“Não há presente maior que você pode dar ou recebe do que honrar sua convocação. É para isso que você nasceu. E como você se torna mais verdadeiramente vivo. “- Oprah Winfrey
Existem muitas pessoas diferentes neste mundo. O incrível é o fato de cada um de nós ter nosso propósito específico na vida – que devemos realizar. É muito importante que encontremos esse propósito e o vivamos ativamente. Esta é a chave para a verdadeira felicidade.
Se a verdadeira felicidade é o que você procura na vida, não é mais dinheiro que você precisa ou se tornar mais popular. Você precisa descobrir qual é o seu verdadeiro chamado na vida.
Portanto, para tirar o melhor proveito da própria vida, o indivíduo precisaria dedicar algum tempo para realmente explorar a possibilidade de entender seu verdadeiro propósito e trabalhar na realização de propósito.
Uma vez que você descubra seu propósito, você verá sua vida sob uma nova luz.
Contents
1# Identificar sua verdadeira vocação.
https://youtu.be/g4M817lgmt8
Você descobriu sua vocação?
A razão pela qual você está vivo?
Sua missão pessoal na vida?
Se você não tem uma pista sobre o que estou falando, separe alguns segundos para completar este rápido questionário:
- O que eu realmente quero na minha vida?
- Estou fazendo exatamente o tipo de trabalho que me faz querer pular da cama todas as manhãs?
- Estou fazendo o que eu amo?
- Se eu alcançar todos os meus objetivos, como seria?
Se você tiver respostas claras para todas essas questões, parabéns!
Há uma boa chance de você ter conseguido o que é o chamado budista “Meio de Vida Correto”.
Se ainda não encontrou o trabalho que você deveria fazer, continue lendo. Você está prestes a encontrar seu verdadeiro chamado – e quando você encontrar esse chamado – que é exclusivamente seu, sua vida se transformará.
2# 7 dicas para encontrar o seu verdadeiro propósito.
A maioria das pessoas passa pela vida presas em um trabalho que não gosta – apenas para obter um pagamento no final do mês.
A maioria gasta quase todo o seu pagamento em contas e raramente faz algo que realmente gosta. Outros estão felizes no trabalho e têm grande quantidade de dinheiro. No entanto, para a grande maioria das pessoas, este é apenas um sonho, ainda a ser realizado.
Você percebeu que as pessoas mais bem-sucedidas são invariavelmente aquelas pessoas que passam mais tempo pensando em quem são e para onde estão indo, e então constantemente avaliando e reavaliando seu progresso à luz de quem são e do que realmente querem?
Portanto, o ponto de partida para o grande sucesso é que você perceba que você é realmente extraordinário!
Você foi colocado neste planeta para fazer algo maravilhoso com sua vida. Nunca houve ninguém em todo o universo como você. Você tem habilidades, aptidões e ideias notáveis que o tornam diferente, e de alguma forma, superior a todas as outras pessoas que já viveram.
E é seu trabalho descobrir qual é o seu propósito maravilhoso na vida e depois colocar todo o seu coração nisso para realiza-lo extremamente bem.
Sua vida pode ter um único propósito, como a de Madre Teresa de Calcutá, ou sua vida pode ter múltiplos e sequenciais propósitos, à medida que você evolui e cresce e se desenvolve em uma pessoa maior e melhor.
O caminho para nosso propósito é um processo em evolução.
Para obter o melhor da própria vida, o indivíduo precisa dedicar algum tempo e esforço para realmente explorar a possibilidade de entender seu verdadeiro chamado e trabalhar na realização deste chamado.
Ser capaz de lidar de forma positiva e honesta com os sentimentos e pensamentos ajudará você a identificar melhor a voz interna que está em sintonia com o seu verdadeiro chamado.
Reserve um tempo para parar e pensar muito sobre o que realmente o excita, o estimula e realmente interessa você.
Vamos seguir uma sequência de 7 passos simples que vão ajudar voce a identificar sua vocação – seu chamado – o seu propósito.
(I). Em que sou bom?
Todos nascemos com dons e talentos inatos. Todos nós temos habilidades diferentes que nos ajudam a nos tornarmos bem-sucedidas em uma coisa ou outra.
No que você é bom – ouso dizer – incrível?
Coisas que você pode fazer tão facilmente que você mal percebe. Poderiam ser coisas como:
- Compreender como reunir um grupo de pessoas em perfeita harmonia
- Ótimo em organizar eventos e se conectar com outras pessoas ou conectar pessoas
- Escolher as melhores ações para investir
- Ser capaz de citar o diálogo de um filme palavra por palavra
- Consolar alguém
- Criar grandes propostas de marketing
- Ganhar dinheiro – administrar dinheiro
Quando você está procurando sua verdadeira vocação na vida, você deve se sentar e determinar quais são suas habilidades. Você precisa saber no que você é bom, digo realmente bom. Pois isso o colocará na direção certa.
Preste atenção aos elogios que as pessoas ao seu redor lhe dão, pois isso pode ser uma mensagem clara de suas habilidades e ajudarão você a saber qual caminho você deve considerar seguir.
(II). Faça alguma reflexão sobre chamados do passado.
“Nós não aprendemos com a experiência … aprendemos de refletir sobre a experiência.” – John Dewey
Reconheça o que você aprendeu ao atuar em chamados mais antigos e veja se alguma coisa dessas experiências permanece viva em você.
Lembre-se de não se esconder em seus velhos chamados se eles não estiverem mais vivos para você, então você pode abrir espaço para novos chamados surgirem.
Você também pode fazer uma reflexão sobre sua vida e descobrir o que você fez no passado que lhe trouxe sucesso.
- Quais são as coisas que você fez que lhe trouxeram sucesso?
- O que você fez trouxe algumas recompensas financeiras e satisfação pessoal?
- Que elementos do seu sucesso passado vieram de tempos em que você se importou mais com o que estava fazendo?
Analisar seu sucesso passado pode trazer excelentes recompensas no futuro, pois ajuda você a aprender com seus erros, mas, principalmente, aprender com seus sucessos para que você possa encontrar seu verdadeiro caminho – propósito na vida.
(III). Permaneça no presente.
Ao tentar descobrir qual é a sua vocação na vida, é extremamente importante que você se assegure de manter sua mente no presente.
Não se concentre no futuro. Tudo o que fazemos hoje afetará nosso futuro e é por isso que é tão importante que estejamos sempre focados no aqui e agora.
A vida é vivida um segundo por vez, então não há motivo para enfatizar cerca de cinco anos a partir de agora.
(IV). Experimente coisas diferentes.
Você tem que sair da sua zona de conforto ou sua “bolha de segurança”. Permanecer na sua zona de conforto não lhe dará a oportunidade de experimentar coisas novas.
O problema com isso é o fato de que você nunca poderá descobrir qual é o seu verdadeiro chamado se você nunca tiver a oportunidade de tentar.
Não tenha medo de tentar algo novo. Encontrar o seu verdadeiro chamado geralmente envolve tentativa e erro.
Se dê uma chance e lance-se em algo que você suspeita que seja sua verdadeira vocação. Você pode ter sucesso e descobrir maior satisfação e propósito para sua vida. Mesmo se você falhar, você pode aprender mais sobre você e quais vias você deve seguir no futuro.
(V). Rastreie os desafios.
Analise os desafios em sua vida e desvende os tópicos comuns. Você definitivamente vai sentir como se o que você está fazendo com sua vida seja proposital quando você está constantemente desafiando a si mesmo.
Seus desafios são seus instrutores. Eles mostram os lugares que você precisa curar e crescer para que você possa se tornar quem você deve ser.
Você está lutando com:
- Encontrar o seu senso de autoestima?
- Confiar no Universo e confiar nos outros?
- Sente-se bombardeado pela vida e como se nada grandioso acontecesse para você?
Essas pistas lhe dizem:
- No que você precisa trabalhar
- Como você pode inspirar os outros
- O que você escolher dominar nesta vida
(VI). Fale com aqueles que o ouvem.
Compartilhe seus sonhos e desejos com aqueles que você confia e ouvem o que você fala. Também tente falar com pessoas que oferecem feedback e ideias reais e fique longe daqueles que simplesmente concordam com tudo o que você diz ou lhe dão respostas de uma palavra.
Outras pessoas podem ter uma visão muito valiosa, especialmente os idosos, por isso pode ser uma boa ideia pedir-lhes conselhos sobre como descobrir seu propósito ou vocação na vida.
Eles podem notar talentos que você tem que você não conhece – não percebeu ainda.
(VII). Viva seu próprio sonho.
Saiba como criar e viver seus próprios sonhos. Não olhe para os outros e inveje-os pelo que eles têm ou deseje que você possa ter suas vidas e suas bênçãos. Você precisa descobrir quais são seus verdadeiros desejos na vida – o que você realmente quer e como você pode conseguir isso.
Ninguém mais vai perseguir seus sonhos para você. Todos têm seus próprios sonhos e seus próprios objetivos – o que eles querem alcançar na vida. Se você não quiser, ninguém mais irá.
Com isso, não quero dizer objetos materiais, quero dizer: o que você quer da vida e o que você deseja que sua vida seja.
Pare de tentar viver o sonho de outra pessoa … descubra o seu verdadeiro propósito e ache a coragem de viver seu próprio sonho!
3# 7 Dicas para ajudá-lo a seguir seu propósito.
Quando temos metas, temos nossos destinos em cada período de nossa vida. Se chegamos a esses destinos depende de nossas ações.
Para ter as ações corretas, precisamos ter um plano. No entanto, é difícil, para muitas pessoas, seguir seus planos, apesar da necessidade de atingir seus objetivos.
Quais são as razões pelas quais estas muitas pessoas não conseguem seguir seus sonhos?
Uma das razões mais comuns que impedem muitas… e muitas pessoas de perseguir suas metas e seguir seus planos é que elas não estão dispostas a sair de suas zonas de conforto.
Os seres humanos são criaturas de conforto. Estar na zona de conforto implica familiaridade e segurança. Ela descreve o mundo padronizado de nossa existência, mantém-nos relativamente confortáveis e tranquilos, e nos ajuda a permanecer emocionalmente, sem ansiedade e preocupação em grande grau.
A desvantagem de permanecer na sua zona de conforto é que você nunca crescerá.
Precisamos perceber o quão importante é sair da zona de conforto.
Você deve começar a viver fora de sua zona de conforto para crescer fisicamente, mentalmente, espiritualmente, financeiramente e nas relações com outras pessoas.
Devemos treinar nossa mente para se acostumar a trabalhar nos nossos objetivos, apesar de nos sentirmos desconfortáveis.
As seguintes sete dicas irão ajudá-lo a seguir o seu plano.
(I). Reconheça o que você quer e porque você o quer.
Você precisa saber o que quer de suas ações e os motivos por que você o quer.
Eu vejo muitas pessoas que não conseguem o que querem, precisamente porque nem sequer reconhecem seus desejos, para começar. Estes são os auto-negadores.
Você não será solicitado a fazer o que você deveria fazer se não estiver claro sobre o que deseja. A clareza é o seu poder de ir direto ao seu alvo.
Seja claro sobre seus objetivos. Sem metas claras, você não tem foco e direção.
Definir metas não só permite que você controle o rumo da sua vida, mas também fornece uma referência para determinar se você está realmente tendo sucesso. Você precisa decidir o que deseja e, em seguida, estabelecer metas e planos para alcançá-lo.
(II). Descubra o que você AMA fazer.
Suas ações para alcançar seus objetivos terão de ser repetidas várias e várias vezes. Se você não ama o que faz, será muito difícil continuar fazendo o que precisa ser feito. Seu cérebro irá dizer a si mesmo que você não se diverte fazendo o que está fazendo.
É por isso que as pessoas desistem muito mais do que deveriam.
Muitas pessoas dizem que não têm opção. Pelo contrário! Elas realmente não decidem fazer o que amam. Em vez disso, elas se deixam fazer o que não gostam – o que, na verdade, não querem fazer.
Depende da sua decisão de parar de fazer o que você acha que deve fazer e começar a trabalhar na área que você mais ama fazer.
(III). Tome Ação.
Outra coisa que acontece com muitas pessoas é que quando elas querem algo, elas nem se importam em começar a fazer algo.
Absolutamente nada é mais importante do que ser proativo. Você deve agir e começar por fazer algo. Depois de começar, você deve continuar fazendo algo todos os dias.
Ação; o processo ou estado de atuação ou agir é o que faz com que tudo aconteça.
Então, se uma pessoa está tentando ser feliz, ser rico, perder peso ou mesmo começar um novo negócio, tudo começa com uma ação. O processo de estar em um estado de ação é insubstituível.
A ação é o que torna tudo possível.
Você pode fazer qualquer coisa começando a fazer algo que se destina ao seu objetivo. A parte mais difícil é sempre o primeiro passo. Uma vez que você tenha dado o primeiro passo, outras etapas serão muito mais fáceis para você.
(IV). Mantenha seu ímpeto.
Para ter um grande sucesso, o impulso deve ser criado. Depois de começar a fazer algo, não deixe suas ações morrerem. Continue fazendo o que está em seu plano. Não deixe sua mente voar para longe enquanto você toma a ação.
Mas para manter seu impulso ao longo do ano, você precisa definir metas poderosas e cristalinas.
Defina metas específicas, com as medidas de progresso ao longo do caminho.
Você pode recompensar-se pelo seu trabalho árduo. Evite ser demasiado duro consigo mesmo se se você tiver tropeços pelo o caminho.
Comece com passinhos de bebê, um passo por vez.
Você também pode e deve fazer um quadro de visão ou alguma nota de visão de seu objetivo para ver com a frequência desejada.
Se você investir algum tempo para criar uma placa de visão, isso pode ajudá-lo a descobrir quais as melhores medidas que o abrirão mentalmente para descobrir aqueles desejos internos mais profundos. Isso ajuda a ter mais clareza.
Ao selecionar imagens e escrever frases afirmativas carregadas com suas emoções – com alegria e paixão, você começará a manifestar essas coisas em sua vida.
(V). Valorize suas ações e resultados.
O que separa uma pessoa de alcançar seus objetivos ou não atingir seus objetivos é sua capacidade para manter o foco e ser persistente ao seguir o plano.
Revise suas ações e veja se você precisa corrigir qualquer coisa. Certifique-se de acompanhar o seu progresso e medi-lo constantemente. Mantenha suas estatísticas e compare com o padrão.
Mude sua abordagem se precisar, mas nunca mude seus objetivos – se você ainda os quiser – se ainda fazem sentido para você.
(VI). Perseverança.
“A maioria das coisas importantes no mundo foi realizada por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver nenhuma esperança”. – Dale Carnegie
Perseverança é uma das principais qualidades que você precisa para alcançar o sucesso.
Frequentemente, esse fator é a diferença entre fracasso e sucesso. A perseverança também é um valor pessoal, porque dá forma e fortalece seu personagem, o que lhe permite manter seu foco em seu objetivo.
A perseverança é uma das melhores qualidades das pessoas bem-sucedidas. Você precisa garantir que você também tenha essa qualidade.
Comprometa-se com você mesmo para que você não desista, não importa o que aconteça.
(VII). Visualize seu sucesso regularmente.
A visualização transformará sua mente subconsciente em um ímã para atrair o que você quer na vida. Isto, de acordo com os Secretos Mantra da Atração, tem o poder de mudar sua vida radicalmente.
Você pode atrair todas as situações e atributos favoráveis à realização de suas metas praticando a visualização diariamente.
Visualize em sua mente como se você estivesse alcançando seus objetivos na sua frente, agora mesmo.
Sinta e absorva o que acontece. Você pode querer adicionar áudio de fundo enquanto estiver visualizando. Isso aumentará sua vibração.
4# Conclusão.
Há algo que você já adora fazer?
Você tem um hobby, ou algo que adorava fazer quando criança, mas nunca considerou isso como uma possibilidade de trabalho e renda?
Seja escrevendo quadrinhos, coletando algo, fazendo algo, criando ou construindo, provavelmente há uma maneira de você ganhar a vida.
Abra uma loja de quadrinhos, ou crie um site de quadrinhos online. Se já houver algo que você gosta de fazer, você está à frente no jogo. Agora você só precisa pesquisar as possibilidades de ganhar dinheiro com isso.
Brainstorm. Nada vem à mente imediatamente?
Bem, pegue uma folha de papel e comece a escrever ideias. Qualquer coisa que venha à mente, anote isso. Olhe ao redor em sua casa, no seu computador, na sua estante de livros, para encontrar inspirações e apenas escreva-as.
Não há ideias ruins nesta fase. Escreva tudo e avalie mais tarde.
Procure ao redor e navegue pelas possibilidades. Peça ideias a outras pessoas. Veja o que os outros descobriram como suas paixões.
Procure ideias por toda a internet. Quanto mais possibilidades você encontrar, mais prováveis suas chances de encontrar sua verdadeira paixão.
Faça tanta pesquisa quanto possível. Saiba tanto quanto possível sobre sua paixão. Se isso tem sido uma paixão por um tempo, talvez você já tenha feito isso. De qualquer forma, faça ainda mais pesquisas.
Leia todos os sites possíveis sobre o assunto e compre os melhores livros disponíveis. Ou encontre outras pessoas, na sua área ou na internet, que já fazem o que você quer fazer para ganhar a vida e questione sobre a profissão.
- Quanto eles ganham anualmente?
- Que treinamento eles precisaram?
- Quais são as habilidades necessárias?
- Como eles começaram?
- Que recomendações eles têm?
Muitas vezes, você perceberá que as pessoas estão mais do que dispostas a dar conselhos.
Nunca deixe de tentar. Não consegue encontrar sua paixão no início?
Desista depois de alguns dias e você certamente falhará. Continue tentando, por alguns meses, se necessário, e você a encontrará.
Encontrou sua paixão, mas não consegue ganhar a vida com isso?
Não desista.
Continue tentando e tente novamente, até que você tenha sucesso. O sucesso não é fácil, então desistir cedo é uma maneira segura de falhar. Continue tentando, e você chegará lá.
Você também quer manter sua saúde em muito bom estado. Definitivamente, sempre ajuda a manter seus níveis de estresse baixos.
A saúde é importante porque você se sente melhor sobre as coisas que você está fazendo, o que leva a encontrar seu verdadeiro chamado.
Ser livre de estresse, tem que ser o mais importante. O motivo é que você tem uma mente clara.
Sua cabeça não está cheia de coisas mundanas e tediosas. Se você se livrar desse estresse, é mais fácil se concentrar no que você realmente quer, sua verdadeira vocação – seu chamado – seu propósito.