Viver Com Prosperidade

Planejamento de vida para prosperidade ilimitada

Você tem um planejamento de vida? Você sabe onde vai está daqui a cinco anos? Você já parou para observar que a maioria das pessoas bem sucedidas tem um planejamento de vida bem definido?

Por que 96% das pessoas não estão vivendo a vida que elas realmente querem e, provavelmente, nunca viverão… e o que você pode fazer para superar essas probabilidades?

Você já reparou que, para a maioria das pessoas a vida que elas querem e como ela, realmente, é, é muito diferente uma da outra?

Elas não têm o dinheiro que elas querem, elas não têm os relacionamentos que elas querem, elas não são tão saudáveis como gostariam de ser, seus negócios ou carreiras não estão em franca expansão, elas não se sentem plenas e felizes, elas, realmente não se sentem realizadas.

E o pior de tudo, elas não conseguem sentir que existe algo de bom para elas nesta vida.

Elas não tem um planejamento de vida definido, um plano, uma meta, um objetivo que os posicione como elas realmente gostariam de viver.

Isso é trágico!

É verdade que, por vezes, uma ou mais áreas da vida vai bem, mas para a maioria das pessoas todos estes elementos importantes para uma vida com a verdadeira prosperidade, nunca parecem crescer em conjunto, ao mesmo tempo.

Em suma, a vida dessas pessoas nunca chega a um nível, realmente, gratificante, próspero e abundante… pelo menos não por muito tempo. Há sempre uma área com problemas. Há sempre uma ou mais áreas na vida da grande maioria das pessoas que poderia e até deveria passar por uma grande mudança.

Mas, por que isso acontece com a maioria das pessoas? Por que mais de 90% das pessoas não vivem a vida que elas realmente gostariam de viver?

Simples!

Elas não têm o conhecimento, as habilidades e um sistema passo a passo com o qual possam criar a vida dos seus sonhos.

O fato é que a maioria das pessoas não é boa em projetar suas vidas e criar a vida que desejam.

Elas nunca aprenderam a criar um plano elaborado que lhes permitem criar exatamente a vida que elas realmente querem.

Você já o fez?

Alguma vez você foi para uma escola de design de vida?

Provavelmente não.

Mas isso não é engraçado?

Nós planejamos nossas férias melhor do que planejamos a nossa vida. A maioria das pessoas, nem mesmo tem um dia planejado.

Pelo menos 90% das pessoas, se parassem de trabalhar hoje, bruscamente, muito provavelmente, conseguiriam manter seus padrões de vida pelos os próximos seis meses.

Seja sincero, você conseguiria manter o seu padrão atual de vida, se subitamente, parasse de trabalhar hoje? Se não, acredite quando eu digo que você precisa ter o seu planejamento de vida bem definido.

Contents

Planejamento de vida

https://youtu.be/OyzO_75t4wA

Uma das características fundamentais para o sucesso, que Napoleon Hill aponta nos seus livros A Lei do Triunfo e o famoso Quem Pensa Enriquece, é ter um objetivo definido, aliado a um planejamento detalhado, e ação rumo aos seus objetivos.

Mas a verdade é que a grande maioria das pessoas não tem nenhum planejamento de vida. Nós não planejamos a nossa própria vida.

Eu mesmo não tinha um planejamento, há bem pouco tempo.

Depois não sabemos porque não alcançamos os nossos objetivos.

É por isso que hoje eu quero compartilhar com você quatro simples passos para uma mudança drástica em sua vida, quatro valiosas lições de mudança de vida para ajudá-lo a criar o seu projeto de uma vida abundante, a partir de hoje!

Com estas quatro lições fundamentais, você vai poder criar seu planejamento de vida e viver a sua vida dos sonhos!

Lição 1: Desenhe sua vida perfeita

Uma das maiores razões para as pessoas acabarem por se conformar com menos do que o que elas querem e, realmente, merecem, é que elas não são específicas o suficiente no desenvolvimento de sua visão.

Os cientistas sabem que nossa mente pensa através de imagens. Se você quer que sua mente acredite que você pode criar sua vida ideal, você precisa ser muito claro sobre o que você, realmente, quer da vida, sobre com o que sua vida perfeita se parece, como cheira, como você se sente, e até que gosto tem.

Quanto mais detalhes você adicionar à sua visão, melhor para o seu projeto de uma vida perfeita, com abundância e prosperidade ilimitada.

Por exemplo, ao invés de dizer que você quer “uma casa maior,” seja específico e diga que você quer uma casa à beira-mar, no campo, na cidade, onde quer que você deseje morar, uma casa com 5 quartos, 5 banheiros e uma garagem para 3 carros.

Em fim, seja tão específico quanto possível sobre a sua visão. Se possível, faça uma planta da sua casa ideal e a coloque em um lugar que você possa ver com frequência.

Aqui está outra maneira de olhar para esta mesma situação. Imagine que você está sentado em uma lanchonete. Uma garçonete anda até você e pergunta o que ela pode te servir. Se você disser: “Eu quero um café da manhã, ou eu gostaria de um almoço.”

O que você acha que vai conseguir?

Será que você vai conseguir o que quer?

Talvez sim, talvez não, certo?

Uma maneira muito melhor de garantir que você vai conseguir o que realmente quer, é você ser muito claro sobre o seu pedido: “eu quero 2 pães, um pedaço de bolo, um suco de laranja, um café preto.” Ou qualquer outra coisa, mas seja específico sobre o que você quer.

O mesmo vale para a nossa vida.

O universo quer entregar o que te faz feliz. Mas se você não é específico sobre o que você realmente quer, como o universo pode providenciar o seu pedido? Seja específico em seu planejamento de vida.

Uma vez que você é claro sobre sua visão, o próximo passo é entrar em contato com o seu “Porquê”. Por que você quer alcançar esse objetivo?

Não saber o seu porque é a segunda razão mais comum pela a qual as pessoas não conseguem o que querem.

Seu porque é a sua razão, sua motivação, sua emoção por trás de seu o “que”. E sem a emoção, você não vai ter a energia necessária para fazer as mudanças que são necessárias para atingir o seu objetivo maior.

Lição 2: A Tríade do Sucesso

A maioria das pessoas não está vivendo sua vida dos sonhos, por razões já mencionadas. Há uma lacuna entre onde elas estão e onde elas realmente gostariam está. Falta planejamento de vida.

Planejar com clareza o nosso futuro, se resume a três etapas principais:

Etapa 1. Desenvolver uma visão clara sobre exatamente o que você quer em todas as áreas de sua vida.

Você tem que ser super específico.

Por exemplo, se você deseja possuir um carro, seja muito específico sobre o carro que deseja dirigir, a marca, modelo, cor do seu carro dos sonhos, etc.

Seja específico sobre exatamente o que você deseja experimentar, que emoções deseja vivenciar quando rodeado por sua família. O montante exato de dinheiro que você quer ver em sua conta bancária, seus investimentos e assim por diante.

Etapa 2. Descobrir porque você quer as coisas que você quer. O porquê, é o que faz você dá sua paixão e a energia necessária para atingir os seus objetivos mais grandiosos e transformar sua visão em realidade.

Etapa 3. Identificar como você está indo para obter o que deseja.

Infelizmente, é onde muitas pessoas ficam presas.

Vivemos em um mundo físico. O que significa que você precisa tomar alguma ação física, se você pretende ver os resultados físicos desejados.

AÇÃO é fundamental!

Você deve desenvolver um plano detalhado ou uma estratégia para alcançar o resultado desejado. Então você deve agir e realmente fazer o trabalho que precisa ser feito para atingir os resultados desejados.

Para alguns de seus objetivos, você pode desenvolver seu próprio plano facilmente. Para outros, talvez você precise ser ainda mais específico.

Você sabe o que precisa fazer?

Você só precisa quebrar cada estratégia em partes gerenciáveis e, sistematicamente, começar a fazer o trabalho, pouco a pouco.

Por exemplo, vamos dizer que viver a sua vida perfeita inclui redecorar a sua casa para torná-la mais aconchegante e confortável.

Pintar o quarto principal pode ser uma estratégia necessária. Então você quebra a estratégia em etapas – selecione a tinta na loja, escolha uma cor, compre a tinta, limpe e prepare as paredes, etc. – então você tem uma lista de verificação para começar a trabalhar.

Mas para outros objetivos, você pode não saber como criar o resultado desejado. Uma opção é fazer uma pesquisa para se capacitar, em seguida, tentar criar os resultados através de tentativa e erro.

Outra opção é trabalhar com alguém que já criou os resultados que você deseja e ter essa pessoa como guia e mentor ou, em alguns casos, elas, até mesmo, pode fazer o trabalho para você.

Lição 3: Mantenha Seus Compromissos

Infelizmente, muitas pessoas sabotam seu próprio sucesso ao se recusar a se comprometer, ao procrastinar. Simplesmente esquece-se de manter os seus compromissos para consigo mesmos, e fazer o trabalho necessário para criar os resultados que elas querem da vida.

Esta é uma das piores coisas que você pode fazer para si mesmo! Isso tem tudo haver com sua integridade.

Integridade significa você fazer o que disse que faria – simplesmente porque você disse que faria.

Se você não mantiver o seu compromisso consigo mesmo, essa atitude mata sua autoconfiança. Você começa a duvidar de si mesmo e de sua capacidade de criar o que quer.

Mas por outro lado, o que acontece quando você mantém os seus compromissos?

Você vai aumentar a sua autoconfiança.

Não só você sabe que pode confiar em si mesmo, mas também sabe que você vai fazer o que diz que vai fazer. O efeito das suas ações repetidas começa a se acumular. Toda vez que você mantém seu compromisso, e toma uma ação, essa ação move você para um pouco mais perto de sua vida ideal.

Você pode perceber que não manter seus compromissos é um padrão para você. Nós normalmente temos um ou mais problemas que dificultam o nosso sucesso em todas as áreas da nossa vida.

Para descobrir esses padrões de autossabotagem e hábitos ruins, pense sobre as metas que você ainda não foi capaz de alcançar e, em seguida, pergunte:

“Por que não?”

Se você não tiver alcançado seus objetivos financeiros: por que não?

Se você não tem os felizes e prósperos relacionamentos que você quer: por que não?

Se você não estiver em seu peso ideal: por que não?

Se você não tem bastante tempo livre para passar com sua família, para desfrutar seus hobbies: por que não?

Uma alerta: seja muito honesto em suas respostas. Se não for honesto nem perca sua tempo com isso.

Descobrir o seu “por que não” é essencial para criar a sua vida perfeita. Uma vez que você sabe o que é, você pode tomar medidas para enfrentá-lo. E você descobre, respondendo, verdadeiramente, às perguntas.

Por exemplo, você pode trabalhar com uma equipe de prestação de contas para garantir que seus projetos sejam completos ou dedicar tempo a cada dia para abordar suas necessidades.

Você pode reprogramar seus treinos para um tempo que funciona melhor com sua programação.

Descubra os seus “Por que não”, e trace um planejamento detalhado para superá-los.

Se você perguntar às pessoas por que elas não estão vivendo a sua vida perfeita, uma resposta comum, é que, quando elas estão tentando criar um resultado em uma área da vida, as outras áreas sofrem.

Quando elas estão tentando construir um negócio ou ganhar mais dinheiro, passam muitas horas no trabalho e, consequentemente, perdem muito tempo sem se dedicar à suas famílias ou a sua saúde sofre.

No entanto, quando tentam alcançar o equilíbrio “trabalho-vida”, o negócio sofre. Este é um problema comum que vamos abordar agora.

Lição 4: Sucesso Equilibrado

Ganhar mais dinheiro e alcançar o sucesso profissional é gratificante. Mas para muitas pessoas, ele vem com um preço, às vezes muito alto. Seu foco intenso em uma única área da vida faz com que todo o resto – incluindo os seus relacionamentos pessoais, saúde e felicidade sofram uma mudança considerável.

Nó somos seres holísticos. Cada área de nossa vida afeta todas as outras. Quando você tem um planejamento de vida toda a sua vida tende a fluir bem.

Por exemplo, quando você decidir que você realmente quer levar o seu negócio para o próximo nível, você pode contratar um coaching de negócios ou participar de um seminário para ajudá-lo a trabalhar em direção a seus objetivos.

Sua atenção e esforço, naturalmente, mudam para alcançar essas metas. Porque, caso contrário, você está desperdiçando seu dinheiro e seu tempo.

Mas, eventualmente, a vida fica fora de equilíbrio, e tudo mais sofre. Você para de ir ao ginásio, à academia, começa a pegar comida para comer em sua mesa de trabalho, e muito em breve, você está embalando para comer na viagem.

Você passa cada vez mais tempo no escritório, e sua família começa a se sentir negligenciada.

Porque você tem tanta coisa para fazer, você está dormindo menos, e ficando cada vez mais irritado e estressado como resultado.

Ou talvez você decida que é finalmente tempo para entrar em forma. Então você contrata um personal trainer, compromete uma hora ou duas para fazer exercícios todos os dias, aprende mais sobre alimentação saudável e logo alcançará o objetivo.

A mesma coisa você deve fazer para passar mais tempo com a sua família. Comprometa-se em passar mais tempo com sua família, mesmo que em menor quantidade, mas mantenha uma certa frequência e qualidade nesse tempo dedicado à sua família e amigos. E quando estiver com seus familiares, ou amigos, esteja realmente com eles.

É possível se manter produtivo na sua vida profissional, enquanto continua a ser atencioso com a sua família.

Bom, eu espero de coração que este texto possa ajudar você a projetar sua vida da forma como você a deseja.

Resumindo o planejamento de vida

Nós vimos 4 lições poderosas nesse breve artigo. Vamos relembrar:

Lição 1: Desenhe sua vida perfeita;
Lição 2: A Tríade do Sucesso;
Lição 3: Mantenha Seus Compromissos;
Lição 4: Sucesso Equilibrado.

Bom, espero que tenha conseguindo esclarecer que você precisa de um planejamento de vida bem definido, claro em sua mente. Aprenda como criar o seu planejamento de vida poderoso, agora.

Sair da versão mobile