Neste artigo, quero esclarecer alguns dos maiores mitos da Lei da Atração.
A Lei da Atração tem recebido grande atenção da mídia nos últimos anos. Graças ao filme The Secret, ou O Segredo, e a subsequente explosão da televisão, mídia impressa e principalmente a cobertura de internet, quase todos na sociedade ocidental já ouviu a frase “Lei da Atração”, “Semelhante atrai semelhante”, e coisas como atrair dinheiro, como atrair um amor, etc… etc…
Muitas pessoas, no entanto, têm pego trechos de informação ou informação incompleta, pedaços de informação aqui e ali, e realmente não têm uma sólida compreensão de como a lei da atração, de fato, funciona.
Isso leva a um mal-entendido generalizado de como a lei da atração realmente funciona, ou se é ou não verdade que funciona, se está mesmo em tudo.
Muitas pessoas sentem uma profunda resistência quando são informadas de que elas criam a sua própria realidade. Outros reconhecem a verdade nesta ideia. No entanto, muitas vezes eles rapidamente tornam-se frustrados quando são expostos a informações incompletas, mitos e mentiras a respeito da Lei da Atração, e não conseguem fazer essa lei universal funcionar de forma desejável em suas vida.
Eles sabem que há algo nisso, eles podem sentir. Mas eles simplesmente não sabem como usar a lei da atração ao seu favor.
Este artigo não se destina a informar como a lei da atração funciona. Se você quer se aprofundar mais sobre isso, recomendo que leia: Como A Lei Da Atração Funciona.
Contents
Os 7 maiores mitos da Lei da Atração
Este artigo tem o objetivo de desmascarar os sete maiores mitos que circulam atualmente sobre a Lei da Atração e trazer alguma clareza ao assunto, para que você e quem mais desejar, possa colocar essa lei universal para trabalhar em suas vida.
Mito 1: A Lei da Atração é magia.
O mito: “Muitos defensores da lei da atração irá dizer que tudo o que você tem a fazer é pensar positivamente e as coisas que você quer vão vir até você. Obviamente isso estar errado, uma vez que coisas como dinheiro, carros e casas, simplesmente, não aparecem assim, do ar”.
Desmascarando este mito: Ninguém com uma verdadeira compreensão da Lei da Atração jamais afirmou que, se você apenas pensar pensamento positivo, uma casa com um milhão de dólares na mesa da cozinha e uma Ferrari na garagem vai cair do céu bem na sua frente.
Esta é geralmente uma citação utilizada por pessoas que tentam alegar que a Lei da Atração é uma farsa. Mas a citação não é verdade. Não é assim que a Lei da Atração funciona realmente.
A lei da atração não vai literalmente colocar coisas no seu colo. A lei da atração irá harmonizar energias semelhantes, facilitar encontros com as pessoas certas no momento certo, ideias brilhantes e coincidências favoráveis.
É seu trabalho prestar atenção nessas ideias, seguir seus palpites ou inspirações e reconhecer as coincidências.
Por exemplo, você gostaria de manifestar uma casa. O trabalho com a lei da atração pode lhe dá uma visão ou inspiração para você visitar um determinado bairro que você normalmente não costuma visitar ou se encontrar com alguma pessoa que pode facilitar o processo de aquisição da sua casa.
Enquanto você anda pelo o tal bairro, você pode ver uma casa com uma placa de venda. A casa parece perfeita, exceto que você tem certeza que está completamente fora de sua faixa de preço. Porém, você decide parar e bater na porta assim mesmo.
Acontece que os proprietários é um casal adorável que está se mudando para outro país ou estado. Você e eles realmente se dão bem, então você decide fazer uma oferta segundo seus próprios termos, conforme o que você pode pagar.
Eles realmente precisam se mudar e você está interessado, conversam um pouco mais e você acaba conseguindo comprar a casa. Então, você consegue comprar sua casa perfeita, a um preço que você é capaz de pagar, em circunstâncias que você nunca poderia ter previsto.
A lei da atração fez cair a casa em seu colo?
Bem, não literalmente. Mas se você prestou atenção e seguiu as ideias e impulsos e coincidências do Universo, você pode perceber que, de fato, todas as situações o conduziram para uma negociação favorável. É assim que a Lei da Atração trabalha para lhe trazer as coisas.
Basicamente, ela encontra o que você está procurando, que também está olhando para você e traz isso para você através de uma série de eventos, insights e palpites, inspirações, que muitos podem chamar até de milagre.
Complemente sua leitura: Como a Lei da Atração Trabalha?
Mito 2 – Tudo que você tem a fazer é visualizar seus objetivos.
O mito: “A Lei da Atração é apenas sobre visualização. É por isso que eles dizem para criar placas de visão. Você deve visualizar as coisas que você quer e elas virão até você (ver Mito 1)”.
Desmascarando este mito: Esta afirmação é parcialmente verdadeira. A visualização é uma valiosa ferramenta que você pode usar para treinar seu cérebro para criar o que quiser. No entanto, não é a visualização que cria. Você cria através da vibração que você obtém através da visualização.
A sua vibração é determinada pelos pensamentos que habitualmente você carrega – suas crenças.
A visualização pode ajudar você a treinar seus pensamentos para mudar suas crenças. Mas há muito mais do que isso. Se você visualizar um carro bonito, mas tem a crença de que você nunca vai ter um carro como esse, você pode visualizar o dia todo, todos os dias, e o carro não vai aparecer.
Como você sabe se você alimenta uma crença conflitante?
Você pode saber pela forma como você se sente quando você visualiza. Se você se sente muito bem ao visualizar o carro, e a visualização inteira é positiva, você está fazendo bem. No entanto, se você se sente um pouco mal e sua visualização carrega um pouco de uma carga negativa, você pode ter descoberto algumas crenças negativas.
Por exemplo, você quer saber como você vai pagar por seu carro dos sonhos, sua crença limitante pode indicar que você nunca será capaz de pagar por seu carro dos sonhos. Você pode alimentar a crença: “Eu não posso pagar um carro novo”.
A visualização é uma valiosa ferramenta na manifestação, mas não é o próprio processo de criação. Ela facilita sua reprogramação mental, reformulando suas crenças, de forma que você possa encontrar alternativas para pagar por seu carro novo.
Leia mais sobre visualização no artigo: Ferramentas de visualização para Lei da Atração.
Mito 3 – A Lei da Atração é algo novo.
O mito: “Se a Lei da Atração é realmente uma lei universal, porque ninguém descobriu isso antes. Este não é apenas um novo modismo?”.
Desmascarando este mito: A Lei da Atração não é nova. Tem sido conhecida desde o início. Pode-se argumentar que é a lei mais antiga do Universo.
A razão pela qual tantas pessoas estão ouvindo sobre isso agora, é porque mais e mais pessoas estão acordando e percebendo, ou pelo menos obtendo um vislumbre do que elas realmente são.
Mais do que nunca, mais pessoas estão buscando saber mais sobre esta informação.
Portanto, hoje encontramos muita informação sobre a lei da atração. Há mais livros escritos sobre este assunto do que nunca.
Graças à internet, as pessoas podem encontrar respostas às suas perguntas imediatamente, através de blogs, canais no YouTube e cursos completos Online.
A informação não é nova. Estamos simplesmente recebendo mais informações, e em um ritmo mais rápido do que nunca.
Além disso, estamos vivendo em uma época em que a maioria de nós pode discutir assuntos espirituais e leis universais abertamente sem medo de sermos queimados vivos na fogueira ali na praça da cidade ou apedrejados até a morte.
Tudo isso tem permitido a ideia sobre a Lei da Atração se espalhar a um ritmo sem precedentes.
Isso é bom para conhecermos mais sobre essa grande lei universal. Mas por outro lado, também se encontra muita informação pela metade. O que dar origem a muitos equívocos. Por isso, se você deseja realmente compreender essa lei para aplicar corretamente em sua vida, você deve se aprofundar.
Mito 4 – A Lei da Atração não é Cristã
O mito: “. Eu sou um cristão e, portanto, não posso acreditar na Lei da Atração. Esse é apenas mais um monte de coisas da nova era, que entra em conflito com as crenças cristãs”.
Desmascarando esse mito: Este mito não poderia estar mais longe da verdade. Há centenas de passagens na Bíblia que se referem à Lei da Atração. Alguns destes versos bíblicos podem ser rastreados até quase 3000 anos. Jesus disse: “Tudo é possível ao que crê.” E “Aquele que crê em mim, as obras que eu faço ele fará também; e maiores obras do que estas o fará …”
Aqui estão mais algumas: “Como um homem pensa, assim ele é.” (Provérbios 23: 7).”, ” Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7: 8)
Estes e muitos outros provérbios, apoiam o princípio de que seus pensamentos criam sua realidade e você pode criar o que quiser. O ponto é que o cristianismo e da Lei da Atração não se baseiam em princípios inerentemente conflitantes. Na verdade, existem agora sites na web dedicado ao estudo da lei da atração a partir de um ponto de vista cristão.
O que você deve fazer é selecionar a informação que chega até você. Se quiser colocar essa lei para funcionar em sua vida, procure se aprofundar mais no assunto, não fique só nas bordas, esperando dar vida às coisas que você quer apenas pensando nelas.
Há muito mais caroço nesse angu (como dizem lá no norte).
Mito 5 – Eu tenho que fazer algum trabalho sobre a Lei da Atração para ela funcionar.
O mito: “Você tem que saber como usar a Lei da Atração, a fim de fazê-la funcionar. Se não está funcionando para você, você deve estar fazendo algo errado”.
Desmascarando este mito: Este é outro mito que se baseia em um equívoco completo de como a lei da atração funciona.
O seu trabalho é sobre você. Você trabalha suas crenças e programação mental.
Não há nada que você tem que fazer sobre a lei da atração. Esta é uma lei universal e vai funcionar sempre da mesma forma. Não nada que você possa fazer a respeito. Assim como não há nada que você posa fazer para interferi no trabalho da lei da gravidade. Ela simplesmente funciona. É por isso que é chamado de lei universal.
Por outro lado, você está sempre criando sua realidade. Você cria a sua própria realidade o tempo todo. Você é uma máquina de criação.
Tudo o que você vê ao seu redor, cada pessoa em sua vida, tudo em sua realidade, existe em resposta à vibração que você oferece para o universo.
É por isso que ninguém pode afirmar que “não está funcionando para você.” Não pode não funcionar para você.
Está sempre funcionando.
O problema surge quando as pessoas estão criando, por padrão, o que muitas vezes traz-lhes coisas que elas realmente não querem, em vez de criar deliberadamente o que elas querem.
Seu trabalho é sobre você mesmo.
Lembra que eu falei sobre a frequência que você manda para o universo?
Por exemplo, se você está com raiva, essa é a frequência emitida para o universo. Quando você está apaixonando esta é a frequência emitida ao universo.
Seu trabalho é lembrar como criar conscientemente, lembrar o quão poderoso você realmente é. Por isso usamos afirmações positivas, quadro de visão e meditação, É isso aí.
Não tem que ser um trabalho árduo. Deve ser divertido. Se você não está se divertindo, então você está fazendo errado, sua energia não será de criação do que você quer. Na verdade, é o oposto.
Mito 6 – Os pensamentos são perigosos. Você tem que controlar cada pensamento que você pensa.
O mito: “Você tem que controlar cada pensamento que você pensa. Se você acha que um pensamento negativo que você pensou, ou tem medo de algo, você cria automaticamente isso, também está enganado. Portanto, é equivocado prestar atenção a cada pensamento que você pensa. Na verdade, é impossível”.
Desmascarando esse mito: Embora seja verdade que cada pensamento tem o poder de criar, há duas grandes razões pelas quais você não tem que ter medo de seus pensamentos.
Primeiro, um pouco de pensamento ou um pensamento isolado não tem muito poder. O poder vem de pensar o mesmo pensamento, uma e outra vez, até que seja uma crença.
Quanto mais você mantém o mesmo pensamento e acredita nele, mais ele afeta sua vibração e é essa vibração que atrai suas manifestações.
A Lei da Atração responde a sua vibração, e não as palavras que você disse ou pensamentos vagos, embora aviso que suas palavras e pensamentos podem afetar a sua vibração.
Em segundo lugar, temos esta coisa incrível chamada tempo. Há um período de tempo entre emitir uma vibração e receber uma manifestação. E enquanto muitos de nós, muitas vezes amaldiçoa esse tempo na nossa impaciência para receber as coisas que queremos, é incrivelmente útil.
As coisas não acontecem imediatamente, por uma razão. Você tem tempo para perceber se você está abrigando quaisquer crenças conflitantes ou está emitindo uma vibração que realmente não atende a seus interesses.
Por exemplo, se você está dirigindo pela rua e tem um pensamento aleatório “Eu espero que eu não me envolva em um acidente”, você pode lembrar de ter lido em algum lugar que o Universo e seu subconsciente não entende declarações negativas, e você só coloca para o universo “espero entrar em um acidente”.
Então, obviamente, é melhor você chamar esse pensamento de volta, ou então você vai ter um acidente. Errado.
Se você tem o pensamento “Eu espero não entrar em um acidente”, mas você não abriga uma crença arraigada de que a condução é perigosa e há uma boa chance de você entrar em um acidente, sua vibração não vai sequer começar a corresponder com um acidente.
Se a sua crença é “Estou seguro”, você estará seguro.
Se, no entanto, você abrigar tal crença, muitos pensamentos sobre como você é uma vítima, como é fácil de entrar em acidentes, como a condução é perigosa, ler muitas notícias sobre como as pessoas entram em acidentes o tempo todo, fala sobre essas histórias, etc., um pensamento apenas lhe deu uma indicação de que você tem uma crença arraigada.
Você tem esses pensamentos frequentemente e facilmente?
Então você pode querer fazer algo sobre isso. O ponto é, que, apesar de que seus pensamentos ajudam a formar a sua vibração, o que cria a sua realidade, é a vibração por trás do pensamento que você tem que prestar atenção.
Um pensamento aleatório que não significa nada para você não vai criar coisa alguma. Mas um pensamento que você acredita e pensa sobre isso uma e outra vez, um pensamento que você dá muita atenção, irá afetar a sua vibração e vai criar tal experiência.
Mito 7 – A Lei da Atração apenas ensina egoísmo.
O mito: “A Lei da Atração ensina as pessoas a se concentrar em si mesmas e como elas se sentem, antes de se concentrar sobre os outros. Isso é egoísta, e isso é ruim. Nós temos o dever de ser altruísta, pensar nos outros, etc.”.
Desmascarando este mito: Este mito e a crença de que temos de ser altruísta, causaram mais desgaste entre as pessoas com grandes intenções do que qualquer outra coisa.
A Lei da Atração ensina o egoísmo. Mas o egoísmo tem obtido uma má imagem. Há uma enorme diferença entre caminhar sobre corpos para conseguir o que quer, que é o que muitas pessoas pensam quando ouvem a palavra “egoísta”, e não permitir que circunstâncias e outras pessoas ditem a sua felicidade ou a maneira como você deve viver.
Dar a si mesmo sem ter em conta a forma como você se sente, até não restar mais nada além de uma casca vazia, não é nem virtuoso nem necessário.
Suas escolhas não são apenas entre ser um santo fazendo auto sacrifício ou apenas um bastardo.
O egoísmo que a Lei da Atração ensina, é o tipo que permite que uma mãe com três filhos pequenos reconheça quando ela está se tornando oprimida, e dar-se permissão para tomar um banho quente e recarregar suas baterias, sem se sentir culpada por isso.
Ela volta revigorada e com um humor melhor. Você acha que isso vai prejudicar ou beneficiar os filhos?
Se nós cuidamos de nós mesmos (fisicamente, psicologicamente e espiritualmente), temos muito mais para dar aos outros. Se nos concentrarmos em nossa própria alegria, podemos elevar a outrem, e realmente ajudá-los, em vez de solidarizarmos com eles em sua miséria e apenas apoiá-los no seu ser preso em sua vibração.
Quanto mais egoístas formos, mais alegre nos tornamos, mais forte e mais inflexível estamos em nossa vibração de felicidade, mais temos para podermos dar aos outros, e mais nós podemos dar aos outros sem nos esgotar. O verdadeiro egoísmo é a melhor coisa que podemos fazer para o mundo.
Conclusão
Bom, espero que você possa entender melhor a Lei da Atração. Hoje existe muita informação sobre sobre essa lei universal, a qual você pode fazer uso consciente para mudar sua vida para melhor.
Contudo, quero deixar claro, que muita informação incompleta. Se você se interessa realmente nesse assunto, procure se aprofundar mais, não fique somente nas bordas.
Muitas pessoas, tem informações pela metade, não conseguem aplicar em suas vida e saem falando bobagem. Mas a lei da atração funciona o tempo todo.