O poder da escolha pessoal.
Tudo o que você cria ou não cria em sua vida – vem da escolha. Abrace e compreenda a dinâmica deste ingrediente essencial do poder pessoal. Você sofre quando você não se capacita sentindo que não está no controle de seu destino.
A liberdade reside na compreensão de que você escolhe tudo! Mesmo na “inação”, há uma escolha. Na realidade, não há verdadeira inação ou estagnação.
Você pode justificar sua situação proclamando: “Eu não tenho escolha”. “Não posso fazer nada para mudar minhas circunstâncias”. “Não há nada que eu possa fazer” etc.
Isso é uma falsa crença. Você pode “escolher” permitir que o mundo exterior afete a forma como você vê sua situação.
Nunca há uma situação em que você não tenha poder de escolha.
Com cada escolha, há uma consequência e um preço energético que deve ser pago. Então, não é que você não tenha escolha – você só está escolhendo qual preço energético você vai pagar.
Se você está atualmente em uma situação de trabalho em que você é infeliz, você pode fazer várias escolhas.
Você pode escolher ficar porque tem medo da mudança, da economia ou se você pode ou não encontrar outro meio de renda. O preço que você pagará por esta escolha é o sentimento continuado de tédio, raiva, desesperança, letargia e depressão. Eventualmente, esse sentimento afetará outras áreas da sua vida.
Você pode optar por ficar – ainda assim, mudar a energia de como você vê sua situação.
O simples ato de usar uma forma de pensamento poderoso pode criar uma mudança dramática em como você vê sua situação. “Eu vou ficar neste emprego porque está me fornecendo uma renda neste momento. Vou manter meus olhos abertos para novas oportunidades e sei que esta é uma situação temporária e posso escolher novamente a qualquer momento”.
Você pode escolher deixar o trabalho com o entendimento de que você é um ser criativo e pode manifestar uma nova fonte de renda. De uma visão externa, isso parece ser a escolha mais “cara” em termos de energia. No entanto, em outro nível não é. O que é necessário é uma fé profunda.
O primeiro desses três exemplos é, na verdade, o mais “caro”. Para continuar a viver sob tais circunstâncias, você vai roubar sua força vital. O mais gentil dos três é a segunda opção e o mais ousado e mágico é o último.
A mesma sabedoria aplica-se aos relacionamentos (tanto platônicos quanto românticos).
Você pode escolher ficar em um relacionamento infeliz, estagnado ou abusivo. Você pode continuar a reclamar sobre o quanto você é miserável e como você não pode deixar o tal relacionamento por vários motivos.
Você pode justificar e dar um monte de desculpas para suas circunstâncias. Enquanto isso, você continuará a viver com ansiedade, dor e sofrimento. Você pode optar por sonhar continuamente sobre o que mais pode estar lá para você – ainda assim, nunca se dando a oportunidade de explorar as possibilidades.
O preço dessa escolha é um valor não calculável.
Você pode optar por permanecer no relacionamento com a afirmação de “Eu amo essa pessoa e eu escolho comunicar meus sentimentos com ela para ajudar a realizar as mudanças necessárias. Eu me concentro nas qualidades positivas e começarei a deixar que essas sejam a força orientadora. Depois de um período de tempo, se ainda estiver infeliz e ver que a situação não vai mudar, então eu posso escolher novamente”.
Ao fazer isso, você fortalece-se sabendo que está ficando porque é SUA ESCOLHA, não porque você não possui outras opções.
Você pode escolher deixar o relacionamento e entender que esta escolha pode levar a alguma dor e solidão por um curto período de tempo. Você pode sentir tristeza e perda, mas com isso virá uma inegável sensação de liberdade.
O nível de sua ansiedade, pensamentos e sentimentos negativos diminuirá, dando lugar a uma maior vibração da vida afirmando energia.
Sua afirmação seria: “Eu estou escolhendo deixar essa relação / amizade, porque não está contribuindo para minha alegria e felicidade. Eu sei que pode ser doloroso por um período – ainda assim, eu também sei que existem bilhões de pessoas no planeta e inúmeras oportunidades para conhecer novos amigos e amantes”.
Quando você usa as palavras escolha ou decisão em uma afirmação, oração ou pensamento – as orelhas dos anjos se animam e elas ouvem. O Universo começa a realinhar seu mundo para atender a essa escolha. Há muita magia na compreensão dessa sabedoria.
O mesmo princípio se aplica ao que você vê como “faltando” em sua vida.
Você quer criar um novo negócio, viver com prosperidade, um novo emprego ou um relacionamento, mas você vê que nada está se manifestando em sua vida. Você pode ESCOLHER como você vê sua situação.
Você pode fazer escolhas conscientes sobre como chegar ao lugar que deseja.
Declarações como “Eu nunca trabalharei para mim, eu não tenho meios para criar meus próprios negócios”. “Eu nunca vou encontrar um bom trabalho”. “Nunca irei encontrar minha alma gêmea”. “Sempre serei pobre”. “Nunca vou conseguir o que eu quero” – todas reforçam a ESCOLHA para criar mais do mesmo.
Escolha declarações e formas de pensamento criativas e que afirmem a vida que você quer experimentar e veja como sua vida se transforma. Os Anjos estão prontos para ajudá-lo em suas escolhas, para criar seus desejos.
Eu escolho tomar medidas para mergulhar no conhecimento e na aprendizagem que eu preciso para começar meu próprio negócio. Eu escolho colocar toda minha energia para criar o que eu quero.
Eu escolho SABER que existe uma grande abundância de potenciais parceiros de vida e amigos no mundo para mim. Eu escolho atrair pessoas com quem eu vou gostar de estar e trabalhar.
Eu escolho abraçar a SAÚDE e a vitalidade;
Eu escolho me sentir bem;
Eu escolho permitir que a prosperidade flua para a minha vida livremente;
Eu escolho permitir que minha visão espiritual e fé sejam minha força orientadora.
Seja o primeiro a comentar!