Se você está lendo isso, é provável que tenha encontrado algum tipo de falha. Eu sei que isso queima. Eu sei que isso machuca. Eu sei que, se tiver uma chance, você prefere não lidar com isso e se concentrar mais em aproveitar os benefícios do sucesso.
Quem não iria?
É assim que a maioria das pessoas responderia, mas entenderia que o fracasso não é o que você pensa que é. A maioria das pessoas acredita que o fracasso geralmente as impede de alcançar o sucesso.
Pessoas de sucesso pensam de forma diferente. Eles entendem que o fracasso pode ajudá-los a ter sucesso. Eles estavam mais motivados pelo ganho do que intimidados pelo medo.
O que isto significa?
Primeiro, fracasso significa dor. É difícil porque há dor lá. Pode ser uma dor física que é bastante rara, mas é possível, mas geralmente é uma dor mental e emocional.
Não há nada mais doloroso do que pensar que você investiu uma quantidade enorme de tempo, esforço, energia emocional, foco e força de vontade em algo que não deu certo.
Também há dor social porque as pessoas sabiam que você estava trabalhando em alguma coisa e agora você não tem nada para mostrar. Você se sente um idiota. Pode não estar apontando para você, mas não faz a dor desaparecer porque queremos impressionar as pessoas que amamos e respeitamos.
Fracasso significa dor e, em vez de fugir dessa realidade, as pessoas bem-sucedidas entendem que isso significa uma coisa e uma coisa sozinha. Como o fracasso pode ser doloroso em muitos níveis, isso significa que eles precisam trabalhar no projeto com a urgência que merecem.
Isso não é brincadeira. Isto não é uma piada. Não é um hobby. Não é algo que você faz só porque não tem nada melhor para fazer. É real. Exige respeito e foco. Pessoas de sucesso reconhecem que isso envolverá a dor.
É por isso que, antes de entrar, eles entendem completamente os riscos e as consequências envolvidos. Eles não fogem desses. Eles não desconsideram o risco de falência. Eles não ignoram a possibilidade de fiascos sob o tapete.
Eles olham para eles diretamente nos olhos. Eles veem esse monstro. Eles reconhecem isso pelo que é e então olham para o que têm a ganhar. Então, há esse risco calculado que sai disso.
É a dor que os mantém honestos. É a perspectiva de perder que mantém a atenção focada. É assim que você faz com que o fracasso funcione para você em vez de desperdiçar toda essa quantidade tremenda de tempo, esforço e energia emocional fugindo dela, dando desculpas para isso, evitando-a, e assim por diante, e assim por diante.
Você entende que o fracasso significa dor, e isso faz com que você pise no seu ritmo. Use a dor do fracasso para motivar você. Obtenha a motivação que você precisa para manter o foco por tempo suficiente para alcançar a vitória.
A vitória não vai acontecer amanhã. A vitória requer trabalho, foco e sacrifício dia após dia, semana após semana, mês após mês e ano após ano.
Acesse: Mentalidade Financeira