Desenvolvimento pessoal: Construindo sua fortaleza do sucesso através do desenvolvimento!
O desenvolvimento pessoal é chave para o sucesso. A única forma de alcançarmos o sucesso duradouro é através do desenvolvimento pessoal.
Quando a realidade, amor e poder são harmoniosamente alinhados, produzem a ideia predominante no desenvolvimento pessoal: ser inteligente. Isto envolve cada tema discutido até agora em todas as filosofias, mesclando tudo em um conjunto maior.
Uma vez que nós compreendemos a bela união entre realidade, amor e poder, nós intuitivamente percebemos a inteligência.
A inteligência está em tudo. Mas principalmente, está em nós, em nossas atitudes e aptidões.
A realidade é inteligente. Abraçando a realidade e abandonando a ignorância, a falsidade e a negação, produzimos os termos ideais para o desenvolvimento ao longo da vida. Nós aprendemos sobre nós mesmos, olhando para a realidade física continuamente, antecipando resultados e pouco a pouco os refinando para uma maior precisão.
Você é capaz de alcançar essa inteligência quando investe constantemente no seu desenvolvimento pessoal de consciente e organizada.
Contents
Desenvolvimento pessoal
O maior nível de amor que você pode demonstrar é apostar no seu próprio desenvolvimento pessoal. Quando damos atenção a cada novo nível de realidade, nós alcançamos os eternos maiores níveis de consciência. Não pode haver nenhum desenvolvimento inteligente sem realidade.
Amor é inteligente. Não podemos descobrir e crescer em solo vazio. Temos de formar conexões frescas dentro de nós mesmos e com as outras pessoas para alargar as nossas capacidades, nossas possibilidades.
Ao nos fundir como uma comunidade, nós criamos níveis mais ricos de familiaridade, aumentando assim a nossa razão, motivação e pensamento criativo. Não pode haver nenhum desenvolvimento inteligente sem afeto ou amor.
Poder é inteligente. Somos seres criativos, livres para nos expressar em forma física, literária ou por meio da arte. Moldando a ociosidade, timidez e covardia, tornamo-nos capazes de exercer de forma responsável o poder, em vez de viver no medo de nossa própria grandeza.
Com treinamento, ação centrada, nós produzimos nossa própria realidade e respeitamos a realidade de quem somos, verdadeiramente. Não pode haver nenhum desenvolvimento inteligente sem poder.
Ser inteligente é a mais elevada forma de expressão mortal. Nossa inteligência é o que nos define como seres humanos. É a nossa maior força, o nosso aliado mais forte, e nossa busca mais digna. Sem ela, somos palavras vãs, somos formas sem conteúdo e sem objetivos.
É somente pelo o exercício da inteligência que nós construímos significados para nossas vidas, um sentido que está conscientemente selecionado.
Os nossos raciocínios gerais trazem a definição de inteligência: Ser inteligente é o alinhamento com a realidade, afeto e a grande potência.
Há uma simplicidade graciosa com esta definição. A fim de agir como um “indivíduo inteligente” em qualquer situação em sua vida, você tem que está em alinhamento com informações, afeto e poder.
Se você utilizar essas coisas para dirigir a sua vida, você vai viver inteligentemente. Uma vez que você violar esses “princípios”, você se desvia da inteligência.
Tome um minuto do seu tempo para contemplar a definição acima, sobre ser inteligente.
Será que ela gratifica seu cérebro lógico, bem como a sua intuição?
Quando você pensa sobre suas escolhas mais sensatas na vida, você se descobre alinhado com a verdade, amor e poder?
Quando você considera seus maiores arrependimentos, você pode nomear uma falta de alinhamento com qualquer uma dessas coisas: realidade, amor e poder?
Muito mais do que a soma de suas partes, ser inteligente oferece várias personagens emergentes da sua própria.
Genuinidade
Ser genuíno implica agir de forma congruente. A pessoa que você projeta para o exterior é o mesmo indivíduo que você realmente é, no seu interior, quando você está se comunicando com um conhecido ou alguém familiarizado ou que você mal conhece.
Quando as pessoas falam, “seja você mesmo”, elas estão enfatizando a importância da autenticidade.
Seja autentico. Não tente mostrar aos outros, algo que você, de fato, não é. Invista no seu desenvolvimento pessoal.
Comunique-se verdadeiramente, fale a sua realidade sem esconder ou mascará nada. Isso ajuda as outras pessoas a compreender o que você precisa e se associam com você francamente e amorosamente. Comunicação genuína nos capacita para a conexão verdadeira com as pessoas.
Quando você interage com outras pessoas, não exagere nem minimize o que é real para você. Seja totalmente verdadeiro.
Sua honestidade nem sempre vai obter uma resposta favorável, mas deixe que as outras pessoas tenham as suas próprias respostas, sem que você tenha que fazer de conta que é algo que você, verdadeiramente, não é. O poder está em ser o seu verdadeiro EU.
Se você tenta manipular a realidade, a fim de dizer às pessoas o que você acredita que elas querem ouvir, você se desconecta do seu verdadeiro EU. E você influencia outras pessoas a viver em abnegação de sua própria força.
Abnegar seu poder é um mau serviço para todos. O melhor caminho é ser totalmente sincero e aceitar que as outras pessoas são livres para responder como elas decidirem.
Você não precisa concordar com suas respostas, simplesmente, deixe-as ser o que elas são.
Por muitos anos, eu acreditei que a maneira mais benéfica de me relacionar com os outros era encontrá-los em seu próprio nível de poder. Se a pessoa era muito tímida, eu minimizava minhas realizações ou tentava ocultá-las totalmente, por que eu queria fazer a outra pessoa se sentir confortável com relação a mim. Nós tendemos a gostar das pessoas que mais se parecem com nós próprios.
Se alguém estava orgulhoso e com autoestima elevada, eu iria reagir de forma semelhante ao tentar ganhar a sua aprovação. Eu não tive problemas para fazer conhecidos desta forma, mas estas eram amizades enraizadas em mentiras, e, a fim de sustentá-las, eu teria que cada vez mais me desconectar de mim mesmo.
Finalmente, eu reconheci que eu prefiro viver algumas amizades verdadeiras, que me contentar com um monte de conexões que foram forjadas por fatores que não representam o meu EU verdadeiro.
Em minhas interações subsequentes, eu fiz o meu melhor para acabar ligado ao meu verdadeiro EU.
Eu escolhi parar de me preocupar sobre como os outros reagiriam. Inicialmente, esta abordagem pareceu sair pela culatra. Quando me envolvi livremente em torno de alguns dos meus conhecidos mais tímidos, devo ter assustado-os. Minha vida social diminuiu um pouco. . . Então, novamente algo muito interessante começou a ocorrer.
À medida que novas pessoas entraram na minha vida, elas têm que me entender, elas começaram a se relacionar comigo realmente diferente dos meus velhos conhecidos.
A mudança mais visível foi que essas relações foram enraizadas em um verdadeiro respeito mútuo.
Como eu permanecia conectado comigo mesmo, eu também era seletivo sobre os indivíduos com quem decidi me associar. Então eu olhei para os amigos que estavam conscientemente orientados para o desenvolvimento pessoal e não a auto-satisfação ou indiferente aos seus propósitos.
Eu comecei a formar fortes laços muito mais rapidamente do que eu tinha antes, e eu, realmente, me sinto grato por essas amizades emocionantes e autênticas. Eu estou totalmente convencido de que a autenticidade completa é a escolha correta.
Não há nenhum ponto positivo em manter relacionamentos que nos impulsionam para a abaixo do nosso verdadeiro potencial.
Ser genuíno não significa viver a vida perfeita, ou um conto de fadas. Implica fazer o nosso melhor para nos comunicarmos com outros seres humanos, verdadeiramente.
Ocasionalmente, a vida nos chama para expor nossas cicatrizes, mas neste ato repousa o poder da autoaceitação total. Ao invés de responder com medo e mentira, podemos decidir, conscientemente, parar e reagir com a realidade, amor e poder que existe em nós.
Expressão criativa
O curso para os seres humanos inteligentes é dominar a arte da consciência e expressão criativa. Isso é muito mais importante do que ganhar dinheiro e posses, que nunca pode cobrir a falta do desenvolvimento pessoal consciente.
Seu pensamento criativo é o verdadeiro mecanismo pelo qual você vai conseguir tudo o que você pode potencialmente desejar, incluindo solidez financeira, bem como talentos bem formulados, relacionamentos satisfatórios e contribuições significativas.
Depois de se dedicar a si mesmo criativamente, compartilhar com o mundo é muito mais simples, para atender às suas necessidades e realizar os seus desejos.
Autoexpressão exige tanto um meio como um assunto. O seu suporte é o acúmulo de pontos de compartilhamento que você utiliza. Por exemplo, eu me comunico criativamente com as pessoas que estão em sintonia semelhante a minha própria vibração através do meu material escrito como blogs, e-books e apresentação oral em vídeos no YouTube, então esses são os meus meios.
Seu assunto é a realidade mais potente que você deseja compartilhar. Meu assunto é compartilhar o desenvolvimento consciente com outras pessoas, o que inclui o material que você está lendo agora.
Ao aceitar os preceitos da realidade, afeto e poder, você consegue duas coisas. Primeiro de tudo, você sintoniza a sua mensagem principal. Você descobre o que é mais importante para você, e sua conexão pede-lhe para compartilhar para o benefício de todos.
Em segundo lugar, você formula o poder essencial para cultivar um meio que convém a seu assunto que esteja alinhado com o seu propósito maior. Você investe o trabalho que é chamado para aprender, compor, cantar, dançar, construir, escrever, e assim por diante.
Você faz o que for preciso para produzir as saídas de que você precisa para compartilhar o seu assunto com o cosmos.
Uma vez que nós nos expressamos criativamente, nós estamos compartilhando de forma realista o que é mais importante para nós.
Este ato de compartilhar nos une com outras pessoas e proporciona-lhes um vislumbre de realidade.
Uma vez que apreciamos os resultados da criatividade autêntica de outra pessoa, como um poema ou pintura ou qualquer outra forma de arte ou autoexpressão criativa, podemos perceber os princípios da realidade e amor, que brilha a partir dela.
Busque o alinhamento com a realidade, o amor e o poder descubra o seu próprio potencial criativo.
Quem é você?
O que você gostaria de compartilhar com o cosmos?
Quais são os componentes da realidade, afeto e poder que você pode contribuir com os seus próprios atos de expressão criativa?
Você está aqui para nos mostrar como sermos mais entusiasmados, simpáticos, organizados, generosos, produtivos, verdadeiros, alegres, criativos, ou amados?
Qual é a maneira mais inteligente para você transmitir essas qualidades?
Você vai nos dar comida, roupa, educação, motivação, entretenimento, apoio, promoção, ou um caminho a seguir?
Você é o perito aqui. Qual é a sua conclusão?
Desenvolvimento
A qualidade encantadora de uma pessoa inteligente é que ela procura seu próprio aperfeiçoamento. Talvez a escolha mais brilhante que podemos fazer é tentar nos tornar mais brilhantes, e o desenvolvimento pessoal e espiritual é o mecanismo pelo qual isso é feito.
É inteligente nos desenvolvermos e evoluirmos, no sentido mais amplo da palavra evoluir.
Ao melhorar o seu alinhamento com a realidade, você adquire acesso a verdades que não teria de outra forma. Ao melhorar o seu alinhamento com o universo, o amor, você melhora suas conexões. E por melhorar o seu alinhamento com o poder, você se torna mais poderoso.
Ser inteligente é a combinação de realidade, amor e poder. Você é capaz de ver da mesma forma à medida que você melhora o seu alinhamento com estas três coisas. Você efetivamente fica mais desperto.
É exatamente como você se desenvolve como ser humano. Desenvolvimento pessoal raramente é linear. Assim você é capaz de antecipar muita diversão e reversões ao longo do caminho. No entanto, desde que você se esforce para melhorar o seu alinhamento, você com certeza irá desenvolver como resultado mudanças drásticas em sua vida.
Você não será o mesmo indivíduo amanhã que você é agora.
Eu escolhi tornar o desenvolvimento pessoal o poder orientador da minha vida. No início, era simplesmente uma maneira de sair do local sem esperança que eu estava. Eu reconheci que nenhuma dor foi duradoura e que apresentou um tempo adequado, eu posso finalmente crescer e sair de qualquer situação desconcertante e limitante.
Eu não entendia os preceitos da realidade, amor e poder até alguns anos mais tarde, centrando-me em desenvolvimento por si só, era suficiente para mudar minha vida.
Eu ainda tinha um monte de lições difíceis na minha frente, e certamente, ainda vão vir um monte delas pela frente, mas eu finalmente me tornei o condutor da minha própria vida, em vez de ser um escravo inconsciente e dependente das circunstâncias.
A dedicação ao desenvolvimento pessoal tem sido a resposta para todos os meus maiores problemas.
Trabalhar em seu desenvolvimento pessoal pode parecer, totalmente egoísta, mas é a coisa mais altruísta que você pode fazer.
Quando você melhorar o seu alinhamento com a realidade, amor e poder, você melhora a sua capacidade de servir as pessoas. Quanto mais inteligente você se torna, mais coisas boas você é capaz de realizar. Se você ainda não abriu a sua visão sobre esta verdade, você vai, mais cedo ou mais tarde, reconhecer que quando você melhora a si mesmo, você inspira outras pessoas a fazer o mesmo.
O seu desenvolvimento, afeta a todos.
Quando você melhora a si mesmo, melhora a todos à sua volta.
Quando as pessoas melhoram, todo o sistema melhora.
Se eu fosse deixar apenas um conselho, com certeza seria este: A coisa mais inteligente que você é capaz de realizar com a sua vida é desenvolver a si mesmo.
Assim, você inspira as pessoas à sua volta a melhorar também.
Fluxo
Com a realidade, amor e poder alinhados, você trabalha com o fluxo natural da vida ao invés de lutar contra ela. Isso não implica que a vida fica mais fácil. Isso implica que o seu trabalho está bem posicionado para se tornar os resultados desejados.
Em primeiro lugar, seus objetivos estão enraizados na realidade, então eles estão sabiamente definidos. Em segundo lugar, você sustenta ligações amorosas construtivas e duradouras. E em terceiro lugar, suas ações são centradas e produtivas.
Fluxo não é um estado inativo. Isso não implica deixar apenas sua vida ocorrer, como se estivesse suavemente flutuando em um rio, que está sendo puxado para algum lugar que você não faz ideia de para onde está indo. Isso não seria um comportamento inteligente.
Se você dirige a sua vida dessa forma, você vai finalmente ser mandado para o mar.
Os animais na natureza permanecem ocupados quando é essencial, caso contrário, não haveria equilíbrio. Suas próprias partes do corpo da mesma forma, trabalham, duro, para mantê-lo vivo, elas permanecem ativas mesmo quando você descansa. Fluxo é um estado de atividade.
Você não está aqui para viver em negação de seus desejos, de se contentar com um simples estéril de vida de objetivo e convicção. O estado de fluxo vem de pensamentos e atividades na direção de seus sonhos.
Aprenda a realizar os seus desejos e satisfazer suas aspirações em vez de se fazer acreditar que não lhe interessam.
Realidade, afeto e poder são coisas muito práticas. Uma vez aplicados de forma diligente, elas geram resultados reais. Estas são as mesmas coisas que apelam a todos os mortais de realização significativa. Pense sobre os primeiros homens a pisar na lua.
O conhecimento essencial e a ciência aplicada foram ancorados na realidade científica. Os indivíduos envolvidos estavam profundamente apaixonados pelos seus trabalhos, e estavam bem centrados. Disciplina e atividade foram exigidos para fazer a missão bem sucedida. Se apenas uma dessas coisas estivesse ausente, a missão não poderia ter êxito.
Pense em quaisquer realizações mortais grandiosas, incluindo as suas próprias realizações, e você vai ver a realidade, amor e poder. Se você parar e analisar vai ver que todos os grandes homens da história tinham seu desenvolvimento pessoal acentuado.
Uma vez que você sustentar um estado de fluxo real que é, e não o conto de fadas, vai se sentir como se houvesse energia poderosa trabalhando através de você, com carinho, o apoiando, e dirigindo você para frente.
Você reconhece, sem sombra de dúvidas que está no caminho correto ao fazer progresso em direção a algo significativo e importante. Você segue o fluxo interminável de autoexpressão. Você se apaixona com o curso em si.
Um senso de centralidade pacífica é um inato subproduto de vida inteligente. Isso não significa que você para de experimentar emoções prejudiciais. Isso significa que, no fundo, você reconhece que você está fazendo o melhor que você é capaz.
Reconhecer que você está no caminho correto vai diluir seus sentimentos de incerteza, preocupação e stress, e uma rica sensação de paz interior irá se desenvolver em seu lugar.
Calmante reconhecer essa realidade, afeto e grande potência são os orientadores que realmente moldam seus valores.
Você não tem que viver por um elaborado conjunto de decretos, leis ou valores, mas pelos os seus valores interiores.
Aceitar estas coisas pode simplificar muito a sua vida, ajudando você arrematar as pressões condicionantes que moldaram sua vida no passado, mas que já não o ajuda agora.
A fim de chegar a decisões inteligentes, você tem que dirigir-se no caminho da realidade, do amor e poder. Quanto maior o seu alinhamento, mais inteligente você se torna, e começa a se alinhar com a paz interior e exterior.
A paz se desenvolve pela natureza do curso baseada em princípios claros. Você não tem que realizar qualquer resultado externo específico para estar em paz, você simplesmente tem que estar voltado para a posição correta.
Imagine-se dirigindo para casa em seu automóvel. Você já foi para casa várias vezes antes, e há uma inevitabilidade especial sobre o procedimento.
Você sabe que, se você simplesmente continuar indo na direção correta e fazer as voltas corretas, você vai finalmente atingir o seu destino.
Você reconhece de antemão que alcançar seus objetivos é, essencialmente, está realizado. Sua paz interior chega a ser mais importante que desfrutar o campo. Trabalhe para realizar os seus objetivos em verdadeiro alinhamento com a realidade e o amor, em vez de ficar obcecado sobre o resultado. E você só alcança isso através do próprio desenvolvimento pessoal.
Surpreendente
Nós, por natureza, somos inteligentes e reconhecemos como incrível o potencial do homem. Quando você ver como tão elegantemente os preceitos da realidade, afeição e poder operam em sua vida, você pode até pensar numa experiência espiritual. É quase como encontrar uma nova lei de matemática ou física.
De repente você começa a vê-los em todos os lugares, como parte da estrutura fundamental da realidade.
Quando você ver uma coisa cair no chão, você pode não compreender os princípios da física. Mas eles estão atuando.
Se você colocar uma bateria em um brinquedo de criança, você pode não entender como a eletricidade funciona através da bateria. Mas sabe, pelo menos em parte, o que ela pode fazer.
Esteja você é consciente destes princípios ou não, as leis do universo, sempre presentes, estão funcionando em todos os momentos de nossas vidas.
Da mesma forma, se você realizar com sucesso um objetivo que você definiu, se apaixonar por alguém, ou aprender uma habilidade diferente, você está respeitando as leis fundamentais do desenvolvimento pessoal. Você está se alinhando com a realidade, amor e poder, quer você reconheça isso ou não.
“A verdade é incontestável!”
Sob o tumulto da superfície da realidade, existem inúmeros padrões reguladores. Quando você se torna ciente desses padrões, a vida se torna incrivelmente fascinante.
Uma ampla diversidade de comportamento desenvolve-se frequentemente de regras aparentemente simples. Realidade, amor e poder não são conceitos terrivelmente complicados.
Você provavelmente teve uma grande aderência intuitiva deles anteriormente. Você pode até considerar esses pensamentos como bons, sentido à primeira vista, mas o que você pode não ter percebido é a riqueza incrível que pode ser adquirida a partir destas coisas e como elegantemente eles interagem uns com os outros.
É de bom senso prever que uma maçã cairá se você soltá-la. O verdadeiro truque é trabalhar como e por que ele cai.
Quando você aprende, ver uma coisa cair no chão não é mais uma experiência cotidiana. Ela começa a ser uma coisa incrível. Da mesma forma, você vai começar a notar o quão incrível todos os desafios do desenvolvimento pessoal é, quando você passa a vê-los com a realidade, amor, e poder.
Note que cada ideia governa tanto o pensamento e como a atividade. Você pode ter pensamentos precisos e proferir palavras honestas. Você pode pensar pensamentos amorosos e também expressar afeto para o exterior. Você pode centralizar o seu cérebro no interior e tomar ação disciplinada no exterior.
Toda ideia tem aspectos internos e externos; os princípios se aplicam a suas opiniões privadas, bem como para as suas atividades públicas.
Comece a ver o mundo com a realidade, amor e poder, começando com sua própria vida. Observe como essas coisas governam seu trabalho, seu bem-estar, seus relacionamentos, e muito mais.
Note como a falta de realidade traz questões obscuras para você, como uma deficiência de afeto faz com que você se sinta desligado e sozinho, e como uma deficiência de força faz você se sentir perdido e vitimado.
Descubra como muito mais simples a sua vida se torna e quanto mais satisfeito você se sente quando você se alinha com a realidade, amor e poder. Utilize esses três fatores para tornar sua vida uma coisa incrível. Se comprometa com o seu desenvolvimento pessoal.
Seja o primeiro a comentar!