Se você é como a maioria das pessoas, então você também tem essa estranha tendência de esperar que os outros preencham suas necessidades.
Esse padrão de “esperar pelos outros” é um mau hábito, causando muita dor e estresse em seus relacionamentos. Pode até ser fatal e desnecessariamente arruinar um relacionamento!
Razão suficiente para dar uma olhada mais de perto neste hábito e aprender como lidar com isso.
No início de um novo relacionamento, você tem tudo o que tem desejado, às vezes desde a infância: amor, carinho, ternura, atenção, excitação e energia.
Você acha que finalmente encontrou seu Príncipe Encantado (ou Princesa Encantada) e todas as suas necessidades são satisfeitas para sempre, “Eles viveram muito e felizes para sempre”.
Você se ilude com a ilusão de que essa nova excitação durará para sempre e que você não precisa fazer nada para continuar recebendo esse fluxo de amor e energia do seu outro significativo.
A realidade é diferente. Não que depois de um tempo seu amante te ame menos, mas que uma grande parte de sua atenção e energia vai para seu trabalho, amigos e atividades que ele costumava ter antes de conhecê-lo.
Você entra em pânico. O que está acontecendo? Ele não te ama mais? Você ficou feia, gorda ou chata? Você tenta encontrar uma razão pela qual o fluxo de energia vindo dele está enfraquecendo.
Você estava acostumado a sentir 300 Volt vindo dele, e agora você tem que se contentar com 100 péssimos.
Você decide que não vai deixar isso acontecer e exige que ele continue a lhe dar o que ele deu no começo. Você está focado no que acha que tem o direito de receber e no que o outro “deveria” lhe dar.
Que estranho!
Por que você não se concentra no que você pode dar a ele?
Por que ser tão teimoso para manter essa crença bizarra de que tudo que você precisa deveria ser dado a você por outra pessoa?
Por que esperar que o outro lhe dê o que você precisa?
Por que não dar a si mesmo?
E por que não simplesmente dar ao outro o que você gostaria de receber para si mesmo?
Você não tem nada a perder com essa abordagem.
Mas posso garantir que você tem muito a ganhar: amor, carinho, ternura, atenção, excitação e energia. Está certo! Exatamente as mesmas coisas que o outro lhe forneceu gratuitamente no começo!
VOCÊ pode dar para si mesmo e para ele. Dar é a única maneira segura de garantir que você receba.
Tente entender isso. Se você tem que esperar por alguém para lhe dar o que você precisa, você pode esperar para sempre e há um risco decente que você nunca vai conseguir.
Se você der o que precisa para si mesmo e para o outro, então você tem as duas coisas: uma vez porque você deu a si mesmo, e uma vez porque você vai voltar do outro o que você deu a ele. Você pode ter sua torta e comê-lo!
Por que isso funciona dessa maneira?
Porque ao dar algo, você está se ajustando à frequência daquilo que você dá. Digamos, por exemplo, que você precise de atenção.
Em vez de examinar o comportamento, expressões faciais e verbais de seu parceiro, tentando detectar se ele lhe dá atenção suficiente, você pode dar atenção a ele!
Pergunte a ele como ele está se sentindo agora, como foi seu dia, o que ele aprendeu hoje e se encontrou pessoas interessantes.
Mostre seu interesse genuíno e aposto que ele também estará interessado em você.
Você dá atenção e você receberá atenção em troca!
Você quer amor?
Dar amor!
Você quer conselhos?
Dar conselho!
Você precisa de um impulso de energia?
Aumente o nível de energia de outra pessoa e, ao fazê-lo, sentirá a sua própria energia a aumentar!
Você quer que as pessoas te escutem?
Então primeiro ouça atentamente a outra pessoa que precisa ser ouvida.
Você quer mais amigos?
Então faça amizade com os outros!
Você quer mais respeito de seus filhos?
Respeita-os!
Então, para conseguir o que você quer, aprenda a dar primeiro.
Em vez de esperar que seu parceiro significativo lhe dê amor, por que você não dá amor a ele?
Em vez de esperar que seus filhos o respeitem, por que você não começa a respeitá-los? Seja um exemplo.
Em vez de sonhar com um trabalho maravilhoso que satisfaça suas necessidades, tente ser maravilhoso em seu trabalho atual primeiro!
Em vez de querer que seus amigos invistam tempo e energia em seu relacionamento, por que você não dá tempo e energia extra para eles?
Em vez de esperar que a paz e a tranquilidade entrem na sua vida, por que você não cria o silêncio e o equilíbrio interno necessários para sentir a paz que deseja?
É tudo uma questão de energia vibrando. Ao dar o que você quer aos outros, você está sintonizando a energia vibracional daquilo que você quer. Se você quer amor e dá aos outros, já está na energia do amor.
Dar amor faz você sentir esse amor e assim atrair mais amor para sua vida. Dar atenção faz você sentir a atenção. Dar respeito coloca você na vibração da energia de respeito e atrairá mais respeito a si mesmo.
Isso funciona para qualquer coisa que você deseja. Você não apenas conseguirá o que quer dando, mas também será muito menos dependente dos outros. Você vai sentir o poder de estar no comando de sua própria vida!