5 Coisas aparentemente boas que você deve parar de esperar de si mesmo

5 Coisas aparentemente boas que você deve parar de esperar de si mesmo

Se você já visitou o nosso blog antes ou viu algum vídeo no nosso canal no YouTube, você sabe que eu estou constantemente incentivando você a empurrar-se para frente, sair da sua zona, sonhar mais alto, desafiar a si mesmo ou prestar atenção à sua vocação, sua missão – seu propósito de vida, amar a si mesmo e acreditar mais em si mesmo.

Muitas pessoas tem se identificado com a mensagem. Frequentemente, eu recebo emails de pessoas agradecendo e falando que meu trabalho está ajudando elas almejar voos mais altos. Espero que você seja uma dessas pessoas que realizam. E, eu estou feliz porque você está abraçando essa mensagem também. Você está tomando medidas positivas no sentido correto. Você está determinado a tornar sua vida melhor do que nunca.

Se isso é, de fato, verdade, parabéns! Isso é mesmo muito bom. Mas continue comigo. O melhor ainda estar por vir.

A parte preocupante é que, como resultado do movimento nessa nova direção positiva, comprometendo-se com a mudança dos seus paradigmas e, consequentemente, mudança de vida, você também pode acabar ferindo suas chances de sucesso.

Como isso é possível? Você pode estar se perguntando neste momento.

E na verdade, a resposta para isso é muito simples. Você pode ter expectativas irrealistas sobre si mesmo.

Todo seu trabalho duro para realizar os seus sonhos vai por água abaixo se você está criando expectativas em torno de si mesmo que não servem aos seus objetivos. Alguns destes comportamentos podem parecer bons e úteis. Mas muitas vezes podem não ser.

Como eu sei disso?

Por que eu também já tive minhas expectativas irreais.

Bem, em vez disso, vamos pular direto para as 5 coisas que você deve parar de esperar de si mesmo, agora.

Leia também o artigo: O poder das metas.

Contents

5 coisas aparentemente “boas” que você deve parar de esperar de si mesmo

Cinco Coisas aparentemente boas que você deve evitar!

Muitas vezes nós criamos expectativas a respeito de nós mesmo ou esperamos muito dos outros. Isso acaba sendo o que eu chamo de tiro no pé. Por que?

Por que quando cria muita expectativa irrealista, você tende a si decepcionar. Então vamos ver o que você deve evitar.

1# Pare de esperar ser perfeito

Realmente não espere ser perfeito para começar a colocar os seus projetos em prática, pare de esperar a perfeição e ponha-se em ação.

A perfeição em sua mente – o cliente perfeito, a promoção perfeita no trabalho, o parceiro perfeito ou parceira perfeita, o plano de perda de peso perfeito e o perfeito “você” – isso simplesmente não existe, e por boas razões.

Você é fabuloso do jeito que você é agora. Isso não significa que você não pode melhorar. Claro que você pode e deve. Aos trancos e barrancos ou de maneira mais leve e agradável, você pode melhorar. Como posso eu e todos os outros. Mas não até que você se aceite como você é.

A pressão da perfeição em sua mente, é prejudicial.

O que fazer, então?

Seja inspirado. Inspire-se a melhorar, a progredir, a aprender uma nova habilidade ou dar o próximo passo em direção a seus sonhos.

Observe a mudança na emoção e comportamento: inspiração versus pressão de ser “perfeito”.

Estou aprendendo que a perfeição não importa. O que verdadeiramente importa é a inspiração de melhorar. O desejo de ser o melhor que eu puder ser hoje, não perfeito.

Se você precisa aprender uma nova habilidade para iniciar seu próprio negócio, ou iniciar um novo projeto, procure aprender com os especialistas em suas respectivas áreas.

2# Pare de esperar que os outros se comportem de uma certa maneira

Vamos lá, você sabe tão bem quanto eu. Esperamos que os nossos pais, filhos, colegas de trabalho, treinadores e amigos se comportem de uma certa maneira conosco. Naturalmente, quando isso não acontece, como acontece com notável frequentemente, nós reagimos e na maior parte das vezes, reagimos mal. Ficamos feridos, desapontados, frustrados, confusos, e um milhão de outras emoções no meio desse turbilhão. É realmente nossa própria culpa. Enchemos a nossa própria cabeça com mentiras e expectativas com relação a outras pessoas.

A verdade é esta. Você não pode controlar o resultado do comportamento de outras pessoas. Portanto, logicamente, você está se concentrando em algo que você não pode controlar. É no mínimo irrealista. Posso dizer estúpido, porque eu faço isso o tempo todo, mas, pelo menos, eu estou reconhecendo a grandeza de minha estupidez nos últimos anos. E recomendo que você também faça o mesmo.

Nós não podemos controlar o comportamento dos outros. Podemos apenas controlar o nosso próprio comportamento, e isso por si só já não é tão fácil. Imagine controlar o comportamento alheio.

O que fazer em vez disso?

Pergunte a si mesmo: O que você pode controlar? A sua reação. Sua emoção. Seu comportamento. Suas decisões e ações.

Em seguida, se concentre nisso. Use sua energia para isso. Pare de deixar o comportamento dos outros ser um fator importante em seu índice de felicidade e sua vida vai começar a mudar drasticamente.

3# Pare de esperar que as coisas funcionem na primeira vez

Não, isso não afeta apenas a nova geração de almas impacientes. Eu faço isso, e eu certamente, já não sou uma nova geração…rsrs. E também assim, faz os idosos em seus maravilhosos anos dourados.

Normalmente, nós tentamos algo uma vez, não funciona, nós, então, o descartamos para sempre.

Você conhece uma única pessoa que tenha tentado essa mesma coisa que você está tentando fazer, uma única vez e é capaz de mostrar o nível de domínio que você deseja alcançar após a primeira tentativa?

Isso vale para tudo na vida. Escrever um livro. Começar um negócio próprio. Criar um produto. Aprender a dançar. Aprender a desenhar. Convidar aquela pessoa especial para sair. E tantas outras coisas na nossa vida.

Então, se você só tentou uma vez, e não funcionou, não saiu como o esperado, não se desespere ou se menospreze pensando que você é incompetente. As coisas não são supostamente para trabalhar perfeitamente na primeira tentativa ou então todos estariam fazendo isso e tendo sucesso. Mas isso não acontece. É preciso um senso de propósito. É preciso muito mais do que desejo.

Como agir, então?

Em primeiro lugar, parar de brigar com você mesmo, porque a verdade é que você pode fazer qualquer coisa que você queira. Então se comprometa com o que você quer realizar. Pare de vacilar. Alimente-se com o poder de aprender através da repetição. Invista na habilidade. Como uma planta ou como um bebê e deixe sua habilidade crescer e florescer antes que você veja o que acontece com alguma paciência ao longo do tempo.

Eu sei que isso não é fácil. Nós queremos tudo para ontem. Mas, de verdade, as coisas acontecem assim para toda a gente?

Se dê um tempo para aprender, e não desista dos seus objetivos. Apenas desenvolva suas habilidades e tente de novo e de novo.

Faça cursos. Existem um monte deles online. Encontre um mentor, pessoa que já trilhou o caminho que você deseja trilhar.

4# Pare de dar desculpas

Suas desculpas podem ser boas. Elas podem ser realmente legítimas e pode não haver uma única pessoa que pode culpá-lo por seus resultados, ou a falta deles. Com tudo, o que você está passando, sustentar uma família e ao mesmo tempo perseguir um objetivo, é sua responsabilidade. Mas, por favor, não espere que suas desculpas possam realmente vão ajudá-lo. Elas não vão. Elas só vão atrasar você na realização do que você quer. Vão jogar os seus sonhos mais para o futuro, se não no lixo.

Digamos que você tenha se comprometido com um projeto de ler um livro por semana, ou algum projeto para aumentar sua renda trabalhando nas suas horas vagas e finais de semana, e uma semana mais tarde, você recebe um telefonema de um amigo que precisa ver você em um sábado – o dia em que você vai se comprometer com este novo projeto – e você vai ver sus amigo. Você decidiu priorizar a necessidade de um amigo a seu próprio projeto. Não há nada de errado ou certo sobre isso, simplesmente é.

Tudo bem é nobre, é louvável ter um tempo com nossos amigos. Mas e os seus resultados?

Como resultado, suas verdadeiras intenções de usar o tempo livre para realizar seus objetivos mais importantes caiem no esquecimento. São jogadas de lado.

E você está permitindo que isso aconteça. Você pode conseguir a simpatia do amigo por isso, mas você não vai realizar qualquer projeto com simpatia.

O que fazer?

Fale: desculpas, mas nesse momento eu estou trabalhando em um novo projeto em meu tempo livre e não posso procrastinar.

E também, não se der a desculpa do tipo: “Eu sou velho ou novo demais para fazer isso.” Seja lá, o que isso for.

Em seguida, pergunte-se se você pode viver com a desculpa? Vale a pena atrasar seu sonho?

Ame-se!

Amar a si mesmo, quer dizer que você deve se priorizar. Priorizar os seus próprios objetivos.

5# Não espere se tornar um super-humano

Isso se aplica especialmente bem ao meu super-ambicioso, super-mãe, super-esposa / companheiro, leitor de negócio – super-carreira.

Sim, você!

Você não pode admitir isso, mas você espera virar um super-humano para provar que você pode fazer tudo. Você pode administrar uma casa, ser um grande cuidador para sua família, exercer sua carreira e gerir sua empresa em alta velocidade e nunca descansar. Ok, talvez você descanse uma sexta uma vez por ano. Vamos, eu sei que exagerei, talvez. Mas muitos de nós espera realmente fazer tudo ao mesmo tempo e ainda ser bom em tudo. Não vai acontecer.

Entendi. Você quer tudo isso de modo muito rápido.

Mais uma vez, a chave é priorizar. Defina o que é mais importante e invista nisso. Você não vai conseguir fazer tudo ao mesmo tempo. E mesmo que faça, não o fará bem.

Por favor, pare e dê uma olhada em si mesmo. A quem você está tentando impressionar?

Se você está criando o sucesso e felicidade para si mesmo, isso é fundamental, e eu posso incentivá-lo a se manter nesse movimento nessa direção. As recompensas são tremendas. Mas pode demorar um pouco. Pode não acontecer durante a noite.

Você deve ficar forte e saudável para ver esta viagem. Retire as expectativas de ser um super-homem – uma super-mulher e faça o seu melhor todos os dias.

Você precisa fazer tudo ao meso tempo?

O que fazer em vez disso?

Reconheça que você tem necessidades de descanso, faça pausas refrescantes entre seus objetivos ambiciosos. Dê a si mesmo alguns prazeres por suas pequenas conquistas durante a perseguição de seus objetivos, e não “depois” e não deixe a culpa ou vergonha engolir você, enquanto você faz o que precisa fazer. Você pode errar no caminho. Corrija e continue.

Conclusão

Então, o que vimos até aqui foi:

1# Pare de esperar ser perfeito;
2# Pare de esperar que os outros se comportem de uma certa maneira;
3# Pare de esperar que as coisas funcionem na primeira vez;
4# Pare de dar desculpas;
5# Não espere se tornar um super-humano.

Se tiver algo mais a acrescentar, por favor, deixe nos comentários.

Obrigado por seguir até aqui. E parabéns por está tentando melhorar.

Aprenda a traçar metas para o sucesso!

Sobre o autor | Website

Meu propósito é intencionalmente inspirar e capacitar as pessoas para aumentar a sua autoconfiança, descobrir o seu propósito de vida e conquistar os seus sonhos mais ousados, a fim de nos transformar no melhor que podemos ser, de dentro para fora.

Baixe GRATUITAMENTE Magnetismo de saúde e riqueza!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!