Como controlar o estresse do dia a dia em sua vida
Seria maravilhoso se houvesse um guia sobre como controlar o estresse em nossas vidas. Você já pensou se tivesse como evitar o estresse maçante de sua vida?
Bom, você deve estar com sorte. Pois, hoje vamos ver como acabar com o estresse com algumas atitudes simples, que qualquer pessoa pode seguir com sucesso e dar um basta na ansiedade do dia a dia.
Para a maioria das pessoas, o estresse é uma parte permanente de suas vidas. Elas nem sequer consideram o fato de que a vida pode ser menos estressante do que é hoje.
Mas a verdade é que um monte de estresse ocorre devido à forma como uma circunstância é vista. Como você olha uma determinada situação, pode determinar o seu nível de estresse. Mas você sempre tem uma escolha sobre seus próprios pensamentos, sob qualquer circunstância que ocorre no seu dia a dia.
Assim, a pergunta final é: “Existe alguma forma de controlar e vencer o estresse?”
Sim!
A resposta é sim. Existem algumas técnicas para controlar seus pensamentos, que fornecem melhores formas de lidar com o estresse. E nós vamos conhecer algumas delas a partir de agora.
Como controlar o estresse
Bom, vamos ver algumas sugestões para lidar com o estresse diário e colocar sua vida nos trilhos. Vamos aprender como controlar o estresse e viver uma vida mais saudável, mais tranquila.
O que vamos ver aqui são atitudes simples. Mas não se deixe enganar por sua simplicidade. Apenas ponha-as em prática e veja os resultados.
Evite palavras estressantes
A maneira como você fala consigo mesmo influencia diretamente seus pensamentos.
Quando você, continuamente, fala coisas negativas para si mesmo, é muito fácil ficar estressado, ansioso e triste. Facilmente, você fica para baixo e abatido, os seus níveis de energia vão lá para baixo, enquanto os seus níveis de estresse e ansiedade vão bem para o alto.
Por exemplo, quando você diz coisas como “Eu nunca consigo relaxar” ou “Eu nunca vou conseguir ser feliz”, que são essencialmente afirmações negativas, você está se colocando em um estado de energia negativa.
Tais afirmações só podem conduzir você ao estresse e a infelicidade.
Você precisa mudar essas afirmações para lidar melhor com os percalços do dia a dia.
Uma afirmação é algo que você declara para ser verdade. Todos os dias você diz toneladas de afirmações para si mesmo, e quanto mais você faz estas afirmações, mais elas irão se incorporar ao seu sistema de crenças.
Felizmente, você tem uma escolha.
Se você quiser você pode falar positiva ou negativamente para si mesmo, e se você optar por falar de forma positiva, então você pode ajudar a si mesmo a acreditar em coisas mais positivas e, portanto, reduzir os seus níveis de estresse.
A maneira como você conversa com as outras pessoas também influencia seus pensamentos e o seu nível de estresse.
Só porque você não está dizendo a si mesmo algo negativo, não significa que isso não se incorpora em seu sistema de crenças.
Por exemplo, se você está constantemente dizendo a alguém que a vida é dura, apenas em uma conversa sem grande significado, mesmo se você não tiver certeza do que você acredita totalmente, você está no caminho de, eventualmente, integrar esta declaração, completamente, ao seu sistema de crenças.
Portanto, tenha cuidado com as palavras que você escolher para falar consigo mesmo e como você conversa com as outras pessoas.
Em suma, o que você coloca para fora, o que você emite para o universo, é o que você recebe de volta.
Portanto, evite palavras que causam estresse e ansiedade, e escolha palavras que promovem uma sensação de bem-estar e felicidade para a sua alma.
Além disso, escolha as palavras que ajudarão você a tomar medidas para reduzir o estresse de sua vida, e que ajudem a criar uma áurea de felicidade em torno de você.
Por exemplo, diga “Eu relaxo esta noite” ou “E faço as coisas que me fazem feliz” e, em seguida, comece a tomar medidas sobre essas afirmações. Comece imediatamente a por um plano em prática para viver suas novas afirmações diariamente.
Não acumule pensamentos destrutivos
Um monte de estresse vem de pensamentos que são deixados a apodrecer em seu cérebro por um longo período de tempo. Pensamentos destrutivos, como pensamentos de inferioridade, raiva, ciúmes, rancor, etc.
Isso geralmente é resultado de segurar coisas que você gostaria de falar, mas não fala. Em vez de dizer o que você quer dizer, você fica guardando essas toxinas venenosas em sua mente.
Como você poderia se sentir feliz, guardando estes sentimentos?
Raiva, tristeza, ciúme e outras emoções negativas que causam estresse, muitas vezes se desenvolvem a partir, de constantemente pensar em situações negativas.
Muitas vezes, nós evitamos dizer certas coisas, porque nós não queremos ferir os sentimentos da outra pessoa, entrar em uma discussão, ou criar uma situação desagradável. No entanto, geralmente o resultado não é dos melhores.
Na verdade, é melhor abordar a situação o quanto antes, seus resultados podem ser bem melhores, se você usar as palavras certas.
Por exemplo, dizer a alguém que ele é um idiota, obviamente, vai causar uma situação negativa, que só vai adicionar mais estresse à sua vida.
Alternativamente, dizer a alguém que isso ou aquilo te machuca quando eles agem de uma determinada maneira, pode resultar em uma súbita consciência de sua parte, uma conversa entre vocês dois, e uma mudança positiva no relacionamento.
Usando as palavras certas, você pode dizer o que você precisa dizer sem ofender ou magoar ninguém, e remover os pensamentos negativos de sua vida, completamente. Isso acarreta em mais situações positivas, mais sentimentos positivos, e consequentemente, mais felicidade.
Crie objetivos em sua vida
Uma das técnicas mais benéficas quando se trata de gerir o estresse e seus pensamentos é simplesmente, criar metas, definir objetivos e ir atrás deles.
Quando você tem objetivos em sua vida, você vai consistentemente e conscientemente em busca deles. Sua mente não tem tempo para se concentrar nos aspectos negativos das várias situações do dia a dia, pois você está muito ocupado exercendo seus planos, tomando medidas para receber o que você quer da vida.
Você deve sempre ter objetivos em sua vida. Objetivos de curto prazo, de médio e longo prazo.
Metas de longo prazo irão ajudar você a tomar, continuamente, ação no sentido de conseguir o que você quer da vida, e o próprio ato de tentar atingir suas metas irá ajudá-lo a se sentir bem e evitar o estresse.
No final, o estresse pode ser uma parte importante da vida, se você deixá-lo ser. No entanto, usar técnicas simples para o gerenciamento de estresse, que ajudam a evitar os pensamentos negativos e, portanto, as emoções negativas que causam o estresse, pode realmente ajudar você a eliminar uma grande parte do estresse de sua vida diária.
Conclusão
Bom, estas são algumas atitudes simples, mas elas, realmente podem ajudar você a controlar o estresse do seu dia a dia, se você as colocar em prática. Caso você não as use, então elas nunca serão úteis.
Lembre-se que tudo que existe no universo é criado duas vezes. As coisas que existem, são criadas primeiro em nossa mente.
Experimente por estas práticas em ação no seu dia a dia e depois deixe o seu comentário aqui no blog contando como foi seu resultado.
Conheça aqui uma técnica avançada para acabar, de uma vez por todas com o estresse e a ansiedade.
Seja o primeiro a comentar!