Viver Com Prosperidade

5 metas impossíveis que você deve esquecer, AGORA!

Muitas pessoas tem algumas metas impossíveis, que buscam desesperadamente alcançar, porém, sem exito. Mas, o que é uma meta impossível? Uma meta impossível é apenas aquilo que parece: um objetivo grande demais que não pode ser realizado por um ser humano.

Agora eu sei que você não está acostumado a ouvir algo assim em um blog sobre crescimento pessoal. Você está acostumado a ouvir coisas como: “Se você pode conceber, você pode alcançá-lo”, e “Não há nada que você não pode fazer quando você definir sua mente para alcançar.”

E estar tudo muito bem para a maioria das metas que estabelecemos. No entanto, a verdade é que existem algumas coisas que você e eu realmente não podemos fazer.

Eu costumo dizer às pessoas que me procuram que se você continuar a ir atrás desses objetivos impossíveis, você não só vai perder seu tempo, dinheiro e esforço, você invariavelmente acaba se sentindo frustrado, não porque você não se esforça o suficiente, mas porque você está indo atrás de algo que você não deveria ter ido em primeiro lugar.

Como estabelecer metas que o seu cérebro realmente acredita!

Contents

Metas impossíveis que você deve esquecer

5 metas impossíveis que você deve esquecer AGORA!5 metas impossíveis que você deve esquecer AGORA!

5 metas impossíveis que você deve esquecer AGORA!

Aqui estão 5 metas impossíveis que você deve parar de buscar imediatamente.

1# Tentar fazer todos felizes.

A verdade é que você não pode fazer todas as pessoas felizes. Isso é impossível. Na verdade, tecnicamente, você não pode “fazer” qualquer outra pessoa feliz. Você só pode fazer você feliz.

E por que não? Porque cada um de nós é responsável pela a própria felicidade ou infelicidade.

Esta meta impossível entra muito em jogo em nossas relações pessoais. Você já esteve em um relacionamento com alguém que, não importa o que você faz para eles, não importa o quanto você se dar e dar e dar, eles ainda nunca estão felizes?

É muito que você já tenha se envolvido nesse tipo de relacionamento, de ambos os lados.

Claro, você e eu podemos influenciar a felicidade das outras pessoas. Mas, no final, você não pode fazer ninguém feliz.

Essa é uma meta impossível. Ela perfeitamente possível se for dirigida a si mesmo. Caso contrário está destinando a falhar.

2# Tentar ser perfeito e nunca cometer um erro.

Sim, essa é a chave para o sucesso, tudo bem: ser perfeito e nunca cometer um erro. Observe quão perfeitas todas as pessoas altamente bem sucedidos são. É claro que nunca cometeram um erro em suas vidas.

Eu espero que você esteja percebendo o absurdo aqui.

Quanto mais sucesso uma tem, o mais provável que ela tenha cometido mais erros que a maioria das pessoas.

Pessoas de sucesso cometem erro. O segredo. O que faz a diferença é que elas não permitem que esses erros as parem. Elas continuam em suas jornadas até acertar. E quando acertam se tornam sucesso.

Se você deseja ter sucesso na vida. Se quer conquistar objetivos mais ousados você terá que correr riscos e vai cometer erros.

Se você tem a meta de ser perfeito, esqueça.

O que você pode fazer é sempre que cometer um erro, continuar tentando acertar e quando acertar tentar melhorar.

3# Eu não posso falhar. Tudo o que faço tem de ter sucesso.

Essa meta absurda acompanha a mesma linha da meta 2 que vimos anteriormente.

A creditar que você tem que ser perfeito, ou que você tem quer sucesso em tudo o que fizer é absurdo.

Você não precisa ser perfeito para ser bem sucedido. E você não tem quer ser um sucesso em tudo.

Uma das ironias dessas duas metas impossíveis é que o que você está realmente tentando fazer é eliminar o medo da crítica.

Dois dos medos mais debilitantes que temos são o medo do fracasso e do medo de críticas.

Quantas vezes você já desistiu de tentar algo novo por causa de pensamentos como: “O que eles vão dizer se eu tentar isso?” ou “E se eu tentar e falhar?”

Imagine como sua vida mudaria se você parasse de ter medo do fracasso e parar de se preocupar com o que as outras pessoas pensam ou dizem sobre você. Isso é o que pode acontecer quando você deixar de ir atrás desse objetivo impossível.

4# Eu tenho que vender 100% das minhas perspectivas e ideias.

Você está brincando comigo? Mesmo se você fosse ficar na esquina da rua e começar a distribuir a R$ 2,0 suas ideias, ainda haveria pessoas que não levaria o que você está oferecendo.

E, a propósito, eu não recomendo fazer isso.

Muitas pessoas ao redor do mundo têm ideias fantásticas, com potencial para se tornar ideias milionárias. Mas outras pessoas não entendem estas ideias e vão chamar essas pessoas de loucas.

Isso pode acontecer com você também. Você tem que acreditar nas suas ideias, mesmo quando ninguém mais acredita.

Esperar que as pessoas aceitem todas as suas ideias é bobagem.

5# Eu tenho que alcançar todos os meus objetivos antes dos 30/40/50/60, etc.”

Isso é irônico, porque temos ouvido muitas vezes que “uma meta é um sonho com um prazo”. Então, nós temos uma lavagem cerebral para a definição de objetivos centrados no tempo.

No entanto, há uma outra verdade sobre a vida que muitas vezes não ouvimos e não gostamos de admitir: Quase tudo tende a demorar o dobro do tempo que você acha que vai tomar.

É por isso que tantas pessoas que definem uma meta para si, por exemplo, se aposentar com a idade de 40 estão se batendo porque perdeu esse prazo.

Precisamos perceber que a maioria dos nossos prazos centrado no tempo são na verdade projeções. Não há magia real por trás das idades de 30, 40, 50, etc. ou outros dos quais eles são divisíveis pelo número 10.

Conclusão

Espero que você não seja desmotivado a estabelecer suas metas. Eu mesmo muitas metas traçadas. Ponto aqui é você parar de se bater atrás dessas metas impossíveis. Se você definiu qualquer uma dessas metas centradas no tempo e não alcançou ainda, não se desespere.

Se você está sentindo que algo está errado sobre a direção de sua vida, parar de ir atrás destas metas impossíveis e comece a ir atrás das coisas que realmente fazem você feliz.

Aprenda a conquistar suas metas AQUI!

Sair da versão mobile