Reprogramação mental para riqueza é um conceito, que na verdade, não é nada novo, mas tem sido mais difundido nos últimos anos.
A ciência tem provado que nós podemos reprogramar a nossa mente para tudo o que quisermos conquistar, fazer ou ser em nossas vidas. Mas não se engane. Isso, definitivamente, não é assim, tão facinho.
Mas nós podemos não só reprogramar a nossa mente para criar riqueza e prosperidade, mas podemos até mesmo modificar, fisicamente, o nosso cérebro. Claro, isso exige uma certa dose de disciplina e determinação.
Mas, quanto mais eu estudo sobre o assunto, mais fica claro a afirmação: “Você cria a sua própria realidade.”
Se você já estava entregando os pontos, pensava que não tinha mais saída, esperanças… anime-se.
Esses cinco passos para a reprogramação mental para riqueza, pode ser tudo o que você precisa saber para criar a vida dos seus sonhos.
Contudo, eu quero deixar bem claro que eles exigem uma ação da sua parte.
Contents
Reprogramação mental para riqueza
Aqui estão 5 maneiras recomendadas que ajudarão você a chegar aos seus objetivos financeiros mais rapidamente, se você fizer desses passos sua prática diária.
Assuma a total responsabilidade
Realize uma avaliação do seu valor atual de renda. A sua poupança e sua dívida são resultados de sua “riqueza interior”.
Na verdade, toda a sua condição financeira, assim, como qualquer outra situação na sua vida, é resultado da sua programação mental. Seus rendimentos não são diferentes.
Nós olhamos para o quanto estamos ganhando, olhamos para nossas economias e nossas dívidas e tendemos a pensar que são resultados de uma variedade de fatores externos, que fogem ao nosso controle. Mas na verdade, são resultados dos nossos erros e acertos ao longo dos anos.
Quando você percebe que sua riqueza é resultado dos seus valores e pontos de vista sobre o dinheiro, você entende que você é o responsável por seu estado atual.
“Você está onde está e é o que é por conta do que está em sua mente.”
Tudo o que aconteceu com sua relação com o seu dinheiro foi realmente resultado dos seus paradigmas sobre dinheiro.
A boa notícia é que quando você entende isso, você pode voltar ao controle da sua prosperidade financeira. Isso, simplesmente, mudando os seus paradigmas sobre o dinheiro, riqueza e pessoas ricas. Fazendo, deliberadamente, uma reprogramação mental para riqueza.
Em vez de culpar a si mesmo por erros do passado ou evitar o dinheiro por completo, você pode criar novos hábitos para sua riqueza e prosperidade.
O primeiro passo é assumir a responsabilidade por seus resultados. Não gaste tempo e energia culpando terceiros, ou mesmo, se culpando. Basta assumir a responsabilidade e agir.
Faça uma autoavaliação, liste seus erros, seus medos, suas crenças com relação ao dinheiro e comece a corrigir o que for necessário, imediatamente.
Seja claro sobre o seu paradigma de dinheiro
Se suas crenças sobre dinheiro começam a se formarem desde muito cedo, elas se formam a ainda na sua infância, vem dos seus pais, da comunidade onde você cresceu, das lições que aprendeu na escola ou da igreja que você frequentou quando criança.
Você pode mudar isso mudando o seu paradigma sobre o dinheiro.
Esse é um passo importante para a sua reprogramação mental para uma abundante, com prosperidade e riqueza.
Mas, o que são paradigmas?
Paradigmas são o seu padrão de pensamentos. Na verdade, um amontoado de informações e hábitos.
Como se forma um paradigma?
Os paradigmas são formados com o acumulo de informações que recebemos desde criança.
Como se desfaz um paradigma?
Através da inserção de novas informações e da construção consciente de novos hábitos.
Como falei no início deste artigo, nós podemos, deliberadamente, reprogramar a nossa mente para aquilo que queremos ser, fazer e ter.
Se você deseja uma vida com mais prosperidade. Comece ainda hoje a sua reprogramação mental para riqueza.
Se você tem problemas de dinheiro. Então comece a pensar em sua infância, imagine-se assistindo a um filme de seus pais lidando com o dinheiro, contas, finanças, trabalho, etc… Observe como seus pais se sentem neste filme quando eles lidavam com o dinheiro. Observe os tipos de coisas que eles falam sobre dinheiro e como eles administram suas finanças.
Havia ansiedade, preocupação, decepção, luta constante por dinheiro?
O dinheiro sempre foi encarado como algo negativo?
Em sua infância também imperava a frase: “O dinheiro é a raiz de todo o mal?”
Houve algum grande trauma em torno do dinheiro quando você era criança, como um divórcio ou morte ou perda de emprego?
Se você pudesse ver a si mesmo no filme, quando criança, como isso afetou você?
O que você aprendeu?
É muito difícil para você se seus pais trabalharam duro por dinheiro e nunca chegaram a acumular nenhum dinheiro?
Todas estas perguntas lhe permitirá esclarecer exatamente o seu paradigma sobre dinheiro.
Esse simples exercício deixa muito claro para você o que está programado em sua mente sobre dinheiro, tanto em termos de crenças limitantes, quanto nas reações emocionais ao lidar com o dinheiro.
Muitas limitações financeiras da vida adulta, vem dos traumas que as pessoas viveram quando crianças ou ainda muito jovem.
Mas você pode se autodiagnosticar e se livrar desses traumas, deixando sua mente livre para a prosperidade.
Aprenda mais sobre paradigmas no artigo: O Que Significa Paradigma?
Autodiagnosticar traumas financeiros e trabalhá-los
Traumas financeiros, muitas vezes, são responsáveis por nossa situação financeira precária. Se você viveu algum trauma financeiro quando criança, você pode ter muita dificuldade para acumular dinheiro.
Em muitos casos, você terá dificuldade para ganhar dinheiro e sair das dívidas.
Muitas vezes, as pessoas até conseguem fazer dinheiro em quantidade razoavelmente boa, porém, dependendo do que elas viveram quando crianças acabam por se sentirem culpadas por ganhar mais dinheiro do que seus pais. Então elas dão um jeito de se livrar do dinheiro.
Elas até conseguem fazer dinheiro. Mas conseguem se livrar dele mais rapidamente do que ganham. Elas não têm a programação mental adequada para riqueza.
Olhe para sua vida, suas finanças e veja se há algo que aconteceu no passado sobre o qual você pode dizer: “Se isso não tivesse acontecido, eu estaria muito melhor agora”.
Se assim for, é provável que você ainda esteja abrigando emoções pesadas em torno do seu dinheiro, (tristeza, culpa, medo, perda de confiança e crença em si mesmo) e até que você limpe essas crenças, você vai perder a energia da riqueza e você não terá a confiança necessária para criar uma vida com prosperidade.
É quase impossível de implementar uma estratégia para a redução da nossa dívida ou para o crescimento da nossa conta bancária, e trazer todo nosso brilho ao topo, quando temos um forte trauma financeiro nos puxando para baixo.
Traumas do passado interferem na sua prosperidade no presente e no futuro.
Mas anime-se. Hoje, já é conhecido várias técnicas que podemos utilizar para limpeza e remoção de crenças limitantes e traumas financeiros de infância.
Use uma técnica para limpar suas crenças limitantes
Existem muitas técnicas para remoção de crenças limitantes sendo praticadas o tempo todo. E você pode usar alguma dessas técnicas para limpar seus traumas de infância sobre dinheiro, ou qualquer trauma, qualquer dor, sentimentos de culpa… em fim, para qualquer situação limitante em sua vida.
Neste artigo falaremos do uso de uma técnica poderosa para limpeza de crenças limitantes sobre dinheiro e traumas financeiros. Mas a mesma técnica vem sendo utilizada em diversas outras áreas.
Mas vamos nos concentrar na área financeira.
Fazendo essa limpeza, fica muito mais fácil fazer a sua reprogramação mental para prosperidade e riqueza.
Se você está, realmente, comprometido com uma vida abundante, eu recomendo que faça uso de uma técnica poderosa para limpeza e remoção de crenças limitantes. Eu estou falando da EFT (Técnica de Libertação Emocional).
Muitas pessoas ficam surpresas com o uso da Técnica de Libertação Emocional ou EFT em seus negócios e suas finanças.
Profissionais liberais e empresários ao redor do mundo tem se beneficiado em larga escala com essa técnica.
Esta técnica é necessária para essas áreas porque as pessoas não agem de forma lógica quando se trata de dinheiro. As pessoas agem por emoção.
O tema do dinheiro, muitas vezes, evoca emoções fortes que podem influenciar as nossas ações, é precisamente, este o problema. Nosso sistema nervoso está ligado a sentir e agir de determinada maneira quando se trata de dinheiro.
Bom, é neste ponto que entra a aplicação da técnica EFT. Também, conhecida como Tapping, nos Estados Unidos.
Bater levemente com as pontas dos dedos em pontos de acupuntura, pode criar uma mudança nas crenças inconscientes e emoções negativas que, inconscientemente, bloqueiam os seus desejos.
Não só é extremamente fácil de aprender e usar, mas é uma ferramenta valiosa com imenso poder de transformação e recriar toda a sua imagem para a riqueza.
Complemente a sua leitura com o artigo: Como superar crenças limitantes sobre dinheiro.
Estabeleça novas metas para seu dinheiro
Uma das melhores maneiras de você está sempre entusiasmado com o seu futuro é sempre ter metas e novos objetivos para alcançar. Estabeleça novos objetivos financeiros e use a força de vontade consciente para permanecer no jogo.
Quando você percebe que você está ganhando, gastando e gerindo o seu dinheiro baseado em regras desatualizadas, que foram transmitidas através gerações, você pode se libertar dessas velhas regras ultrapassadas e pode fazer novas escolhas. E acima de tudo, fazer escolhas mais inteligentes para sua prosperidade.
Defina um novo objetivo para sua renda e para sua conta bancária e tenha clareza sobre a diferença entre os dois. Sem limitar a programação mental, o seu rendimento e a carga de trabalho é baseada apenas no seu valor intrínseco.
Você tem um único e valioso propósito, ou você está sempre “à venda?”
É a partir de suas crenças internas que todas as suas ações fluem, inclusive ser pago o que você pensa que vale. O que você sabe que merece.
Desafie as suas crenças interiores e defina um novo objetivo de renda, de preferência, um objetivo ousado.
Uma vez livre da programação mental que mantém você de salário a salário, criar uma rica conta bancária se baseia, unicamente, na gestão inteligente do dinheiro e em inteligentes estratégias para fazer dinheiro e fazer esse dinheiro crescer constantemente.
Depois de definir uma nova meta para a sua conta bancária, é preciso esclarecer o quanto de energia, foco, ideias e força de vontade você está disposto a dar para alcançar suas metas.
Complemente a sua leitura: Métodos avançados para atrair riqueza.
Bom, estes são os cinco passos para a sua reprogramação mental para a riqueza e prosperidade.
Coloque-os em práticas e depois deixe o seu comentário aqui no blog para eu saber se, de fato, estou ajudando você.
Acesse: Metas e Objetivos 2.0