Ao longo de nossa vida, a mente subliminar nos trabalha inconscientemente através de uma quantidade de autodesenvolvimento usando visualizações e afirmações.
A entidade média pode não estar familiarizada com essa ação progressiva, mas ela ocorre silenciosamente à medida que crescemos.
Naturalmente, o corpo e a mente passam por uma série de fases de crescimento, nas quais podemos começar a reconhecer as mudanças que ocorrem em nosso corpo na fase da puberdade.
No entanto, muitas pessoas não reconhecem o processo de autodesenvolvimento à medida que o corpo e a mente começam a fazer mudanças.
A criancinha dentro de nós está se movendo em direção à maturidade assim que cruzamos o desenvolvimento do começo ao fim da puberdade.
Claro, antes que essa ação se desenrole, também vamos do começo ao fim em uma medida de autodesenvolvimento antes da puberdade.
Uma entidade pode reconhecer o processo de autodesenvolvimento considerando o primeiro passo que você deu, ou as primeiras palavras que você falou quando criança.
Como muitas pessoas falham em reconhecer o grau de autodesenvolvimento que ocorre ao longo de suas vidas, é imperativo espalhar sua autoconsciência e mente consciente.
Ao construir essas características e habilidades, pode-se começar a reconhecer as atividades do corpo e da mente, o que facilita a identificação de detalhes que se desenvolvem por meio de visualizações na mente.
Esses recursos visuais são seus agentes assistentes que trabalharão com você para criar afirmações que o guiem ao pensamento positivo.
Apesar disso, nosso processamento é em grande parte natural; ainda precisamos fazer um esforço contínuo para concluir o processo de autodesenvolvimento.
Depois de construir uma base de autoconsciência e consciência, você pode começar a desenvolver suas habilidades de pensamento crítico.
Ações de pensamento crítico são seguidas em uma série de movimentos que ocorrem na mente.
Por exemplo, você pode ter um certo grau de habilidades de pensamento crítico, mas se não seguir a série – propósito, pergunta – e assim por diante na ordem, suas habilidades de pensamento crítico ficarão aquém de sua expectativa em ajudá-lo com e por meio de autodesenvolvimento ao usar afirmações e visualizações.
Como desenvolver habilidades de pensamento crítico
Como desenvolver habilidades de pensamento crítico – Pense em ordem ao usar suas habilidades de pensamento crítico para resolver problemas.
Primeiro, pense no propósito.
Que propósito impulsiona sua determinação de considerar o problema como algo que o impede de progredir?
Qual é o problema?
Quem causou o problema?
Como o problema se desenvolveu?
Quando o problema começou?
Onde o problema começou?
Isso faz parte da ordem do pensamento crítico.
Você deseja encontrar o propósito deliberando sobre o problema enquanto se move para fazer perguntas que o ajudem a encontrar o propósito.
Assim, o pensamento crítico começa com propósito e questionamentos, mas avança para outras etapas.
Vamos examinar essas etapas para ver o que descobrimos ao praticar o uso do pensamento crítico para ajudar a resolver problemas.
Paul e Linda Boone nos ajudam a perceber que o pensamento crítico é dividido em partes e deve seguir uma ordem sequencial para funcionar com eficácia.
Assim, começamos com o propósito, depois questionamos esse propósito e passamos a usar as informações que coletamos para deduzir (inferências) e usar suposições para desenvolver um ponto de vista que vem de nossos conceitos e as implicações feitas para a mente.
Linda e Paul dizem que, ao “compreender as partes do pensamento ou elementos do raciocínio”, incluindo “propósito, pergunta, informação, inferência, suposição, ponto de vista, conceitos e implicações”, pode-se estabelecer uma mente crítica saudável que resolverá problemas de forma eficaz.
Essas visões foram apontadas em- Pensamento crítico:
Distinguir entre inferências e suposições; tirando de Boone Spring 2002, Volume 25, ISS 3, pg. 34, 2 páginas; e escrito por Linda Elder e Richard Paul… Linda