Por que o Mindset é importante?

Por que o Mindset é importante?

Agora, toda mentalidade pode funcionar de maneira dupla.

Por exemplo, enquanto sua mentalidade individual pode abrir portas para você, ela também pode estabelecer sérias limitações com base em suas crenças e abordagem em diferentes cenários.

Isso significa que, assim como as mentalidades podem ajudá-lo a identificar oportunidades, elas também podem prendê-lo também em ciclos de derrota.

As histórias que você conta a si mesmo e as coisas em que acredita consigo podem ser de qualquer maneira.

Primeiro, se você ficar preso em uma mentalidade negativa ou limitadora, sua mentalidade impedirá que as mudanças aconteçam em sua vida.

Mas se você desenvolver uma mentalidade positiva, permitirá que novas habilidades floresçam.

Importância da mentalidade na vida

Como sua mentalidade mantém seu conjunto de crenças, ele tem imenso potencial para fazer a diferença em sua vida. Para a maioria das pessoas, suas crenças são o núcleo de seus esforços.

Como tal, as crenças distinguem as pessoas que são bem-sucedidas no que fazem e não as que lutam continuamente.

Essas crenças formam a base de onde vêm suas habilidades. Apenas pense em seus talentos, sua inteligência e sua personalidade.

Você considera esses traços simplesmente fixos e permanentes, ou acha que esses são aspectos que você pode cultivar e melhorar ao longo da vida?

A rigidez ou flexibilidade sobre essas crenças é o que determina sua mentalidade.

Ter a mentalidade certa para qualquer tarefa em particular é quase um pré-requisito para o sucesso. Seja você pai, professor, aluno, empresário ou qualquer outra profissão, você precisa da mentalidade certa para ter sucesso no que faz.

Toda profissão vem com seus próprios obstáculos e obstáculos, e ter uma mentalidade positiva permite não apenas superar esses obstáculos, mas também recebê-los como desafios ou uma oportunidade de aprender e crescer.

Se você olhar ao seu redor, verá que muitas vezes pessoas com circunstâncias semelhantes têm resultados muito diferentes na vida. Isso acontece por causa de sua mentalidade.

Como sua mentalidade em relação a eventos e situações influencia sua interpretação, os resultados serão diferentes de outra pessoa com uma mentalidade diferente.

Se você tem uma mentalidade positiva, será mais fácil superar contratempos do que outros com uma mentalidade negativa ou limitante. Ou, se você tem uma mentalidade negativa, sentirá o mundo desmoronar sempre que houver uma experiência desagradável.

Se suas crenças fundamentais não o sustentam, é provável que você se prepare para o fracasso quando enfrentar uma situação difícil.

Você pode estar mais suscetível a se render e admitir falhas quando tudo que você precisa fazer é se esforçar mais ou talvez adotar uma abordagem diferente.

Você também pode precisar mudar seu estado de espírito.

Mentalidades são mais do que crenças

Mas mentalidades não são meras crenças e têm a capacidade de ditar suas reações a situações e outras tendências.

Eles servem para várias funções cognitivas e permitem enquadrar situações.

Ao mesmo tempo, sua mentalidade também direcionará sua atenção para as pistas mais importantes e filtrará informações irrelevantes para que você não se sobrecarregue.

Sua mentalidade também lhe dará orientação, recomendando metas sensatas a serem alcançadas, para que você tenha um senso de direção. Uma vez que sua mentalidade se torna habitual, ela define quem você é e o que pode se tornar.

Experiências de vida reforçam a mentalidade

Para a maioria das pessoas, sua mentalidade é criada para elas desde tenra idade. Pode ser através de pais, professores, amigos ou outras pessoas que você absorve prontamente o que lhe dizem.

E porque quando você é jovem e não tem outro ponto de referência, aceita o conhecimento oferecido. Essas informações básicas são então incorporadas à sua psique e começam a moldar suas crenças sobre o mundo e seu lugar nele.

À medida que você cresce e amadurece, experiências e eventos de vida podem contradizer esse conhecimento anterior e, de certa forma, mudar sua mentalidade.

No entanto, o conhecimento anterior continua a permanecer e se torna seu ponto de referência durante grande parte da sua vida.

Por exemplo, se você está cercado por pessoas que estão constantemente em estado de ansiedade e oprimidas, há uma boa chance de desenvolver uma mentalidade que espelha as reações à vida de maneiras ansiosas e oprimidas.

Sua mentalidade continua se desenvolvendo e se fortalece quanto mais você repete e pratica suas crenças.

Agora, se você ficar preso a uma mentalidade negativa ou limitante, provavelmente continuará repetindo a conversa interna negativa e começará a ver as coisas de uma certa maneira.

Essa prática pode se tornar auto-realizável até que você acredite completamente que é verdade.

No outro extremo do espectro, se você tem uma mentalidade positiva, ela é reforçada através de suas crenças e ações consequentes.

O fator de emoção

No entanto, a repetição não é o único fator em jogo na criação de hábitos e crenças. O fator de emoção também desempenha nesta equação.

Quando você mistura pensamentos e ações repetidos com emoções, os resultados esperados podem ser alterados.

Hábitos úteis e maus são criados da mesma maneira – através da repetição. Mas o hábito pode ser incorporado de maneira mais rápida e forte quando combinado à emoção.

Veja o exemplo do conforto em comer.

Você sabe que isso não é bom para você, mas como isso faz você se sentir bem em um momento em que está deprimido, adota esse hábito para elevar seu ânimo.

Ao entrar nesse ciclo, você desenvolve um comportamento associado a uma emoção poderosa e um hábito alimentar prejudicial é formado.

O que a ciência diz sobre mentalidades?

A neurociência ou o estudo do sistema nervoso nos diz que o cérebro está continuamente criando e destruindo vias neurais.

Esses caminhos, por sua vez, formam nossos pensamentos e padrões de comportamento que orientam seu cérebro a tomar decisões, escolher ações e apresentá-lo ao mundo exterior.

Entre eles, os caminhos mais utilizados se tornam mais fortes, enquanto outros que permanecem subutilizados tornam-se fracos e acabam sendo substituídos.

Esses dados científicos se correlacionam com a explicação de diferentes mentalidades, porque o cérebro é pré-conectado com o viés para aprender coisas novas.

Ao mesmo tempo, também existem pessoas que aprendem a parar de aprender e ficam presas em uma mentalidade fixa.

Pessoas com mentalidades positivas têm mais chances de melhorar, o que reforça o pensamento de que a capacidade pode ser aprimorada.

Por outro lado, as pessoas com uma mentalidade negativa parecem estagnar, o que reforça o pensamento de que elas ficam presas no seu nível de habilidade atual sem melhora.

Esses dois detalhes são importantes para nós neste livro e são conhecidos como mentalidade de crescimento e mentalidade fixa.

A diferença entre os dois é que, enquanto um se concentra nos resultados alcançados, o outro enfatiza o processo.

A mentalidade fixa prioriza resultados como conseguir “aquele emprego” ou perder “os 30 quilos” onde a pessoa pensa que é definida pelo resultado.

A mentalidade de crescimento diz que o esforço envidado no processo para alcançar esse resultado é mais importante.

Isso ocorre porque você pode se tornar mais inteligente, criativo e bem-sucedido, concentrando-se no processo e não no resultado.

Isso deixa muito espaço para melhorias, o que significa que você continua a crescer como pessoa.

No futuro, vamos analisar mais detalhadamente cada tipo.

Sobre o autor | Website

Meu propósito é intencionalmente inspirar e capacitar as pessoas para aumentar a sua autoconfiança, descobrir o seu propósito de vida e conquistar os seus sonhos mais ousados, a fim de nos transformar no melhor que podemos ser, de dentro para fora.

Baixe GRATUITAMENTE Magnetismo de saúde e riqueza!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!