O que é determinação?
Determinação é algo em que acreditamos e vivemos dentro de nós, que consciente ou inconscientemente determina nossas atitudes e ações.
Tais crenças podem ser tangíveis, como “regra ou lei que declara leis causais” que vivem nos corações ou em nossas mentes.
Exemplo:
- Quando minha proposta foi rejeitada três vezes, não preciso mais propor
- Se eu quero ser rico, então eu tenho que trabalhar duro
- Se eu não durmo, então serei lento
- Se você não tem um diploma universitário, não espere ser gerente.
Deliberadamente, aqui, o arranjo de “Se …, então …” é afirmado, embora estes estejam gramaticalmente incorretos.
Em outra forma, “regras do coração” podem ser como:
- Se três de meus amigos que são mais espertos do que eu não conseguiram administrar um negócio, como eu poderia ter sucesso?
- Minha família não é uma comerciante; Assim, não é de surpreender que eu não me encaixo em marketing.
A crença aqui também pode significar “identidade” ou “fórmula global de algo” ou “declarações sobre algo” que vive nos corações ou em nossas mentes e influencia nossas atitudes e ações.
Exemplo:
- A vida é uma luta
- O dinheiro é a fonte de todos os problemas
- Eu sou uma pessoa que não é talentosa para ser vendedor
- Eu sou um homem de sorte
A importância de uma crença correta
A determinação pode deixar as pessoas doentes, fazer com que as pessoas morram, fazer as pessoas matarem pessoas, tornar as pessoas pobres ou até mesmo tornar as pessoas ricas.
Muitas vezes, não sabemos de onde veio essa crença e, provavelmente, já incorporada em nosso subconsciente. Talvez acabamos de ouvir e logicamente não nos importamos, mas porque o nosso subconsciente é afetado, a crença se torna convicção para nós.
No campus, Mary estava provocando Anto, de repente, perguntou-lhe “Anto, por que você está realmente pálido?” Alguns momentos depois, durante o processo de aprendizado, de repente, um palestrante perguntou a Anto “Anto, por que seu rosto estava pálido?” No dia seguinte, Anto não foi à faculdade por causa de doença. Mary, que o visitou em sua casa, disse “Anto estava apenas brincando dizendo que seu rosto estava muito pálido, mas surpreendentemente você está realmente doente agora “.
O exemplo acima demonstra que qualquer coisa que entre em nós e acreditamos terá uma tremenda força para nos mudar. Portanto, precisamos ser seletivos e acreditar apenas nas coisas que nos apóiam em nosso sistema de crenças.
O cérebro humano é como um imã, se nossas crenças sobre o dinheiro são opostas, inconscientemente, ficaremos longe do dinheiro ou ficaremos neutros em relação ao dinheiro. Portanto, para ficar rico, precisamos mudar nossas crenças negativas sobre o dinheiro em positivas.
De onde vêm as crenças?
As crenças vêm da experiência que lemos, ouvimos sentir, consciente e inconscientemente. Essa crença é subjacente à maneira como pensamos, falamos e agimos no presente e no futuro. Muitas vezes o que acreditamos se torna realidade para nós.
Nossas crenças influenciam nossas ações e, então, nossas ações afetarão o potencial que usamos. Além disso, nosso potencial afetará os resultados que desejamos e os resultados obtidos trarão influência à nossa confiança.
Quanto mais fortes os resultados, maior nossa confiança e vice-versa. Algumas pessoas se sentem talentosas ou não são dotadas de algo, como a matemática. O cérebro e o corpo são diferentes?
Geralmente a resposta é não. Às vezes, o que realmente acontece é que alguém não se sente talentoso por causa de suas pequenas experiências de fracasso no passado.
Exemplo: Uma criança não ensinou o conceito de números 1,2, 3 ao entrar em uma escola. Nos outros lados, seus amigos são capazes e dominam o conceito de números.
Talvez o professor não pudesse ensinar da maneira certa e, em pouco tempo, a criança só pontua 2 de 10 nos exames. O que acontecerá depois?
Porque os resultados são considerados ruins, no futuro a criança pode concluir que ele não é dotado de matemática.
Devido à sua conclusão de que ele não é talentoso em matemática, quando ele tem teste de matemática, ele estava descansando para que os resultados sejam muito ruins.
Outro exemplo é sobre Adam Khoo. Aos 26 anos, ele tem quatro empresas que têm um faturamento de até US $ 20 milhões. Quando ele tinha apenas 12 anos de idade, Adam era conhecido como um menino preguiçoso, estúpido, levemente retardado e sem esperança.
Quando ele entrou na escola primária, ele odiava ler e só queria jogar e assistir TV. Assim, ele sempre teve pontuações ruins na escola. Ele odiava seu professor e sua escola.
Ele tem o ranking mais baixo, é por isso que seus pais entraram em pânico e o enviaram para vários cursos. Acontece que essas coisas não ajudaram muito. Aos 13 anos, Adam Khoo foi enviado para uma escola especial que usa a tecnologia da PNL.
Desde então, ele mudou e teve a determinação de que ele poderia ser bem sucedido. Lá, ele foi ensinado a pensar positivo, na construção de bons caracteres e na construção de pessoas ricas.
Desde aquele momento, ele mudou completamente. No primeiro teste, ele obteve um A. De agora em diante, ele continuou a ser uma boa pessoa e seus pais são muito felizes.
Ambos os exemplos acima que mente podem facilmente mudar nossas vidas.
A crença correta pode aumentar a sorte
Houve estudo no Reino Unido que é realizado para 1.000 pessoas. Essas pessoas já haviam sido pesquisadas e divididas em dois grupos: um grupo de pessoas com muita sorte e o outro grupo composto por pessoas muito desfavorecidas.
Então, todos foram convidados a comprar um bilhete de loteria. De 700 participantes na loteria, aqui está o seguinte resultado: 36 pessoas ganham e metade delas vem do grupo de sorte enquanto as outras 18 pessoas eram de um grupo muito azarado.
Das 36 pessoas, há duas pessoas que conseguiram adivinhar 4 números corretamente, uma delas vem do grupo sortudo, enquanto a outra é de um grupo muito infeliz. Esta pesquisa provou que sorte ou não sorte depende da crença certa e errada.
A partir deste momento, se surgirem pensamentos negativos em nosso cérebro, devemos imediatamente dizer “cancelar” ou “absurdo” e depois prosseguir com crenças ou palavras positivas.
Usando a afirmação
Afirmações são uma frase com fortes emoções e você começa a acreditar. Ele também pode ser combinado com movimentos como “Meu dia está ficando mais forte” enquanto endurece seus músculos.
Exemplos de afirmações:
- Não importa o que aconteça, estou ficando cada vez mais forte.
- Tudo o que preciso para ter sucesso já está em mim.
- Todos os dias eu cresço saudável, rico e feliz.
Repita suas afirmações todas as manhãs juntamente com o movimento.