Viver Com Prosperidade

A armadilha do idealismo e sucesso

Idealismo e sucessoIdealismo e sucesso

Idealismo e sucesso

O idealismo pode ser uma bênção ou uma maldição. Idealismo definitivamente afeta o seu pensamento sobre sucesso. É por isso que trazer este assunto à discussão me pareceu uma boa ideia.

Embora as estatísticas citam apenas 10-20% das pessoas como “idealistas,” suspeito que muitos dos leitores do viver com prosperidade têm mais idealismo do que a população em geral.

Vamos examinar como o idealismo pode servir grandiosamente aos seus objetivos de vida, bem como também pode prejudicar você significativamente.

Idealistas

Quando idealista, você está entusiasmado, alegre e confiante. Você se concentra na grande imagem mental, imaginando os detalhes, irá trabalhar para pôr suas ideias para fora, compartilhar o seu grande ideal. Você se concentra em como as coisas “devem ser.”

Idealistas podem ser visionários. Quando dei início ao projeto viver com prosperidade, que nasceu de um sonho: queria compartilhar grandes ideias e experiências que podem transforma as vidas das pessoas se envolvem nesta mesma visão.

A ideia central do projeto viver com prosperidade é exatamente o que o nome do blogue sugere. Gostaria de compartilhar com todos aqueles a quem interessasse, formas de melhorar suas vidas através dos próprios potenciais internos, que todos nós trazemos dentro de nós.

Uma filosofia de vida onde cada ser humano possa viver com dignidade. Onde todos possam ter saúde, felicidade e abundância de dinheiro para viver suas vidas ao máximo. Onde todos possam, realmente, viver com prosperidade.

Imagine um mundo onde o amor é a força condutora, onde os presentes originais que cada indivíduo traz recebe honra e respeito, onde todos são alimentados e permitem que seus dons floresçam para manifestar a alegria de viver em cada momento.

Esse é o nosso ideal. Ensinar que cada indivíduo pode, sem, ter uma próspera, feliz.

Contudo, o idealismo não é só flores. Existem alguns percalços a serem superados.

Problemas com o idealismo

Idealistas podem ser ingênuos e viver em um mundo de fantasias. Eles podem acabar desiludidos quando as coisas não funcionam, muito aquém de qualquer coisa que poderia ser considerado um resultado idealista ou o seu resultado ideal, por assim dizer.

Uma área reveladora é como os idealistas não gostam de conflitos e confrontos.

Demasiados conflitos e confrontos é definitivamente autodestrutivo e improdutivo. No entanto, muito pouco esforço acarretará em problemas também.

Como lidar com o conflito, sem negá-lo e tentar viver num mundo de fantasias?

Vamos voltar para Wallace Wattles, em seu livro A Ciência Para Ficar Rico, ele diz que precisamos passar do pensamento competitivo para viver num plano criativo. Isto pode soar um tanto idealista, mas também é muito prático. Faz todo o sentido quando eu acredito que sou o criador da minha prosperidade.

Contudo não possível, sempre, evitar o conflito.

Para viver criativamente, precisamos abraçar o conflito, encontrar boas soluções e aprender e crescer com os desafios da vida.

Precisamos de mais cooperação e colaboração para criar na vida que queremos.

Precisamos também de competição saudável, que traz o melhor em nós.

O pensamento real sobre sucesso

Idealistas tendem a ignorar os fatos e provas porque “é tudo para o melhor”. Esta abordagem pode colocá-los fora de contato com o que está ocorrendo no mundo externo.

Por exemplo, se você não estiver por dentro de como as coisas funcionam no mundo dos negócios, você pode desenvolver um negócio maravilhoso, mas morrer na pobreza. Mesmo que ajude muitas pessoas, você simplesmente não consegue dá lucratividade ao seu negócio por falta de ações práticas.

Eu mesmo já passei por isso no meu negócio por conta de muitos aspectos. Mas basicamente, porque nunca tomava as medidas práticas necessárias para ter sucesso no meu negócio em termos financeiros, embora, ajudasse muitas pessoas, não tinha verdadeira prosperidade financeira.

Para progredir, você precisa manter uma pontuação com o que está acontecendo a sua volta. Você precisa ver o que funciona, a fim de alcançar seus sonhos mais idealistas e usar objetivos práticos para ter sucesso financeiro também.

Em suma, qual é a evidência empírica de que o que você está fazendo vai funcionar?

Você tem uma visão, se inspira, e vê grandes possibilidades. Mas lembre-se de tirar os óculos cor-de-rosa também. Você quer transformar seus sonhos em realidade, não é?

Faça o que empreendedores e visionários fazem para ter sucesso. Combine o interior com o exterior, o feminino com o masculino.

Tenha seus objetivos escritos. Estude material de inspiração e sucesso. Associe-se com pessoas bem sucedidas que podem ajudá-lo a traduzir o seu idealismo em realidade. E com lucratividade.

Você quer ajudar as pessoas. Mas se você está em um negócio, você também quer ganhar dinheiro. Caso contrário, seu negócio irá a falência prematuramente.

Os idealistas podem colaborar grandiosamente para tornar o mundo um lugar ainda melhor e ainda ficar muito rico no processo.

Defina o seu ideal. Estabeleça um objetivo específico e monte um negócio em torno desse objetivo.

Conclusão

Idealistas amam o crescimento pessoal. Podemos relacionar crescimento pessoal com crescimento financeiro e espiritual.

Se você casar autodesenvolvimento, com realismo, o que vai acontecer?

Você vai ter o melhor dos dois mundos e otimizar sua vida ao máximo.

Idealistas às vezes precisam de um ceticismo saudável, também. Eu não estou falando de estar em modo de reação (“Eu nunca poderia vender”).

Estou falando de verificar as coisas, de forma racional: “Como eu poderia encontrar uma maneira de compartilhar com mercado que ajudaria aos outros?”

“Que passos práticos que eu preciso dar para ter sucesso?”

Como uma nota, se você cair no outro lado da equação que são muito realistas, o que pode fazer? Encontrar maneiras de se inspirar para sentir a imagem maior.

O idealismo pode servir e não prejudicar você. Para pensar no sucesso, idealismo e realismo combinam bem. É uma maneira maravilhosa de trazer o espírito em forma de criação.

Se você deseja aprender como viver de forma criativa e com abundância acesse agora o curso A Ciência de Ficar Rico.

Sair da versão mobile