Viver Com Prosperidade

Pratique exercícios respiratórios

Indivíduos estressados ​​estão à procura de meios eficazes para aliviar o estresse, mesmo sem perceber que eles naturalmente têm um dos melhores analgésicos e que estão respirando.

Os exercícios respiratórios não apenas relaxam a mente e o corpo, mas também comprovadamente aumentam o sistema imunológico.

Os especialistas até sugerem que os indivíduos respirem fundo sempre que pensamentos e sentimentos negativos surgirem.

Respiração

Verificou-se que os exercícios respiratórios têm um efeito profundo na saúde.

Indivíduos que dedicam tempo para realizar esses tipos de exercícios, especialmente durante períodos estressantes, se sentem muito melhor do que aqueles que não realizam exercícios respiratórios.

Estudos foram realizados e descobriu-se que os exercícios respiratórios alteram a PH do sangue e alteram a pressão arterial.

Mais importante ainda, esses exercícios podem ser utilizados como métodos para treinar a reação do corpo a situações estressantes, atenuar e reduzir a produção de hormônios de estresse arriscados.

Diz-se que a respiração rápida é controlada pelo sistema nervoso simpático humano. Isso faz parte da resposta de fuga ou luta, a parte que é ativada pelo estresse.

Para aliviar o estresse, é necessária uma respiração profunda e lenta.

Exercícios respiratórios são cruciais para a recuperação definitiva do estresse e depressão.

Fazer respirações profundas estimula o sistema nervoso parassimpático ou PNS, responsável por várias atividades que ocorrem quando o corpo está em repouso completo.

A seguir, são apresentados os exercícios respiratórios mais sugeridos que os indivíduos podem tentar aliviar a ansiedade, depressão e estresse e os surpreendentes benefícios que os indivíduos podem obter caso decidam realizar esses exercícios:

Respiração coerente

Este é basicamente um tipo de exercício respiratório em uma taxa de 5 respirações a cada minuto.

Dizem que isso é o meio da faixa de frequência da respiração ressonante.

Isso é feito fazendo cinco inspirações e cinco expirações.

Essa frequência respiratória ajuda a maximizar a variabilidade da frequência cardíaca ou VFC, que é definida como a taxa de desempenho do SNP.

Uma mudança no padrão e na taxa de respiração pode alterar a VFC, causando mudanças no sistema nervoso.

Quanto maior a Variabilidade da Frequência Cardíaca ou a VFC, melhor é porque isso envolve um sistema cardiovascular mais saudável e um sistema de resposta mais forte ao estresse.

Respiração por resistência

O exercício respiratório por resistência é respirar, criando resistência ao fluxo ideal de ar.

A resistência pode ser obtida perseguindo os lábios, colocando a ponta da língua contra os dentes internos e superiores e assobiando para os dentes cerrados.

Você também precisa apertar os músculos da garganta, fechar parcialmente a glote e estreitar os espaços entre as cordas vocais com a ajuda de um objeto externo, como o palha.

Respiração em movimento

É quando a respiração se move complementar à sua imaginação.

Um especialista comparou esse exercício respiratório a uma massagem interna profunda.

É como se estivesse permitindo que a respiração fizesse uma pequena jornada até o corpo inteiro.

Por exemplo, quando você está respirando, imagine que você é capaz de mover sua respiração para a cabeça, coluna, ossos e outras partes do corpo.

De alguma forma, isso pode proporcionar relaxamento e aliviar o estresse que você está sentindo.

Os indivíduos têm o poder de alterar o padrão e a frequência de sua respiração deliberadamente.

Estudos científicos provaram que o controle da respiração ajuda a gerenciar o estresse e todas as outras condições relacionadas ao estresse.

Por uma questão de fato, o controle da respiração e os exercícios respiratórios não são usados ​​apenas como apaziguadores do estresse.

Estes também são utilizados em outras práticas como o tai chi, yoga e meditação.

Atualmente, muitas pessoas estão adotando exercícios respiratórios para reduzir o estresse e promover o relaxamento.

Além disso, os exercícios respiratórios também desempenham um papel essencial para se livrar do aperto no peito, fadiga, tontura, desmaio, sensação de pânico, palpitações cardíacas.

A seguir, estão os benefícios que você pode obter ao realizar exercícios respiratórios para reduzir e eliminar completamente o estresse:

Exercícios respiratórios para aliviar o estresse funcionam rapidamente.

Indivíduos que se sentem exaustos e estressados ​​podem realizar esses exercícios a qualquer momento e em qualquer lugar.

Nenhuma habilidade profissional e prática intensa são necessárias para dominar esses exercícios.

Um dos benefícios mais surpreendentes dos exercícios respiratórios é que eles são absolutamente gratuitos.

Indivíduos estressados ​​podem realizar esses exercícios mesmo em meio a situações estressantes para permanecer relaxado e calmo.

Os exercícios respiratórios podem reverter eficientemente a resposta ao estresse do indivíduo, evitando os efeitos e impactos indesejados do estresse crônico.

Sair da versão mobile