Os hábitos definem você para o bem ou para o mal. Todos nós somos um amontoado de hábitos. Estes hábitos ditam o nosso comportamento e o nosso nível de prosperidade ao longo da vida.
Uma atitude inteligente a tomar é usar o poder dos hábitos ao seu favor.
Hoje eu vou mostrar 10 passos para eliminar um hábito ruim.
Você já voltou para trancar a porta e ela estava trancada?
Pois é, isso acontece comigo também.
Mas, você sabe porque isso acontece?
Isso acontece por força do hábito. Mas não se preocupe. Hoje vamos aprender como acabar com hábitos ruins.
Você muito provavelmente, está agindo de forma semelhante em seus relacionamentos, sua vida financeira e diversas outras situações.
10 Passos Para Eliminar Um Hábito Ruim
Vamos ver como eliminar um mau hábito em 10 etapas não tão fáceis assim. Mas, totalmente possível.
As pessoas têm diferentes hábitos. Alguns hábitos são bons, mas alguns são ruins.
Se você tem maus hábitos que prejudicam o seu trabalho e sua produtividade, você deve encontrar meios eficazes de se livrar deles antes que as coisas fiquem ainda pior.
Eliminação de maus hábitos é como tirar as ervas daninhas de um jardim. Quando você tira as ervas daninhas, você permite que todas as plantas cresçam livre e adequadamente.
Quando você eliminar com sucesso os maus hábitos, você cria muito mais condições para brilhar e melhorar o seu desempenho. Você se torna mais produtivo e entusiasmado.
Agora pode parecer verdadeiramente impossível de se fazer, mas você pode facilmente quebrar maus hábitos e eliminá-los de uma vez por todas. Na verdade, se você fizer isso da maneira certa, você pode facilmente se livrar dos maus hábitos em dez passos.
Primeiro Passo: Decidir começar. Antes que você possa pensar mais sobre o assunto, decida começar. Seus planos não vão significar absolutamente nada, se você não decidir dar o primeiro passo.
Segundo Passo: Analise o que você tem feito. Por que você considera seus hábitos ruins?
Como isso afetou seu trabalho ou sua vida? Para você ser capaz de medir a importância de se livrar de seus maus hábitos, você deve tentar compreender quão prejudicial eles são para você.
Terceiro Passo: Visualize a mudança. Depois de identificar seus maus hábitos e determinar o que eles tem feito em sua vida e seu trabalho, você deve tentar imaginar-se com os bons hábitos que você gostaria de ter.
Pense sobre o que seria bom fazer. Vale a pena? Você será mais feliz com eles?
Quarto Passo: Faça um planejamento. Depois de determinar o que você tem que fazer, agora você tem que escrever uma estratégia que você pode seguir. Este plano irá orientá-lo para o sucesso.
Quinto Passo: A prática o faz perfeito. Quebrar um hábito não é assim, tão fácil. Substituir um hábito é ainda mais difícil. Sua melhor aposta, portanto, será a criação de novas rotinas que você irá manter no seu dia-a-dia, de modo que você vai se acostumar mais facilmente.
Sexto Passo: Procure ajuda. Se você está tendo dificuldades para encontrar o sucesso para quebrar um hábito, você sempre pode pedir a ajuda de amigos, familiares ou profissionais que podem conduzi-lo para a direção certa, e ajudá-lo eliminar todos os seus maus hábitos, de uma vez por todas.
Não pretenda ser capaz de fazer sozinho. Se estiver difícil para você, procure ajuda. Será mais eficaz.
Passo Sete: Esteja rodeado por pessoas que ama. Uma ótima maneira de adquirir coragem e o poder que você precisa, se possível tenha um grande fã-clube torcendo por você.
Esteja rodeado por sua família e amigos de confiança, e não tenha medo de pedir sua ajuda quando precisar.
Passo Oito: Recompensa-se. Olhe para trás, veja o que você fez nos últimos dias e depois perceba o quão longe você tem ido desde que começou.
Certamente você merece receber algum tratamento que o recompense por isso. Então, essa é uma oportunidade perfeita para que você possa recompensar-se por seu trabalho duro.
Passo Nove: Grave tudo. Para que você possa ver o seu progresso e não voltar para onde você começou, se necessário, reserve algum tempo para escrever entradas de diário sobre as suas experiências e suas emoções dado dessas diferentes situações.
Passo Dez: Faça uma avaliação. Depois de ter realizado o seu objetivo, tente olhar para trás, veja o que você tem feito e fique feliz com o seu progresso.
Também seria bom se você pudesse compartilhar sua experiência com alguém, de modo que você pode inspirar outras pessoas que possam precisar de sua ajuda, a também, desenvolver novos hábitos.
Espero que você tenha gostado deste artigo. Se você realmente gostou, compartilhe!