17 Formas Para Você Aumentar O Poder Mental
Você quer mais poder intelectual! Não um QI mais alto.
Ok, talvez você queira possuir um QI mais alto também. O American Heritage Dictionary define o quociente de inteligência como “A relação entre idade mental testada e a idade cronológica, geralmente expressa como um quociente multiplicado por 100.”
Basicamente, é um teste de inteligência, sendo 100 a pontuação média. Existem alguns problemas com os testes de QI, no entanto. Na verdade, estes testes fazem muito mais referencia ao conhecimento, do que necessariamente a sua inteligência.
Agora deixe eu fazer uma pergunta. Qual foi o QI de Henry Ford?
Quem se importa! O homem era uma das pessoas mais inovadoras do século passado, e ele fez o que fez por cercar-se de pessoas inteligentes. Por usar sua imaginação.
Einstein, disse: “A imaginação é mais importante, que o conhecimento.”
Resultados da vida real, é o que você quer. Certo? Então, se você quiser ser mais criativo, aprenda a usar técnicas de resolução criativa de problemas. Se você quiser se concentrar melhor, existem técnicas para isso.
Aprenda a ler com maior velocidade e você terá o dobro do conhecimento, ao mesmo tempo. Depois de pintar o seu primeiro quadro, construir o seu primeiro arranha-céu ou fazer o seu primeiro milhão, qual será o seu QI? Quem se importa?
17 dicas para melhorar o seu poder mental
1. Respiração Profunda. Mais ar, significa mais oxigênio no sangue e, portanto, no cérebro. Respiração pelo nariz, você usa mais o seu diafragma, o ar entra mais profundo em seus pulmões. Várias respirações profundas também podem ajudar você a relaxar, o que é ótimo para um pensamento mais claro.
2. Medite. Uma meditação simples, que você pode fazer agora é só fechar os olhos e prestar atenção na sua respiração.
Relaxe e concentre-se apenas na sua respiração.
Quando sua mente fugir, basta trazer de volta sua atenção para sua respiração. Cinco ou dez minutos desta atividade, geralmente relaxa, limpa sua mente, e vai deixar você mais preparado para qualquer tarefa mental.
3. Bons hábitos de pensamentos. Basta usar uma técnica de resolução de problemas por várias semanas e isso se tornará um hábito.
Redesenhar tudo que você ver por 21 dias, e isso se tornará um hábito. Você pode desenvolver muitos bons hábitos de pensamento com algum esforço, e, em seguida, ter mais recursos sem tanto esforço.
Use o poder do hábito para alcançar resultados fantásticos.
4. Aprenda um novo idioma. Aprender uma nova língua foi mostrado para travar o declínio relacionado à idade na função cerebral.
Além disso, introduz a sua mente novos conceitos e novas formas de ver as coisas (em Inglês temos medo = fear, ao passo que em espanhol temos medo = medo). É um dos melhores exercícios para o cérebro.
5. Dormir melhor. É importante que você tenha uma certa quantidade de sono, aconselha-se um mínimo de seis horas – a qualidade parece ser mais importante do que a quantidade.
Além disso, cochilos curtos na parte da tarde, funcionam bem para recarregar o cérebro.
6. Amigos imaginários. Conversar e receber conselhos de personagens em sua mente pode ser uma ótima maneira de acessar as informações em sua mente subconsciente.
Napoleon Hill, no seu livro “Quem Pensa Enriquece,” conta sobre sua experiência com seus amigos imaginários.
Imagine uma conversa com uma pessoa que tem um grande conhecimento na área em que você deseja conhecer.
7. Converse. Falar sozinho, é bom para o cérebro, se você o está realmente exercendo, é claro. Tente explicar algo que você não entende muito bem a um amigo, e você vai perceber que o processo de explicar irá ajudá-lo a esclarecer o seu próprio entendimento.
8. Faça algo que você goste. Esta é uma maneira de baixar o estresse e acelerar o seu cérebro. A chave é fazer algo ativo. Ficar assistindo TV, não conta.
Quando você está ativamente engajado em uma atividade que você gosta, você se preocupa menos com as coisas e começa a pensar melhor.
9. Ajuste suas crenças. Acredite que você é mais inteligente, e você vai se tornar mais inteligente.
Para isso, as afirmações podem funcionar. Mas o melhor mesmo, é evidência.
Anote os seus sucessos.
Diga a si mesmo: “Ei, isso foi muito criativo”, quando você faz algo criativo. Quando você tem uma boa ideia, faça uma nota do mesmo.
Reúna as evidências de sua própria inteligência e você vai começar a se sentir muito mais inteligente.
10. Caminhar. Caminhar é um dos melhores exercícios para melhorar o seu desempenho mental.
É de baixo impacto, bem como a natureza rítmica do que parece colocá-lo em um estado que é muito propício para o pensamento claro e objetivo.
Na verdade, levar um gravador com você para tomar notas, em uma caminhada de vinte minutos pode ser uma ótima maneira de resolver problemas.
“Eu uso o celular e funciona muito bem!”
11. Comer peixe. Comer peixe realmente acelera as ondas cerebrais e melhora a concentração.
Os pesquisadores também descobriram uma correlação quase perfeita entre a ingestão de peixes e níveis de depressão nos vários países.
Os EUA tem 24 vezes a incidência da depressão, do que o Japão, por exemplo, onde o consumo de peixe é muito mais elevado.
12. Autoconhecimento. Isso pode não parecer importante para o poder do cérebro. Mas é.
Quando você conhece a si mesmo, melhor, você pode evitar os efeitos usuais de ego e emoção em seu pensamento aparentemente “racional”. Ou você pode, pelo menos, levá-la em conta. Observe a si mesmo, especialmente quando você explica as coisas, ou discutir.
13. Motive-se. A motivação é tão importante para as tarefas mentais como é para qualquer outra. Aprenda algumas técnicas simples para auto-motivação
14. Beber vinho. Com moderação, o vinho tinto pode ser bom para o cérebro.
É rico em antioxidantes, que protegem as células do cérebro. Um copo por dia para mulheres e dois para os homens é considerado uma quantidade moderada.
15. Alimentos potenciais para o cérebro. Alimentos bons para o cérebro incluem: abacates, bananas, carne magra, brócolis, arroz integral, melão, queijo, frango, couve, ovos, óleo de linhaça, legumes, aveia, laranja, manteiga de amendoim, ervilhas, batatas, alface, salmão, soja, espinafre, atum.
Estes são alguns. Você pode fazer sua própria pesquisa.
16. Faça perguntas. Esta é uma ótima maneira de manter o cérebro em forma. Basta obter o hábito de fazer perguntas. Faça perguntas muitas vezes, mesmo que seja apenas em sua própria mente.
Por que os edifícios mais altos são melhores? Qual é o propósito de freios? Pergunte qualquer coisa que venha à mente, e reflita sobre as possíveis respostas.
17. Faça um plano de inteligência. Demora cerca de vinte a trinta dias de repetição para estabelecer novos hábitos, muitos psicólogos vão afirmar que 21 dias são suficientes para estabelecer um novo hábito.
Isto significa que quando você criar o seu plano para melhorar a sua capacidade mental, você pretende usar essa nova técnica de resolução de problemas, ou comer esses alimentos novos, por pelo menos três semanas.
18. Use um aplicativo para ajudar você a desenvolver seu poder mental. O que eu uso e recomendo é o aplicativo para a mente: Hipnoser.
Você pode usar muitos dos impulsionadores do cérebro aqui expostos e obter resultados imediatos, mas, na verdade, está criando novos hábitos que lhe dará mais poder mental por toda a sua vida.
1 Comentário