Você sabia que o fracasso é seu amigo?
Você provavelmente está rindo alto ou se encolhendo. Você provavelmente tem esse desejo quase irresistível de fechar a janela deste artigo.
Bem, me ouça. A maioria das pessoas tem medo do fracasso. Não é preciso um neurocirurgião para descobrir isso faz bem ou mal. Isso faz parte da condição humana. Eles nos atraem para o prazer e nós recuamos da dor.
Nós amaríamos as grandes mansões, as piscinas, as férias globais a cada dois meses, e as toneladas de dinheiro no banco, mas odiamos ou tentamos evitar colocar no dia-a-dia no escritório fazendo um trabalho aparentemente sem sentido.
Tente evitar encontrar pessoas muito difíceis que podem levar a grandes negócios, mas é hora de matar para lidar com eles. Gostaríamos de receber a recompensa sem passar pelo processo doloroso. Eu entendo isso já que isso é parte da natureza humana.
É por isso que temos medo do fracasso porque sabemos que não garante nada. Podemos colocar no trabalho, o tempo, o esforço e fazer todos os sacrifícios e no final desse processo, não há nada lá.
Você é deixado segurando uma bolsa vazia, mas você já está falhando agora, se você não está atirando para seus objetivos e sonhos.
Você realmente está falhando porque todo dia que você passa sendo paralisado pelo fracasso é um dia que não se passa trabalhando para o sucesso.
O medo do fracasso pode paralisar você e fazer você fazer as coisas do jeito errado. A pior coisa que você pode fazer é adiar as coisas e esperar que o “momento certo” aconteça, mas esse momento certo nunca chega.
Pare de esperar por amanhã porque o amanhã nunca chegará. Haverá muitos deveres, responsabilidades e obrigações que surgirão em todo o lugar que o distrairão. Eles vão te tirar da pista.
Você pode apostar nisso.
O medo do fracasso também pode fazer você hesitar e duvidar de si mesmo. A dúvida é um câncer emocional em certos contextos. No contexto espiritual, é positivo. Em contextos de relacionamento, pode ser positivo, mas, para suas capacidades, é um câncer. Pode queimar em você.
A pior parte é que ela se acumula lentamente até explodir no momento em que você menos espera e você acaba caindo e queimando. Não duvide das suas capacidades.
Desafie-se, mas não duvide.
A verdade suprema sobre você é que você pode fazer isso se você dedicar tempo, esforço e sacrifício e escolher os objetivos certos. Infelizmente, se você tem tanto medo de fracassar, não passa pelo processo de aprendizado.
Você não passa por isso. É doloroso. É por isso que você está evitando o fracasso, mas isso não vai acontecer. Você nem sequer se dá a chance de fazer isso.
Pessoas bem sucedidas pensam diferente
Pessoas de sucesso não temem o fracasso. Acredite ou não, as pessoas bem sucedidas sabem que o fracasso é sempre uma possibilidade, mas o que elas fazem?
Eles fazem o trabalho para eles. Eles vêem o fracasso como o preço que pagam para aprender.
Se você quiser um bom exemplo disso, preste atenção a essa citação de Thomas Edison. Ele disse: “Não deixei de inventar a lâmpada. Descobri 101 maneiras de não inventar lâmpadas”.
Você vê a lógica nisso?
O fracasso é o preço que você paga conforme aprende.
Você pode usá-lo como um trampolim para o sucesso final ou você pode usá-lo como uma lápide para todas as suas esperanças, desejos, sonhos e ambições. A verdade é que as pessoas de sucesso vêem o fracasso como uma necessidade.
Acesse: Mentalidade Financeira