Viver Com Prosperidade

Estratégias para desenvolver uma mentalidade de crescimento

Quando você permite que resultados como suas pontuações nos testes, seu peso, seu trabalho ou sua aparência o definam, você se torna vítima de uma mentalidade fixa.

Pelo contrário, uma mentalidade de crescimento tem tudo a ver com aprendizado e você pode acelerar o processo seguindo algumas estratégias testadas e verdadeiras.

Contents

Aprendizagem Contínua

Uma mentalidade de crescimento é principalmente sobre evoluir e crescer. Como tal, em vez de buscar a aprovação de outras pessoas, você precisa se cercar de pessoas que possam ajudá-lo a melhorar.

Isso significa que você não se sente obrigado a justificar tudo o que faz. Fazer isso significa apenas que você sacrifica seu potencial de crescimento.

Em vez disso, priorize seu aprendizado em vez da aprovação, pois isso o ajudará a crescer e ter sucesso em seus empreendimentos.

Ao mesmo tempo, tentar coisas novas o ajudará a ter idéias diferentes e a conscientizar-se daquilo em que você é bom.

Você também pode começar a se desafiar com novas tarefas para desenvolver seu potencial.

Estar comprometido

Quando você une aprendizado contínuo com compromisso, se prepara para a excelência.

Muitas vezes as pessoas cometem o erro de compromisso vacilante, pensando que estão comprometidas com sua causa ou objetivo, mas na verdade não estão.

Com uma mentalidade instável, as pessoas começam a tentar as coisas e depois esperam para ver o que acontece.

Durante o processo, muitas pessoas se concentram apenas no fato de ainda não terem atingido seu objetivo e não conseguem parar de pensar em quanto mais precisam ir.

Essa mentalidade limitadora pode sabotar seus esforços, tornando-o mais propenso a desistir.

No entanto, quando você desenvolve uma mentalidade de crescimento, esse problema é eliminado.

Quando você decide que está totalmente comprometido em atingir seus objetivos, independentemente de quaisquer contratempos, é mais provável que tenha sucesso.

Aqui está um exemplo cotidiano muito simples.

Você acorda tarde, pula da cama, já estressado, que vai sentir falta do ônibus ou do estacionamento.

Na pressa, você pula o café da manhã, se veste às pressas e sai correndo pela porta apenas para descobrir que realmente perdeu o caminho.

Agora, uma mentalidade fixa provavelmente responderá murmurando, xingando, chamando nomes e ficando de mau humor pelo resto do dia.

Mas se você estiver trabalhando para desenvolver um crescimento, verá isso como uma oportunidade de se comprometer com uma rotina mais oportuna para garantir que isso não aconteça novamente.

Você responderá indo para a cama cedo, acionando um alarme e estendendo suas roupas à noite, para que amanhã seja melhor e diferente.

Não se comprometa apenas com o planejamento da sua cabeça, mas com a execução em ação.

Desenvolver a auto-estima saudável

Pode tornar-se muito difícil almejar ou obter sucesso sem auto-estima.

Antes de poder esperar crescer ou melhorar, você precisa acreditar que é capaz de atingir seu objetivo. Como você não pode se prejudicar, torna-se importante que você pare de se preocupar com o que os outros pensam.

Sua auto-estima é como você se vê, um reflexo de sua mentalidade. Ele é criado a partir de um diálogo interno consigo mesmo, onde você percebe e avalia seu valor, positivo ou negativo.

Para ter uma forte auto-estima, você precisa de uma mentalidade forte, que permita que você cresça e evolua.

Trabalhe na sua perspectiva

Toda mentalidade tem a ver com perspectiva.

Suas crenças, pensamentos, preconceitos e atitudes fundamentais afetam a maneira como você processa as informações e experimenta o mundo ao seu redor.

Ter uma mentalidade de crescimento aumenta a probabilidade de formular uma perspectiva vencedora e alcançar sucesso a longo prazo.

A perspectiva também é a força motriz por trás da motivação.

A motivação determina se você pode atingir suas metas definidas a longo prazo.

Serve como combustível para mantê-lo em movimento até chegar à linha de chegada.

Sem motivação, você perderá a motivação ao enfrentar dificuldades.

A melhor maneira de manter sua motivação ardente é lembrar o seu ‘POR QUÊ’ – Por que você começou? Por que isso é importante para você?

Por exemplo, quando você quer perder peso, é porque não gosta de como se sente no seu estado atual ou porque simplesmente quer ser saudável?

Enquanto qualquer uma das razões o levará em direção ao seu objetivo, o desencadeado pelo sentimento de falta será possivelmente mais tênue.

Estabeleça metas efetivas

Existem muitos fatores que afetam a mentalidade de crescimento de um indivíduo.

Um deles é o estabelecimento de metas efetivas e significativas.

Quando as metas são definidas realisticamente, torna-se mais provável alcançá-las.

Atingir objetivos principais ou metas ainda menores em direção a um objetivo maior é um processo de aprendizado positivo para a mentalidade de crescimento.

Uma mente resiliente o ajudará nos momentos difíceis e o ajudará a avançar para o próximo desafio.

Gerencie sua voz negativa interna

Um dos maiores obstáculos para ter uma mentalidade de crescimento é a sua voz crítica interna.

Essa voz continua dizendo que você não pode fazer isso, não vale a pena, você é quem você é e precisa aprender a conviver com isso.

Essa voz interior reforça a ideia de que as coisas são dadas e você só tem muita influência sobre sua vida.

Todos, mesmo aqueles com uma mentalidade de crescimento, têm essa voz e, para mudar sua mentalidade, você precisa aprender a gerenciá-la.

Como ponto de partida, transforme o “não consigo” em “pode” e adicione um “ainda” ao final de suas frases.

Enfrentando a adversidade

Uma mentalidade de crescimento é bem-sucedida em enfrentar as adversidades. Se você deseja superar as dificuldades, precisará enfrentar cada desafio de frente.

Se você evitar enfrentar obstáculos, não poderá maximizar seu potencial atual ou desenvolver novas habilidades.

Os desafios apresentam uma oportunidade de aprender e expandir, o que significa que você também pode crescer no processo.

Pessoas com uma mentalidade de crescimento superam os desafios à medida que as impulsionam.

Esteja aberto ao feedback

Uma mentalidade de crescimento sempre agradece o feedback, pois é outra chance de aprender.

O feedback também oferece a oportunidade de melhorar seu desempenho. Isso ajuda a determinar quais áreas você precisa melhorar e onde está indo bem.

E como o feedback é fornecido por outras pessoas, é muito importante interagir com outras pessoas. Interagir ou criar redes pode envolver sair da sua zona de conforto para inspirar criatividade.

Imagine chegar ao seu escritório onde seu chefe liga para reclamar de um relatório que você preparou ou de um projeto que você está lidando.

Com uma mentalidade fixa, você verá isso como uma chance de se superar.

Você também pode acabar sentindo que não é bom o suficiente para esse trabalho ou que seu chefe não tem noção do que é necessário para fazer o trabalho.

Em ambos os casos, o resto do seu dia é gasto, reclamando e, no pior dos casos, até procurando emprego.

Mas quando você se esforça para desenvolver uma mentalidade de crescimento, verá esse mesmo incidente como uma espécie de experiência de aprendizado.

Você estará mais disposto a avaliar seu desempenho e buscar feedback construtivo que realmente o ajude a descobrir como melhorar seu projeto.

Em vez de murmurar e resmungar, seguir em frente será muito mais fácil.

Sair da versão mobile