Viver Com Prosperidade

A Lei da Atração e o papel das suas emoções. (Curso Básico Lei de Atração – Sequência 2)

A Lei da Atração e o papel das suas emoções.

Um dos equívocos mais básicos sobre a Lei da Atração é que ela é uma fonte instantânea de gratificação ou felicidade. Não é. A Lei da Atração não é a fonte da juventude nem é a pedra do feiticeiro, da qual as pessoas podem tirar ouro e o elixir da vida.

A Lei da Atração não é mágica, nem é qualquer forma de feitiçaria. A Lei da Atração, como discutimos repetidamente, é uma função primitiva do universo e é tão natural como o ar que respiramos para viver.

A coisa mais linda sobre a Lei da Atração é que ela não toma conta nem é crítica do que dá às pessoas. Trabalha lentamente e progressivamente e dá às pessoas o que elas querem – no fundo.

Essas coisas podem ser positivas ou negativas.

Por “querer”, nos referimos ao processo de pensar, focar e determinar. É por isso que sempre advertimos as pessoas sobre se concentrar demais nas coisas que não querem.

Porque se você estiver sempre enviando esses sinais negativos para o Universo, a Lei da Atração assegurará que esses sinais sejam refletidos de volta para a fonte.

Pense sobre este conceito básico e lembre-se de todas as vezes que você sentiu que as coisas nunca funcionaram do jeito que você pretendia. Por que você acha que coisas ruins ainda acontecem com você durante esses momentos?

Por que você acha que os mesmos infortúnios acontecem com você mesmo se você souber na parte mais profunda do seu ser que você não quer que essas coisas aconteçam mais a você?

Isso faz sentido agora?

Se você está começando a ver quão profundamente importante é a Lei da Atração para a vida humana, vamos continuar com outro ponto importante em relação a esta lei: a consciência.

A consciência desempenha um papel crucial na ativação da Lei da Atração na vida de alguém.

Por “ativação”, simplesmente estamos falando de “uso ativo” ou “uso consciente”. Claro, a Lei da Atração funciona na vida de todos, independentemente do conhecimento real de uma pessoa sobre a lei.

Mas estar ciente da lei em toda a sua glória coloca uma vantagem óbvia, já que você já está começando a perceber.

Contents

Aprendendo e desaprendendo

Mas antes que alguém possa aproveitar plenamente a Lei da Atração, deve haver algum desprendimento – algum desaprendizado a fazer.

Todos somos conscientes do processo de aprendizagem. E quanto a não aprender? Vamos comparar estes dois processos para que você saiba exatamente o que fazer mais tarde.

Quando uma pessoa está aprendendo, ela aceita principalmente informações de entrada, processamento e armazenamento para posterior aplicação. O processo requer habilidade e um desejo consciente de adquirir novas informações.

A falta de aprendizagem, por outro lado, é também uma forma de aprendizagem – mas, enfatize algo muito claramente desde o início: o não aprendizado exige aprender e descartar conceitos, teorias e crenças de longa data.

O não aprendizado também requer habilidade e desejo. No entanto, muitas pessoas falham nesse processo porque requer descartar.

Algumas pessoas dizem que é possível aprender coisas novas sem descartar completamente as crenças antigas. Isso pode ser verdade para algumas outras situações, mas não para o processo de aprendizagem e aplicação dos conceitos da Lei da Atração.

Deve haver aprendizado consciente e um completo descarte de velhas crenças.

Quando se aprende sobre a Lei da Atração, é como se um nevoeiro escuro e pesado se levantasse diante de nós. Você começará a ver a beleza da própria criação – em sua totalidade. Você começará a ver a importância da criação ativa em sua própria vida.

A criação não se limita ao mundo maior. Está presente em sua vida, na vida de todos.

Você cria as circunstâncias de sua própria vida – ninguém mais. Se você acha que as pessoas estão controlando seu destino e tudo sobre sua vida, você está muito enganado.

A própria vida é a única responsabilidade – e que responsabilidade.

Todo ser humano nascido neste mundo tem a capacidade de criar com seus próprios pensamentos. Os pensamentos estão inscritos na realidade e a realidade não tem outra opção além de cumprir os pensamentos e sentimentos.

Independentemente do quanto você possa estar ignorando essa verdade antes que a Lei da Atração trabalha incansavelmente para lhe dar o que você quer – mesmo que você não esteja consciente sobre o ato da criação através dos pensamentos.

Em uma parte anterior da nossa discussão, abordamos brevemente o processo de não aprendizagem.

O que deve ser não aprendido para utilizar plenamente a Lei da Atração?

A resposta é simples: você deve desaprender a crença comum de que os pensamentos não têm impacto direto na sua realidade. Na nossa sociedade lenta e fria, é lamentável que os pensamentos humanos sejam muitas vezes relegados ao nível da fantasia.

Isso provavelmente explica por que apenas uma fração da população é verdadeiramente rica – feliz – bem-sucedida – porque nem todos estão prestando muita atenção ao que estão manifestando em suas próprias vidas.

Há outra crença comum de que a vida “lidar as cartas” e você deve “jogar com a mão” que lhe é dado.

Pode-se nascer em um meio social particular, mas isso não significa que você está preso lá por direito de nascimento ou pelo “destino”.

É preciso também não aprender essa crença prejudicial porque limita a sua capacidade de ver e agir sobre todas as oportunidades positivas na sua vida.

As oportunidades existem – elas nunca deixaram você. Você só precisa ver essas oportunidades antes que a Lei da Atração possa ser posta em movimento.

Podemos passar os próximos dias discutindo todas as coisas que podem impedir que uma pessoa aproveite os benefícios da Lei da Atração. Mas vamos deixá-lo com um pequeno segredo: você pode rastrear essas crenças e eliminar todas elas, uma a uma.

Há um ponto comum entre todos esses pensamentos e crenças não benéficas – tudo isso é limitado, em vários graus.

Se um pensamento de longa data lhe diz que não pode fazê-lo ou que não pode ser feito, essa crença particular é uma crença limitante e deve ser não aprendida. Porque quanto mais essa crença se torna enraizada em você, mais negatividade irá trazer para sua vida.

Persistência paga de muitas maneiras

Os pensamentos dominantes assumem duas formas: pensamentos afirmativos e pensamentos negativos.

As pessoas acordaram do sono psicológico que a sociedade colocou sobre elas geralmente em pânico quando fazem um balanço de suas mentalidades atuais e descobrem que a maioria (se não todos) de seus pensamentos dominantes são negativos e não afirmativos na natureza.

Não há necessidade de entrar em pânico – afinal, todos temos que começar de algum lugar e não há nada de errado em reconhecer que alguns de seus pensamentos dominantes são realmente negativos.

E aqui está outra coisa sobre a Lei da Atração: não é uma força aniquiladora que pune as pessoas por pensar negativamente às vezes. Na verdade, é preciso muito esforço para trazer negatividade séria para a vida de alguém.

Você teria que pensar em nada além do máximo de coisas negativas que poderiam acontecer antes de tal grau de negatividade se reflita de volta à sua fonte.

Deve haver um esforço persistente para levar a negatividade à vida de alguém.

Os pensamentos moldam a realidade e a negatividade é tão comum em nossa sociedade que é bastante fácil atrair paralelos negativos. Este é o tipo de ciclo que queremos quebrar desde o início.

Se você está se tornando mais consciente de um ciclo negativo grave que está ocorrendo agora em sua própria vida, então, por todos os meios, quebre o ciclo.

Não seja prejudicado pela a aparente enormidade do ciclo. Confie – nenhum ciclo negativo é maior do que a vida. Pode parecer insondável para você, mas o que você está enfrentando agora, acredite; é gerenciável e conquistável.

Deixe essa nova crença inflamar uma nova positividade em sua vida para que você possa criar de novo.

Criar um ciclo positivo requer um desejo consciente de fazê-lo – porque nem todos estão acostumados com o processo. Muitas pessoas estão acostumadas a pensar negativamente. Nem todos são especialistas em pensar afirmativamente.

Por que você deve escolher pensamentos afirmativo em vez de pensamentos negativos?

Além dos benefícios óbvios (ou seja, transmitir os sinais certos para o Universo), pensar de forma afirmativa dá uma direção clara e uma visão mais clara do que se deseja alcançar ou o que se deseja adquirir no curto prazo ou no longo prazo.

Dominando pensamentos dominantes

Dominando pensamentos dominantes.

Você deve se preocupar com pensamentos negativos que podem surgir de vez em quando?

Claro que não!

Lembre-se: você é responsável por você e por seus pensamentos. Você é mais poderoso do que todos os seus pensamentos combinados e, no entanto, seus pensamentos têm a capacidade de escrever uma nova realidade para você.

Como já discutimos antes, a Lei da Atração não funciona instantaneamente. Muitas vezes, há um atraso entre a manifestação dos nossos desejos, e isso é bom porque, se tudo o que nós desejássemos se manifestasse instantaneamente, seria realmente tão bom assim?

O atraso nos permite repensar nossos desejos e necessidades. Isso nos permite reavaliar o que realmente queremos na vida para que possamos fazer correções, se necessário.

Além disso, o tempo entre as manifestações de nossos desejos nos permite colocar a Lei da Atração para trabalhar ao nosso favor através da intenção e determinação.

Somos responsáveis ​​por manifestar o que queremos em nossas vidas. Mas podemos fazer isso de forma mais consciente.

Se você está atualmente manifestando coisas ruins em sua vida, porque tudo o que você pensa são pensamentos negativos, agora você tem a chance de alterar a trajetória de sua vida ao mudar seu fluxo de pensamentos.

Lembre-se, o pensamento afirmativo dá mais pensamentos afirmativos enquanto pensamentos negativos dá origem a pensamentos negativos.

Os pensamentos aumentam exponencialmente ao longo do tempo – e se você se concentrar bastante, o que você pensa será atraído pela Lei da Atração.

Você vê o quão essencial seus pensamentos são para o propósito de usar a Lei da Atração para manifestar qualquer coisa que você deseja na vida?

Seus pensamentos são fundamentais para o processo, e é por isso que você deve aprender a dominar completamente sua mente.

Dominar a mente implica uma consciência completa de todos os pensamentos que você cria diariamente.

Há consciência e também deve haver um certo grau de controle. Nós recomendamos que você tente qualquer forma de meditação silenciosa diariamente para ajudar a limpar sua mente e dominar seus pensamentos.

Por que tentar a meditação em primeiro lugar?

Bem, as pessoas são muitas vezes atormentadas por uma “névoa” de pensamentos confusos em uma base diária.

Temos tantas preocupações e problemas que muitas vezes, as coisas mais importantes da vida são perdidas por uma série de questões “urgentes” e outras preocupações.

Agora é hora de limpar sua mente desses pensamentos confusos – porque só então você poderá começar a criar pensamentos afirmativos, de forma clara, para manifestar as coisas que você quer experimentar.

Novamente, não importa se você quer riqueza, saúde ou melhores relacionamentos – a Lei de a Atração atrairá o que quer que você queira na vida e se concentre nisso por tempo suficiente.

À medida que você cria novos pensamentos afirmativos, uma versão renovada de você também é emergida. Esta nova versão de você está focada nas coisas que você realmente precisa na vida e não está mais ligada firmemente pelas pequenas questões da vida diária.

Você não será mais estressado sobre o que cozinhar para o jantar. Você não será mais atormentado pelas estranhezas de seus colegas no trabalho ou pelo comportamento irritante de seu chefe ou gerente de projetos.

Você está acima dessas questões porque você tem uma nova missão na vida: manifestar condições ideais.

Emoções e a Frequências de Atração

Emoções e a Frequências de Atração.

As emoções têm um papel a desempenhar no processo de maximizar os benefícios da Lei da Atração.

As emoções estão unidas integralmente ao processo de pensamento humano. O que você sente agora é um reflexo direto das coisas que você está pensando – mesmo que você não esteja ciente desses pensamentos.

Os pensamentos se transformam na mente humana e só podemos estar cientes de um pensamento por vez. Há pensamentos que estão sendo processados ​​enquanto falamos.

Mesmo que não estejamos conscientes desses pensamentos, nossas emoções nos dizem no que estamos pensando no momento. Se uma pessoa se sente ansiosa, ela provavelmente está pensando em algo que potencialmente possa causar danos a si mesma ou a sua família.

Se uma pessoa se sente com raiva, ela provavelmente está pensando em alguém que lhe causou algum dano no passado.

Se uma pessoa se sente feliz, ela pode estar pensando em uma conquista passada, uma recompensa ou algum outro evento benéfico que considere como um desenvolvimento positivo em sua vida.

A emoção é a irmã gêmea do pensamento.

Quando se pensa, surge uma emoção associada – e somos mais aptos a detectar emoções do que pensamentos. Você já experimentou um sentimento tão deprimido, mas você realmente não sabia por que estava se sentindo assim?

Você provavelmente estava pensando em algo realmente ruim – e suas emoções estavam simplesmente respondendo aos seus pensamentos.

Suas emoções vêm automaticamente e não há necessidade de um monitoramento consciente de todos os seus pensamentos e ideias. Então, da próxima vez que você se sentir realmente mal, pergunte-se: em que estou realmente pensando neste momento?

Você pode se surpreender com o que este exercício irá revelar sobre você e, o mais importante, como você processa pensamentos afirmativos e negativos diariamente.

Alguns “especialistas” dizem que as emoções são irracionais e nunca devem ser consideradas como um fator crucial quando se trata de decisões importantes na vida.

Nada poderia estar mais longe da verdade.

Se você ignora suas emoções agora e você continua ignorando suas emoções no futuro, você nunca poderá dominar seus próprios pensamentos.

Dominar seus pensamentos exige também o domínio das suas emoções. Você deve ser consciente do que você está sentindo para que você possa facilmente rastrear o caminho em direção ao que está pensando.

Uma emoção sempre terá um pensamento duplo.

A emoção pode ser vista como um mapa para seus próprios pensamentos – deixa uma pista clara para você seguir.

As emoções nunca devem ser trancadas ou sufocadas. Em vez disso, abrace suas emoções e tente descobrir por que você está se sentindo assim. Desta forma, os obstáculos e os problemas da vida real também podem ser resolvidos facilmente.

Lembre-se sempre que as emoções não existem no vácuo. Emoções estão sempre lá para lembrá-lo de seus pensamentos passados ​​e presentes.

Se você sentir um pensamento horrível ou os vários pensamentos estão causando cansaço e ansiedade. Se você se sentir bravo, o mesmo princípio aplica-se.

As emoções também enviam sinais com uma frequência definida para o universo.

Se você se sentir horrível todos os dias e você não faz nada para reprimir os pensamentos que estão causando sua miséria, você está dizendo ao Universo que você gosta de seus sentimentos miseráveis ​​e quer que mais venha em sua vida.

Embora isso não faça sentido para alguém que se sente deprimido, é assim que funciona a Lei da Atração. Não pesa o bom ou o mal para você – você é responsável por isso. Você é responsável pelo que você criou em sua vida e o que você atrai.

Qual o papel da emoção na manifestação?

Bem, vamos ver isso dessa maneira: Quando uma pessoa se sente bem, ela se encoraja a se concentrar em pensamentos afirmativos e nas coisas que ela realmente deseja manifestar na vida.

Se você se concentrar em pensamentos afirmativos e sentimentos positivos, suas emoções também atrairão eventos que trarão ainda mais felicidade e positividade.

As emoções positivas atraem ainda mais positividade (e não o contrário).

É por isso que você deve sempre comemorar os melhores sentimentos porque estas emoções moldarão diretamente os resultados mais tarde.

Especialistas na Lei da Atração reconhecem que não há limites conhecidos quanto ao que você pode manifestar – mas há uma limitação inerente. A limitação inerente reside no domínio do indivíduo ou agente e não com a própria lei primária.

Se você não se sentir bem ou se não se sente positivo, mesmo os melhores pensamentos não manifestarão o que você deseja.

Se houver problemas não resolvidos que impedem sua capacidade de se concentrar no que você deseja manifestar, pode demorar mais tempo para que essas coisas realmente apareçam em sua vida. Ou em alguns casos, o obstáculo emocional pode impedir completamente que você manifeste as coisas que você deseja.

Você está no caminho certo na vida?

Algumas pessoas nascem com a capacidade inata de saber se estão ou não no caminho certo. Essas pessoas geralmente são naturalmente inquisidoras e sabem quando usar seus instintos.

Essas pessoas também sabem como amarrar seus pensamentos com o que estão sentindo no momento. Em suma – essas pessoas sabem como usar um mecanismo de direção / guia finamente sintonizado que todo ser humano tem.

Este mecanismo de orientação é complexo e, no entanto, todos sabemos como usá-lo desde o dia em que nascemos. Esta é a razão pela qual tem que haver um grau de desinsetramento se você quiser realmente usar a Lei da Atração para sua vantagem.

As pessoas não costumam ouvir suas emoções. Na verdade, as pessoas às vezes estão mais dispostas a ouvir as opiniões de outras pessoas do que seus próprios pensamentos e emoções.

Isso é bastante errado – porque se você ouvir apenas outras pessoas e se esquece de ouvir seu próprio mecanismo de orientação, você simplesmente estará canalizando os pensamentos de outras pessoas.

Em alguns casos, isso pode ser útil – mas se você é saudável e não há nada que o impeça de pensar com clareza e tomar decisões por conta própria, então não há motivos para você simplesmente seguir canalizando os pensamentos de outras pessoas.

A Lei da Atração escuta atentamente você e você sozinho. Você é a estrela, a fonte de todos os pensamentos magníficos que estão atraindo eventos paralelos e condições no Universo.

Preste atenção em sua própria análise do que está acontecendo com sua própria vida e transmita imagens positivas para o Universo para que esta positividade possa ser facilmente refletida de volta para você.

Por que estamos prestando muita atenção às emoções?

Bem, como já temos discutido, as emoções são um magnífico indicador do que está acontecendo no fundo de sua mente.

A qualquer momento, uma pessoa tem milhares de pensamentos – mas apenas alguns podem ser examinados conscientemente por uma pessoa.

Se você tentar examinar cada pensamento em sua mente, levará alguns dias até que você possa terminar uma fração de todos esses pensamentos.

Nosso mecanismo de orientação é muito inteligente. Não responde a pensamentos menores ou insubstancial.

Por exemplo, pensamentos como “Eu gosto de rosquinhas” não provocam uma resposta emocional em uma pessoa (a menos que a pessoa seja particularmente apaixonada por donuts, o que está além da norma).

No entanto, os pensamentos dominantes (mesmo aqueles que tentamos reprimir e suprimir) desencadearão fortes respostas emocionais.

Por exemplo, digamos que a pessoa A tem sido um empregado que sofre muito tempo em uma pequena empresa. Ela já fez bem o seu trabalho nos últimos 5 anos e ainda não foi promovido nem uma vez. Ela se sente mal pago, mas por causa de suas obrigações financeiras, não quer deixar a empresa – porque seu trabalho alimenta sua família.

Ela tenta suprimir todos os pensamentos que o incentivam a deixar a empresa. Como ela reprime esses pensamentos, seu sistema de guia interno entende sua situação e envia um sinal emocional. Ela se sente cansada e deprimido.

Em seu mundo de vigília, ela pensa em seus deveres no escritório e no que comer no jantar.

Mas em um nível mais profundo, essa pessoa está pensando em não ter uma promoção e no seu baixo salário. Em um ponto, ela começa a se perguntar por que ela se sente extremamente deprimida.

Ela tenta ignorar e não o faz bem. As emoções demoram e ela sente extremamente drenada. Ela não quer enfrentar suas emoções porque, no fundo, sabe onde esta forma de autoquestionamento irá levar.

Esta pessoa está presa em um ciclo vicioso e, se ela não receber ajuda, ela permanecerá neste ciclo por muito tempo.

Transmissão de sinais simultâneos

Neste ponto, você já está ciente de que suas emoções são um excelente indicador de o que está acontecendo em sua mente. Mas você sabia que as emoções também são um feedback do sistema do próprio Universo.

Pense nisso – quando algo está acontecendo mal na sua vida, você se sente deprimido, triste, bravo, etc.

Você sente essas coisas enquanto examina a realidade. A tendência de algumas pessoas é se concentrar nessas coisas ruins. Quando você se debruçar sobre essas coisas ruins, você está enviando um sinal para o Universo que atrai mais negatividade.

Se não tivéssemos nenhum mecanismo de orientação interno, não saberíamos que coisas ruins já estão acontecendo conosco.

As emoções nos dizem que estamos transmitindo os tipos de sinais errados para o Universo!

Se você se sentir horrível, irritado ou triste, isso significa simplesmente que sua frequência atual está atraindo forças e eventos negativos. Se você mudar a frequência que está transmitindo através de seus pensamentos, as manifestações em sua vida também mudarão.

Então, sempre que você se sentir para baixo, force sua mente a descartar os pensamentos negativos. Procure habitar em pensamentos afirmativos e lentamente abraçar emoções positivas também.

Ao fazer isso, você também descartará a frequência negativa que o liga ao Universo, através da Lei da Atração. Faça isso e, dentro de alguns dias ou semanas, você verá uma melhoria notável em sua vida.

As mudanças positivas podem não ser tão grandes imediatamente, mas elas virão – porque você permitiu que essas mudanças positivas ocorressem ao mudar seus pensamentos e emoções.

Não deve haver separação ao transmitir sinais ao Universo – você deve transmitir pensamentos afirmativos e emoções positivas ao mesmo tempo.

Seria muito mais rápido manifestar se tudo fosse equilibrado, se estivesse em harmonia – internamente e externamente.

A determinação das coisas que você quer na vida também seria mais fácil, já que você está em condição perfeita para fazê-lo.

Sem determinação – nada acontece. Sem determinação, a Lei da Atração simplesmente não funcionará. Mas com a ajuda da Lei da Atração, tudo o que você precisa virá muito mais rápido do que antes.

Esse conceito de transmissão simultânea soa estranho, talvez?

Se sim, experimente este exercício. Pense em uma coisa que você quer mais do que qualquer coisa no mundo.

Medite por alguns minutos para limpar sua mente e colocar esse pensamento no centro da sua mente. Mantenha o olho de sua mente focado nesta imagem e dê uma cor.

Anime o pensamento. Respire e viva o pensamento. Ao fazê-lo, comece a se sentir feliz como se o seu maior desejo na vida já se concretizasse.

Deixe o sentimento de felicidade inundar todo seu corpo. Sinta-o no peito, na barriga, nos dedos e nos dedos dos pés. Imagine uma luz branca radiante lavando sobre você enquanto você imagina seu maior desejo.

Receba e aprecie sua presença. Feche seus olhos e dê sua atenção cem por cento a esse pensamento. Depois de um minuto ou mais, abra seus olhos, mas mantenha a emoção.

Sempre que você se sentir triste ou deprimido, invoque esse pensamento para que continue transmitindo o mesmo sinal continuamente, dia a dia.

Invoque esse pensamento e a emoção que você tenha anexado a ele antes de ir dormir para que você continue transmitindo bons sinais mesmo durante o sono.

Sair da versão mobile