Como os milionários dirigem seu curso financeiro
“Seu objetivo agora atua como sua bússola para se certificar de que seus pés estão se movendo em direção ao seu destino. E sua motivação agora atua como combustível para mantê-lo em movimento, mesmo quando você está cansado e tudo ao seu redor lhe diz para parar.”
No mundo, desde muito cedo, quando começamos a entender o valor do dinheiro desejamos ter dinheiro e, à medida que vamos conseguindo alcançar nossas metas, queremos ainda mais dinheiro. Isso é natural.
Não é natural, porem, a escassez que muitos dos nossos semelhantes enfrentam e, o que é ainda pior, eles aceitam isso como normal.
Contents
Como os milionários dirigem seu curso financeiro.
Eu espero que esse artigo ajude você a perceber que a pobreza não é normal, ela é tolerada, mas não é normal e nem precisa. Você pode alcançar os seus objetivos financeiros.
É fácil ganhar o dinheiro, por Bob Proctor
Existe uma possibilidade muito real de que tudo o que você e eu temos aprendido sobre ganhar dinheiro está tão longe da verdade que é quase cômico.
Ganhar dinheiro não tem nada a ver com idade, educação formal, sexo, cor da pele ou geografia. Não tem nada a ver com experiências passadas ou seus anos de educação formal ou seu nível de intelecto.
Existem muitas pessoas ao da história que são funcionalmente analfabetos e que se tornaram multimilionários, enquanto há outros que são absolutamente brilhantes e estão quebrados.
Praticamente qualquer um pode aprender como ganhar dinheiro e ainda assim a triste verdade é que 97 em cada 100 pessoas nascem, vivem suas vidas inteiras e morrem sem nunca aprender a ganhar dinheiro suficiente para conquistar sua independência financeira.
Para perpetuar esse problema ridículo, sua ignorância é passada de uma geração para outra.
Nosso sistema escolar foi projetado como um ambiente para iluminar jovens mentes, para substituir a ignorância com a compreensão e, assim, melhorar a qualidade de vida.
Nosso sistema educacional obviamente tem sido bem-sucedido em muitas áreas. No entanto, tem lamentavelmente negligenciado um assunto importante, “Como Ganhar Dinheiro.”
Você pode ter um doutorado em economia e ter pouco ou nenhum conhecimento sobre como ganhar dinheiro.
A falta de compreensão nesta área é a causa de inúmeros problemas indesejados e desnecessários, uma vez que o dinheiro é o meio de troca usado em todo o mundo, pelos produtos e serviços de outras pessoas.
Sempre houve um grupo pequeno e seleto, aproximadamente 3% de nossa população, que claramente entende que a consciência da prosperidade é a causa primária da riqueza. E sua consciência da prosperidade, como a ignorância, também é transmitida de uma geração para outra.
Vejamos o “dinheiro“. O que é isso?
O dinheiro é uma recompensa que você recebe pelo serviço prestado. Quanto mais valioso o serviço, maior a recompensa.
Pensar em maneiras de servirmos maior e melhor serviço não só nos ajudará a ganhar mais dinheiro, mas também nos capacitará a crescer intelectualmente e espiritualmente.
Dinheiro é uma ideia
O papel que você dobra e coloca em sua carteira ou bolso não é dinheiro. É papel com tinta. Representa dinheiro, mas não é dinheiro. Dinheiro é uma ideia. Ganhar dinheiro não tem nada a ver com o papel. Tem a ver com a consciência.
Estou ciente de que existem livros que podem instruí-lo sobre como manipular o mercado, ações e pessoas … eles podem até mesmo ajudá-lo a ganhar dinheiro. Mas, deixe-me adverti-lo … quando não há crescimento espiritual … não há força espiritual … não há felicidade duradoura … e, não há riqueza real ou duradoura.
Para acumular riqueza, uma pessoa deve se tornar muito confortável com a ideia de riqueza – sobre ganhar dinheiro.
Isso pode soar estranho, porém, a maioria das pessoas não estão confortáveis com a ideia de dinheiro, razão pela qual elas não têm nenhum.
A causa da pobreza é a consciência da pobreza. Uma consciência de pobreza fará com que uma pessoa veja, ouça, cheire, pense e sinta falta e limitação.
Mike Todd disse: “Estar sem dinheiro é uma situação temporária. Ser pobre é um estado mental“.
Ele estava certo. Há pessoas ricas que perdem cada centavo que têm através de uma série de erros de julgamento, mas isso não os torna pobres. Eles terão tudo de volta em um curto espaço de tempo por causa de sua consciência de prosperidade.
Se você tiver qualquer pergunta em sua mente a respeito de seu nível de consciência com respeito ao dinheiro, seja muito honesto com você mesmo e olhe seus resultados. Estude os padrões em sua vida.
Se você quer melhorar sua posição financeira na vida, concentre sua atenção em criar um nível mais elevado de consciência da prosperidade.
Comece preparando uma afirmação positiva poderosa e carregue-a com emoção. Quando você faz isso, você está depositando essa energia criativa no tesouro de sua mente subconsciente. E, ao repetir esse processo uma e outra vez todos os dias, ele vai começar a alterar o seu condicionamento e mentalmente movê-lo na direção que você quer ir. Escreva, leia, sinta, e deixe-a impregnar em sua mente.
Quanto dinheiro você quer?
Dizer que você quer mais dinheiro não é bom o suficiente. Se você ganhar 5 reais a mais por mês, é mais dinheiro. Mas é o suficiente?
Quanto mais dinheiro você quer, exatamente?
Seja específico. Você não vai querer seriamente mais dinheiro do que você é capaz de ganhar. No entanto, você seria sábio ao lembrar que você pode ganhá-lo.
O homem mais rico da Babilônia, por George S. Clason
George S. Clason publicou pela primeira vez O Homem Mais Rico da Babilônia em 1926. Dito como uma coleção de narrativas ambientadas na antiga Babilônia (supostamente a cidade mais rica da história do mundo), o livro enfatiza a simplicidade e o senso comum na gestão das finanças.
Os contos do livro de Clason contornam um grupo de personagens simples diferenciados por classe – isto é, aqueles personagens que estão em dificuldades financeiras e estão procurando encontrar uma saída.
Eles então perguntam sobre a base das riquezas dos afluentes. Existem poucos remédios complicados defendidos pelos “gurus financeiros” babilônicos. Em vez disso, essas são as bases absolutas de finanças pessoais bem-sucedidas.
7 curas para a falta de dinheiro.
Os leitores vão ver esses mesmos princípios reformulados em quase todos os outros livros de finanças pessoais existentes hoje em dia.
PRIMEIRA CURA: Faça seu dinheiro crescer.
O fluxo de dinheiro que flui para dentro e para fora de sua vida é imenso. Riqueza e segurança podem ser garantidos a partir dele, mas apenas se partes desse fluxo são desviados para investimentos.
Os personagens do livro de Clason salvam pelo menos dez por cento de sua renda mensalmente, sem falhas. Realizam isso, deixando de lado dez por cento dos seus ganhos antes de considerar quaisquer outras despesas.
“Quando eu comecei a tirar da minha bolsa, não mais do que nove partes de tudo o que eu coloquei, ela começou a engordar”, disse Arkad.
SEGUNDA CURA: Controle suas despesas.
A quantidade de dinheiro que uma pessoa faz é importante, mas é secundário ao grau em que essa pessoa controla suas despesas.
Orçamento e planejamento de suas despesas, sinceramente, demanda valor para o dinheiro que você gasta.
“O que cada um de nós chama de nossas” despesas necessárias “sempre crescerá para igualar nossos rendimentos, a menos que protestemos em contrário“, afirmou Arkad. “Não confundas as despesas necessárias com os teus desejos.“
TERCEIRA CURA: Faça o seu ouro se multiplicar.
Três palavras: juros, juros, juros. Tome cuidado para que todo o dinheiro salvo seja mantido nos mais altos rendimentos disponíveis.
Se você tem a experiência e a educação para fazê-lo, invista uma parte do seu dinheiro por outros meios, sempre se esforçando para criar uma proporção de risco razoável / recompensa.
“A riqueza de um homem não está nas moedas que ele carrega em sua bolsa, é a renda que ele constrói. Isso é o que tu desejas: uma renda que continua a vir, quer você trabalhe quer você viaje”.
QUARTA CURA: Proteja seu tesouro contra a perda.
Esqueça ideias de se atirar naqueles retornos astronômicos prometidos por gurus do mercado. E não se preocupe com essas empresas de inicialização maluca que você vê nos anúncios e classificados.
Se você vai assumir riscos e investir seu dinheiro, certifique-se de ter a educação para saber como proteger seu dinheiro e proteger seus ativos. Só você pode manter seus melhores interesses na vanguarda.
Suas economias controlam seu futuro.
“O primeiro princípio sério do investimento é a segurança do teu principal. A penalidade do risco é a perda provável. Estude cuidadosamente, antes de partir com o teu tesouro, tenha garantia de que ele pode ser recuperado com segurança. Não se deixe enganar pelos seus próprios desejos de fazer riqueza rapidamente.”
QUINTA CURA: Faça do lar um investimento rentável.
Na maioria dos casos, a propriedade – a casa própria – mesmo quando o financiamento está incluído – é preferível ao aluguel. Em algum momento, os pagamentos da hipoteca terminarão, e a propriedade será sua.
Não há propriedade para o locatário… nunca.
“Assim vêm muitas bênçãos ao homem que possui a sua própria casa, e muito reduzirá o seu custo de vida, disponibilizando mais dos seus ganhos para os prazeres e a gratificação dos seus desejos”.
SEXTA CURA: Garanta uma renda para o futuro.
O futuro não pode ser conhecido, mas podem ser feitos preparativos para garantir um certo nível de segurança financeira.
Se isso é feito através de um plano de poupança estrito ou um investimento seguro, ou uma combinação de ambos, deve-se ter cuidado para providenciar o bem-estar de si mesmo e seus entes queridos em anos posteriores.
A deficiência e a morte prematura capturaram e arruinaram muitas famílias e suas finanças desde tempos imemoriais.
“Ninguém pode se dar ao luxo de não garantir um tesouro para sua velhice e a proteção de sua família, não importa quão próspero seus negócios e investimentos possam ser”.
SÉTIMA CURA: Aumente sua capacidade de ganhar dinheiro.
A última dentre as “curas” para a falta de dinheiro de Clason é a ação tomada para aumentar os ganhos.
Adquira educação financeira, experiência e confiança em si mesmo, e use essas coisas para melhorar sua renda.
Você pode começar um segundo trabalho a tempo parcial, ou simplesmente ou trabalhar como freelancer, aproveitando suas habilidades em seu tempo livre.
Faça o que fizer, nunca subestime a oportunidade de transformar um hobby favorito ou uma habilidade (madeira, fotografia, decoração de casa, cozinhar, etc) em uma forma de renda extra.
“Quanto mais sabedoria nós conhecemos, mais poderemos ganhar. O homem que procura aprender mais de seu ofício será ricamente recompensado. Cultive seus próprios poderes, estude e se torne mais sábio, torne-se mais habilidoso e ajude a respeitar a si mesmo.”
A habilidade mais importante que você deve aprender, por Jason Oman
Você já ouviu o velho ditado, “É preciso dinheiro para ganhar dinheiro” certo?
Bem, esse ditado foi iniciado por alguém que não tem ideia de como as pessoas ricas ganham dinheiro.
Eles acham que as pessoas ricas podem fazer o dinheiro que fazem porque têm o dinheiro que têm.
É como a velha pergunta, ‘o que veio primeiro; o ovo ou a galinha?’
Bem, vou lhe dizer uma coisa aqui e agora.
Se você não sabe como ganhar dinheiro sem dinheiro, você não será bom em ganhar dinheiro com dinheiro.
Isso porque eu acredito que você deve primeiro saber como ganhar dinheiro sem dinheiro, se você quiser ter dinheiro, em primeiro lugar.
Quando você fica preso em sua situação, pensando que é preciso ter dinheiro para ganhar dinheiro, isso não é nada mais do que uma desculpa.
É uma desculpa fácil e rápida que você pode usar para evitar que você faça alguma coisa para ajudar a melhorar sua situação financeira.
É um apelo de vítima. Não é verdade e pensar que é verdade não faz nada mais do que segurá-lo abaixo de suas possibilidades.
Quem disse primeiro essa frase que se tornou tão popular não fez nada, mas prejudicou milhões de boas pessoas.
Porque há pessoas boas e honestas que são muito capazes de ganhar tanto dinheiro quanto quiserem. Mas, porque compraram tal frase, “ridícula”, eles continuam a se segurar onde estão. Em vez de tomar o touro pelos chifres e criar suas próprias fortunas.
Esta frase transformou as pessoas em vítimas!
Levei anos e anos para descobrir isso. Mas, eu finalmente aprendi a ganhar dinheiro sem dinheiro. Desde então eu fui de alguém à beira de ser sem-teto que teve que vender sua moto apenas para pagar seu aluguel, para alguém que pode escrever o meu bilhete na vida.
Tudo porque eu aprendi que essa frase não passa de uma mentira esfarrapada que a grande maioria das pessoas usam como desculpas para se conformar com suas vidas medianas.
Sim. Havia alguns passos que eu tinha que dar. Havia uma fórmula que eu tinha que seguir (e continuar a seguir). Mas, uma vez que eu aprendi a fórmula, eu nunca olhei para trás, desde então.
Eu acredito que VOCÊ merece a mesma liberdade.
Você merece ter a mesma habilidade de escrever seu próprio bilhete premiado também! A mesma capacidade de ganhar dinheiro sem precisar de dinheiro para fazê-lo.
Então, vá fazer isso acontecer. E nunca deixe que essa falsa frase impeça você de conquistar os seus objetivos financeiros.
Falha sua maneira ao alto, por John Assaraf
Você teve um dia ou uma semana desafiador (a)? Sente-se um pouco cansado ou desencorajado com uma situação atual? Pronto para jogar a toalha e sair de algo?
Não se preocupe. É muito normal passar por momentos de sentir que algo na vida está errado e tudo o que há para ver e sentir é a bagunça atual – o caos.
Aqui está algo bom para ponderar durante esses tempos, no entanto. Ao travar sua batalha com sentimentos desanimadores, dê uma olhada neste relatório e reflita sobre o registro deste homem de fracasso.
É um testamento de como os seres humanos podem aprender e crescer e vencer apesar das perdas e derrotas.
Falha no negócio ———————————– 1831
Derrotado por legislatura ———————— 1832
Falha no negócio novamente ——————- 1833
Eleito para legislar ——————————— 1834
A amada morreu ———————————– 1835
Repartição nervosa ——————————– 1836
Derrotado para falante ————————— 1838
Derrotado pelo oficial da terra —————– 1843
Derrotado para o congresso ——————– 1843
Eleito para o Congresso ————————– 1846
Derrotado para reeleição ———————— 1848
Derrotado para o Senado ———————— 1855
Derrotado para vice-presidente —————- 1856
Derrotado para o Senado ———————— 1858
Eleito Presidente ———————————– 1860
Quem era ele?
Ele era um simples, sem educação formal, country boy que se recusou a permitir que suas circunstâncias incomuns o parasse. Ele se recusou a ser uma vítima.
Ele se recusou a aceitar o fracasso. Ele se recusou a ouvir as pessoas que disseram que ele era louco. Ele se recusou a ficar deprimido quando sentiu que nada estava seguindo seu caminho.
Simplificando, ele escolheu-se acima, não importa o que e continuou indo buscar seu sonho.
Ele se educou e fez o que foi necessário para se mover na direção de suas paixões.
Quem era ele?
Abraham Lincoln.
Se você refletir em sua vida, você pode encontrar padrões dos tempos que você cresceu mais. Muitas dessas vezes foram provavelmente o resultado de algum tipo de “fracasso” anterior, talvez até mesmo uma série deles.
Lembre-se: as crianças não falham quando estão aprendendo a andar. Elas caem uma e outra vez. É a queda que os ensina e os fortalece.
Cada fracasso é uma experiência de aprendizagem. E as pessoas mais rápidas, refletem sobre a ocorrência passada e tenta novamente, mais rápido eles podem alcançar seus objetivos – realizar seus sonhos.
Então, com isso em mente, escolha a única coisa que pode não estar indo exatamente como você deseja agora e faça alguma coisa para movê-lo para mais perto de alcançar o resultado desejado. E lembre-se, a vida é sobre aprender e crescer.
Como transformar nada em algo, por Jim Rohn
Alguma vez você já se perguntou como transformar nada em algo?
Primeiro, a fim de transformar nada em algo, você tem que começar com algumas ideias e imaginação.
Agora, pode ser difícil chamar ideias e nada de imaginação. Mas quão tangíveis são essas ideias? Isso é um pouco de mistério.
Eu não acredito que as ideias que podem ser transformadas em um hotel, ideias que podem ser transformadas em uma empresa, ideias que podem ser transformadas em uma nova vacina ou ideias que podem ser transformadas em algum produto milagroso, devam ser chamadas nada.
Mas tangivelmente, você não tem nada. Interessante!
Pense nisso, ideias que se tornam tão poderosas em sua mente e em sua consciência que elas parecem reais para você, mesmo antes que elas se tornem tangíveis. A imaginação que é tão forte, você pode realmente vê-las.
Quando eu construí minha primeira casa para minha família em Idaho todos aqueles anos atrás, antes de começar a construção, eu levei meus amigos e associados para a propriedade vazia e dava-lhes um passeio pela casa.
Isso é possível?
É possível levar alguém para um passeio por uma casa imaginária?
A resposta é: “Sim, claro”.
“Aqui está a garagem para 3 carros”, eu costumava dizer, e meus amigos olhavam e diziam: “Sim, esta garagem vai ter 3 carros”. Eu podia realmente torná-la “ao vivo”. Gostaria de levá-los em um passeio em toda a casa … “Aqui está a lareira, e olhe, este lado é de tijolo e o outro lado é de pedra.” Eu podia torná-la tão real … “
Um dia, eu fiz a casa tão real que um dos meus amigos bateu o cotovelo na lareira. Quero dizer, era real.
Assim, o primeiro passo de transformar nada em algo é imaginar as possibilidades.
Imagine TODAS as possibilidades. Uma das razões para seminários, sermões, letras de canções e depoimentos de outros é dar-nos uma ideia das possibilidades. Para nos ajudar a imaginar e a ver o potencial.
Agora, aqui está o segundo passo para transformar nada em algo, você deve acreditar que o que você imagina é possível para você.
Depoimentos como, “Se eu posso fazê-lo, você pode fazê-lo.” Muitas vezes se tornam um suporte para nossa crença. E começamos a acreditar.
Primeiro imaginamos que é possível. Em segundo lugar, começamos a acreditar que o possível é possível para nós.
Podemos também acreditar por causa de nosso próprio depoimento. Eis o que o seu depoimento pode dizer: “Se eu fiz isso uma vez, posso fazê-lo novamente. Se aconteceu para mim antes, pode muito bem acontecer novamente.”
Então, acreditamos não apenas nos testemunhos de outros que dizem: “Se eu posso fazer isso, você pode fazer isso, se eu posso mudar, você pode mudar, se eu posso começar com nada, você pode começar com nada. Tudo ao redor, você pode transformar tudo ao redor.”
Então nós também temos o apoio do nosso próprio depoimento, se já conseguimos algo antes.
“Se o fizemos uma vez, podemos fazê-lo novamente, se o fizemos no ano passado, podemos fazê-lo este ano”. Então, essas duas coisas juntas são muito poderosas.
Agora, nós não temos substância real ainda, embora esteja muito próximo.
Novamente, o primeiro passo é imaginar as possibilidades. O segundo passo é imaginar que o que é possível, é possível para você.
Aqui está o que chamamos de passo dois – fé para crer. Na verdade, um escritor disse isso: “Fé é substância”. Uma palavra interessante, “substância”, a poderosa capacidade de acreditar nas possibilidades que são possíveis para você.
Se você tem fé para acreditar … que a fé é substância, substância que significa “um pedaço do real”.
Agora não é “o real”, não é este pódio, mas é tão poderoso que está muito perto de ser real e assim o escritor disse: “A fé é um pedaço de… a substância de…”.
Ele, então, passa a chamá-lo de evidência, substância e evidência. É difícil chamar substância e evidência de “nada”. Não é nada no sentido de que não pode ser visto, exceto com o olho interior.
Você não pode obter um porão, porque ainda não é tangível. Mas é possível transformar nada, especialmente ideias e imaginações em algo se você acredita que é possível.
Essa substância e evidência se tornam tão poderosas que agora podem ser transformadas em realidade.
Então o primeiro passo é imaginar o que é possível, o segundo é ter a fé para acreditar que o possível é possível para você. E agora o terceiro passo é que você vá trabalhar para torná-la real.
Você vai trabalhar para torná-la um hotel. Você vai trabalhar para torná-la uma empresa.
Você vai trabalhar e torná-la uma boa saúde. Você vai trabalhar e torná-la uma associação. Você vai trabalhar e fazer um bom casamento. Você vai trabalhar e torná-la um movimento.
Você o torna tangível. Você torna viável. Você respira vida nela e então você a constrói.
Essa é uma habilidade tão única e poderosa para todos nós seres humanos. Coloque isso para funcionar e comece o processo milagroso hoje!
Pessoas ricas estão comprometidas em serem ricas – as pessoas pobres não se comprometem em serem ricas, por T. Harv Eker
A maioria de nós tem boas razões para saber por que seria maravilhoso ser rico, mas e o outro lado da moeda?
Existem razões pelas quais não pode ser tão grandioso assim ser rico ou passar pelo processo de tentar ficar rico?
Vamos ver…
E se eu fizer isso e perdê-lo? Então eu realmente sou um fracasso;
Eu nunca vou saber se as pessoas gostam de mim por mim ou pelo meu dinheiro;
É muito trabalhoso;
Quanto mais eu ganhar, maior será a taxa de imposto que eu vou pagar;
Todo mundo vai querer uma parte;
Eu poderia perder minha saúde tentando.
Cada um de nós tem um arquivo sobre a riqueza em nossa mente.
Este arquivo contém nossas crenças pessoais que incluem por que ser rico seria ótimo. Mas para muitas pessoas, seu arquivo também inclui informações sobre por que ser rico pode não ser tão bom assim.
Essas pessoas têm misturado mensagens internas em torno de dinheiro e especialmente riqueza.
Uma parte deles diz: Ter mais dinheiro vai tornar a vida muito mais divertida. Mas, então, outra parte grita: Sim, mas eu vou ter que trabalhar como um cavalo para isso. Que tipo de diversão é essa?
Uma parte diz:” Eu vou ser capaz de viajar pelo mundo. Então, a outra parte responde: Sim, e todo mundo no mundo vai querer algo de mim.
Essa é uma das maiores razões pelas quais a maioria das pessoas nunca se torna rica.
Na verdade, a razão # 1 por que a maioria das pessoas não conseguem é por que não sabem o que querem.
As pessoas ricas são totalmente claras que querem riqueza. Elas são inabaláveis em seu desejo. Elas estão totalmente comprometidas com a criação de riqueza. Elas farão “o que for preciso” para criar riqueza, desde que seja moral, legal e ético.
Pessoas ricas não enviam mensagens misturadas ao universo.
O fato é que você sempre consegue o que quer. Isto é, você consegue o que deseja subconscientemente, não o que você “diz” que você quer. Você pode negar isso enfaticamente e replicar, “isso é loucura, por que eu iria querer lutar com a falta de dinheiro?”
E minha pergunta para você é exatamente a mesma: “Por que você iria querer lutar com a escassez?”
Se você realmente quer descobrir a razão, então eu convido você a verificar o seu plano financeiro subconsciente e a resposta seria olhando-o na cara.
Coloque sem rodeios, se você não está conseguindo a riqueza que você diz que deseja, há uma boa chance que é porque subconscientemente você não a quer realmente.
Eu odeio ter que dar essa notícia para você, mas ficar rico não é um “passeio no parque.”
Exige foco, perícia, comprometimento 100%, e perseverança.
Você tem que realmente se comprometer com isso, consciente e inconscientemente.
Você tem que acreditar em seu coração, você pode fazê-lo e você merece. Se você não está totalmente comprometido com a criação de riqueza, as chances são que você não vai conseguir a riqueza que diz querer.
Meu caro Valderlei à cada post você está se superando!
Mais uma vez, parabéns pela postagem, vem me ajudando à refletir muito.
Olá Luiz, obrigado pelas palavras! Fico que nosso conteúdo está ajudando. Volte sempre!