Como criar um rio de Abundância em sua vida agora
As pessoas sempre me perguntam sobre o segredo da abundância. Eles dizem: “Como você pode afastar tanto, Valderlei, e ainda atrair muita abundância ao mesmo tempo?”
Na verdade, esse é todo o segredo ali mesmo. Seja um rio, não uma barragem, e a abundância de todos os tipos (financeira e de outra forma) fluirá através de você.
Este artigo é uma discussão sobre o que eu chamo de “harmonia monetária” ou “harmonia de energia”.
Ser um rio significa ser o tipo de pessoa que é um canal, que permite que recursos, incluindo dinheiro, fluam através de você ao invés de ser o tipo de pessoa que tenta prejudicar o fluxo de energia e, egoisticamente, manter tudo por si mesmo.
Toda essa discussão é bastante filosófica, mas também é bastante prática, como você verá em breve.
Existe um sistema no trabalho no universo que distribui recursos para aqueles que são os mais responsáveis para usá-los.
Claro, também existe um sistema concorrente no trabalho. Esse é um sistema que resulta em recursos sendo coletados nas mãos de pessoas que são enganosas, que enganam os outros, que são desonesto, antiético e assim por diante.
Esse sistema definitivamente funciona para algumas empresas e alguns indivíduos, mas o preço que pagam por isso é muito alto demais.
Defendo um sistema que permite que você seja recompensado por ser um canal de uso responsável de dinheiro e recursos.
Neste sistema, o universo atua quase como se fosse um despachador consciente de recursos. Esta consciência examina quem está permitindo que os recursos fluam através deles, distribuindo-os e colocando-os de bom uso. Em seguida, recompensa ou reabastece essa pessoa com mais recursos, geralmente muito mais do que eles permitem que fluam através deles.
Então, se você é o tipo de pessoa que doa dinheiro ou tempo para um propósito construtivo, e você se aproxima com a atitude de ser um rio e não uma barragem, você será abençoado com muito mais riqueza do que você dá aos outros.
Contents
Saúde flui
Voltemos à metáfora de ser um rio e não uma barragem. Fluxo de rios saudáveis; A água continua a se mover para a jusante e é reabastecida de uma fonte a montante. Nesse rio você encontrará todos os tipos de vida: peixes, micro-algas e plantas.
Mas se você arruinar esse rio, você causa estagnação. Você interrompe o fluxo.
Isso é o que acontece quando as pessoas tentam cobiçar dinheiro. Eles tentam coletar dinheiro e colocá-lo tudo em seus bolsos sem compartilhar com ninguém. Eles se tornam um coletor ou uma barragem em vez de um canal.
O que acontece quando a água começa a cobrar e não está se movendo? Começa a estagnar; torna-se salobre e a vida nela morre. A energia se torna uma energia negativa e não é o tipo de lugar que as pessoas querem estar por perto.
Isso também é verdade com as pessoas. As pessoas que operam com ganância e cujo objetivo principal é tentar coletar e controlar recursos, em vez de compartilhá-los, não são bem-gostados por outras pessoas.
Eles não serão bem sucedidos em qualquer empreendimento comercial, além de usar métodos de engano e desonestidade. O modelo de barragem é o modelo de estagnação.
Se você funciona como uma barragem na vida, normalmente está abraçando uma filosofia de escassez. É assim que muitas pessoas acabam acidentalmente funcionando como barragens. Eles abordam a vida com medo … medo de não ter o suficiente. Eles temem que não tenham comida ou dinheiro suficientes.
Eles contratam e impedem a saída de recursos, pensando se economizam mais dinheiro, se eles tentam manter tudo por si mesmos, eles serão melhor protegidos. E de fato, isso só cria uma situação de estagnação.
Por outro lado, uma pessoa que se aproxima da vida de um ponto de vista da abundância acredita que há mais do que suficiente riqueza financeira para o mundo e mais do que comida suficiente.
Eles dizem: “Na minha vida, sou uma pessoa abundante em tudo o que lido”, e atraem abundância e riqueza.
Essa pessoa vai fluir como um rio e notar que, mesmo que permitam que toda aquela água flua a jusante para outros destinatários e proporcionem a vida ainda mais longe, eles são sempre reabastecidos com água nova vindo do rio acima.
É de fato o fluxo dessa água que a mantém saudável e cheia de vida.
Então lembre-se, o medo cria contração, o que leva à estagnação, perda de vida e energia negativa.
Por outro lado, compartilhar ou abrir a outras pessoas através da generosidade cria abundância; Isso traz vida e transmite uma vibração mais alta que atrai pessoas. As pessoas querem estar ao seu redor.
Estou sugerindo que você adote a vibração da abundância, e você pode começar dando. Pode parecer contraintuitivo se você é novo em relação a isso, mas a melhor maneira de se tornar rico, em termos de dinheiro, amizades, sabedoria e tudo mais que importa na vida, é realmente começar a distribuir todas essas coisas.
Com isso quero dizer, comece a dar um pouco do seu dinheiro. Encontre uma boa causa para a qual você possa doar.
Comece a fornecer informações às pessoas ao seu redor. Dê o dom do conhecimento. Dê o presente de tempo e esforço ou se ofereça em algum lugar. Faça o esforço para fazer parte de algo construtivo.
Quando você começar a fazer isso, você pode dizer: “Bem, eu estava quebrada antes de começar isso.
Agora estou dando meu dinheiro e meu tempo, e eu estou ainda mais quebrada”. Para isso eu aconselharia a olhar para onde você está vindo. Mais uma vez, é de uma perspectiva de escassez e medo de não ter o suficiente.
E se, em vez disso, você começou a dar tempo, recursos financeiros e presentes de conhecimento e informação, e disse que este é um investimento?
Diga a si mesmo: “Estou investindo nos outros e no fluxo do rio, e eu sei que esse investimento voltará para mim. Ao tomar essas ações, estou realmente aumentando minha riqueza”.
E se você dissesse isso?
O que aconteceria?
Seja um atraente de abundância
Você notará que eu dou muito mais informações do que eu cobro. Eu dou 90% do que escrevo.
Isso é intencional; Essa é a minha maneira de compartilhar informações e permitir que o rio flua. Um empresário perspicaz que não entendeu esse conceito poderia dizer: “Mike, você poderia ganhar muito mais dinheiro se você parasse de distribuir todas essas coisas e começou a carregar pessoas por isso”.
Já ouvi isso antes, também. Quando alguém me diz isso, no entanto, indica que eles não entendem como ser um rio e não uma barragem.
Eles não entendem o poder de ser um rio, porque uma vez que você começa a fluir, para permitir que os recursos fluam através de você ajudando os outros, o universo irá recompensá-lo.
É como se alguém tomasse uma decisão e percebesse que você é responsável e você é um bom administrador de recursos financeiros. Você está sendo concedido uma coleção muito maior desses recursos.
Você deve desaprender falsas crenças sobre o dinheiro
A maioria de nós foi treinada para que possamos segurar cada moeda de dez centavos ea única maneira de conseguir um sucesso financeiro a longo prazo é cortar nossos custos e não distribuir qualquer coisa que não tenhamos que distribuir. Basicamente, nos ensinamos a picar centavos.
Mas eu venho de um ponto de vista muito diferente, o que sustenta que os tostões são exatamente a atitude errada.
Você não deve evitar o desperdício de dinheiro em produtos tolos que você não precisa; Em vez disso, coloque seu dinheiro em bom uso.
Por exemplo, não compre jóias. Comprar jóias não faz nada para mim pessoalmente. Eu normalmente não gasto muito dinheiro na roupa, também.
Eu compro apenas roupas suficientes para parecer apresentável nas reuniões do conselho. Eu não gosto de carros elegantes, e não tenho interesse em muita coisa material.
Eu prefiro roupas confortáveis, como calças de cânhamo, camisas de seda e materiais que se sentem bem e são feitos de fibras naturais. Não gasto muito dinheiro com coisas frívolas.
No entanto, eu gasto dinheiro com boas causas. Vou enviar alguns milhares de dólares de suprimentos de alimentos para uma comunidade carente, ou enviarei suprimentos de preparação para emergências para a Cruz Vermelha Americana.
Doar dinheiro para as vítimas do terremoto, as vítimas do tsunami ou pessoas que estão presas em algum tipo de desastre natural.
Vou doar software para grupos que estão fazendo um bom trabalho e precisam de alguma tecnologia para sua automação. Tais atos são mais importantes para mim do que coletar muitos produtos de consumo ou coisas que eu realmente não preciso.
Cure-se com fluxo
Em poucas palavras, esse é o meu próprio segredo pessoal para a abundância. Da minha experiência, isso é o que realmente funciona.
Você tem que dar, ter um coração aberto e estar disposto a investir em outros ao seu redor, a fim de atrair mais abundância para você.
Se o seu objetivo é ter sucesso financeiro, conhecer novas pessoas ou curar-se, você encontrará todas essas coisas acontecendo quando você estiver disposto a dar aos outros.
Na verdade, este é um exercício muito curioso para se envolver. Se você conhece os chakras e os centros de energia do corpo, provavelmente você sabe que simplesmente dar realmente abre o fluxo de energia através desses chakras.
Mais uma vez, isso nos retorna à metáfora do rio: quando você dá, você flui. Em um nível energético, é exatamente o que está acontecendo. Quando você flui, você realmente evita doenças e pode começar a reverter doenças.
Muitas doenças estão energeticamente relacionadas com estagnação e falta de fluxo. A doença cardíaca é definitivamente uma delas. Não é coincidência que os indivíduos que não estão dispostos a dar a ninguém são ditos “não têm coração”. Isso é tecnicamente bastante verdadeiro.
Eles não têm saúde cardíaca, e eles tendem a ser abatidos por ataques cardíacos, derrames ou outras formas de doença cardiovascular.
Essa afirmação faz parte da nossa realidade, porque tem sido baseada na observação ao longo dos anos.
As pessoas que não dão não fluem, e as pessoas que não circulam tendem a ter ataques cardíacos. Assim, permitindo-se fluir dando aos outros e sendo generoso, você simultaneamente atrairá saúde e se curará.
Você também atrairá abundância financeira e conhecerá novas pessoas que podem ajudá-lo a conseguir praticamente qualquer empreendimento. Você será capaz de criar todo o sucesso que você imagina (e provavelmente conseguirá algo muito além disso também).
Com a riqueza financeira vem a responsabilidade
Você agora tem uma sensação de quão incrivelmente poderosa pode ser essa na sua vida?
Como a cura é parte de cada passo aqui?
Como curar os outros também está curando você?
Tudo isso é absolutamente verdade. Quando você cura os outros, você se curará no processo.
Quando você permite que recursos e dinheiro fluam através de você, você será reconhecido e recompensado com mais recursos e mais abundância.
Você terá tanta abundância financeira que não saberá o que fazer com isso.
Em algum momento – e não demora muito para chegar lá – você terá mais do que precisa se alimentar e vestir-se e viver confortavelmente. Tudo o resto, então, é o excesso de dinheiro.
Aqui é talvez o ponto mais importante de todos: quando você alcança o ponto onde você tem mais dinheiro do que sabe o que fazer, seja um anfitrião responsável desse dinheiro.
Digamos que você receba um bom aumento de gordura para R$ 250,000 / ano em salário. Eu vou ter um quarto de milhão de dólares por ano. Eu tenho muito dinheiro entrando. Eu vou explodi-lo em um cruzeiro mundial, um novo Jaguar e este colar de R$ 10.000 que eu queria. Você começa a carregar todos esses itens de luxo que não servem a ninguém além de você.
Garanto que a primeira coisa que acontecerá é que o universo vai dizer: “Esta pessoa não precisa de mais dinheiro, porque eles certamente não sabem como usá-lo”. Você verá que esse fluxo vai parar. Essa é a ordem natural do universo; É assim que as coisas funcionam.
Por outro lado, se você disser: “Tenho alguns centenas de milhares de dólares aqui. Vou levar 10% e doar isso para algumas causas importantes. Vou pegar mais 10% e comprar alguma saúde produtos para as pessoas que precisam deles.
Também irei ao lar de idosos aqui e trabalho com alguns pacientes como voluntário “.
Quando o universo vê isso acontecendo com você, ele diz: “Esta pessoa é um maravilhoso administrador de abundância financeira. Esta pessoa sabe como cuidar do dinheiro e colocá-lo em bom uso. Vamos premiar essa pessoa com alguns mais dinheiro.”
Você encontrará ainda mais abundância no seu caminho. Essa é a magia da abundância.
Lembre-se de se recompensar, também
Um pensamento final sobre isso. Enquanto isso acontecer, reconheça que, quando você está recebendo abundância financeira, você tem o direito de gastar um pouco desse dinheiro em si mesmo.
Enquanto você estiver compartilhando e recompensando os outros ao seu redor, você merece também se recompensar.
Eu acho muitas vezes que, na indústria da saúde natural, as pessoas se sentem culpadas gastando até um dólar em si mesmas. Isso é ridículo. Há um tempo e um lugar para dizer: “Eu mereço ter algumas roupas bonitas de fibra natural, ou atualizar meu automóvel para algo mais confortável e seguro.
Nós merecemos uma boa refeição em um bom restaurante, ou nós merecemos comprar alimentos orgânicos, e passar para uma melhor parte da cidade, ou para uma melhor parte do país “.
Você merece ser abundante. Mas é importante fazer essas outras coisas ao mesmo tempo que você está se recompensando. Não se sinta culpado por gastar dinheiro com você mesmo. Certifique-se de que você está permitindo o fluxo para os outros ao mesmo tempo que você está se recompensando.
Agora, é claro, os puristas lá fora diriam que não precisamos nada de nada. Quanto menos anexos possuímos para a riqueza material, mais livres estamos.
Eu concordo com isso completamente, mas também reconheço que, para a grande maioria das pessoas no mundo ocidental, há um certo nível de “coisas” que é necessário simplesmente para operar nesta sociedade.
Isso também é verdade para mim. Eu não poderia fazer este trabalho sem ter muitos equipamentos de informática e um lugar confortável para escrever. Eu não podia falar sobre nutrição e exercício físico se não investir em suplementos nutricionais e equipamentos de exercícios.
Então, há um certo nível de infra-estrutura física que é necessário mesmo ter uma conversa com aqueles no mundo ocidental. Mas a chave é reunir o que você precisa para fazer seu trabalho (e continuar sua missão) sem ficar louco com a acumulação de coisas.
Há um ditado no oeste: “Aquele que morre com mais brinquedos ganha”.
E na verdade, é completamente para trás. Na realidade, ele que acumula a maioria dos brinquedos morre enquanto ainda está vivo, porque ele se transforma em barragem e estave-se.
A medida de uma pessoa não é o quanto ela se acumula na vida, mas quanto ela ajuda os outros.
Compreender esse fluxo de energia é verdadeiramente um dos segredos da abundância. Você pode chamar energético, pode chamá-lo de karma ou pode chamá-lo de uma abordagem espiritual.
Não importa o que você chama; É assim que o universo funciona. Se você fluir, você será abençoado com mais recursos do que você sabe o que fazer.
Pode ser hora de olhar para a sua vida e ser honesto consigo mesmo sobre o que você faz com seu dinheiro. Seja sincero sobre o que você faz com o seu tempo, e quais são seus motivos para se envolver com qualquer esforço.
Se ainda não tem os motivos mais altruístas, ou talvez não tenha qualquer altruísmo, talvez seja hora de se redefinir.
Você pode alterar seu fluxo em um instante
Podemos escolher mudar a qualquer momento que desejamos. Mesmo que nunca tivemos um centavo para qualquer pessoa em toda a nossa vida, podemos fazer uma mudança agora e fazer uma doação hoje.
Podemos reestruturar o rio dentro de nós agora. Só toma uma decisão e uma ação. Você pode reestruturar sua vida a partir desse momento; Você pode criar o fluxo, mesmo que você nunca tenha tido isso.
Se você tem um rio que é represado e a água está estagnada, salobre e sem vida, você pode derrubar essa barragem. A água atravessará e começará a fluir a jusante, e toda aquela água salobre irá esvaziar e ser reabastecida por água nova e fresca.
Com essa nova, a água fresca virá nova vida, oxigênio, plantas, peixes, criaturas vivas e energias de incrível alegria e saúde.
Você pode fazer isso agora, fazendo a decisão e quebrando qualquer barragem dentro de seus próprios sistemas de crenças que podem ter parado o fluxo de recursos. Você pode criar um rio de abundância em sua própria vida agora.
Seja o primeiro a comentar!