Viver Com Prosperidade

Técnicas de trituração de metas.

Depois de ler os posts anteriores, você provavelmente já tem uma ideia melhor de que a definição de metas teria aliviado ou melhorado a busca por seus objetivos mais ousados.

Afinal, esperamos, definitivamente sermos recompensados ​​com nossos objetivos por qualquer esforço que usemos.

Como um começo para nossas ambições de longo prazo, será melhor se pudermos definir nossos objetivos de maneira clara (perfeita) como sugerido.

Contents

A imagem MAIOR

Agora, tente imaginar o sucesso que deseja alcançar em sua vida num futuro distante, e, nos próximos 10 anos. Você pode descrever essa imagem escrevendo, falando sobre isso ou mesmo assistindo vídeos de pessoas cujo sucesso você deseja modelar.

O próximo passo é aprimorar ainda mais os detalhes desse sucesso, incluindo os detalhes na imagem ou descrição que você acabou de criar.

Quanto mais específico, melhor. Estes passos podem ser os “degraus” ou os objetivos menores para determinar como você pode alcançar o tipo de sucesso da “imagem maior”.

Agora que você tem uma ideia aproximada do sucesso que deseja alcançar no futuro, é hora de definir objetivos, escrevendo-os ou gravando-os de outras maneiras.

Definir metas que motivam você. Parte 1

Os objetivos com elementos motivacionais, intrínsecos ou extrínsecos, são as melhores razões as quais podemos nos dar para prosperar na vida.

A paixão, o compromisso, o senso de urgência, o entusiasmo, a criatividade e muitos outros traços positivos são produtos de metas que nos motivam. No entanto, alguns de nós tem os problemas de ter muitos objetivos pelos os quais nos apaixonamos.

Quando trabalhamos para muitos objetivos ao mesmo tempo, drenamos toda a nossa energia, mas alcançamos metas mínimas desses objetivos – trabalhamos muito para pouco resultado.

Portanto, antes de nos dirigirmos ao nosso trabalho incansável para com a nossa causa estimulante, devemos decidir o (s) vencedor (es) desta “competição de metas”.

Competição de metas

Então, como classificamos nossas metas nesta competição? Em primeiro lugar, devemos entender que algumas metas podem nos impedir de alcançar as outras, independentemente de quão obsessivos estejamos.

Alguns objetivos podem nos exigir mais tempo para alcançar a “imagem maior”, mesmo que sejam mais fáceis de conseguir em comparação com os outros. Enquanto isso, alguns objetivos devem ser alcançados antes de prosseguirmos para os próximos objetivos.

Priorizamos o objetivo mais motivador ou começamos com os mais fáceis?

Que tal aqueles que são mais gratificantes, mas leva mais tempo para alcançar?

Embora as respostas a tais questões estejam sujeitas às preferências e estratégias de cada indivíduo, elas são as questões que devemos responder durante a fase de definição de metas.

Em suma, os objetivos vão, basicamente, competir uns com os outros para serem nossas prioridades. Nós marcamos o objetivo desta competição ao decidir o (s) vencedor (es) e então poderemos entender em que objetivo devemos nos concentrar primeiro.

Isso nos salvará da exaustão, esforços vãos, falta de foco, energia, emoções negativas e, o mais importante, nossas motivações para continuar nosso trabalho sobre os objetivos futuros.

Podemos decidir ajustar o nível de prioridades em cada objetivo, podemos antecipar melhor os resultados de nossas ações desde o início.

Definir metas que o motivam. Parte 2

O que torna esses objetivos “vencedores” diferentes de outros objetivos?

Encontramos os significados mais profundos nesses objetivos que estamos dispostos a dedicar nosso tempo e recursos. Eles não são apenas os “vencedores” da competição de metas, mas também são nossos “motivadores”.

Em nossa busca para atingir esses objetivos, teremos a tentação de estabelecer novos objetivos e tentar realizá-los. No entanto, os objetivos que nos motivam verdadeiramente resistirão à concorrência de outros novos objetivos e nos dedicaremos a finalizar esses objetivos antes dos novos.

Em outras circunstâncias, nossos esforços em metas de longo prazo serão mais justificados com recompensas pela nossa motivação. Isso por si só alimenta nossa motivação para os próximos objetivos.

Para reforçar a motivação que encontramos nos objetivos que decidimos trabalhar, devemos escrever por que isso é significativo, importante e valioso para nós. Então, podemos nos perguntar: “Como convencer outras pessoas de que esses objetivos valem o meu esforço, tempo e recursos?”

A resposta a esta pergunta formará os significados profundos e se tornará a motivação para que possamos continuar apesar das nossas eventuais dúvidas e da nossa diminuição de confiança nas nossas lutas para atingir os objetivos. É a melhor lembrança da nossa promessa de nos comprometer com a causa.

Definir metas S.M.A.R.T.

Técnicas de trituração de metas.Técnicas de trituração de metas.

Técnicas de trituração de metas.

Os objetivos específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e vinculados ao tempo são objetivos que refinamos com base nos objetivos “vencedores” da competição de objetivos antes de finalizar nossos objetivos.

Assim, nossos objetivos significativos e motivadores não serão apenas paixão temporária sem um planejamento concreto.

Eles serão degraus para alcançar a imagem maior.

Metas específicas

Os objetivos que não estão claramente definidos não nos levarão aos destinos desejados na vida. Se os objetivos são nossos destinos, mas não podemos especificá-los, provavelmente perderemos nossas instruções durante nosso trabalho, mesmo que sejam apresentados vários métodos para atingir nossos objetivos.

Conforme mencionado neste capítulo e também no anterior, vamos desperdiçar muitos recursos se não tivermos convicção na especificidade de nossos objetivos.

Lembre-se, os objetivos nos mostram o caminho, então devemos ser capazes de escrever todos os detalhes para nos levar para onde queremos.

Metas mensuráveis

Os objetivos incomensuráveis ​​são aqueles que são vagamente definidos e, portanto, não poderemos acompanhar nosso progresso.

Quantificar nosso progresso e objetivos e, em seguida, comparar ambos, pode indicar nosso desempenho e taxa de sucesso. Essa indicação também pode ser usada como análise para novas melhorias em nosso desempenho.

Programas de gerenciamento de peso corporal, orçamento, distância e tempo de corrida, construção de edifícios e muitos outros objetivos são constituídos por quantificações absolutas.

Usando medições de resultados, podemos dizer o quanto melhoramos ou progredimos e não perderemos a celebração sem sabermos que alcançamos determinados objetivos!

Metas atingíveis

Definir metas que sejam realisticamente possíveis de alcançar significa construir mais sucesso em cima de outro sucesso. Em contraste, trabalhar em metas que são impossíveis ou muito desafiantes para alcançar só quebrará a nossa perseverança e determinação a longo prazo.

Certamente, perderemos a motivação se não pudermos alcançar as recompensas que desejamos, apesar dos nossos melhores esforços.

Apesar de tal ideia, devemos sempre resistir ao apelo de estabelecer metas que são muito fáceis de realizar. Isso porque constantemente definir metas fáceis irá gerar uma zona de conforto.

Enquanto nos dedicamos a completar esses objetivos fáceis, nos tornamos insensíveis às nossas necessidades de melhorar. No final, temos tanto medo de falhas e não conquistas que não arriscaremos estabelecer um objetivo mais desafiador.

A maneira particular de estabelecer tais objetivos é dividir a meta em limites superiores e inferiores mensuráveis.

Por exemplo, se você alcançou o limite inferior do seu objetivo e distância de corrida de 5 km em 30 minutos, em vez de correr a mesma distância na mesma quantidade de tempo, você pode tentar continuar em 30 minutos ou correr a mesma distância em um curto período de tempo.

Essas metas podem ser ajustadas de tempos em tempos, mas em determinadas situações como a corrida, podemos definitivamente tentar uma distância mais longa sabendo que conseguimos durante a execução em si.

Em outras palavras, estabelecemos objetivos alcançáveis ​​para estar conscientes do nível de dificuldades e das recompensas por nossos esforços.

Temos de ajustar os níveis de dificuldades às nossas preferências para não cair na nossa zona de conforto ou nos sentir desanimados no futuro.

Metas Relevantes

Concentrar em objetivos relevantes não só nos poupa de empreendimentos desnecessários em outras distrações. Mas também nos permite praticar nossas melhores habilidades, expandir nosso conhecimento em assunto específico e ganhar experiência inestimável para o crescimento futuro.

Às vezes, pode ser difícil para nós separar os objetivos que estamos ansiosos para realizar daqueles que consideramos relevantes e benéficos para o nosso futuro.

Portanto, é um passo primordial, muito essencial, garantir que nossos objetivos sejam constantemente relevantes.

Metas ligadas ao tempo

Os prazos ou mesmo o progresso do dia a dia são algumas das medidas que podemos estabelecer para assegurar o progresso. Além disso, definir metas com um determinado período de tempo nos ajudará a antecipar atrasos e evitar os atrasos desnecessários.

Sem essa sensação de tempo, haverá menos ou nenhuma urgência para que possamos completar até mesmo as tarefas mais fáceis. Como tal, nosso comprometimento irá diminuir e nós podemos até começar a nos sentir confortáveis ​​com a procrastinação no trabalho.

Assim, devemos nos lembrar sempre do desenvolvimento esperado na linha do tempo que estabelecemos para que nossos sonhos se tornem realidade.

Escrevendo seus objetivos e mantendo-os

Agora que entendemos todos os conceitos de definição de metas S.M.A.R.T, não devemos esquecer que temos que escrever nossas metas e estabelecer lembretes.

Para que esses lembretes sejam mais eficazes, podemos configurá-los em nossos telefones ou até colocar notas adesivas em lugares como a nossa mesa de trabalho, na geladeira com os ímãs ou mesmo na nossa TV.

Acesse Poder das Metas.

Sair da versão mobile