Novo com a Lei da Atração
Mais uma vez é chegada a época de fazermos nossas resoluções de ano novo.
Nessa época do ano as pessoas, em todo o mundo, começam a avaliar o seu progresso durante o ano que termina e já começa a se preparar para começar um novo ano – já começamos a trabalhar em nossos objetivos de Ano Novo.
Infelizmente, muitas dessas pessoas não vai fazer mais progressos do que eles têm feito nos anos anteriores, simplesmente porque eles estão presos em padrões de pensamentos autodestrutivos.
Elas estão presas em hábitos ruins, que não lhes permitem conquistar os objetivos desejados. Fazem suas resoluções de ano novo, mas não agem para atingir o que querem.
Você também já fez isso?
Cada ano você pensa sobre as mudanças que você quer fazer no ano que se inicia. Estabelece um novo plano genial que vai mudar sua vida para sempre, e espera ansiosamente chegar 1º de janeiro para colocar o plano em ação.
Quando o relógio bate à meia-noite de 31 de dezembro, você estar a todo vapor!
Você espera um grande começo de ano, com confiança começa a dar os passos que você sabe que levarão você diretamente à vida dos seus sonhos.
E depois … só algumas semanas mais tarde, talvez até um mês mais tarde, você começa a perder todo gás do início – a empolgação vai embora.
Podem ser coisas pequenas, como tropeçar em alguns pequenos obstáculos ou lutar para se manter motivado para trabalhar em seus objetivos diariamente.
Mas antes que você perceba, você está se sentindo preso, cansado, irritado, frustrado … e se perguntando o que você estava pensando quando você definiu estas tais metas absurdas e estúpidas.
Eventualmente, você desiste e a promessa de fazer desse novo ano o melhor ano de todos, vai pelo o ralo. Fica para o próximo ano.
Mas no ano seguinte você vai repetir o mesmo ciclo novamente. Assim como já fez o ano passado.
Ou eu estou mentindo?
Parece a maldição das resoluções de ano novo.
Se o cenário acima descreve exatamente sua situação ou não, ela permanece como um exemplo comum de como é fácil definir Resoluções de Ano Novo e como pode ser difícil de cumprir as tais resoluções.
Se você tem lutado de qualquer maneira para ficar motivado e comprometido com seus objetivos de Ano Novo, este artigo é para você. Continue comigo até o final, que você vai aprender como fugir desse ciclo de fracasso.
Contents
Definir resoluções de Ano Novo
Vou destacar os 15 “desafios” mais comuns para as pessoas manterem uma perspectiva positiva, que as pessoas encontram ao perseguir suas metas de ano novo.
Mas, mais importante, vamos oferecer soluções úteis para você trabalhar e conseguir resultados concretos.
Mais importante, nós vamos enfrentar esses desafios do ponto de vista da Lei da Atração, visto que você não pode manifestar qualquer coisa em sua vida até que você esteja energicamente alinhado com essas coisas em primeiro lugar.
A ação por si só não é suficiente – você provavelmente já aprendeu isso com suas resoluções não realizados nos anos anteriores.
Prepare-se para ver as suas Resoluções de Ano Novo de uma forma totalmente nova. Prepare-se para conseguir mais do que você poderia imaginar ser possível antes.
Desafio 1 – Identificar a essência do que você quer.
Um dos maiores erros que as pessoas cometem quando pensam em definir Resoluções de Ano Novo é que elas não têm clareza sobre o que eles realmente querem, e mais importante, porque querem o que querem.
Isso até pode parecer bobagem para você nesse momento. Mas é de total importância.
Você sabe o que quer, realmente?
Não tente pular este primeiro passo, porque você acha que já sabe o que quer. Pense nisso por um momento: Quantas vezes você já alcançou uma meta e, em seguida, rapidamente, percebeu que não estava totalmente satisfeito com ela?
Essa experiência pode ser confusa, para dizer o mínimo!
Você quer saber como você pode ter escolhido se dedicar para alcançar um objetivo que agora parece não importar para você. Ou você aponta um pequeno aspecto negativo do resultado alcançado e diz: “Bem, se não fosse por isso, eu ficaria feliz”. Ou: “Isso não é exatamente o que eu queria”.
Mas na verdade você não estabeleceu uma meta que realmente queria. Em vez disso, você pode ter definido uma meta com base nas circunstâncias da superfície que você acredita que faria você se sentir mais feliz, ao invés de focar na essência dos seus desejos – do que você realmente queria.
Por exemplo, vamos dizer que um de seus objetivos seja trabalhar menos. Você gostaria de ter mais tempo para aproveitar a vida. Você consegue reorganizar sua agenda para que você tenha mais tempo para si mesmo, mas dentro de algumas semanas você começa a se sentir entediado e inquieto.
Você decide que a liberdade é superestimada e ansiosamente enterra-se no trabalho novamente. Mas você ainda se sente insatisfeito e anseia por algo mais.
O que aconteceu com esse objetivo?
Existem inúmeras possibilidades. Mas o mais provável é que você, na verdade deseja por algo mais, não apenas “liberdade”. Mas você nunca parou para pensar sobre o que você realmente quer.
Talvez tivesse o desejo de se expressar criativamente, o que você poderia ter satisfeito, pondo de lado algumas horas por semana para explorar seu lado artístico, ao invés de ficar cheio de tempo ocioso.
Talvez o que você realmente deseja é uma conexão espiritual mais profunda, o que poderia ter alcançado através da meditação diária.
Talvez o que você, de fato, queria não era mais tempo livre. Talvez fosse mais tempo para se dedicar em algo que você realmente gosta.
Cada objetivo que você definir terá um desejo mais profundo. Mas a Lei da Atração não pode entregar a essência do desejo mais profundo se você não sabe o que é.
A Solução:
Ao invés de focar na situação externa ou nas circunstâncias que você está tentando criar com a sua resolução de Ano Novo, foque no sentimento que você quer – as experiências que você deseja experimentar neste novo ano.
Por exemplo: Muitas pessoas falam querem mais dinheiro. Mas será que o que elas realmente querem é mesmo dinheiro? Eu acredito que não. O que, de fato, queremos é o que o dinheiro pode proporcionar. Não queremos exatamente o dinheiro. Mas suas facilidades e possibilidades.
Sempre que você definir uma meta, sua pergunta imediata deve ser, “Por que eu quero isso?” Não se permita dar uma resposta como, “Isso vai me fazer feliz.”
Por que isso vai fazer você feliz? Que sentimentos estas novas circunstâncias ou experiências vão fornecer para você? Por que esses sentimentos são importantes para você? Quais são as necessidades mais profundas que você irá satisfazer?
Seja honesto com seus desejos, sonhos, aspirações, ou seja lá como for que você os chame.
Você pode ser surpreendido agradavelmente pelo o que surge quando você começa a fazer perguntas como estas. Você vai se tornar ciente das necessidades que você nem sabia que tinha.
Mas isso é uma coisa boa, porque só por saber o que você realmente quer você pode se sintonizar com seus objetivos verdadeiros e atrair pessoas, situações e oportunidades para realmente alcançar suas resoluções de ano novo.
Outro benefício colateral é que por saber claramente o que você quer, você pode descobrir maneiras mais rápidas para obtê-lo, talvez por fazer algumas pequenas mudanças, em vez de atacar objetivos enormes que vai levar anos para serem alcançados.
Às vezes por não termos clareza acabamos fazendo as coisas muito mais difíceis do que precisam ser.
Quando você entrar em sintonia com a essência do que você quer e manter o foco, a lei da atração será capaz de levá-lo por caminhos mais fáceis, mais rápidos, revelará métodos e oportunidades mais simples para ajudá-lo a alcançar o que quer.
Isso bate longos e complexos planos, que você mesmo criou, certo?
Desafio 2 – Manter as expectativas positivas, no entanto, flexíveis.
Quantas vezes você definiu uma meta enorme e pensou: “Esta será uma brisa?”
Talvez você tenha se imaginado avançado sem esforço, tomando medidas a cada dia para alcançar seus objetivos, facilmente se movendo em direção ao resultado desejado para alcançá-lo em tempo recorde.
Infelizmente, não é dessa maneira que geralmente acontece.
Em vez disso, você luta com todas as suas forças e se sente oprimido e frustrado quando você parece não estar progredindo tão rapidamente como o planejado. Em vez de reconhecer que você pode ter definido suas metas muito altas e replanejar, você pode ser tentado a desistir e abandonar totalmente o projeto.
Infelizmente, a maioria das pessoas, muitas vezes não conseguem perceber que é muito mais fácil pensar em fazer algo do que é realmente fazê-lo, especialmente se você tem crenças limitantes que podem estar impedindo qualquer progresso.
Entenda que qualquer objetivo que você definir não vai ser um período de transição, como uma pequena brisa, enquanto você trabalha para alcança-lo. Você não pode esperar fazer um grande salto de uma só vez, como sair do posto de secretário ao CEO em questão de semanas, ou perder 50 quilos em um mês, ou sair de ser um sedentário de sofá para um corredor de maratona durante a noite.
Mas você também não pode permitir que expectativas negativas o impeça de tentar conseguir o que você deseja. Em vez disso, seu objetivo deve ser o de manter as suas expectativas positivas, mas também flexíveis.
A Solução:
Uma boa maneira de fazer isso é começar pequeno. Muitas pessoas não vão gostar de ouvir isso, mas é realmente uma boa ideia se você quer evitar ficar frustrado e consequentemente desistir dos seus objetivos.
Não há nada de errado com a configuração de grandes metas, nas alturas e ter grandes sonhos, mas você também quer começar com aquelas que você acredita que são mais atingíveis no momento.
A verdade é que todas as metas são atingíveis, especialmente quando se trabalha em parceria co-criativa com o universo. Mas você pode ter um tempo difícil se você estabelecer metas que você não acredita que sejam atingíveis, se você não acreditar você só vai bloqueá-las e seus sonhos não vão se manifestar.
No entanto, você pode superar esses obstáculos estabelecendo metas menores para começar, ou equilibrar suas expectativas de como e quando o seu objetivo virá a ser concretizado.
O que você escolhe para realizar primeiro dependerá de suas preferências pessoais.
Eu recomendo que você tenha objetivos grandiosos, que, de fato, o desafie. Mas o aconselho a ter metas menores e ir aumentando gradualmente.
Mas isso é uma recomendação e deu certo para mim. Você pode seguir ou não.
Há pessoas que definem uma meta grande, seguram sua visão e trabalham diligentemente, durante anos até alcançarem suas metas enormes.
Essas pessoas nunca perdem de vista o que elas estão trabalhando para conquistar, elas não duvidam que vão colher o resultado que elas querem, e estão dispostas a esperar pacientemente até que alcancem suas metas.
Mas algumas pessoas são exatamente o oposto disso. Elas querem resultados e elas os querem rápido!
Se isso descreve você, provavelmente você vai ser mais feliz no estabelecimento de metas menores e desfrutar dos resultados moderados e cumulativos.
Lembre-se também que você pode expandir seu objetivo de forma consistente.
Por exemplo: Se o seu objetivo é ganhar R$ 100.000 por ano com o seu próprio negócio, mas você se sente muito sobrecarregado ou intimidado cada vez que pensa nessa imagem, comece com uma meta menor, talvez de R$ 20.000 e, em seguida, aumente a quantia quando você chegar ao primeiro ponto de referência, no caso os R$ 20.000 do primeiro ano.
Se você quer perder 10 quilos, procure se concentrar em 1 quilo por semana. Dez quilos em um mês pode ser muito difícil, mas quando você considera que é apenas 1 quilo por semana, parece muito mais viável.
Quase qualquer objetivo grande pode ser dividido em partes menores. E quando você se concentrar em atingir esses objetivos menores, eventualmente, você experimentará grande sucesso!
Um outro ponto importante a ter em mente é que você não tem que atingir a meta inteira em um determinada período ou por sua própria conta – sozinho. Permita que o universo trabalhe com você no processo de conseguir atingir suas metas – suas resoluções de ano novo irão se realizar mais rápido dessa maneira.
Mantenha uma visão clara do que você realmente quer e você será levado para as pessoas, recursos, oportunidades e meios para alcançar a meta mais facilmente do que você poderia realizar por sua conta própria.
Basta ser flexível sobre como e quando todo esse progresso acontecerá. Espere o melhor, mas não se apegue a formas ou cronogramas específicos. Apenas faça o seu melhor.
Desafio 3 – Equilibrar Esforço com alinhamento.
O próximo passo para realizar suas resoluções de ano novo é equilibrar esforço e alinhamento.
Trabalhar para conquistar qualquer nova meta parece difícil no início, mas às vezes nós subestimamos o quanto podemos conquistar se, de fato, nos colocarmos em ação.
Muitas vezes a luta é resultado de expectativas irreais, como nós já falamos, um momento atrás.
Mirar em um objetivo maior do que você está pronto para conquistar pode realmente fazer a viagem parecer impossível. Mas há também uma razão mais comum para a não realização de uma meta, que contribui para ela parecer mais difícil no início, é que no início você tem que adquirir um impulso, você tem que dar aquele tal primeiro passo, o que acaba prendendo as pessoas na mediocridade.
Uma das coisas mais inteligente que qualquer pessoa que deseja conquistar qualquer meta, seja ela grande ou pequena, deve aprender a fazer é dar o primeiro passo, o tal impulso inicial.
Quando se trata de trabalhar com a lei da atração, isto aplica-se tanto fisicamente quanto energeticamente.
Uma analogia comum usada para descrever o impulso é você imaginar que está empurrando um carro. Para fazer o carro se mover, você tem que exercer muita força no início. Mas quanto mais você empurra, o impulso começa a assumir o controle e dificilmente você tem que empurrar com toda a sua força para manter o carro se movendo.
Eu não sou piloto, mas dizem que um avião gasta a maior parte de seu combustível na subida. Depois que pega voo, basicamente é movido pelo o impulso.
Os nossos objetivos são muito semelhantes aos exemplos a cima. Você tem que trabalhar mais no início para ver suas resoluções de anovo novo realizadas ao longo do ano.
Se você trabalhar com eles por tempo suficiente, você entra nesta “zona” onde fica mais simples manter as coisas andando, tomar as ações necessárias e fazer progresso constante a cada dia.
Outro bom exemplo é quando você tenta iniciar uma nova rotina de exercícios. O seu primeiro treino, provavelmente vai parecer um pouco como uma tortura. Seus músculos vão queimar e doer bastante.
Mas o que acontece se você continuar a avançar em seus exercícios todos os dias?
Você vai fortalecer seus músculos. Você vai se sentir com mais energia. Você vai se sentir muito mais saudável com o passar do tempo. Você provavelmente vai continuar se exercitando.
Quanto mais forte você fica, mais fácil fica para você manter essa dinâmica.
Com suas resoluções de ano novo acontece a mesma coisa. Cada meta que você atinge o capacita – o fortalece para conquistar a meta seguinte. Mas é muito mais profundo do que apenas o esforço físico. Você também precisa construir seus “músculos vibracionais”, consistentemente sintonizar-se com o resultado que você está tentando criar.
Toda a ação do mundo não pode superar lacunas energéticas. Se você não trabalhar diariamente em seu alinhamento com o resultado desejado, as ações que você tomar vai parecer muito mais difícil do que realmente precisam ser, e provavelmente serão completamente ineficazes.
A Solução:
O remédio para isso é simples: manter seus esforços na perspectiva correta, trabalhando firmemente para o resultado a cada dia e lembrar que você está construindo um impulso.
Lembrar que não será sempre tão desafiador.
Enquanto que parece simples, pode não ser sempre fácil de se convencer. Portanto, aqui estão algumas das estratégias que ajudarão você a se alinhar com o seu objetivo, mentalmente e energicamente:
Apreciação: Você já reparou que a sua auto-fala determina sua atitude?
Se você continuar se lamentando sobre o quão difícil é para conquistar esta ou aquela meta, que vai demorar uma eternidade para progredir – para ver algum progresso, você vai ser infeliz e provavelmente fazer muito pouco progresso, realmente.
Por outro lado, se você se manter com uma perspectiva positiva, apreciando o processo, sabendo que está a cada passo mais próximo do seu objetivo e se sente bem com isso, você vai caminhar muito mais rápido na conquista dos seus objetivos.
Você vai se sentir mais motivado e seu progresso provavelmente será maior e mais rápido.
Acredite que você tem o que é preciso para seguir em frente e que não é tão difícil como se temia. Muitas vezes, apenas acreditar mais si mesmo é o suficiente para tornar seus objetivos mais alcançáveis.
Aprecie o processo de conquista das suas metas. A apreciação vai alinhar com você com os resultados de suas resoluções de ano novo.
Pequenos passos: A qualquer momento, se você se sentir intimidado ou frustrado porque você não está fazendo progresso rápido o suficiente, tente diminuir o seu foco para um aspecto minúscula de seu objetivo.
Cada objetivo, provavelmente, terá numerosas etapas de ação que você vai tomar cada dia enquanto você trabalha em direção de suas metas. Mas tentar fazer tudo de uma só vez pode se revelar uma tarefa esmagadora.
É como eu já falei antes. Tenha objetivos realmente grandes. Mas divida-o em metas menores.
Tente fazer apenas uma das etapas que você percebe que é mais fácil. Em seguida, adicione uma outra, e mais outra, até você está fazendo todas as etapas com menos esforços.
Você manterá o alinhamento energético com seu objetivo se mantendo em ação. Uma das melhores maneiras de ficar cada vez mais alinhado com o resultado é se manter imaginando isso já realizado.
Sente-se calmamente e imagine-se desfrutando o objetivo já realizado. Veja-se desfrutando de seu salário maior, vivendo na casa dos seus sonhos, se sentindo muito orgulhoso do seu novo corpo esbelto.
Faça isso diariamente e você estará constantemente se alinhando com a essência do que você está tentando alcançar, o que significa que o esforço físico para alcançá-lo será muito menos do que seria de outra forma.
Desafio 4 – Fazer o trabalho interno em primeiro lugar.
Um erro comum a 98% das pessoas quando definem suas resoluções de ano novo, assim como qualquer objetivo, é não levar em consideração o trabalho interior. Nós pensamos tipicamente na realização de nossas metas como só um processo externo.
Estamos no ponto A, e queremos passar para o ponto B. Enquanto nós realmente fazemos mudanças externas, também precisamos lembrar que nós nos tornamos uma pessoa diferente no processo de realização dos nossos objetivos.
Portanto, vamos passar por um ajuste interno, mesmo quando estamos fazendo mudanças externas.
Isto é especialmente verdade no contexto da Lei da Atração. Você não pode conseguir qualquer coisa externamente até que você se alinhe com essa tal coisa – o que significa que progressivamente você está se tornando a pessoa que terá as circunstâncias externas que você deseja.
Isso pode representar um desafio. Se você não se preparar para as novas circunstâncias que você está tentando criar, você não vai estar mentalmente e emocionalmente preparado para lidar com eles.
Vamos usar um exemplo para expandir a ideia. Imagine que o seu objetivo é perder 10 quilos. Se você simplesmente se concentrar em “perder peso”, você vai ignorar o fato de que você ganhou peso em primeiro lugar por causa de razões específicas – e você vai lutar para não ganhar tudo de volta, a menos que você faça algumas mudanças internas.
Fazer algum trabalho interno pode revelar que você ganhou peso por causa da sua baixa autoestima, acreditando que você não merece tirar um tempo para cuidar de si, ou por causa de uma vulnerabilidade emocional.
Esses tipos de crenças precisam ser resolvidas ou elas vão continuar limitando sua capacidade de perder peso, mantê-lo reduzido, saudável e viver uma vida mais feliz.
A mesma coisa acontece com outros tipos de objetivos.
Por exemplo: Você pode definir uma meta de ser mais bem sucedido no seu negócio, mas se você não entender primeiro o que tem limitado o seu sucesso até agora, você pode simplesmente repetir o ciclo de fracasso, mesmo tentando melhorar.
Você tem dificuldade em acreditar nas suas próprias capacidades?
Você tem medo de correr riscos?
Você tem medo de vender, de promover seus produtos e serviços?
Tratar dessas questões podem fazer a diferença entre o fracasso e o sucesso. Então um trabalho interno é fundamental para conseguirmos, de fato, realizar nossas resoluções de ano novo.
A Solução:
Uma das estratégias mais eficazes para superar este desafio é considerar as qualidades e habilidade que você precisa para lidar com a realização de seu objetivo, e começar a construí-las agora.
Por exemplo, se o seu objetivo é maior sucesso comercial, pergunte-se quais são as habilidades de um homem de negócios bem-sucedido – como confiança, coragem, criatividade, flexibilidade e assim por diante.
Uma vez que você tem uma lista dessas qualidades, comece a desenvolvê-las dentro de si mesmo.
Pratique ser mais confiante e corajoso, expresse seu lado criativo com mais frequência, trabalhe em ser mais flexível o mais rápido possível, etc.
Se o seu objetivo é viver um estilo de vida mais saudável, considere por que você não tem vivido um estilo de vida saudável até agora.
Você tem dificuldade em acreditar que você merece ser saudável e feliz? Será que grande parte da sua dieta consiste em “comida de conforto”, que abrange questões emocionais que você poderia estar resolvendo de uma forma saudável?
Se você trabalhar nestas questões internas, enquanto você também está fazendo o trabalho externo, suas chances de sucesso duradouro vão se multiplicar.
Como você já deve ter imaginado, este é também um dos segredos de manifestar o sucesso – ser capaz de “ser” o que você deseja atrair.
Se você quiser atrair um monte de dinheiro, você precisa ser uma pessoa que tem muito dinheiro.
Se você quer atrair sua alma gêmea, você tem que ser uma pessoa que já tem a sua alma gêmea.
Isto é poderoso. A Lei da Atração começa a responder ao seu sinal assim que você estiver em alinhamento com os seus desejos. Não se trata apenas de uma questão externa. Mas também de uma questão interna.
Desafio 5 – Sacrificar para o seu bem maior.
Cada objetivo requer um sacrifício de algum tipo, e é muito fácil esquecer isso às vezes.
Na maioria das vezes temos a tendência de nos concentrar naquilo que temos a ganhar com a realização dos nossos objetivos. Quando estabelecemos nossas resoluções de ano novo, não levamos em consideração o que estamos a perder – o que temos que abrir mão no processo.
No entanto, não reconhecer e se preparar para os sacrifícios podem significar nosso fracasso naquilo que queremos realizar. É por isso que a grande maioria das pessoas desistem bem antes de chegar ao objetivo.
Que tipo de sacrifícios que você fez para seus objetivos no passado?
Quando você deixou de ver seu programa de TV preferido, aquela série legal para trabalhar em seus objetivos?
Já deixou de saborear sua sobremesa favorita quando começou um novo regime para melhorar sua saúde física?
Se vamos levar a sério nossas metas de ano novo vamos fazer alguns sacrifícios.
Sacrifícios não são muito divertidos. Normalmente significa desistir de algo que você gosta, mesmo que temporariamente.
Mas, será que isso sempre tem que ser verdade?
Você pode se surpreender ao saber que com a perspectiva certa, sacrifícios podem até parecer uma coisa boa.
A Solução:
Quando se trata de sacrifícios, só duas coisas são importantes:
Disposição: Muitas vezes, quando você está disposto a abrir mão de algo que já não serve, torna-se fácil, pois é só um simples ato.
É só quando você continua se agarrando a algo que deixá-lo ir parece realmente difícil. Mas se você pensar em suas resoluções de ano novo como já realizadas você poderá abrir mão disso por um tempo.
Também ajuda se você continuar afirmando que o que você está para ganhar vale a pena – vale o custo do que você está desistindo.
Nem sempre são esses conceitos enlatados, frequentemente eles vão mudar de acordo com seus objetivos.
Por exemplo, quando você definir primeiro os seus objetivos e começar a trabalhar em direção a eles você pode acreditar que seus sacrifícios valem a pena. Sua motivação é forte e você está se sentindo otimista.
Você sabe que pode superar qualquer tentação de deslizar de volta aos velhos hábitos.
Mas quando o tempo passa e você começa a perder as coisas que no passado deram uma sensação de conforto ou de prazer, você pode começar a se perguntar se você deve, mesmo, continuar fazendo estes sacrifícios.
Na verdade, a pergunta é: “Vale a pena?” É uma questão que você provavelmente vai ter que responder uma e outra vez até chegar a um ponto em que seus novos hábitos tenham substituído os antigos.
Fé: Ainda mais importante do que estar disposto a abrir mão de hábitos destrutivos ou improdutivos é a capacidade de confiar que as ações que você toma hoje vão se pagar no futuro.
Você tem que confiar que as situações, pessoas, lugares e coisas que você está liberando serão substituídos por algo ainda melhor.
Você tem que ter fé. Se você não acreditar que seus objetivos serão realizados, você terá muita dificuldade em confiar no maior processo de manifestação.
No entanto, você pode trabalhar nisso afirmando consistentemente sua crença em seu dia a dia. Quanto mais você fizer, mais forte sua crença vai crescer e mais fácil será para confiar na realização dos objetivos.
Desafio 6 – Acreditar em si mesmo e em suas habilidades.
A falta de crença em suas próprias habilidades também é uma razão comum pela qual muitas… muitas pessoas, mesmo, acabam não realizando suas Resoluções de Ano Novo.
Se você realmente acredita que você pode alcançar seu objetivo, você dará tudo de sim para, de fato, alcançar.
A maioria das pessoas estabelecem os mesmos objetivos várias vezes antes de realmente alcançá-los. E isso tem a ver com suas próprias convicções. Se você não acredita, a tendência natural é você se esforçar menos.
Como você pode saber se você não tem uma crença forte em si mesmo?
A pista mais reveladora é que você vai hesitar quando se trata de correr riscos. Você pode se flagrar se segurando em algo que você realmente quer fazer, ou você pode procrastinar em tomar as ações necessárias relacionadas aos seus objetivos.
A fim de alcançar qualquer objetivo, primeiro você precisa acreditar que você pode.
Isso envolve muito mais do que apenas esperar ou desejo – requer uma crença inabalável em suas próprias capacidades e trabalhar para alcançar suas metas, se comprometer e fazer o que é preciso para ser bem-sucedido em suas resoluções de ano novo e qualquer objetivo que você estabelecer para si mesmo.
Isso é importante. A lei da atração só irá produzir resultados que não o estejam em conflito com suas crenças.
Se você acha que não pode atingir um objetivo, a lei da atração, simplesmente, valida a sua dúvida.
Mas como você pode construir uma crença inabalável em si mesmo e em suas habilidades?
A maioria de nós não nascemos com esse nível de confiança. Temos que construí-lo pouco a pouco.
A Solução:
Existem dois caminhos pelo o qual você pode superar este desafio:
1# Mentalmente: Uma das melhores maneiras de construir a sua crença é se manter prevendo realizar o objetivo que você definiu. Visualize seu objetivo como realizado.
Você sabia que atletas têm participado de estudos onde se “pratica” mentalmente o seu tipo de competição da qual participarão – e seu desempenho físico melhora significativamente?
É verdade! A visualização é incrivelmente poderosa. Então use essa ferramenta para a sua vantagem.
Você também pode achar útil o uso de algumas afirmações poderosas como estas:
“Eu posso fazer isso, eu sei que posso”;
“Eu estou disposto a acreditar que eu posso lidar com este desafio”;
“Eu vou realizá-lo de qualquer maneira”;
“Eu faço crescer minha autoconfiança com cada passo que dou!”
“Com bastante prática, tudo se torna mais fácil”.
Além disso, você também pode querer demorar alguns minutos a cada dia pensando sobre algumas realizações anteriores.
Que outras atividades que você fez pela primeira vez e se sentiu nervoso, mas, desde então, tem dominado?
Reveja esses velhos medos e sinta orgulho de sua capacidade de superá-los! Lembre-se que você pode fazer a mesma coisa com seus objetivos atuais e futuros.
2# Fisicamente: Faça o que você teme! Quanto mais você faz algo, mais confiante você vai se tornando no processo.
É como qualquer outra coisa na vida. A primeira vez que você dirigiu um carro, provavelmente, você não estava tão seguro, provavelmente, estava nervoso ou mesmo com medo.
A primeira vez que teve de falar em público, provavelmente, foi muito desconfortável.
É “lutar ou fugir”, a velha resposta a uma ameaça percebida – e é completamente normal!
É a maneira da sua mente dizer ao seu corpo que pode estar entrando em uma situação perigosa.
Mas se você se mantiver firme e avançando através desse medo, ele acabará por ir embora, porque você vai condicionar-se a acreditar que não há verdadeiramente nada a temer.
Desafio 7 – Medo do fracasso.
O medo do fracasso é uma grande razão pela qual muitas pessoas não conseguem avançar na vida. Estão constantemente a sonhar grandes sonhos, definir objetivos grandes, criar grandes planos – apenas para se encontrar procrastinando ou fazendo pouco progresso no sentido de alcançar seus objetivos.
Como a Lei da Atração responde a pensamentos e sentimentos, ela te dar mais daquilo em que você se foca.
Mas, e seus sentimentos são de medo?
Ela simplesmente oferece exatamente o que você está focando, positivo ou negativo.
Se você tem medo do fracasso, essencialmente, você está se preparando para o fracasso, ou pelo menos para constantes obstáculos ou problemas que bloqueiam suas tentativas de progresso.
Mesmo que você não ache que este desafio se aplica a você, lembre-se que o medo do fracasso nem sempre é tão óbvio, mas pode afetar qualquer pessoa. Nossas mentes têm muitas maneiras de nos enganar. Maneiras que são muito convincentes, na verdade.
Este é mais um dos obstáculos que ficam no caminho da realização de suas resoluções de ano novo.
Por exemplo, digamos que você definiu uma meta para perder peso e entrar em melhor forma para o Ano Novo.
Você começa muito bem, fazendo seus exercícios e comendo direito.
Os números na escala estão começando a baixar – quando, de repente você se encontra em uma situação que favorece a tentação. Você se esquece de levar seu almoço nutritivo para o trabalho um dia qualquer, então você visita o refeitório e escolhe uma refeição que engorda. Então você se pergunta por que você fez isso?
Ou você chama um amigo para jantar em um restaurante e usa o passeio como uma desculpa para comer mais do que deveria, efetivamente afunda o seu plano de alimentação saudável para este dia.
Você pode não perceber de imediato que você está sabotando seus próprios esforços.
Na verdade, é geralmente muito pelo contrário, pois quando você pensa sobre, você se sente frustrado porque essas influências externas estão interferindo em seu plano para perder peso!
No entanto, se você cavar profundamente e olhar bem de perto o que está realmente acontecendo, normalmente você vai encontrar alguns medos ocultos.
Você pode perceber que o seu tamanho redundo traz à tona sentimentos de medo, porque você sabe que outras pessoas vão começar a notar, e vão colocar mais pressão sobre você para você continuar.
Você pode ter medo de chegar a um nível e ficar preso lá. Assim você inventa situações externas que você pode apontar e dizer, “Eu falhei por causa disso.”
Há muitas maneiras possíveis para um medo não se dar a conhecer, mas normalmente você vai perceber isso por causa de um sentimento interior de hesitação, ou mesmo uma falta de autoconfiança, como nós falamos anteriormente.
A Solução:
A fim de superar o medo do fracasso, você tem que primeiro entender que a realização do objetivo é não um “negócio de tiro curto”. Raramente são situações tão preto e branco.
Na verdade, a única maneira que você pode realmente falhar é se você parar de tentar.
Você pode temer escorregar sem seu plano de alimentação saudável, porque isso pode parecer um “fracasso”. Mas a única pessoa que pode decidir se você falhou ou não é VOCÊ mesmo.
Se você decidir que um deslize não vai desviar você do objetivo e voltar ao plano, você não falhou. Não ouve fracasso, apenas um deslize. Mas todos deslizamos.
Mas se você desistir, então sim, você falhou.
O conceito de “fracasso” é baseado unicamente em suas próprias percepções. Se você se recusa a comprar em um conceito rígido de fracasso e sucesso e simplesmente levar o processo um dia de cada vez – um momento de cada vez – você não pode falhar.
Você vai simplesmente continuar a fazer escolhas positivas e apreciar o progresso que vem junto com essas escolhas.
Também é importante lembrar que a Lei da Atração vai entregar exatamente o que você focar e acreditar. Então, se concentre no sucesso!
Concentre-se em acreditar que você pode conseguir tudo o que desejar. Concentre-se em quão bem você vai se sentir quando seu objetivo estiver realizado de maneira completa.
Desafio 8 – Medo do sucesso.
Por mais contra intuitivo que possa parecer o medo do fracasso está intimamente ligado ao medo do sucesso.
Pode parecer que estes dois temas são completamente opostos, mas eles são mais semelhantes do que você pode pensar. Ambos envolvem uma crença comum: a de que você não será capaz de lidar com as consequências do resultado adquirido.
E você deve levar em consideração quando define suas resoluções de ano novo.
O medo do fracasso levanta preocupações sobre as consequências de não conseguir seu objetivo, enquanto um medo do sucesso levanta preocupações sobre as consequências do sucesso em conseguir seu objetivo.
Em ambos os casos, você duvida de sua capacidade de lidar com os resultados.
Usando o mesmo exemplo de perda de peso a cima, o medo do sucesso pode fazer com que você se preocupe que seus amigos e familiares vão tratá-lo de forma diferente se você perder peso.
Você pode se preocupar com a despesa de comprar novas roupas para suas novas medidas. Ou quaisquer outros medos relacionados com os resultados de seu objetivo. E eles podem estar disfarçados – se escondendo atrás de desculpas.
Em todos os casos você está operando sob suposições de que você não será capaz de lidar com as novas possibilidades, ou que seria de alguma forma “ruim” se isso acontecesse.
A Lei da atração simplesmente vai entregar um resultado que corresponda aos seus sentimentos.
A Solução:
Para, de fato, realizar suas resoluções de ano novo você tem que superar esses medos. Superar esse medo é simples se você tiver as estratégias certas. E aqui vai algumas. Comece fazendo uma lista de seus medos específicos, juntamente com as coisas que você poderia fazer para lidar com eles se eles, de fato, acontecessem.
Medo:
Eu não vou saber como me relacionar com meu parceiro ou parceira quando estiver mais magro e atraente.
Estratégia:
Eu diria a respeito: exatamente como faz agora. Mas, claro, você pode também trabalhar mais na construção de sua autoconfiança para lidar com as novas possibilidades.
Medo:
Eu realmente não posso me dar ao luxo de renovar meu guarda-roupa agora, talvez eu deva adiar essa meta.
Estratégia:
Você, muito provavelmente, não vai precisar de tamanhos menores imediatamente. Então pouco a pouco você pode ir renovando o guarda-roupa.
O que quer que sejam seus medos, por mais específicos que sejam, sempre há maneiras de lindar com eles, e se você tirar um tempo para pensar a respeito pode até perceber que a solução, na verdade, é bem simples.
Você pode lidar com o resultado, não importa o que seja.
Uma coisa muito legal que você pode fazer é a visualizar, que já falamos antes. Visualize-se sentir confiante e forte.
Visualize os resultados divertidos. Visualize-se com abundância de dinheiro para cobrir tudo o que você precisa, e assim por diante. Visualize suas resoluções de ano novo já realizadas.
Assim você vai estar centrado nas soluções, não em problemas potenciais.
Desafio 9 – Dissolver os obstáculos.
Já aconteceu com o melhor de nós; estamos nos movendo de forma constante em direção aos nossos objetivos, estamos motivados e capacitados, quando, de repente, surge um obstáculo no nosso caminho e nós congelamos, travamos nossa caminhada.
O que podemos fazer em relação a isso? Como podemos superar tais obstáculos?
Obstáculos inesperados são responsáveis por muitas metas não realizadas, simplesmente por uma razão: o candidato a realização da meta não ter um plano para lidar com isso.
Nos preparar para os obstáculos é uma das partes mais importantes na definição e realização de metas. Mas poucas pessoas tiram um tempo para fazer um bom planejamento. Eu recomendo fortemente que ao fazer suas resoluções de ano novo – definir seus objetivos para o próximo ano, faça um bom planejamento.
Quando a maioria de nós define uma meta, estamos otimistas e confiantes de que podemos ter sucesso na conquista dessa meta. Não gostamos de pensar sobre possíveis obstáculos que podem ameaçar os nossos sonhos.
No entanto, não se planejar com antecedência para lidar com os obstáculos, praticamente, garante que não vamos saber como lidar com eles quando eles aparecerem – e eles aparecem, geralmente.
Isto é verdade mesmo quando se usamos a Lei da Atração. Na verdade, muitos dos obstáculos que você vai encontrar provavelmente será o resultado do subconsciente, crenças limitantes que muitas vezes você nem mesmo sabe que tem.
A Solução:
A melhor maneira de dissolver estes obstáculos é planejar seus passos.
Acredite ou não, a sua própria reação aos obstáculos, geralmente, determina quão tenaz eles são.
Se você ficar confuso, chateado, ou intimidados por seus desafios, você só vai fazê-los parecer mais forte e mais intimidante. Se você reagir com calma e uma expectativa positiva, você encontrará meios de resolvê-los. Você encontrará soluções para ultrapassá-los.
Esta atitude requer um pouco de fé e confiança de que o universo está trabalhando com você para manifestar seus sonhos.
Ao invés de ver os obstáculos como bloqueios, você tem que elevar a sua visão e optar por vê-los como nada mais do que pontos de parada momentânea para impulsioná-lo ainda mais para o sucesso.
Se você manter o foco no fato de que há uma solução para cada obstáculo (mesmo se você ainda não sabe qual é a solução), você vai evocar a solução do universo.
Na maioria das vezes acontece rapidamente, desde que você não os bloquei com pensamentos e emoções negativas.
Desafio 10 – Desapegar da sua necessidade de controlar.
Você já estabeleceu uma meta onde grande parte do resultado estava fora de seu controle?
Por exemplo, digamos que você definiu uma meta de garantir 10 novos clientes a cada mês para o seu negócio de consultoria. Essa é uma ótima meta, mas o resultado é dependente das ações de outras pessoas, neste caso, os seus clientes.
Você não pode forçar novos clientes a procurar seus serviços. Você não pode controlar assinatura deles com você ou não. E se você tentar forçar o resultado, você provavelmente vai acabar se sentindo frustrado e decepcionado.
A Solução:
A melhor maneira para realizar uma meta desse tipo é lançar sua intenção para o universo e trabalhar no marketing de atração, e deixar o universo ajudá-lo a alcançar seu objetivo. Isso pode acontecer de maneiras que você nem sempre espera.
Por exemplo, ao invés de fincar uma meta de garantir 10 novos clientes a cada mês, por que não decidir quantos clientes ativos você gostaria de ter 3 meses a partir de agora, e depois trabalhar a melhor maneira de conseguir isso?
Visualize-se sendo pago por esses clientes e aproveitando essas novas e produtivas relações comerciais. Quanto mais você se concentrar no presente, mais o universo vai começar a enviar os meios para fazer isso acontecer.
Se em suas resoluções de ano novo está incluso metas como estas, você pode reservar um período do dia todos os dias para visualizar os resultados e, sem seguida, quando as oportunidades aparecerem trabalhe para realizar a meta (aqui muitas pessoas falham).
Se você se prepara mentalmente para receber novos cliente, eles irão aparecer. Eles vão encontrar o caminho até você. Mas você também tem que está preparado para atendê-los.
Eles vão aparecer a partir de indicações de boca em boca ou de comercialização anterior que você já fez, ou de repente você pode receber uma ideia inspirada para atrair a atenção de novos clientes.
Mesmo se você não receber “ações inspiradas” do universo, certamente você pode começar a agir em suas próprias ações diariamente.
No entanto, seu objetivo não é forçar o resultado a acontecer, mas fazer a sua parte no processo de co-criação.
Não se preocupe com a forma como tudo vai se reunir. Simplesmente, faça o que você pode. Faça tudo o que você puder fazer todos os dias. Confie que o universo irá ajudá-lo de maneiras que você não poderia ter imaginado e aprecie o processo que se desdobra diante de você.
Desafio 11 – Abertura à orientação universal.
Parte de liberar o controle do “como” e trabalhar em parceria com o universo envolve buscar orientação inspirada a cada dia.
A maioria de nós tem um monte de estática mental – ondas cerebrais, pensamentos dispersos, dúvidas e preocupações que vibram ao redor de nossas cabeças. A maioria de nós não está ciente de nossa própria sabedoria interior. Mas essa sabedoria estar sempre disponível para o nosso uso. Só precisamos saber como acessar.
Ninguém se lembra de usar essa sabedoria quando define suas resoluções de ano novo.
No processo de definição de metas, essa sabedoria pode ser uma ferramenta poderosa para o seu sucesso se você se lembrar de usá-la ao seu favor.
Infelizmente, muitas pessoas não a usam, e acabam lutando muito e realizando muito pouco progresso em seus objetivos. Ou, como falamos no desafio anterior, eles tentam controlar todo o processo e acabam por criar mais obstáculos para si próprios.
A Solução:
E se você tivesse um conselheiro que sabe tudo sobre você e sua vida e poderia dar respostas precisas para cada pergunta que você tenha?
Você consultaria este conselheiro? Claro que sim; que não ?!
Bem, esse consultor pode ser sua própria sabedoria interior, que está sempre lá para você consultar, sempre ligado à sabedoria universal, e pode lhe mostrar o caminho mais fácil para alcançar todos os seus objetivos.
Para explorar esta sabedoria, tudo que você tem a fazer é manter sua mente acalma relaxada.
Faça o seu melhor para acalmar sua mente, liberar pensamentos dispersos, e depois focar a sua atenção para dentro. Você pode não sentir nada em particular, exceto, talvez, muita calma.
Fazer perguntas neste centro de calma normalmente irá resultar em respostas úteis para você. Elas podem ser muito sutis, como um pensamento fugaz, algumas breves palavras, ou até mesmo uma imagem mental rápida.
Tão simples como as respostas possam parecer, elas quase sempre mantém uma solução ou oportunidade que você provavelmente não ver.
Por exemplo, com o objetivo de garantir novos clientes, você pode perguntar a sua sabedoria interior se há qualquer coisa que você pode fazer para ajudar trazer à realidade a meta em questão, e você pode de repente ter uma ideia para uma oferta especial de férias que atrai novos clientes para assinar com você.
Mesmo que uma resposta não venha a você imediatamente, você pode reconhecer uma oportunidade um dia ou dois mais tarde, enquanto você está trabalhando em suas atividades normais.
Como qualquer habilidade, sintonizar-se com a sua sabedoria interior, é preciso e dedicação. Mas com o tempo fica mais fácil quanto mais você fizer isso.
Crie uma prática diária de fazer perguntas e anotar quaisquer respostas que parece receber. Com o tempo você vai se surpreender.
Desafio 12 – Eliminar prioridades conflitantes.
Outro grande desafio que pode inviabilizar suas resoluções de ano novo são prioridades conflitantes.
Você sabe o que quer e você provavelmente sabe o que você precisa fazer para conseguir, mas se seus interesses são contrários pode ser muito difícil realizar.
Você pode ter demandas em outras áreas de sua vida, como a família ou o trabalho, que podem muitas vezes frustrar seus planos. Ou você pode ter um monte de distrações, o que torna difícil manter o foco.
Intenções ou prioridades conflitantes podem causar uma sensação tão pesada que você pode ser tentado a desistir de seus objetivos.
A Solução:
A boa notícia é que existem várias maneiras de lidar com o conflito interno.
Em primeiro lugar, considere se suas distrações externas podem realmente ser causadas por você, e se você mesmo está criando o caos sem perceber.
Por exemplo, se você tem medo do sucesso ou de alguma falha relacionada com seus objetivos, você pode concordar com obrigações extras para que você possa evitar trabalhar em seus objetivos.
O trabalho extra fornece uma ótima desculpa para porque você não conseguiu atingir seus objetivos novamente. Ou você pode adiar suas obrigações até o ponto onde tudo converge ao mesmo tempo e você precisa correr para cumprir prazos no último minuto.
Por exemplo; eu combino que vou passar o fim de semana com meu filho. Mas, de repente aparece um boa oportunidade para eu fazer mais uma grana extra. Então eu me encontro em um dilema: Ganhar dinheiro ou ficar com o filho. Distrações… distrações. Pergunta é: “O que é mais importante?”
Às vezes o que parece ser distrações externas podem realmente ser causado por um conflito interno. Esse seria o primeiro lugar para procurar e resolver todos os medos, dúvidas, incertezas ou questões problemáticas que você encontrar.
Você pode precisar cancelar algumas obrigações desnecessárias, assim você terá mais tempo para trabalhar em seus objetivos, ou falar com seus familiares e pedir seu apoio e cooperação.
Lembre-se também que quanto mais calmo e centrado você se sente, mais suas circunstâncias exteriores irá refletir essa essência. Tire um tempo cada dia para acalmar sua mente, relaxar o corpo e criar harmonia no corpo, mente e espírito.
Se você não consegue encontrar tempo para trabalhar em seus objetivos, lembre-se que “prioridade” significa tomar precedência em ordem de importância. Isso significa que você provavelmente vai ter que decidir o que é mais importante para você, momento a momento.
O quão importante é o seu objetivo?
É mais ou menos importante do que suas outras obrigações ou compromissos?
Se seu objetivo é verdadeiramente importante para você, você vai fazer o que for preciso para encontrar tempo para trabalhar nele.
Não importa o quanto malabarismo ou eliminar obrigações desnecessárias que você pode ter que fazer, não importa as causas de seus conflitos internos e externos, você vai achar que eles podem ser facilmente resolvido se você se concentrar em soluções ao invés de ficar chateado com os desafios.
Se você realmente deseja tornar real suas resoluções de ano novo, comece a definir prioridades. Evite distrações.
Desafio 13 – Reforçar o seu compromisso.
Este desafio anda de mãos dadas com a definição de prioridades, porque se você não está realmente comprometido com seu objetivo, você simplesmente não vai torná-lo uma prioridade em sua vida.
Quando você define uma primeira meta, que é uma “resolução” para fazer alguma coisa. Isso significa comprometer-se. Decidir que você vai seguir adiante apesar dos obstáculos.
Mas quantas vezes você realmente quer fazer isso quando firma suas resoluções de ano novo?
O que muitos de nós faz é em vez de anexar pequenos adendos ao nosso compromisso, é perder o interesse ou desistir das nossas metas quando os obstáculos ameaçam a nossa confiança em, de fato, alcançar nossas resoluções.
É por isso que estar muito claro sobre o que você realmente quer (como já falamos no desafio de número 1) é tão importante.
É muito mais provável que você percorra grandes distâncias para conseguir algo que você quer realmente, do que se esforçar por um vago desejo.
Não importa qual seja o seu objetivo, você precisa firmar um compromisso de alcançá-lo e acreditar que você vai conseguir. Isso é um compromisso; empenho e lealdade.
E é exatamente por isso que muitas pessoas não conseguem dar vida às suas resoluções de ano novo. Elas não são leais ao objetivo e, portanto, não se empenham tanto como deveriam.
Acredite ou não, o universo lê os “sinais” de forte empenho ou intenções vacilantes e fornece os resultados em conformidade com suas determinação.
Mas como ficar comprometido?
A Solução:
O caminho número 1 para fortalecer o seu compromisso com suas resoluções de ano novo – suas metas e objetivos é fazer com que seu objetivo seja tão vitalmente importante que desistir, simplesmente, não é uma opção.
Imagine como seria ter um objetivo que você simplesmente não pode desistir. Um objetivo que você iria trabalhar em sua realização por anos a fio se for necessário.
Seu objetivo é tão importante para você? Se não, você tem duas opções:
Torná-lo importante: Tire algum tempo para pensar sobre as consequências negativas de abandonar seu objetivo.
Qual seria o resultado provável?
A sua saúde seria prejudicada de alguma forma?
Sua vida útil poderia ser reduzida?
Você poderia sofrer com estagnação profissional?
Depressão e vazio?
Você está disposto a aceitar esses resultados?
Você tem que se convencer de que não há outro resultado aceitável para seus objetivos, só o sucesso.
Imagine por um momento como seria sua vida hoje, se você tivesse cumprido suas resoluções de ano novo do ano passado.
Escolha um objetivo melhor: Se você não consegue o nível de compromisso necessário para atingir o seu objetivo, provavelmente ele não é tão importante quanto você gostaria que fosse.
Tire algum tempo para pensar sobre o que você realmente quer, e defina uma meta que será de importância vital para você. Importante o suficiente para inspirar um nível realmente sólido de compromisso.
Afirme diariamente que seus objetivos serão sua realidade e você não vai aceitar nada menos. Insista que eles irão se manifestar em forma física e completa.
O universo irá receber o seu sinal de uma fé inabalável e entregar exatamente o que você pretende ver.
Desafio 14 – Dedicar tempo e energia.
Está intimamente relacionado com compromisso; a força de vontade. A força de vontade poderia ser descrita como: a firme determinação de seguir em frente com uma intenção até torná-la real.
Quando você faz suas resoluções de ano novo o que você faz na verdade é externalizar uma intenção.
Isso é um pouco diferente de estar comprometido com uma meta.
A força de vontade incide mais sobre o momento de decisões, o que fazemos em relação às nossas intenções.
Vamos encarar; você pode definir todas as intenções que você quiser, mas se você não tem a força de vontade para cumpri-las você não vai chegar muito longe.
A maioria de nós tem força de vontade até que seja testado pela tentação ou desafios.
Nós vamos aderir a um novo plano de alimentação saudável, e vamos nos sentir bem até que um colega de trabalho traz uma caixa de doces ou salgados. Então seremos tentados.
Estamos empenhados em trabalhar em nossos objetivos todos os dias. Até que nós decidimos que não estamos vendo resultados tão rapidamente como gostaríamos.
A fim de alcançar um objetivo e manifestar o resultado que você quer, você precisa trabalhar diariamente. Não apenas fisicamente, embora a ação física seja parte importante do processo. Mas quero dizer também mental e energeticamente, construindo a energia, intenção e visão interior, além de tomar medidas no plano físico.
Se você não fizer isso, você não está colocando foco suficiente para fazer realidade sua meta.
A Solução:
Como você pode fortalecer a sua força de vontade para investir tempo e esforço para continuar trabalhando em seus objetivos até que tenha realizado aquilo em que se dedicou?
A melhor maneira que eu encontrei é simplesmente criar uma prática diária. Definir uma intenção de trabalhar com ele de forma consistente e manter a mesma intenção.
Você poderia começar com intenções menores, se você se sentir sobrecarregado com outras maiores
Por exemplo, você pode definir uma intenção de evitar a ingestão de açúcar por apenas um dia, ou a intenção de trabalhar em seus objetivos por apenas 1 hora ininterrupta por dia.
A coisa mais importante é não desistir quando você escorregar.
Se você ceder à tentação uma vez, simplesmente fortaleça sua determinação e comece novamente.
Quanto mais você fizer isso, mais forte a sua força de vontade vai ficar. É um processo, portanto, não espere apresentar uma tremenda força de vontade imediatamente.
Apenas continue praticando definir intenções e seguir com elas e em pouco tempo vai ficar mais fácil de descartar quaisquer tentações que surgem em seu caminho.
Você também pode usar o poder da visualização para reforçar a sua força de vontade.
Visualize-se facilmente ser capaz de ignorar as tentações; trabalhando em seus objetivos a cada dia.
Quanto mais você se concentrar no que está sendo realizado, mais você vai desenvolver força de vontade e foco para à realidade suas resoluções de ano novo, suas metas ou quaisquer objetivos em que resolver se dedicar.
Desafio 15 – Manter-se motivado e entusiasmado.
Este desafio é provavelmente o problema mais comum que as pessoas enfrentam quando se trata de realizar seus objetivos. É fazer mil resoluções de ano novo absurdas. Difícil é continuar seguindo em frente quando você perde esse fogo interior chamado entusiasmo.
No entanto, isso acontece com todos nós em um ponto ou outro da caminhada.
Nossas metas – objetivos – nossas resoluções de ano novo, podem levar o ano inteiro para serem realizadas. Em algum momento você pode vacilar.
Sentir-se motivado e entusiasmado é fácil no momento em que você faz suas resoluções, porque você está se sentindo inspirado e animado sobre as mudanças positivas que você vai fazer em sua vida nesse novo ano.
Na maioria das vezes você está otimista sobre a facilidade de alcançar seus objetivos, porque você não teve de lidar com obstáculos, distrações, estresse e frustração, ainda.
Porém, uma vez que você começa a trabalhar em direção a seus objetivos, as coisas podem ficar difíceis, e sua motivação começar a diminuir.
Você pode se sentir frustrado porque você não ver os resultados imediatamente. Você pode começar a pensar que você estabeleceu uma meta muito grande.
Ainda pior, você pode começar a duvidar de suas próprias capacidades.
Todas estas coisas podem agir como grandes salpicos de água em seu fogo interior. Antes que você perceba, você está perdendo força e não sabe o que fazer para seguir em frente.
A Solução:
Há muitas maneiras de reinflamar sua motivação, mas algumas são mais eficazes do que outras.
Abaixo estão algumas das melhores e que funcionam bem com a Lei da Atração.
Faça uma pausa e deixe ir: Acredite você, ou não, dar um passo para trás quando tenta alcançar seus objetivos por um dia ou dois pode fazer maravilhas para o seu estado de espírito.
Se você perceber que está se sentindo irritado ou frustrado enquanto trabalha em seus objetivos, que está sendo muito duro consigo mesmo, talvez seja hora de parar um pouco, recuar para depois seguir em frente.
Dê u passo a trás e tire algum tempo para recarregar as baterias. Em pouco tempo você provavelmente vai estar ansioso para voltar a trabalhar em suas metas novamente.
Mude sua abordagem: você pode estar se sentindo entediado ou sem inspiração com relação as passos que já foram tão certos que iriam levá-lo ao seu objetivo. Agora você já não está tão certo.
Mas lembre-se que você não tem que ficar com o plano original, se ele não está funcionando para você, mude. Vasculhe, reveja, analise seus planos e veja se há uma maneira melhor de continuar.
Veja se há passos alternativos que você poder dar em direção às suas metas. As mudanças em si não importam, exceto por uma coisa: resultados.
Construir-se: É possível que seu entusiasmo esteja mergulhado em dúvidas. Elas começaram a aparecer em sua mente, mesmo que você nem consciente delas.
Uma boa maneira de superar esses pensamentos limitantes é estimular a sua autoconfiança, força interior e seu poder.
Pense sobre as coisas que você já fez no passado que deixa você orgulhoso, e imagine tudo o que você ainda pode realizar.
Imagine-se se sentindo satisfeito e realizado com sua vida, tendo orgulho de quem você é e tudo que você fez (e vai fazer). Afirme que é muito mais forte do que você normalmente pensa que é, e inspire-se!
Reacenda seu entusiasmo: Quando você definiu os seus objetivos, você foi tomado apenas com a ideia de os concretizar. Você pode facilmente obter aquele fogo de volta. Mentalmente reveja o que você quer realizar.
Se não conseguir obter uma imagem mental clara de seu resultado desejado, então faça anotações. Coloque o máximo de detalhes possível, e não se esqueça de infundir a descrição com sentimentos e felicidade. Pensamentos misturados com emoção.
Escreva no tempo presente, como se você já tivesse conseguido isso. Expresse seus sentimentos de alegria e satisfação por ter esta nova experiência em sua vida.
Com uma meta fitness, por exemplo, você poderia escrever sobre quão bem você se sente, quanto mais energia e foco que você tem, como sua empresa está crescendo, porque agora você tem mais energia e entusiasmo enquanto você trabalha, como você está comprando um novo guarda-roupas para celebrar sua realização, e assim por diante.
Não há maneiras erradas para fazer este exercício. Basta escrever o que você quer que aconteça como resultado de alcançar seu objetivo!
Assim que tiver tudo escrito, não se esqueça de mantê-lo por perto e lê-lo quando você precisar de um impulso. Várias vezes por dia, se necessário.
Este exercício é poderoso porque você começa a sintonizar o seu sinal energético para o resultado que você quer alcançar, em vez dos obstáculos.
E quanto mais você se concentrar emocionante no resultado, mais você irá revigorar seu entusiasmo, então perceberá os meios, oportunidades e recursos para que possa concretizar suas resoluções.
Resoluções de ano novo exigem empenho e entusiasmo para serem realizadas. Mas com as estratégias certas você pode realizar as suas.
Levando suas Resoluções de Ano Novo para o próximo nível.
Muitos problemas podem ocorrer quando você busca realizar seus objetivos – suas metas – suas resoluções de ano novo. Compreenda que o sucesso é uma simples questão de tomar decisões conscientes que se alinham com o resultado desejado.
Qualquer um pode decidir atingir um objetivo. É o seu compromisso com o processo contínuo de crescimento e autodomínio que vai determinar seu eventual sucesso ou fracasso.
Quando você pensa sobre isso dessa forma, a realização do objetivo é realmente mais um sistema de mudança gradual de um estado para outro.
Para ser bem-sucedido em seus objetivos, esteja disposto a ver suas Resoluções de Ano Novo (ou quaisquer metas) como intenções para tornar-se o que você quer ser – o direito de tomar decisões. Decisões que vão levar você para onde você quer, onde quer que você decida que é, agora ou no futuro.
Ao fazer isso, você vai logo perceber que não existe um “sucesso ou fracasso.” Há únicas escolhas que suportam seus objetivos ou não.
Esta é uma notícia muito boa porque significa que nunca é tarde demais para voltar à pista!
Mesmo se você passou anos fazendo “más escolhas” (aquelas que não suportam seus objetivos), você pode facilmente começar a fazer “boas escolhas” que suportam seus objetivos, agora.
Uma grande parte deste processo envolve a obtenção de seus pensamentos em alinhamento com o resultado que você deseja. Mas não é apenas sobre “pensamento positivo”.
Transformar seus pensamentos de negativo para positivo é certamente um grande começo, mas não vai ser suficiente para transformar a sua vida inteira.
Para fazer isso você precisa se submeter a uma mudança interior que irá alterar o sinal que você está enviando para universo dia a dia.
Isso pode parecer complicado, e pode ser, se você não tem as ferramentas certas para ajudá-lo. Aqui é onde O Poder do Foco pode ajudar.
Este programa tem ajudado com sucesso milhares de pessoas a transformar suas vidas com técnicas inovadoras e comprovadas, que você pode chamá-lo de uma reforma para o seu cérebro.
O Poder do Foco é um processo de desenvolvimento de uma mentalidade de sucesso, direcionando seu foco para as coisas que realmente são importantes. Você vai agir em sua própria mente substituindo todas as crenças e conceitos limitantes que você tem.
O melhor de tudo, este processo pode melhorar a sua capacidade de alcançar qualquer objetivo, se ele está relacionado a dinheiro, negócios, saúde e bem-estar, relacionamentos, realização pessoal, a paz interior, ou qualquer outra coisa que seja importante para você.
Não importa quantas vezes você “falhou” para alcançar seus Resoluções de Ano Novo antes, elas ainda estão ao seu alcance!
O Poder do Foco pode fazer a diferença desta vez, e você pode conseguir mais em 2017 do que você tem alcançado em todos os anos que você está definindo Resoluções de Ano Novo.
Seja o primeiro a comentar!