Não deixe ninguém para trás
Até agora, sua mente é imparável. Você está correndo em direção aos seus objetivos e, não importa quantas balas apareçam, você passa por elas ou não tem medo.
Sua vida melhorou imensamente e você nunca atingiu nenhum platô; em vez disso, suba montanhas que ficam mais altas e rochosas.
Há mais uma armadilha na qual você não deve cair, e essa é a armadilha do egoísmo.
Fizemos uma seção inteira sobre empatia.
Você deve ouvir outras pessoas e aprender com as experiências delas se quiser crescer como pessoa.
Ao continuar alcançando seus objetivos, você não deve se dar conta disso apenas.
Pense nisso.
Há toneladas de pessoas que costumavam ser como você. Eles são negativos e, embora possam ter objetivos, não fazem nenhum esforço para realizá-los. Não se gasta tempo tentando melhorar a si mesmos.
Suas mentes sucumbem instantaneamente quando confrontadas com uma bala mental.
Aja como um mentor para essas pessoas.
Talvez seja seu cônjuge, amigo ou colega de trabalho que não consiga eliminar a energia negativa.
Se você conhece alguém assim, pode ir até eles e dar seu conselho.
Mostre a eles este livro, ou pelo menos sua própria versão.
Agora, assim como a idéia de muita empatia, lembre-se de manter um equilíbrio ao espalhar o conceito de uma mente à prova de balas para as pessoas.
Você não pode simplesmente espalhá-lo para todos que você vê na rua. Você acabará parecendo desagradável para muitas pessoas.
Em vez disso, converse com algumas pessoas em sua vida que desejam melhorar eles mesmos, mas não sabem como.
Essas pessoas são sinceras com seus objetivos em seus corações, mas sua mente simplesmente não está cooperando.
Você costumava ser como eles, então por que não estender a mão e mostrar a eles essa filosofia?
Nem todo mundo vai aceitar; essa não é uma técnica que serve para todos, e alguns podem encontrar maneiras diferentes de melhorar a si mesmos.
Mas, se funcionar, é uma pessoa menos negativa no mundo, e eles podem espalhar a idéia de uma mente à prova de balas para seus colegas e assim por diante.
Em breve você poderá tecer uma rede de positividade.
Aqui está uma orientação simples para ajudar alguém:
- Alguém aparece com seus problemas. Eles querem atingir uma meta, mas têm muito medo ou não querem correr riscos.
- Você pergunta a eles o que eles tentaram aliviar o problema. Eles têm tentou alcançar a meta ou eles ficaram sentados, esperando que o problema se corrija?
- Se nenhum esforço foi tentado, ensine-os a serem mais confiantes e decisivo. Diga a eles que, mesmo que falhem, não é o fim do mundo, e é uma experiência de aprendizado.
- Se conseguiram, ensine-os mais sobre os caminhos da mente à prova de balas. Você os ajudou uma vez, para que eles confiem mais.
- Se eles falharem, ensine a eles a filosofia de nunca desistir. Diga a eles que pessoas de sucesso em todo o mundo tiveram que falhar em dezenas de vezes antes de terem sucesso.
Essa é apenas uma maneira de passar a palavra.
A vida é curta demais para permitir que as pessoas sofram. Se você estiver vendo alguém que precisa de sua ajuda, ouça e depois espalhe suas técnicas para eles.
Existem pessoas que simplesmente não conseguem aprender, a menos que tenham alguém ensinando-as e, perguntando se precisam de ajuda, você acaba fazendo uma ação que nunca esquecerá.
Essa é outra pequena lição que devemos discutir antes de sair.
Não tenha medo de pedir ajuda!
Algumas pessoas pensam que depender dos outros é um sinal de fraqueza, mas se você tem pessoas que se importam com você o suficiente para querer ajudá-lo, isso é uma coisa boa.
Embora você não deva tirar proveito deles e ser totalmente dependente, se eles tiverem recursos para ajudá-lo a alcançar seu objetivo, não tenha medo de perguntar.
Ajudar os outros e receber ajuda é outra maneira de ter uma mente à prova de balas e, sem dúvida, uma das virtudes mais importantes de todas.
Se o mundo fizesse isso com mais frequência, estaríamos em um lugar melhor.
Simplesmente converse com um amigo, membro da família ou outro conhecido sobre como este livro melhorou sua vida.
Não pregue para eles, mas mostre a eles se eles estão interessados e, mesmo que não, eles ainda o felicitarão e farão você se sentir motivado.
Seja o primeiro a comentar!