Viver Com Prosperidade

Como desenvolver força mental

Compreender que seus pensamentos determinam seu ambiente e que você pode comandá-los é o primeiro passo.

Mas comprometer-se com uma rotina diária de desenvolvimento de força mental e emocional é algo completamente diferente. É preciso disciplina, caráter e paciência.

A idéia de que podemos apenas manifestar o que queremos é um pouco equivocada. O fato é que você pode ter passado os últimos 30 ou 40 anos se manifestando.

Concentrar-se em preocupação e estresse, comer alimentos errados, em relacionamentos tóxicos, com crenças limitantes que estão com você desde a infância. Estes não são removidos durante a noite.

Pode levar anos para se livrar de certos pensamentos e idéias, e você deve estar constantemente vigilante sobre o que está pensando e o que está consumindo.

Experimente o exercício

Felizmente, existem muitas maneiras de aumentar seu poder mental e emocional.

E nunca foi tão fácil embarcar em uma campanha de autodesenvolvimento como hoje, com todos os recursos à sua disposição, especialmente com a Internet e as comunicações instantâneas.

Temos todas as ferramentas. Só precisamos de força de vontade e determinação.

Uma maneira básica de construir força mental é com uma rotina de exercícios. Escreva suas metas e objetivos e veja se você consegue cumpri-las. Isso pode parecer um conselho muito básico e fundamental.

Mas a dieta e o exercício fornecem informações valiosas sobre o nosso comportamento e são as duas modalidades fundamentais nas quais a força mental pode ser construída.

Se você não acompanhar os fundamentos, terá dificuldades mais tarde.

Tentar se tornar um mestre da mente enquanto fica olhando a TV o dia inteiro e tomando sorvete não é realista.

Dieta e exercícios podem ser usados ​​para criar um caráter forte e um corpo e mente saudáveis.

Experiência com dieta

A dieta é outro lugar para começar a desenvolver força mental. Acho que todos entendemos que funcionaremos melhor sem cafeína, açúcar, sorvete e outros produtos processados.

No entanto, muitas pessoas não podem passar uma única semana sem os itens que claramente perturbam o bem-estar mental.

Tente e veja se você pode seguir uma determinada dieta por uma semana. E quando você não cumpri-lo, tente e examine por que esse é o caso.

Você começará a perceber como é afetado pelo meio ambiente, como apenas estar em uma loja ou entrar em um restaurante fez com que você agisse instintivamente e comprasse um item que você sabia que não era saudável.

Em outras palavras, seu ambiente determinou seu comportamento.

A importância do ambiente circundante

Para força mental, tente manipular o ambiente primeiro. Dessa forma, você estará aproveitando a oportunidade para fracassar. Manipular o ambiente em busca de força mental significará que você use o conceito de minimalismo o máximo possível.

Quanto menos informações e distrações você tiver em geral, mais clara será a mente. Portanto, limpe seu quarto e seu escritório, até os arquivos do seu PC.

Isso terá um impacto positivo no seu bem-estar mental.

As pessoas que tendem a acumular itens encontram energia mental fresca quando soltam suas muitas posses e as enviam para a pilha de lixo. Limite o tempo gasto na televisão e desligue o telefone à noite.

Eliminar o cabo também é uma boa ideia.

Mesmo coisas como arrumar a cama de manhã e passar algum tempo na natureza podem realmente ajudar a colocar a mente em ordem.

Outra maneira de descrever o conceito de universo como um produto da mente é que ‘o exterior reflete o interior’.

Podemos facilmente distinguir a personalidade de um indivíduo pelo estado de seu quarto.

Pode ser obsessivamente limpo e arrumado ou pode ser muito parecido com um lixo. Idealmente, poderia ser limpo e ordenado com alguns itens jogados por aqui e ali.

Compreender a importância do meio ambiente é uma descoberta importante. Isso significa que podemos mudar objetos e situações externas que refletirão positivamente em nosso estado interno e vice-versa.

Publicidade e mídia – os dispositivos mentais negativos

A natureza destrutiva da publicidade e da mídia se torna mais importante quando as pessoas começam a olhar para dentro e entender o poder de seus próprios pensamentos.

Se a maioria de nossas ações é subconsciente e a publicidade e a mídia visam especificamente manipular nosso ambiente, elas têm uma grande influência na maneira como nos comportamos.

Dados científicos mostraram que as pessoas são vítimas de publicidade, mesmo quando se consideram impermeáveis.

Quando vemos algo, nossas mentes conscientes podem não entender. Mas nosso subconsciente certamente o faz.

Então, quase por padrão, somos todos vítimas do ambiente circundante, que visa subverter nossas ações.

E faz um excelente trabalho, dado que o consumismo está em alta e as pessoas agora estão pagando quase R$ 1.000 apenas por telefones, enquanto a moral e a ética caem no esquecimento.

Se você é sério sobre o desenvolvimento de sua mente, é necessário que seja o mais claro possível.

Reduza sua exposição a publicidade e mídia, quando apropriado. A mídia é amplamente negativa. E sua mente subconsciente vai simplesmente ingerir material negativo que será refletido em suas atividades diárias conscientes.

Nunca é uma boa idéia procurar ativamente essas informações negativas.

A maioria das pessoas se engana ao acreditar que precisa “manter contato com a realidade”, o que é hilário para as pessoas que realmente entendem como a realidade funciona.

Não permita que informações inúteis da publicidade, da mídia ou de outras pessoas ocupem um espaço cognitivo valioso por padrão.

Para limitar essa exposição, você precisa se organizar um pouco e criar um ambiente capacitador que conduza a um pensamento claro.

Sair da versão mobile