Aprenda sobre os princípios da prosperidade. Os 15 princípios de OURO da prosperidade que vão transformar sua vida.
Eu quero ser financeiramente independente (e acredito que você também), especialmente para passar mais tempo de qualidade com as pessoas que amo e poder fazer as coisas que eu quero, quando eu quero.
Eu também quero ser um filantropo, fazer mais para ajudar aos outros (e não apenas as pessoas que compram de mim). Quero poder ajudar a melhorar a vida das pessoas financeiramente e espiritualmente, quero criar mais valor para a sociedade e trazer mais felicidade para mais pessoas no mundo.
Claro, eu também quero minha própria felicidade. Quero sucesso. Quero as coisas materiais que podemos ter. Quero sucesso financeiro que os princípios da prosperidade podem me proporcionar.
Eu sempre procuro maneiras de gerar múltiplos fluxos de renda passiva. Mesmo que estes fluxos de renda passiva sejam pequenos valem a pena. Então eu trabalho para realizar isso. Aliás, esse é um dos princípios da prosperidade.
Eu fiz meu primeiro curso de marketing de internet em 2011/12. Depois de terminar o curso, eu tive muitas dificuldades para colocar o aprendizado em prática, especialmente a parte técnica. Até hoje não gosto muito da parte técnica.
Mas eu entendi que este era um dos meios de pessoas sem muito dinheiro poder começar a criar fontes de renda.
Mas não foi fácil no início. Eu tinha muita informação sobre as várias maneiras de fazer marketing na internet, mas eu me sentia perdido e não consegui fazer um único centavo.
Fiz um outro curso de internet marketing. Desta vez, eu realmente tomei a ação maciça e eu sabia que tinha de consegui. Apesar dos contratempos, aprendi a importância de ter um bom mentor e um forte apoio de uma equipe de pessoas otimistas e buscando objetivos semelhantes.
Mas foi só em 2014 que minha vida começou a tomar outro rumo. Foi quando despertei para a área da transformação pessoal. Quando conheci os princípios da prosperidade e comecei a colocar em prática.
Contents
Os 15 Princípios da Prosperidade.
https://youtu.be/w5lUgnPODxA
Eu gosto de compartilhar mensagens inspiradoras no Facebook, eu sempre penso em maneiras de me motivar, bem como motivar aos outros e trazer alegria para as pessoas ao meu redor.
Eu noto que quando enchemos nossas mentes com pensamentos positivos, eles ficam mais fortes do que os negativos e, logo, podemos parar de reclamar de nossas vidas.
Pessoalmente, eu aplico os princípios da prosperidade mencionados neste artigo e sempre recorro a eles para me ajudar constantemente a conquistar meus objetivos e ser mais feliz.
Eu realmente espero que depois de ler este artigo e aplicar os princípios da prosperidade em sua vida, você realmente possa colher maiores recompensas financeiras, mais sucesso e mais felicidade.
Princípio # 1 – Assumir Total Responsabilidade.
“Estou muito ocupado.”
“Eu não tenho dinheiro para investir.”
“Ele é sortudo.”
“Ela é de família rica.”
“Eu não sou especialista em tecnologia.”
“Ele é bem-sucedido porquê…”
“A economia não está boa neste momento.”
Todas essas frases a cima soam familiar? Bom isso é só o começo. Existem muitas outras.
As pessoas, de modo geral, costumam culpar a todos, menos a quem, de fato, pode fazer a diferença. Se culpamos todos os outros, mas nós mesmos não assumimos a responsabilidade, não tomamos as medidas necessárias para melhorar as nossas próprias vidas, como esperamos mudar?
O que devemos fazer é assumir a responsabilidade por nossas vidas. Estabelecer objetivos, definir metas, traçar um plano e agir para conquistar a vida que queremos. E eu nem estou dizendo que seja fácil. Mas é simples.
Em vez de dizer por que você não pode fazer as coisas, pergunte: “Como posso ser melhor?”
Como posso mudar minha vida?
Como posso assumir as rédeas de minha vida e caminhar rumo aos meus objetivos?
Como posso dobrar minha renda mensal em seis meses?
Como posso gerar renda passiva?
Como posso ser um marido melhor? Como posso ser uma esposa melhor?
E segue…
O que podemos fazer é descobrir o que mudar, e como podemos mudar.
Olhe para Nick Vujicic. Ele nasceu sem os membros e ainda pode inspirar multidões de pessoas ao redor do mundo, e ainda ter uma família feliz.
Outra pessoa que admiro tremendamente é Helen Keller. Ela era cega e surda e ainda conseguiu se formar na faculdade.
Então, se minha vida não está como eu gostaria, o que posso fazer é procurar meios de mudar as circunstâncias. Não tem que ser fácil. Mas eu sei que eu, e somente eu posso assumir a responsabilidade por minha vida e promover as mudanças que desejo.
Se pessoas que enfrentaram dificuldades maiores que as minhas conseguiram, eu também posso. Se eu quiser, eu posso mudar.
Digo a mim mesmo: “Eu tenho mãos e pernas. Eu posso ouvir, ver e falar. Então, eu pergunto: o que está me parando?” “O que me impede de ir mais longe? ”
Defina seu objetivo.
O que você quer melhorar em sua vida?
Até quando você quer atingir seu maior objetivo?
Por que você quer atingir esse objetivo?
Por que você ainda não atingiu esse objetivo?
O que você pode fazer para alcançar o objetivo desejado?
Eu gosto muito da seguinte frase:
“Você não pode controlar o que acontece com você, mas você pode controlar sua atitude com relação ao que acontece com você, e com isso, você estará dominando a mudança em vez de se permitir dominar.” – Brian Tracy
Na vida, podemos escolher ser uma vítima das circunstâncias ou não.
Se acreditamos que podemos mudar as nossas circunstâncias, torna-se nossa responsabilidade mudar nossa realidade. Se não acreditamos, então, continuaremos a responsabilizar terceiros por nosso sucesso e felicidade.
E acredite; os outros não sabem como fazer você feliz se você não estiver pré-disposto a ser feliz.
O primeiro princípio da prosperidade é assumir a responsabilidade.
Princípio # 2 – A Lei da Economia.
Você quer…
Comprar coisas sem olhar o preço?
Ser capaz de pagar seu carro dos sonhos, sua casa dos sonhos ou tirar as férias dos sonhos?
Passar muito tempo de qualidade com sua família ou amigos?
Ser livre de dívidas ou se aposentar confortavelmente ainda jovem?
Trabalhar porque você quer, e não porque você precisa?
A maioria das pessoas tem, pelo menos, um destes objetivos financeiros. E eles podem ser alcançados. Mas a maioria das pessoas não alcança tais objetivos.
Muitas pessoas dizem “Que bom se …”, mas elas fazem o que devem fazer para atingir seus objetivos financeiros?
Se você quer melhorar a sua situação financeira ou realizar seus objetivos financeiros, como comprar uma casa ou um carro, você precisa fazer o seu melhor para reduzir as suas despesas e aumentar seus rendimentos.
Aqui não me refiro a economizar visando dias difíceis. Mas fazer sua economia para aproveitar as melhores oportunidades de realizar seus objetivos.
Aprecie seu estilo de vida e não gaste mais do que você pode pagar. Contudo, a maioria das pessoas fazem exatamente o oposto. As pessoas costumam gastar hoje o dinheiro do mês que vem.
Algumas maneiras para melhorar suas finanças:
- Pague suas contas de cartão de crédito na íntegra. Não basta pagar a quantia mínima. Se não, os juros cobrados sobre o saldo podem ser de até cerca de 24% ao ano. Entenda melhor AQUI!
- Compre as coisas só se você pode pagar. Podemos optar por comprar algo que podemos pagar avista ou comprar em 12, 24 ou 36 vezes e acabar pagando dois ou três do objeto que compramos.
- Tente salvar pelo menos 10% de sua renda mensal para investimentos.
- Mantenha um montante de pelo menos 6 meses de suas despesas mensais. Desta forma, não vai ser muito arriscado se você decidir investir em um novo empreendimento. E claro, procure tomar decisões racionais. Faça sua pesquisa antes de investir ou começar qualquer empreendimento.
- Anote suas despesas. Dessa forma, você vai ser mais cauteloso quando gastar dinheiro e não vai passar tão facilmente das coisas necessárias.
Ser disciplinado quanto ao ato de economizar pode significar sua independência financeira ou seu fracasso financeiro.
A fórmula é bem simples: Gastar menos que você ganha e aumentar seus rendimentos consistentemente.
Princípio # 3 – Visão Positiva do Futuro.
“Nós podemos reclamar porque roseiras têm espinhos, ou podemos nos alegrar porque arbustos espinhosos têm rosas. ” – Abraham Lincoln
É como dizem: Podemos olhar para um copo e dizer que o copo está meio cheio ou meio vazio.
Há uma frase proverbial que eu gosto, “Quando a vida lhe der limões, faça uma limonada.”
Seja positivo. Um dos princípios da prosperidade facilmente ignorado é justamente esse. Isso porque quando tudo está bem é fácil ser otimista – ser positivo. Mas quando as coisas vão mal…
Não importa o quanto nossa vida parece está passando por uma tempestade de problemas, podemos encontrar coisas que temos e outros não tem. E ainda podemos pensar em pessoas cujos sonhos se manifestam apesar das dificuldades que enfrentam.
Todos os dias, muitos pensamentos são processados em nossas mentes, positivos e negativos. Você pode estar pensando: “Como é que vamos nos manter positivos em um mundo onde há tanta negatividade?”
Mas eu digo que é querendo. Decidindo ser positivo. Podemos ouvir músicas motivacionais, assistir comédias, repetir citações inspiradoras para nós mesmos diariamente, além de ler livros de transformação pessoal e biografias de pessoas de sucesso.
Enquanto participava de um programa de auto aperfeiçoamento, eu aprendi este conceito poderoso com meu mentor. Há duas pessoas, uma otimista e outra pessimista. Cada uma delas define uma meta e espera o dia em que os resultados serão anunciados. Se os resultados são bons, ambos serão felizes. Se não, os dois vão ficar chateados.
No entanto, essa emoção dura apenas um dia. Uma pessoa otimista está sempre feliz e se o resultado acaba por ser ruim, ela só vai ficar chateada por um dia. Se o resultado for satisfatório, a pessoa pessimista pode ser feliz apenas por um dia.
Mas nossa vida é o que importa e nós temos a escolha de sermos felizes ou não.
Então mantenha sua esperança – mantenha sua positividade.
A melhor maneira de criar uma visão positiva do futuro e se manter positivo é por meio da técnica da visualização criativa. Você pode aprender mais sobre a visualização aqui!
Princípio # 4 – Sonhar grande.
“Todos os nossos sonhos podem se tornar realidade, se tivermos a coragem de persegui-los.” – Walt Disney
Nossos sonhos nos ajudam a definir o caminho onde queremos ir, nos lembram de usar nosso tempo com sabedoria e não desistir frente à adversidade.
Se você deseja ter sucesso acima da média você precisa ter sonhos acima da média. E mais… você precisa estar comprometido com esses sonhos.
Todos os grandes empreendedores da história. Todas as pessoas notáveis que fizeram a diferença no mundo, tinham ou tem grandes sonhos.
A visão de Steve Job era “colocar um computador nas mãos de pessoas comuns”.
A visão de Henry Ford era “construir um carro a motor de baixo custo para a grande multidão. Seria de preço tão baixo que todos os homens fossem capazes de possuir um”.
A visão de Thomas Edison era “criar uma lâmpada que pudesse ser operada por energia elétrica”.
A missão dos irmãos Wright era “criar uma máquina que poderia voar através do ar.” Seus sonhos realmente se tornaram realidade!
Foram os grandes sonhos das pessoas bem-sucedidas que levou a humanidade ao conforto que podemos desfrutar hoje.
Tudo começa com um sonho.
“Se você atirar nas estrelas e acertar a lua, tudo bem. Mas você tem que atirar em alguma coisa. Muitas pessoas nem sequer atiram. “- Confúcio
“Crie a melhor, a mais grandiosa visão possível para sua vida, porque você se torna aquilo que você acredita. ”- Oprah Winfrey
Então, atreva-se a sonhar sonhos ousados. Não se preocupe se você pode alcançá-los.
O “porquê” é crucial, o “como” virá mais tarde.
Eu particularmente gosto deste provérbio: “Quando há uma vontade, há um caminho.”
Se você tem um desejo ardente de fazer isso acontecer, todas as paredes que possam está obstruindo você, vão ser demolidas para que você possa manifestar o seu sonho.
Você é capaz de alcançar a grandeza. Enquanto você se esforça para alcançar seus objetivos, você vai alcançar alturas que, talvez, você nunca tenha imaginado.
Aponte para o alto, você ficará surpreso com o quanto você pode crescer ao longo do caminho.
Princípio # 5 – Acredite em suas habilidades.
Tem uma música que eu gosto muito e as vezes a uso para me motivar e acreditar nas minhas capacidades. Essa música é “Hero”, da Mariah Carey.
Eu gosto dessa parte da letra;
“Existe um herói, se você olhar dentro do seu coração;
Você não tem que ter medo do que você é;
Há uma reposta, se você buscar dentro da sua alma;
E a tristeza que você sente vai desaparecer;
E então vem um herói, com a força para continuar;
E você deixa os seus medos de lado, e você sabe que pode sobreviver;
Então, quando sentir que sua esperança se foi;
Olhe dentro de si e seja forte;
E você finalmente conhecerá a verdade, que há um herói em você a despertar… “
Houve um tempo em que eu não gostava dessa música. Depois que comecei a entender só um pouquinho de Inglês e entender a letra da música, comecei a gostar. Se você não a conhece, eu recomendo que você a ouça, especialmente quando você se encontrar atravessando quaisquer contratempos.
Bom, seja como for, procure acreditar mais em suas capacidades.
“Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar. ” – Napoleon Hill
Em “Quem Pensa Enriquece” escrito por Napoleon Hill, há uma história inspiradora sobre um homem que tinha um desejo muito forte de seu filho ouvir e falar.
Ele acreditava e queria que seu filho pudesse ouvir e falar. Tentou todos os métodos para melhorar a audição do filho, seu filho não frequentava uma escola para surdos e não aprendeu a língua de sinais.
No entanto, seu filho conseguiu ir até a faculdade. No ensino médio, seu filho tentou usar um aparelho auditivo elétrico, mas sem sucesso. Milagrosamente, o segundo aparelho auditivo elétrico que ele tentou lhe permitiu ouvir tão bem quanto uma pessoa normal.
O menino transformou sua desvantagem em um ativo se associando à empresa, dedicou sua vida a ajudar outros surdos-mudos a ouvir e falar.
Nós todos temos medos. A diferença é que a fome de sucesso das pessoas bem-sucedidas é maior do que os seus medos. As pessoas de sucesso acreditam que seus sonhos e suas visões se tornarão realidade e fazem o que for preciso para que isso aconteça.
Em vez de pensar em por que as coisas não vão funcionar, procure pensar o que você pode fazer para trazer seus sonhos à realidade.
Quando acreditamos em nós mesmos, vamos experimentar coisas que vão mudar nossas vidas para melhor, tornando-nos mais confiantes, mais felizes para continuar nossa jornada até à realização daquilo que queremos.
Acredite que você pode ser bem-sucedido! Depois trabalhe para isso, e você será.
Princípio # 6 – Ação.
Um dos principais princípios da prosperidade é a ação. As pessoas de sucesso agem.
As pessoas de sucesso sabem a importância de trabalhar duro no início dos seus projetos para aproveitar mais tarde. Todas as pessoas bem-sucedidas que eu conheço trabalharam duro para fazer seus sonhos se tornarem realidade.
Você tem que ter objetivos claros e metas de curto, médio e longo prazo. Depois dos seus objetivos traçados você tem que agir.
Não existe um método fique rico rápido. Há pessoas que ganham na loteria, recebem uma enorme quantia de dinheiro e ainda assim acabam em dívidas pouco tempo depois.
Todos os seus objetivos são dependentes da ação. O que você vai fazer para conquistar seus sonhos?
Se você quer perder peso, mas é preguiçoso para se exercitar…
Se você quer ser bom em vendas, mas não atende os clientes ou fala com as pessoas…
Se você quer ser um instrutor fitness mas não vai para academia para trabalhar….
Se formos para seminários, mas não agimos depois disso…
Se você realmente deseja construir algo, realizar alguma coisa, você tem que agir para realizá-lo.
Depois de adquirir o conhecimento em um campo específico, é essencial empreender ação para alcançar sua meta.
Um desafio comum aos seres humanos é que nós procrastinamos. Nós tendemos a adiar as coisas para uma data posterior e fazemos as coisas que são mais fáceis e menos importantes.
Para combater esse problema, podemos escrever uma lista de tarefas e anotar as 3 coisas mais importantes que nós queremos fazer dentro de um dia e, em seguida começar a agir para cumprir as tarefas do dia.
Desta forma, você divide o objetivo em tarefas menores, mais fáceis de realizar, então continuamos avançando e vamos ficar cada vez mais motivados para conseguir o que queremos.
Priorize e faça as coisas mais importantes. Podemos começar pequeno. Não há problema em começar pequeno. A tarefa em mãos será menos assustadora.
“O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos, dia após dia” – Robert Collier
Princípio # 7 – Persistência.
Quando colocamos todos os nossos esforços para aprender alguma coisa ou para resolver um problema, e nós não obtemos os resultados que queremos, precisamos continuar tentando.
No processo, haverá insights valiosos ou podemos descobrir o que realmente queremos e mudar a nossa estratégia.
Eu não trabalhei em meu emprego dos sonhos. Eu não sabia como fazer marketing na internet depois do meu primeiro curso. Quando eu comecei a aprender sobre negócios eu cometi muitos erros e tive alguns prejuízos. Mas hoje eu tenho um negócio em crescimento.
“Cada adversidade traz consigo a semente de um sucesso equivalente.” – Napoleon Hill
É verdade, cada revés é uma experiência, uma aprendizagem. Aprendemos mais quando enfrentamos desafios.
Sempre que eu aprendi algo novo, o início sempre foi a parte mais difícil. Porém, quando eu supero os desafios, um após outro, eu percebo que se torna cada vez menos frustrante, mais fácil e cada experiência me faz mais forte – mais preparado.
“Eu não falhei, eu só encontrei 10.000 maneiras que não funcionam.” – Thomas Edison
Toda vez que você não atingir seus objetivos, não desista. Em vez disso, faça a si mesmo estas 2 perguntas:
- O que posso aprender com esta experiência?
- O que devo fazer a seguir para me aproximar mais do meu objetivo? “
Princípio # 8 – Foco.
Temos de nos concentrar, seja para completar a tarefa em mãos ou para aprender algo novo.
Para ambos os casos, é importante evitar distrações. Foco é mais um dos grandes princípios da prosperidade.
Se você está lendo um livro ouvindo um monte de ruído à sua volta, provavelmente, você perderá a concentração.
Se você está trabalhando em uma tarefa importante, mas o telefone toca e continua tocando, você, provavelmente, perderá a concentração.
É melhor encontrar um lugar calmo, desligar o telefone ou colocar em modo silencioso antes de ler seu livro ou completar o trabalho que precisa ser realizado. Então você pode terminar de ler seu livro ou o seu trabalho de forma mais rápida, abrindo mais tempo para realizar outras tarefas.
Se seu objetivo é perder 10 quilos, você precisa se concentrar em praticar os exercícios, não em saborear a saborosa sobremesa.
É muito importante você focar sua atenção nos seus objetivos. Mas também é importante dizer não para aquilo que não é seu objetivo.
“Eu não temo o homem que praticou 10.000 chutes uma vez, mas temo o homem que praticou um chute 10.000 vezes.” – Bruce Lee
Se você investir uma quantidade razoável de tempo aprendendo algo, é mais provável que você possa ser melhor nesse algo do que aprendendo um monte de coisas diferentes ao mesmo tempo.
Podemos aprender sobre negócios, podemos aprender sobre marketing, podemos aprender sobre investimentos. Mas podemos focar nossos esforços em uma área por vez.
Para aprender sobre marketing na internet, algumas pessoas fazem cursos em marketing de mídia social, blogs, e-mail marketing, vídeo marketing etc. Essas pessoas, na maioria das vezes, não aprendem e não fazem bem nem uma coisa nem outra.
O ideal seria você se especializar em blogs ou vídeos ou mídias sociais. Mas em tempos alternados. Focar é o segredo.
Se nos concentrarmos em um aspecto em primeiro lugar, podemos aprender como fazê-lo bem, porque conhecer um pouco disso e daquilo não é o suficiente.
Bill Gates e Warren Buffett, duas das pessoas mais ricas do mundo, acreditam que sua razão mais importante para o seu sucesso é o foco. E você? Você tem foco?
Se não tem, aprenda a desenvolver um foco raio lazer.
Princípio # 9 – Mentores.
Estou muito grato por ter mentores compartilhando suas experiências e seus erros, que por sua vez, encurta minha curva de aprendizagem. Eu não teria descoberto sobre os princípios da prosperidade, sem mentores.
Eu não teria descoberto sobre os vários métodos para construir múltiplos fluxos de renda, se não aprendesse com eles. Sim, eu posso aprender a partir da internet ou livros, mas mentores nos ajuda a adquirir conhecimento mais profundo. Mais prático.
Podemos optar por fazer nossos caminhos por nós mesmos ou aprender com especialistas de renome que já estiveram no mesmo caminho que estamos. Esses mentores nos ajudam a reduzir nossos erros. Eles nos ajudam a aumentar nossas chances de sucesso.
Há muitos treinadores lá fora, por isso temos de ter cuidado com quem podemos aprender. Você deve aprender com aqueles que estão preocupados com o seu sucesso, dispostos a ajudar e que tem integridade.
Deixe-me compartilhar com você uma história.
Um professor foi convidado para dar uma palestra. Ele realizou um experimento. Retirando uma grande jarra de vidro, tirou um saco de pedras (que eram do tamanho de bolas de tênis) e colocou as pedras, uma a uma na jarra. Então perguntou aos alunos se a jarra estava cheia. Eles concordaram. Em seguida, ele colocou seixos na jarra e as pedrinhas encheram os espaços vazios. Em seguida, acrescentou areia e água e encheu a jarra até a borda. Ele disse: “As pedras representam as coisas importantes em sua vida, como sua família, sua saúde e seus sonhos. Os seixos representam coisas que são menos importantes, como o seu trabalho, sua casa ou seu carro. A areia e a água representa as coisas menos importantes, como ver televisão. “
Imagine o que teria acontecido se o professor colocasse a areia e a água dentro da jarra primeiro?
Não haveria espaço para os seixos ou as pedras.
Moral da história: Precisamos gastar mais tempo com as coisas importantes em nossas vidas em primeiro lugar.
Todos nós temos 24 horas em cada dia. Nosso tempo é muito precioso. Podemos atribuir, por exemplo, 10% da nossa renda mensal para aprender com especialistas e aproveitar a alavancagem de seus conhecimentos e habilidades para minimizar os nossos erros, salvar o nosso tempo e acelerar o nosso sucesso.
Investir em nossa própria educação é um dos princípios da prosperidade mais importante.
Você deve investir em sua educação sistematicamente. Por que, acredite, meus mentores fazem isso de forma consistente.
Pessoas como; Marcos Trombetta, Paulo Vieira, Marcia Luz, Alex Vargas, investem constantemente em mais conhecimento. E o mais importante: eles colocam o conhecimento em prática.
Princípio # 10 – Pegue o caminho menos viajado, se você tiver coragem.
De minha experiência pessoal, eu sei que às vezes a estrada menos viajada pode assustar, pois não sabemos onde vamos chegar. Por outro lado, essa estrada pode nos levar a lugares que nunca esperamos. Portanto, não confie cegamente, nas coisas ruins que as pessoas dizem.
Devemos fazer nossa própria investigação e aprender com pessoas bem-sucedidas. Que é exatamente o que muitos não fazem. Muitas pessoas se aconselham com seus vizinhos fracassados financeiramente. Então, eles concluem que não tem opções.
Nunca leve comentários negativos muito a sério.
Muitas pessoas vão para a escola, estuda muito, tiram boas notas, vão para a faculdade ou universidade e, em seguida, conseguem seus bons empregos, ou quase isso.
No entanto, estamos sempre ouvindo coisas como: “Estou cansado do meu trabalho / patrão”, “Odeio segunda-feira”, bem como reclamações sobre salário e da qualidade de vida e da quantidade de trabalho etc.
Então, quando muitas pessoas estão fazendo as coisas de uma certa maneira, isso não significa que é o melhor caminho para nós.
Já ouvi muitas pessoas dizerem que investir é arriscado. Mas será realmente?
Depois de começar a me informar sobre investimentos e aprender sobre a investir em ações, tesouro, descobri que investir não é arriscado quando você tem o conhecimento correto.
Me disseram que ganhar dinheiro trabalhando em casa através da internet, simplesmente, não era possível. Mas hoje eu trabalho a partir de casa e é como eu ganho dinheiro hoje.
Muitas pessoas falam simplesmente por ouvir o que outras pessoas dizem.
Se alguém diz que podemos ganhar dinheiro com uma determinada ação, nós ainda precisamos fazer a nossa pesquisa. Além disso, não se envolva em golpes, aqueles que prometem retornos elevados dentro de um curto período de tempo e ainda exigem pouco ou nenhum trabalho.
Aqueles famosos esquemas “fique rico rápido” ou “ganhe dinheiro enquanto você dorme”. Fuja deles.
Quando as pessoas nos pedem para investir uma certa quantia em um negócio, precisamos saber como funciona o negócio e não investir apenas porque lhes dizem que é rentável.
Hoje em dia, com o avanço tecnológico, podemos encontrar muita informação on-line, embora ainda temos de verificar se as informações declaradas são mesmo verdadeiras.
Princípio # 11 – Continue aprendendo.
“Quanto mais você sabe, mais você sabe que você não sabe.” – Voltaire
O sentido da vida é evoluir. Não se permita ficar estagnado ou preso na zona de conforto. O processo de aprendizagem nunca para. Enquanto vivemos, há coisas para aprender. Muitas coisas.
Podemos ser bons em alguma coisa, mas há sempre pessoas que são melhores do que nós, pessoas com quem podemos aprender.
A economia, a tecnologia continuam mudando, estão sempre se atualizando. Precisamos nos atualizar também. Ler jornais, assistir vídeos que nos ajudam a crescer, ler livros que nos ajudam a ficar atualizados, fazer cursos que nos ajudam a ficar atualizados e usar os conhecimentos atuais.
Tudo isso que falei a cima são formas de continuarmos nossa aprendizagem, leia uma hora por dia, pelo menos, ouça audiobooks, faça seminários presenciais.
Quando lemos, nós também internalizamos o conhecimento de pessoas bem-sucedidas e podemos usá-lo para viver uma vida mais feliz – mais gratificante.
Se estamos ocupados, podemos encontrar tempo para ler enquanto estamos no transporte, durante nossa pausa para o almoço, durante um feriado ou final de semana.
Princípio # 12 – Dê com todo o coração.
Aqui está uma história significativa que espero compartilhar com você.
Um menino vendia mercadorias de porta em porta para pagar suas despesas escolares. Ele estava com fome, mas não tinha dinheiro suficiente para comprar comida. Então, ele decidiu pedir uma refeição na próxima casa que ia bater.
Quando uma senhora abriu a porta, ele estava com medo e em vez disso, ele pediu água. Ela percebeu que ele estava com fome e trouxe um copo de leite. Ele bebeu o leite e perguntou: “Quanto eu lhe devo?”
A senhora respondeu que ele não lhe devia nada.
Ele ficou muito grato. Claro!
Muitos anos mais tarde, a mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais não foram capazes de lhe curar e a enviaram à cidade grande para ser tratada.
O menino que tinha crescido até então, o Dr. Howard Kelly, fez o possível para salvar a vida da senhora. Eventualmente, a doença foi curada. A senhora estava preocupada, pois não tinha como pagar as despesas médicas.
Para sua surpresa, o médico declarou: Ela já havia pago integralmente com um copo de leite. O médico que cuidou dela era aquele menino, agora, o Dr. Howard Kelly.
Seus olhos se encheram de lágrimas de alegria.
Moral da história: Quando se trata os outros com bondade, a bondade costuma voltar de formas que não imaginamos.
Muitas pessoas bem-sucedidas doam para caridade, outras tem suas próprias instituições. Eles têm um propósito maior que não seja só para si mesmos.
Quando as pessoas nos tratam bem, queremos tratá-las muito bem. Embora nem todo mundo nos trate da mesma forma como nós os tratamos, se formos generosos e ajudar muitas pessoas, seremos recompensados de alguma forma.
Para ser mais feliz, aprenda a dar mais aos outros. Sempre que doar o faça sinceramente e de todo coração. Pense em maneiras de ajudar sua família, seus amigos e sua comunidade. Quanto mais se dá, mais bênçãos teremos.
A doação é um dos mais poderosos princípios da prosperidade genuína.
Princípio # 13 – Gratidão.
Este é um dos princípios da prosperidade que eu mais gosto. Isto é o que eu sempre digo a mim mesmo: “Eu sou grato pelas coisas que tenho, mais coisas boas vão acontecer.”
Por que é importante ser grato?
“Quanto mais você louvar e celebrar sua vida, mais haverá na vida para comemorar.” – Oprah Winfrey
Acredite, quando eu comecei a ouvir sobre o poder da gratidão eu tinha um pé atrás, talvez os dois pés atrás.
Mas quando algo me interessa eu costumo buscar mais e mais informação e foi exatamente o que fiz. Mas não fiz só isso. Eu coloquei o conhecimento em prática. Hoje eu sei que funciona.
Quando contamos nossas bênçãos, nos concentramos nas coisas que temos, mais do que nas coisas que não temos. Nossos pensamentos afetam nossos sentimentos. E nossos sentimentos criam nossa realidade.
Expressar gratidão nos faz sentir mais felizes e otimista e atrair mais coisas positivas em nossas vidas.
Quando as coisas deliciosas acontecerem com você, anote-as. Se você continuar fazendo isso, você pode acessar suas memórias e lembrar das experiências positivas da vida.
De todos os princípios da prosperidade esse é um dos mais poderosos e um dos que eu mais amo.
Princípio # 14 – Passe mais tempo com pessoas positivas.
“Você é a média das cinco pessoas com quem você passa mais tempo.” – Jim Rohn
Nós nos tornamos como as pessoas com quem nos misturamos. Nós falamos mais com as pessoas com quem passamos mais tempo e eles vão nos influenciar, positiva ou negativamente.
Se eles passam o tempo assistindo a seminários ou lendo livros, estamos propensos a fazer o mesmo. Somos afetados por com quem nos associamos.
Pergunte a si mesmo estas questões:
- As pessoas em torno de você pensam positivamente ou negativamente?
- As pessoas com quem você passa mais tempo são otimistas ou pessimistas?
- Quando você fala de novas ideias, eles o incentiva ou o coloca para baixo?
- Eles são conhecedores ou ambicioso?
Se você é ambicioso, participa de seminários e você vai ficar a conhecer mais pessoas com interesses semelhantes.
Princípio # 15 – AME a si mesmo.
Por que você precisa amar a si mesmo?
Se você não amar a si mesmo, quem o fará?
Você pode amar a si mesmo mais do que ninguém. Quando você ama a si mesmo, você vai ser feliz, não importa em que circunstâncias você possa estar.
Amar a si mesmo não significa aceitar-se como está e não melhorar. Isso significa que você está feliz com quem você é ou os outros como você, mesmo que você seja bom em alguma coisa, mesmo que você não é rico …
Uma pessoa pode ter uma grande casa ou um carro luxuoso, ou ser um milionário, ter muito dinheiro ou propriedades, mas se a pessoa não ama a si mesmo, ele ou ela ainda vai ser infeliz.
Então, ame a si mesmo. Faça as coisas que você ama. Comemore suas realizações, não importa quão pequenas possam parecer. Desfrute seus hobbies. Coma sua comida favorita. Mime-se de vez em quando. Não sobrecarregue a si mesmo. Dê um tempo. Esteja com pessoas que você valoriza e que valorizam você. Seja feliz. Estes são os princípios da prosperidade que você pode colocar em prática.
Obrigado por tirar um tempo para ler este artigo!
Espero que tenha acrescentado valor para você.
Eu espero que você decida aplicar os princípios da prosperidade em sua vida e leve uma vida mais próspera e feliz!