Descubra como ter autoconfiança em 4 passos simples!
Como ter autoconfiança para viver a vida com propósito e paixão, é o que você vai aprender hoje com essas 4 dicas rápidas. Você vai aprender como aumentar a autoconfiança e, assim viver a vida que você merece e realizar o seus maiores desejos.
Vamos logo entender uma verdade básica. Todos nós nascemos com autoconfiança.
É difícil encontrar uma criança que não pensa que pode fazer qualquer coisa, ser qualquer coisa, ou tentar qualquer coisa e ser bem sucedida em suas aspirações.
Uma criança não está muito preocupada em descobrir como ter autoconfiança, pois nascemos autoconfiantes. A autoconfiança é perdida ao longo da vida, quando experimentamos falhas, tragédias e dificuldades.
A boa notícia é que mesmo se você perder a autoconfiança por um tempo, podemos recuperar nossa autoconfiança para conquistar os nossos objetivos. E, essa nova autoconfiança pode nos ajudar a viver experiências de abundância em todas as áreas de nossas vidas. Seja na área financeira, saúde, relacionamento.
Todas as áreas da nossa vida são impulsionadas quando temos boa autoestima. Confiar em si mesmo é dos pilares para a nossa prosperidade. Ninguém jamais realizou algo realmente grandioso sem ter autoconfiança, mesmo que moderada.
Contents
Como ter autoconfiança
Existem muitas dicas por aí a fora sobre como ter autoconfiança, assim como existem muitas pessoas buscando informações de como aumentar a autoconfiança e autoestima. Mas as seguintes dicas estão sempre no coração delas.
Em suma, se você não usar as dicas a seguir, a autoconfiança pode está sempre a um passo de distância.
Vamos ver quatro dicas simples para aumentar nossa autoconfiança e viver a vida plenamente, com toda prosperidade e abundância que nascemos para viver.
Então, sem mais conversa, vamos às dicas:
Dica 1 – Reconheça sua capacidade de ser autoconfiante
Você tem que parar de ser tão duro consigo mesmo. Você tem que confiar na sua própria capacidade. Em todas as áreas da vida você poder ser bem sucedido, se você quiser. São os seus pensamentos contrários que minam sua confiança em si mesmo.
Se você não tiver confiança em um namoro, por exemplo, você pode pensar coisas como: “Eu nunca terei sucesso namorando!”
Se você é um vendedor e não confia em si mesmo, nunca terá sucesso em vendas, pois você vai pensar: “Não consigo vendar nada a ninguém! Sou horrível com vendas!”
Ao fazer isso, você nunca vai ganhar a confiança que precisa para ter sucesso em qualquer relacionamento – que é inteiramente possível. E nunca terá sucesso em sua profissão.
Entenda que nunca perdemos completamente nossa autoconfiança.
Depois de reconhecer que nós não perdemos, completamente, nossa autoconfiança, você pode começar, ativamente, a buscar coisas que ajudam você a recuperar sua autoconfiança.
Portanto, lembre-se sempre: a confiança é um direito seu de nascimento e, tudo que você tem a fazer é tomar as ações adequadas para obter autoconfiança e mantê-la consistente.
Como indicado nesse primeiro passo, reconheça que você tem a capacidade de ser autoconfiante.
Vamos ao segundo passo de nossa jornada!
Dica 2 – Pare de usar palavras negativas
É incrível como somos os nossos maiores críticos. Podemos fazer 100 coisas direito, bem feitas e somente uma coisa errada, e nos concentrar continuamente e completamente nessa única coisa que fizemos errado. Justamente a coisa errada que fizemos é tem a nossa total atenção.
Nós repetimos mais e mais em nossas mentes o quanto somos estúpidos, idiotas, incapazes de fazer qualquer coisa direito.
Aquele pensamento, sobre essa única coisa, pode desfazer todas as coisas boas que temos feito e, manter a nossa autoconfiança bem distante.
Portanto, você tem que parar de dizer palavras que não ajudam a si mesmo a se olhar com valor, mesmo que seja apenas em sua mente. Essa vozinha interna falando coisas negativas sobre você pode destruir sua autoconfiança e você nem percebe.
Se você realmente está interessado em descobrir como ter autoconfiança, toda vez que você se ouvir dizendo algo inútil ou negativo, mesmo que seja só em sua mente, pare, e, se concentre em algo mais útil e mais positivo que você tenha feito.
Todos nós fazemos coisas dignas de orgulho.
Por exemplo, se você queimou o café da manhã e você está se criticando por suas habilidades na cozinha, pare imediatamente com esse pensamento e se concentre em todas as vezes que você tem feito algo bem preparado, no capricho.
Ao colocar o seu foco em todas as vezes que você fez as coisas certas, em vez do que você fez de errado, você será capaz de começar a olhar para aquelas palavras inúteis com um novo ponto de vista e mudar a sua visão para algo mais positivo. Você muda a sua autoimagem, e assim, mudará seu dialogo interno.
Isto é tudo sobre afirmações. Todos os dias você está afirmando coisas para si mesmo, e as afirmações negativas que você mantém sobre si mesmo é o que o impede de ganhar a autoconfiança que você precisa para ir mais longe na vida.
Substitua suas afirmações negativas por afirmações positivas, e você será capaz de obter autoconfiança muito mais rápido. Mude suas atitudes mentais e mudará sua vida.
Dica 3 – Expanda sua zona de conforto
Muitas vezes nossa zona de conforto é o que nos impede de ir atrás do que queremos da vida e, isso também ajuda a perpetuar a nossa atitude negativa em relação a nós mesmos.
Pisar fora da sua zona de conforto significa fazer qualquer coisa que faz você se sentir um pouco desconfortável. Talvez até com um pouco de medo. Ou mesmo coisas muito simples, como mudar um hábito.
Por exemplo, virar à esquerda em vez de fazer uma curva à direita, como você faz todos os dias, pode ser uma situação onde você está pisando fora da sua zona de conforto.
A maneira mais fácil de sair de sua zona de conforto é aceitar que o seu crescimento só pode acontecer quando você sai de sua zona de conforto.
Você não pode se tornar alguém mais autoconfiante, fazendo exatamente a mesma coisa que você está fazendo agora. Não vai acontecer.
Você tem que começar a assumir riscos e provar para si mesmo que você tem talento e habilidades para realizar o que você deseja, o que fazem você se sentir melhor sobre si mesmo.
Você pode conseguir tudo aquilo que quiser, se você se dedicar.
Então, tente moderadamente, começar a fazer coisas que você não costuma fazer, dando sempre um passo a mais do que o costumeiro. Assim, sua zona de conforto vai se expandindo constantemente.
À medida que você vai expandindo sua zona de conforto gradativamente, logo você vai perceber que cresce sua confiança em si mesmo cada vez mais.
E vamos à quarta dica dessa série!
Dica 4 – Assuma a atitude de ver suas falhas de forma diferentemente
Você tem que começar a tomar medidas com relação às coisas que fazem você se sentir desconfortável. Com o sucesso, gradativamente, a sua autoconfiança irá aumentar.
Uma coisa importante a lembrar é que quando você faz um exame de suas ações, as falha, provavelmente, vão aparecer. Isso é inevitável. Todos nós erramos. Isso só não é verdade para aqueles indivíduos que não fazem nada, não tentam nada, não esperam nada mais da vida.
Todo mundo tem algum fracasso na vida, a fim de ensinar-lhes o que eles precisam aprender fazer para ser bem sucedidos. É exatamente isso. Suas falhas, na verdade, são lições para você fazer melhor da próxima vez.
Ao olhar para suas falhas como lições, em vez de ocorrências negativas ou fracassos, você pode continuar a tomar medidas para alcançar os seus objetivos e tornar os seus sonhos realidade.
Em outras palavras, a autoconfiança verdadeira, vem mais do seu interior do que das ocorrências externas. Ela virá quando você for capaz de transformar o fracasso em sucesso. Portanto, bem-vindo as falhas.
Conclusão
Procure aprender com suas falhas e começará a encará-las como uma coisa positiva. Como um trampolim para o sucesso.
No final, você vai encontrar uma tonelada de dicas sobre como ter autoconfiança. Mas reconhecer a sua capacidade de ter autoconfiança, parando com as palavras negativas e inúteis, substituindo-as, movendo-se para fora de sua zona de conforto, e visualizar suas falhas de forma diferente são os componentes chave para ganhar a confiança que você quer construir e realizar mais em sua vida.
Bom, estas são quatro dicas simples de como ter autoconfiança e que você pode usar no seu dia a dia e construir a vida que você verdadeiramente, quer viver.
PS: Se você achou este artigo útil, compartilhe com os seus amigos.
Seja o primeiro a comentar!