Procurando a liberdade. Viver a vida com um propósito
“Em vez de tentar tornar sua vida perfeita, dê a si mesmo a liberdade de transformá-la em uma aventura e vá sempre para cima.” – Drew Houston
Buscar a liberdade e querer viver a vida em seus próprios termos é um objetivo maravilhoso. Você não será mais limitado por tempo ou dinheiro e estará livre para fazer o que quiser.
No entanto, antes mesmo de começar a perseguir esse seu sonho, pergunte-se o que acontecerá depois de alcançá-lo.
Você encontrará a liberdade cumprindo?
Você finalmente alcançará a verdadeira felicidade?
Você pode dizer “sim” sem realmente pensar nas coisas.
Quem não gostaria desse tipo de liberdade, certo?
Quando você finalmente se torna seu próprio chefe e não está em dívida com ninguém ou com qualquer coisa, pode estar além do êxtase. Mas, às vezes, você precisa ter cuidado com o que deseja.
O que vem depois da liberdade?
A verdade é que muitas pessoas não conseguem entender o que a liberdade realmente significa para elas. As pessoas que não planejam tudo são geralmente as vítimas disso.
Se você não planeja tudo, ou seja, planeja apenas como conseguir a liberdade, mas NÃO como gastará seu tempo APÓS ter conquistado essa liberdade, pode acabar se arrependendo da sua decisão.
Aqui está um exemplo:
Você trabalha duro há anos e tudo o que realmente quer é trabalhar em casa. Então, você planeja como conseguir sua liberdade e, finalmente, ser seu próprio chefe.
Alguns anos depois, você economizou dinheiro suficiente e se sente à vontade para deixar seu emprego.
No entanto, em sua liberdade recém-encontrada trabalhando em casa, de repente você percebe que não é tudo o que precisa ser.
Você percebe que não planejou o suficiente sobre como vai estruturar seus dias sem que alguém lhe diga o que fazer.
Você não tinha a mentalidade certa para isso, então provavelmente odiará isso eventualmente. Você passará seus dias procrastinando e gastando todo o dinheiro que economizou.
Mais cedo ou mais tarde, o dinheiro vai acabar. E você perceberá que era melhor trabalhar para outra pessoa e voltar à sua antiga gaiola chamada ’emprego’.
Então, veja bem, se você não planeja como vai viver sua vida depois de alcançar a liberdade, falhará muito.
Você dirá que a liberdade não era para você, o que, em essência, é verdadeiro.
Liberdade é para pessoas que conseguem lidar com a liberdade. É para pessoas que têm a disciplina de viver sua vida como planejado. Não é para as pessoas preguiçosas e indisciplinadas que não estão dispostas a trabalhar na vida livre e sem ônus.
A boa notícia é que você realmente não precisa voltar para sua vida na “gaiola”.
Você ainda pode mudar sua vida. Apenas ajuste sua mentalidade e comece a viver sua vida com um propósito muito mais alto.
Viver a vida com um propósito
Quando você tem muito tempo livre e não está acostumado a ter tanta liberdade, pode ficar entediado ou enlouquecer. É por isso que é importante que, ao planejar uma vida de liberdade, você também planeje o que vem depois de finalmente alcançar a liberdade.
Para muitos, a resposta é viver a vida livre com um propósito satisfatório. Pode ser o que você quiser, realmente.
Mas para a maioria das pessoas, a ideia de um cumprir a vida significa a capacidade de ajudar os outros. Eles querem causar impacto na vida de outras pessoas.
Viver a vida com um propósito tão nobre é simplesmente incrível.
Imagine-se dedicando seu tempo e seus recursos para ajudar os outros, para que eles também possam viver uma vida um tanto agradável!
Há muitas pessoas que vivem suas vidas assim. Eles não se importam com elogios, prêmios ou recompensas monetárias. Essas pessoas têm muito amor em seus corações e seu altruísmo é realmente algo para se contemplar.
A liberdade oferece a você a maravilhosa oportunidade de buscar seu próprio futuro.
Mas não precisa ser tudo sobre você. De fato, se você libertar sua liberdade, descobrirá que a liberdade envelhecerá rapidamente.
As pessoas egocêntricas e egocêntricas não sentem muito amor na vida real, e isso pode ficar solitário quando todo mundo começa a evitá-lo por causa de sua arrogância.
Portanto, quando você finalmente alcançar a liberdade que está buscando no momento, não pense em si mesmo.
Pense nos outros também.
A maioria das pessoas não terá a mesma sorte que você.
Seja o primeiro a comentar!