Viver Com Prosperidade

Como aumentar sua autoconfiança – Isso mudará sua vida.

Como aumentar sua autoconfiança - Isso mudará sua vida.

Se você quiser melhorar sua vida, aumentar sua autoconfiança é uma das melhores maneiras de fazer isso. Com baixa autoconfiança, você vai se sentir mal com você mesmo e tudo o que você fizer será menos agradável.

Ao mesmo tempo, baixa autoconfiança é algo que você vai “emitir” para os outros. Isso irradia de você, quer você perceba isso ou não e, por sua vez, isso pode enfraquecer o impacto que você tem sobre os outros.

Procura por uma promoção?

A baixa autoconfiança comunicará que você não tem certeza de que pode fazer o que precisa ser feito para seus empregadores e eles se sentirão menos confiantes em lhe dar qualquer responsabilidade.

Quer ter sucesso em sua vida amorosa?

A baixa autoconfiança envia um poderoso sinal de que você não é um bom partido. Claramente, você não acha que é um bom partido, então, por que essa outra pessoa pensaria que você é?

Isso pode eventualmente levar a uma profecia autorrealizável. Se você age como se você não valesse nada e se você não corre riscos, as pessoas vão te tratar como se você não valesse nada e você não será capaz de aproveitar as oportunidades.

Você ficará cada vez mais atrás de seus contemporâneos e isso só irá piorar sua autoestima.

Então, como você pode sair desta rotina? Qual é a resposta?

Neste guia, vamos dar uma olhada no que você pode fazer para aumentar a sua autoconfiança e como você pode se tornar esse poderoso macho alfa, ou aquela mulher maravilha dominante, que você tem potencial para ser.

Autoconfiança mudará sua vida

Em primeiro lugar, vejamos por que a autoconfiança é tão importante e como ela pode mudar tudo em sua vida.

Sabe quando você era mais jovem e achou o menino / garota na escola? Você contou a sua mãe e ela disse: é tudo uma questão confiança.

Você provavelmente pensou que isso era uma mentira: que realmente era tudo sobre aparência ou dinheiro.

Dizer que é “tudo sobre confiança” e que você deveria “apenas ser você mesmo” é um conselho de adesivos para carros. É uma linda trivialidade que, em última instância, é apenas uma mentira para nos fazer sentir melhor sobre nós mesmos.

Certo?

Errado!

Se trata realmente de autoconfiança. Conheço alguns caras que não são tão atraentes no sentido convencional, não são ricos e não estão em boa forma física. No entanto, eles conseguem muitas garotas e o motivo disso é simples: são extrovertidos, eles são divertidos. Exalam autoconfiança. E isso contagia.

É por isso que os “bad guys” ficarão com todas as garotas. Estes são os caras que não se importam com o que os outros pensam deles e que fazem o que eles querem. Isso soa como autoconfiança e isso é muito atraente para o sexo oposto, e muito … muito importante para a vida em si.

O mesmo é verdade para as mulheres. Uma mulher nota 6 (é como falam os especialistas em paquera) pode vencer uma outra mulher nota 8 se ela sabe como flertar (o que vem da autoconfiança) e se ela se veste para impressionar (que vem da autoconfiança!).

Existe uma advertência: se você não possui habilidades sociais, então nenhuma quantidade de autoconfiança o salvará. Isso é algo em que você precisa trabalhar (e você aprenderá aqui). Caso contrário, é tudo sobre confiança.

O mesmo vale para sua carreira e o mesmo também é verdade para a maneira como você se relaciona com seus amigos.

Todos conhecemos pessoas que são extremamente confiantes e sabemos que são altamente atraentes e muito bem-sucedidas. Todos queremos ser como essas pessoas.

E o motivo disso é que a confiança envia o sinal de que você é mais alto na hierarquia do que outros. No jogo do namoro, queremos namorar pessoas que acreditamos estarem “fora de nossa liga”.

Isso nos faz sentir bem em relação a nós mesmos e, de uma perspectiva biológica, é a melhor maneira de garantir que o nosso DNA vai prosperar.

Se alguém tem autoconfiança, isso nos diz que ele ou ela deve ser um bom partido.

Em um nível inconsciente, somos atraídos por tal pessoal porque achamos que isso aumentará nosso status. Enquanto isso, alguém que não pensa em si mesmo será ignorado e até será tirado vantagem de si.

Parece duro, mas infelizmente, isso é apenas a natureza humana.

Como aumentar sua autoconfiança

Como aumentar sua autoconfiançaComo aumentar sua autoconfiança

Como aumentar sua autoconfiança.

Então, como você pode impulsionar sua autoconfiança?

Existem duas vias diferentes a serem tomadas e estas são as vias externas e internas.

A confiança externa é muito mais fácil de adquirir, mas é a confiança interna que fará a verdadeira diferença para quem você é e como se sente sobre si mesmo.

Começaremos com a opção mais fácil e menos profunda e depois passaremos para a mudança mais profunda que podemos fazer.

Autoconfiança externa

A primeira coisa que você pode fazer para impulsionar imediatamente sua autoconfiança é mudar o que você puder sobre si mesmo para alinhar-se mais com o que você acha que um indivíduo bem-sucedido deveria ser.

Por exemplo, a maioria de nós sente que as pessoas mais atraentes e inteligentes são as mais bem-sucedidas. Um dos maiores motivos para nos sentirmos mal em relação a nós mesmos é que não gostamos da nossa aparência.

Então, o passo fácil é corrigir isso!

Uma das melhores maneiras de mudar a maneira como nos sentimos sobre a nossa aparência é fazer uma grande mudança. Uma reforma pode soar como uma maneira extravagante de nos dar um impulso de confiança – uma injeção de autoestima, mas realmente funciona.

A chave aqui é ser corajoso e mudar as coisas sobre você mesmo, que você normalmente seria tímido para mudar – cabelo, roupa …

Você quer fazer mudanças que as pessoas realmente notarão para que, quando você entrar em uma sala, as cabeças se voltem.

Você quer que as pessoas pensem em você de uma maneira diferente. E você quer se sentir como uma nova pessoa.

Então, para as mulheres, usar um batom vermelho brilhante, usar sapatos mais altos, ou usar um vestido ou uma saia de corte mais ousado e / ou mais curto pode ajudar, especialmente se essas são coisas que você normalmente não faria.

Para os rapazes, isso pode significar usar uma camisa melhor ou talvez um paletó, pode significar um corte de cabelo muito mais curto, ou pode ser usar uma camiseta para mostrar seus braços fortes.

A maioria de nós pode pensar em algumas roupas que não nos atrevemos a usar, mas que sabemos que ficam bem em pessoas autoconfiantes e atraentes. Adivinha?

Você é atraente também e a única coisa que falta é a tal autoconfiança. Então, é hora de mudar isso.

Use essa roupa e você ficará atraente e isso fará você se sentir muito mais autoconfiante.

Claro, você ainda deveria ser você. Então, não use coisas que você não gosta ou que fazem você se sentir como outra pessoa.

Mas, tente apenas sair da sua zona de conforto e talvez surpreender as expectativas das pessoas e a sua própria. Da mesma forma, use algum tempo para investir em si mesmo quando se trata de suas roupas e sua preparação.

Gaste um pouco mais de dinheiro em tecidos de melhor qualidade, aproveite o tempo para fazer o cabelo e hidratar a pele. Se você mostrar que acha que você vale a pena, então isso envia sinais poderosos.

E se tudo isso está além de você, considere contratar um estilista! Há pessoas lá fora que fazem isso para ganhar a vida e que podem ajudá-lo a se sentir incrível. Mulheres podem considerar ir em um curso de maquiagem!

Agora, aproveite esse novo estilo.

Autoconfiança interna

Este último exemplo de construção de confiança funciona porque cria um “ciclo virtuoso”.

Em outras palavras, uma coisa boa vai levar a outra. Você vai se vestir com mais confiança e isso fará com que outras pessoas o tratem de forma diferente. Por sua vez, isso fará com que você se sinta mais confiante e você começará a se tornar mais autoconfiante.

Mas se você deseja realmente aumentar sua confiança, então você precisa fazer mais trabalho nesse sentimento interno de satisfação.

E você sabe de onde isso vem? Isso vem de aprender a deixar de se preocupar com o que outras pessoas pensam de você. Isto é realmente autoconfiança.

A pessoa mais confiante da sala é a pessoa que se comporta de uma maneira que não é feita para torná-lo “mais impressionante”, mas de uma maneira que o faz se sentir confortável ​​independentemente do que os outros pensam.

A pessoa verdadeiramente impressionante é a pessoa que não tem medo de incomodar alguém com o que ela diz ou faz (desde que não prejudique aos outros). Ela não vai concordar com o consenso geral apenas para que os outros gostem dela.

As pessoas realmente autoconfiantes falam de sua mente e coração – embora, é claro, ainda sejam respeitosos para com os outros.

Então, como você pode chegar a esta fase, onde você realmente para de se importar com o que os outros pensam mais do que com o que você quer – pensa ou sente?

A resposta é que você tem que se conhecer e você tem que saber o que é importante para você. Passe algum tempo refletindo e encontre o objetivo da sua vida.

Qual é o seu verdadeiro propósito?

O que você deseja realizar?

Depois de ter feito isso, você poderá começar a trabalhar com esse objetivo e concentrar sua energia nas coisas que são importantes para você. E uma vez que você faz isso, você poderá ignorar os insultos ou as opiniões dos outros.

As pessoas estão provocando você por ser baixinho? O que importa quando seu objetivo é se tornar um grande escritor?

Não tem certeza se um grupo de pessoas gostam de você? O que importa quando você sabe quem são seus verdadeiros amigos?

Conhecer a si mesmo e julgar-se por seus próprios padrões irá torná-lo imune aos julgamentos dos outros e irá ajudá-lo a fortalecer sua estratégia e sua determinação.

Agora, você se tornará alguém muito mais interessante e muito mais atraente.

Sua paixão será evidente na maneira como você fala e o fato de que você não está tão preocupado com o que outras pessoas pensam sobre você o tornará muito mais enigmático e interessante.

Você se torna o tipo de pessoa que não está tentando agradar a todos ao seu redor, outras pessoas vão começar a tentar agradá-lo.

E esta é a rota para a confiança suprema e à prova de balas.

Treinando sua autoconfiança

Treinando sua autoconfiança.

Como todo o resto, essa autoconfiança não aparecerá durante a noite. Precisa ser treinada e precisa ser praticada. E isso funciona como um treinamento para qualquer outra coisa: com base no princípio de SAID.

SAID (Specific Adaptations to Imposed Demands) significa “Adaptações específicas a demandas impostas”. Em outras palavras, nos tornamos melhores em fazer o que quer que fazemos com frequência.

Se você quer ficar mais autoconfiante e deixar de se preocupar tanto com o que os outros pensam, então você precisa se submeter a coisas que você normalmente acharia assustadoras e continuamente reforçar seus sentimentos positivos.

Se você geralmente é muito tímido e não muito confiante para falar em público, por exemplo, esta será a maneira perfeita de praticar sua nova autoconfiança.

Force-se a falar na frente das pessoas. Melhor ainda, force-se a fazer isso errado de propósito para que você aprenda a enfrentar o barulho externo.

Lembre-se: não importa o que essas pessoas pensam e o pior que pode acontecer é que você desconhece um estranho.

Pratique conversar com outras pessoas – inicie a conversa e lembre-se sempre que não importa o que aconteça. Você está se desenvolvendo – se tornando a pessoa que você quer ser e isso é tudo o que importa.

Você pode até tentar frequentar aulas – uma aula de comédia ou uma aula de drama pode ser uma ótima maneira de perder as inibições, por exemplo.

A meditação e a CBT (terapia cognitivo-comportamental) também podem ajudá-lo a aprender a reagir adequadamente aos comentários e reações dos outros e a se concentrar mais no que realmente interessa a você.

Se você puder fazer isso, você perceberá que você eventualmente começa a gostar de si mesmo. Você está cumprindo os padrões que você definiu para si mesmo e você está prosperando como resultado.

Para se vestir de forma ousada, você precisa parar de se preocupar com o que os outros possam pensar e, em vez disso, se concentrar em como isso faz você se sentir.

E uma vez que você tenha um pouco de autoconfiança, você descobrirá que ela começa a crescer e crescer mais e mais.

Tudo o que você faz será reforçado por aqueles que o rodeiam e cada vitória só lhe dará mais autoconfiança para você se concentrar em mais desafios.

Sair da versão mobile