Seus erros passados não têm que definir você
Eu não posso nem te dizer quantas pessoas eu me deparo que dizem: “Eu sou um fracasso”. “Eu não tenho isso”. A vida é uma droga. Os ricos ficam mais ricos, os pobres ficam mais pobres. Todos os anos eu fico pobre. Estou preso.
Essas pessoas não são pessoas de baixo QI. Eles não são feios. Não há nada em sua aparência que os faça inferiores. Em vez disso, é a atitude deles que os coloca em uma vida de mediocridade, luta e frustração.
Se você está lendo este artigo, é provável que esteja sentindo essas coisas que sente que sua vida segue um padrão em que um dia é basicamente o mesmo do dia anterior.
Não há realmente muita mudança em sua vida. Antes que você perceba, você sente que está preso em sua vida. É como se o roteiro continuasse tocando repetidamente. É o mesmo filme chato de novo e de novo. Mesmo filme, dia diferente e depois chega a conclusão. Morte.
Eu sei que parece deprimente. É definitivamente desanimador, mas eu quero que você entenda onde essa mentalidade. Definitivamente não leva a um lugar feliz. Se houve alguma dúvida antes, agora você tem a resposta.
As pessoas que se ferem no passado acham que o resto da vida é selado. Seus erros do passado não precisam definir você.
Não importa o quanto você estragou tudo no passado, não precisa prendê-lo a menos que você deixe que ele o segure. Quando você continua repetindo cenas em sua cabeça de ser rejeitado, humilhado, envergonhado, traído ou oprimido.
O que você acha que acontece?
Você acha que consegue justiça aqui e agora?
Você acha que você mudou o fato material do que aconteceu no passado?
Isso não.
Não é como o filme Back to the Future e você tem o vôo de Delorean que você pode pular como Marty McFly. Não funciona assim. O que aconteceu no passado aconteceu.
O que você pode mudar é a sua interpretação.
O que você pode mudar é o seu efeito sobre você aqui e agora. Reivindique este poder. A chave para a mudança externa que está acontecendo em você agora é sua aparência, seu trabalho, seu negócio, a quantidade de dinheiro em sua conta bancária, o tamanho de sua casa ou apartamento.
Todo o quadro é uma mudança interna. Mude seu relacionamento com seu passado e mude seu futuro.
Seu passado te condena?
Isso faz você se sentir pequeno, fraco e impotente?
Bem, você pode mudar a forma como interpreta o seu passado. Mudanças internas significam mudar seus padrões de pensamento, suposições, crenças e hábitos emocionais. Embora seja perfeitamente verdade que o mundo não se importa com seus sentimentos, ele se importa com suas ações.
Ele visa resultados.
De onde você acha que esses resultados vêm?
Isso vem de seus pensamentos porque quando você pensa sobre sua situação de uma certa maneira; você acaba em um estado emocional. Nesse estado emocional, você toma certas decisões.
Quando você toma essas decisões, você muda seu mundo porque você agiu.
E se você puder mudar seus pensamentos?
E se você puder mudar suas suposições sobre o seu passado?
Sua vida não tem que se sentir como uma montanha-russa descontrolada, onde o momento em que você pensa em algo negativo, tudo tem que acabar com uma escolha negativa de novo e de novo e de novo.
Não precisa ser assim.
Por favor, entenda que você está sempre no controle, porque você sempre pode escolher como você interpreta as coisas. Você sempre pode escolher o que pensa. Você sempre pode escolher o que você pensa.
Não solte esse poder. Isso seria o cúmulo da irresponsabilidade e eu odeio dizer isso e é doloroso porque quando eu percebi isso quando alguém disse isso, me machucou. Isso doeu.
Esse foi precisamente o ponto, porque nesse ponto eu cresci. Você faz isso para si mesmo. Você realmente faz. Eu sei que isso não faz muito sentido.
Quem quer viver uma vida frustrada?
Quem quer sentir essa dor?
Mas você faz você mesmo. A resposta, pare de fazer isso. Tomar responsabilidade. Você consegue. Faça outra coisa.
Seja o primeiro a comentar!