Possuir um caminho encantador abrirá muitas portas. O charme latente à espreita dentro de você é sua mina de ouro secreta e escondida. Seu charme é como uma pérola dentro da ostra, e uma vez descoberta e polida pode realçar e enriquecer sua personalidade e sucesso.
Charme é aquela qualidade intangível dentro de você, que quando descoberto e liberto de uma bagagem sufocante, pode adicionar um poder sutil à sua presença que é irresistivelmente agradável.
A influência deste encanto irá atrair, acalmar, acalmar, apaziguar e encantar qualquer pessoa com quem você entrar em contato. A capacidade de conquistar e influenciar as pessoas é diretamente proporcional ao encanto que você é capaz de convocar e demonstrar.
Charme pode ser desenvolvido como qualquer outra qualidade ou atributo da mente, adotando e praticando algumas regras básicas.
Adaptação, a arte de concordar com outra pessoa em prol da amizade é a lição um. Encontrar um terreno comum através da genuína curiosidade reduz as defesas e abre o caminho para uma exploração mais aprofundada.
A adaptação é um reconhecimento do “direito a ser” de outro certo ou errado. Como Voltaire disse: “Eu não concordo com uma palavra que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo”. O objetivo é encantar não reformar.
A regra principal é que você seja você mesmo. Qualquer tipo de transformação física, incluindo aquele sorriso falso, não fará o truque.
Afetações e pretensões, até mesmo uma coreografia bem ensaiada, é morte rápida e certa para encantar. É bastante fácil atrair e chamar a atenção pelo artifício, mas para influenciar qualquer um além das amabilidades superficiais, você deve possuir o poder do encanto interior.
Um sorriso pode ganhar um primeiro olhar, mas é preciso o poder consciente do charme para obter resultados.
A autenticidade é genuína e indiscutível, facilmente captada pelos outros como a coisa real, onde o fingimento geralmente é desmascarado.
Praticando as técnicas de charme de dentro, você pode colocar seu prospect ou antagonista à vontade e até mesmo inspirá-los a fazer o seu lance. Projetar charme requer dar e receber.
A primeira técnica é ouvir. Você deve ser um ouvinte atento interessado em ouvir o que a outra pessoa tem a dizer, o que também significa prestar muita atenção e realmente compreender o que eles têm a dizer e de onde eles vêm ao dizer isso.
O segundo fundamental é ser sempre humilde, gentil e educado.
Ao adotar essas características, você projetará uma maneira gentil e amigável que comunica a atitude de que você é ao mesmo tempo simpático e acessível. Trate todas as pessoas que você conhece como possíveis amigos.
Ao exibir uma atitude aberta e positiva, e fazer com que os outros sintam que sua própria vida estava incompleta antes de os conhecer, fortalece-os e, por sua vez, tornar-se-ão atraídos por você.
Interesse, bondade e humildade são uma parte importante de ser encantador. Dar louvor é outro.
O louvor é como uma pedra preciosa rara que deriva de sua escassez. O louvor é uma das maiores forças motivadoras que existe e, quando aplicado com sinceridade, pode fazer maravilhas.
Elogie um cachorro e ele é seu amigo. Elogie as crianças e elas brilharão de alegria. Elogie sua capacidade com gratidão e você aumenta o fluxo de inteligência em seus empreendimentos.
O elogio positivo aplicado com sensibilidade é um multiplicador ativo. Louvado seja o que você tem e mais estará disponível para você. O louvor é uma expressão positiva de apreciação.
No caso de outros, dá aprovação calorosa e calorosa e quebra as barreiras.
Se alguém que você conhece merece a sua aprovação, de qualquer forma, dê-lhe, e ao fazê-lo você aumenta a apreciação de suas próprias qualidades, uma situação ganha-ganha impulsionada pelo charme.
O terceiro elemento do charme é a tolerância. A vida é um compromisso, e perceber e aceitar isso aumenta a paz mental e o prazer.
As pessoas têm direito à sua própria opinião, e possuir tolerância permite o respeito por opiniões diversas, sem necessariamente acreditar ou compartilhá-las.
O respeito pelo ponto de vista do outro sempre aumentará sua própria visão de mundo.
Ao exercitar a tolerância, você elimina o preconceito e a vaidade. É a qualidade essencial necessária para estabelecer a verdadeira relação entre situações divergentes numa base impessoal.
Ao tornar-se tolerante, você aprende a não levar o mundo e os eventos e as pessoas nele muito a sério, inclusive a si mesmo, permitindo que seu senso de humor se expanda.
Um sorriso verdadeiro e fácil e a capacidade de dar boas risadas relaxarão e, ao fazê-lo, ajudarão você na tranquilidade e eficiência. Tolerância e um bom senso de humor são realmente pedras preciosas para ter em sua coroa de encanto.
O encanto é a arte de agradar. Você precisa estar equilibrado e possuir a capacidade de agir naturalmente.
Sua capacidade de ser agradavelmente espontânea e agir naturalmente é um reflexo de seus hábitos. Se esses hábitos foram formados por meio do treinamento adequado da graça, da postura e da limpeza, eles aumentam seu charme.
Hábitos negativos de indolência, grosseria e grosseria diminuem.
Charme refina a essência da sua personalidade e permite que a beleza radiante do seu ser real brilhe. Possuindo charme aumentará sua eficácia. Torna possível que você sempre se apresente na luz mais favorável.
Através do brilho do charme, você se sentirá mais saudável e as linhas de preocupação logo serão substituídas por seu sorriso contagiante.
Então treine e equipe-se da arte e do poder do charme. Vai enriquecer a sua presença e adicionar imensamente à sua satisfação pessoal e felicidade.