As atividades não são as mesmas que a produtividade. Na vida, as pessoas muitas vezes não percebem se estão fazendo uma atividade ou produtividade.
Muitas vezes ficamos presos na atividade sem fazer qualquer produtividade porque não definimos um propósito claro em nossas vidas.
O princípio na determinação dos objetivos:
- Deve ser palavras positivas
- Específico
- Escrito
Objetivos devem ser formulados positivamente
Propósito ou meta deve ser formulado em palavras positivas, porque nossa mente subconsciente não reconhece a palavra “não”. O que aconteceu quando uma pessoa tem um propósito nas palavras negativas, como “Eu não quero ser pobre e não quero falhar”?
A pessoa realmente se tornará pobre e falida.
Exemplos de palavras positivas no estabelecimento de metas:
- Feliz e alegremente, eu (escreva o seu nome) já tenho renda (valor diário) por mês, desde a data de (escreva a data que você quer).
- Alegria e prazer e tremendo espírito, mudei-me para a minha nova casa com uma área de (escreva a área que você quer) (escreva a sua localização desejada) desde (escreva a data que você quer).
As metas devem ser específicas
Quando você não quer dizer “amanhã eu acordo às 5 da manhã” e acontece que na manhã seguinte você acorda na hora certa de acordo com seus desejos.
Isso pode acontecer porque durante o sono nossa mente subconsciente continua trabalhando. Nosso subconsciente sempre persegue o objetivo e não nega um propósito específico, claro e constante.
Exemplo: Em um seminário, um palestrante perguntou a todos os alunos que participaram do seminário “Quem quer ser mais rico do que agora? Dê um passo adiante”. E dezenas de pessoas vieram para a frente, então o palestrante dá a cada aluno até R$ 1.
No exemplo acima, a mente subconsciente precisa de objetivos claros e específicos. Aumento de R$ 1 também pode ser dito mais rico.
Metas devem ser escritas
Os objetivos devem ser escritos com caneta e papel. Inconscientemente ativamos o sistema ativo reticular (RAS) em nossos cérebros. O RAS é como um míssil que serve à busca de objetivos e para corrigir nossos passos, se chegarmos às direções erradas.
Dado que o dinheiro não é, na verdade, o objetivo final, mas um meio para alcançar outros objetivos, devemos ser claros em determinar para que serve o dinheiro.
Exemplos do que pode ser alcançado se tivermos dinheiro:
- Flexibilidade para ter as coisas que queremos tanto as coisas consumivas, como casas, carros, televisores, móveis, telefones celulares e outros. Ou coisas produtivas, como aluguel de casas, aluguel de carros, pensões, casa de pássaros e empresas que obtêm o maior valor.
- Flexibilidade para fazer coisas como: férias no exterior e outros esportes.
Quanto ao aspecto financeiro, por exemplo, você pode especificar o destino com:
- Defina claramente as metas que você deseja ter e o que deseja fazer com seu dinheiro.
- Define a quantidade de dinheiro que você precisa e quando você vai tê-lo. Especialmente, você precisa definir a quantidade de renda passiva que precisa e quando a terá.
- Escolha o tipo de negócio que permite que você tenha uma renda passiva ou uma empresa que era originalmente uma renda ativa que você pode investir, assim, pode ser uma renda passiva.
A maioria das pessoas faz coisas de que não gosta e não consegue produzir o que deseja.
O princípio de escolher um negócio é escolher o que gostamos e podemos produzir as coisas que queríamos.