Viver Com Prosperidade

Transtorno Alimentar

É comum as pessoas generalizarem o(s) fator(es) contribuinte(s) que levam uma pessoa a desenvolver um transtorno alimentar.

Seu raciocínio muitas vezes é mal interpretado e simplista.

Muitas pessoas tendem a assumir rapidamente que os transtornos alimentares são resultado do desejo das pessoas de buscar corpos considerados “ideais” ou de tamanho zero.

Embora isso possa ser um fator contribuinte e precise ser abordado por suas implicações prejudiciais, não é o único.

Os transtornos alimentares podem ter várias causas.

Assim como qualquer outro problema de saúde mental, eles podem se desenvolver devido a uma variedade de fatores biológicos e sociais.

De acordo com a Associação Nacional de Transtornos Alimentares, os transtornos alimentares podem se desenvolver por meio de uma combinação de predisposição genética, tipos de personalidade e fatores ambientais.

Pesquisas indicam que algumas pessoas têm um risco maior de desenvolver um transtorno alimentar em idade mais avançada.

Agora, quando essa vulnerabilidade predisposta é combinada com fatores ambientais, como ansiedade causada por uma experiência traumática e/ou um ambiente social desfavorável, um indivíduo pode rapidamente chegar a um estado em que luta para ter uma relação saudável com a comida.

Ansiedade, baixa autoestima e problemas de saúde mental continuam sendo as principais razões pelas quais as pessoas desenvolvem um transtorno alimentar.

O desejo de se encaixar no tipo de corpo ideal vem muito depois.

Para o olhar não treinado, pode ser difícil saber se alguém está lutando com seus hábitos alimentares.

Em uma sociedade que tem uma definição um tanto distorcida de saúde e não fala abertamente sobre as lutas de saúde mental, os sinais de que pode haver algo mais profundo nos hábitos alimentares de uma pessoa geralmente são ignorados e, às vezes, até elogiados.

Por exemplo:

Aqui estão alguns sinais de alerta que podem sugerir que alguém está lutando com uma alimentação desordenada:

Sair da versão mobile