Viver Com Prosperidade

Por que a maioria das pessoas não é rica?

Há muitas razões que levam as pessoas a não serem ricas. Tente pensar sobre si mesmo e descobrir qual fator afeta você e começar a fazer uma mudança.

Estes são alguns fatores que impedem as pessoas de serem ricas:

Contents

1 – Errado ou conspiração acredita

O primeiro fator que pode explicar por que a maioria das pessoas não é rica é a crença errada sobre a riqueza e o conluio acredita entre as crenças negativas e positivas.

Basicamente, o cérebro humano sempre tenta encontrar prazer e evitar sofrer. Se algo estiver relacionado a dificuldades, tenderemos a evitá-lo.

Por outro lado, se algo tem uma forte relação com o prazer, nós nos aproximamos dele.

Se algo está associado a prazer e sofrimento, nosso cérebro ficará confuso ou neutro.

Acredita é como ímã. Se convicção positiva é misturada com as negativas, não há mais “polar positivo” ou “polar negativo”. Nossas mentes serão neutras ou confusas como metal regular.

Quando temos certeza de que “ser rico” é positivo, enquanto “ser pobre” é negativo, o pólo será muito mais claro, assim nos tornaremos um “ímã”.

Na verdade, a maioria das pessoas nunca define sua crença conscientemente desde o nascimento até a morte. Se não estabelecermos nossas próprias crenças conscientes da necessidade de sermos ricos, sem perceber, seremos levados por palavras como “o dinheiro é a raiz de todas as más ações”.

Com os resultados, inconscientemente, não queremos ser ricos porque não queremos ser maus.

Por exemplo: James tem um amigo que é muito rico e tem uma casa muito grande e magnífica. Charles e Mary foram visitar seu amigo James. Quando chegam à casa de James, Charles pergunta a Mary “Não é a casa legal?”

Maria então respondeu: “Eu não gosto de casa grande, porque vai ser difícil limpá-lo”, então Charles disse: “Se você tem uma casa grande e magnífica como esta, é impossível limpar você mesmo “.

O exemplo acima mostra que Mary tem uma crença falsa, cada vez que ela via uma casa grande ela ficava estressada, pois achava que seria problemático limpar.

2 – Objetivos pouco claros

A segunda razão pela qual não somos ricos é porque nunca estabelecemos propósito ou objetivo, ou continuamos a mudar nosso propósito, portanto, isso não está claro.

É importante para nós definir metas, já que sem propósito nosso movimento será totalmente sem objetivo.

Exemplo: quando você sai da casa e pára um táxi. Depois disso, o motorista pergunta “Onde você está indo” e você diz “o que for”. Existem duas possibilidades que acontecerão, o primeiro motorista irá levá-lo ao redor da cidade e, em seguida, levá-lo de volta para sua casa.

O segundo motorista te levará para um lugar que você não gosta.

O mesmo acontece na vida. Se você não especificar exatamente qual é o propósito de sua vida, perderá tempo, energia e dinheiro. Você terá dificuldade em perseguir seus objetivos.

Além disso, muitas pessoas inconscientemente ou conscientemente continuam mudando seu alvo antes que o alvo seja alcançado.

3 – Considerando que o objetivo é impossível

É muito triste que apenas poucas pessoas se atrevam a estabelecer um objetivo de vida. Pior ainda, eles estão considerando o objetivo de sua vida impossível.

Ao estabelecer o propósito da nossa vida, devemos ser muito pessoais ou privados. Nós não podemos apenas seguir o que os outros fazem. Tudo bem se os outros acham que nossas metas são impossíveis, mas temos que ter certeza de nosso próprio objetivo.

Uma vez que você pensa que seu objetivo é impossível, então você não fará nada para perseguir seus objetivos. Você se tornará mais preguiçoso, indeciso e não sério e não terá o espírito.

Assim, fica claro que o resultado não seria satisfatório. Os humanos tendem a fazer algo com os dele. Então, quando suas crenças dizem que o objetivo é impossível, o que ele faz será fraco e não bom?

4 – Não se sinta obrigado a

Quando estabelecemos metas, mas sentimos que não há um forte desejo de alcançá-las, embora tenhamos conseguido alcançar esses objetivos, não estamos motivados a alcançá-las. É causado pela ausência de necessidade.

Se não sentimos algo como uma necessidade de dentro de nós, pequenos obstáculos são suficientes para parar nossos esforços para alcançar esse objetivo.

Por exemplo: Embora você tenha determinado que no ano seguinte você quer comprar um carro Jaguar, mas se você não o sentir como uma necessidade, você nunca comprará o carro.

Mesmo que você tenha muito dinheiro para comprá-lo, você ainda não o comprará.

5 – Não tem uma estratégia que tenha sucesso

Embora já tenhamos a convicção correta, o propósito certo e sintamos a necessidade, mas se a estratégia estiver errada, ainda não alcançaremos nosso objetivo.

Por exemplo: a fotografia tem como objetivo fotografar o nascer do sol.

Naturalmente, o sol nascerá a partir da direção leste, mas o fotógrafo continua caminhando para o oeste. A qualquer momento, ele não poderá fotografar o nascer do sol.

6 – Não conhecer o caminho do natural ou mais fácil de atingir metas

Tais como porcas e parafusos que não se encaixam serão inúteis. Quando a noz é muito pequena, não importa o quanto tentemos, os esforços parecem inúteis.

De fato, podemos tentar empurrar parafusos que são pequenos demais para a porca, mas isso exige mais esforço e muitas vezes não aproveitamos o processo nem os resultados.

7 – Não tenha um plano realista

Ter um propósito sem qualquer plano realista seria problemático para executar o plano.

Assim, teremos dificuldade em alcançar o objetivo.

8 – Não tome medidas de acordo com o plano

Outro erro é que muitas vezes a pessoa é tentada a sair do plano original. É verdade que precisamos mudar nosso plano se o plano provar que nos levará mais longe de nosso propósito original.

Mas, por outro lado, se o plano já está estabelecido e realmente nos leva ao caminho certo, precisamos ser consistentes em fazer o nosso plano para perseguir nosso propósito definido.

9 – Não observar e medir

O próximo erro que leva as pessoas a não ficarem ricas é que as pessoas muitas vezes não acompanham o processo, seja com o objetivo ou não.

A maioria das pessoas agem como o já planejado, mas na maioria das vezes não querem acompanhar ou medir até onde chegaram.

Nos negócios, devemos medir e monitorar nosso progresso nos negócios uma vez por mês, no mínimo.

10 – Colocar a responsabilidade para os outros

Quando alguém começa a culpar outras pessoas, culpando fatores econômicos, culpou a situação, essa pessoa não aprenderá com o fracasso. Aqueles que não aprendem com seus fracassos são pessoas que fracassam de fato.

A maior fraqueza das pessoas que culpam tudo era que aquela pessoa em particular sentia que estava correta e não precisava agir novamente.

Quando alguém começa a dar desculpas como dizer que é muito jovem, muito velho, acabou de se formar na escola secundária, não é talentoso, eu sou uma mulher, eu sou o homem, eu só … eu também … eu não. .., etc., pessoas assim não agem de forma alguma. E se não houver ação, não haverá resultado algum.

A auto-justificação é uma tentativa de encobrir a fraqueza ou a falta de motivação para mudar para melhor, justificando as circunstâncias como algo natural ou dado.

Exemplo: “É certo que eu não posso trabalhar desde que eu não tenho um grau! Não é de surpreender que Andy sempre receba a promoção porque ele era formado no exterior!”

Ao olhar para outras pessoas que são mais poderosas do que elas, esse tipo de pessoa justificará sem ser inspirado para aprender ou se tornar mais forte. Eles preferem usar expressões como “Claro …”, “Claro …”, “É bem …”

11 – Fácil de desistir

Muitas pessoas experimentaram algo como alguém procurando ouro.

Eles pararam de cavar o ouro cavando 30 cm antes que a pá batesse no ouro.

12 – Não administre sua vida como um negócio que deveria ser lucrativo

Todos os anos não há melhora na vida. Portanto, a vida será inútil, pois nada é realmente produzido. Se um negócio em poucos anos não resultar em lucros, o negócio será fechado.

Não podemos usar a desculpa de que, como o custo operacional é grande, a receita só pode ser usada para cobrir os custos operacionais. Os resultados das operações devem ser maiores que todos os custos.

Assim como na vida, mesmo só um pouco, devemos fazer lucro todos os anos.

13 – Influenciado pelo pessimismo e otimismo dos outros

Quando somos afetados por outra pessoa, mesmo que essa pessoa seja incluída em 5% das pessoas que detêm 90% da circulação do dinheiro, estamos em condições menos favoráveis.

É causado pela indisponibilidade de nosso próprio sistema.

Talvez ganhemos de cada vez, mas não sabemos porque ganhamos. Isso levará ao otimismo sem uma base sólida e resultará na seguinte derrota fatal.

14 – Tenha um bom mentor

Se tentarmos experimentar tudo nesta vida sozinhos, gastaremos mais tempo e energia do que se pudéssemos aprender com pessoas que já são bem sucedidas no campo que queremos.

A maioria das pessoas pede para 95% das pessoas, em média, o resultado será a média.

Se quisermos ter sucesso, temos que pedir os melhores 5% ou 1% dos melhores, que estão acima da média e ouvir seus conselhos.

Sair da versão mobile