Viver Com Prosperidade

Definição de metas de forma simples.

Definição de metas de forma simples.

Para obter o que você quer da vida, primeiro você precisa saber o que é isso. Como você pode cumprir seu potencial se você não sabe quem você é ou o que o faz feliz?

É por isso que a definição de metas é uma habilidade tão crucial para se cultivar e algo que todos devem passar mais tempo aprendendo.

Se você não sabe quais são seus objetivos, a vida se torna um pouco como fazer uma viagem sem destino. Mesmo que você possa aproveitar a jornada, você ainda vai correr o risco de terminar em algum lugar que você não quer estar e você certamente não terá a rota mais eficiente para chegar lá!

Então, é simples, certo?

Você só precisa se perguntar o que realmente quer da vida e depois ir buscá-lo. Certo?

Infelizmente não, não é assim tão fácil!

Infelizmente, a definição de metas é qualquer coisa, menos fácil e é muito uma habilidade em si mesma.

O problema é que muitas pessoas não percebem isso e nunca pensam em avaliar a qualidade dos próprios objetivos. Elas culpam sua motivação, suas circunstâncias ou mesmo outras pessoas (o que muito frequentemente acontece).

Neste guia, você vai aprender o que faz um grande objetivo e você vai descobrir como formular metas e objetivos que você realmente pode ter uma boa chance de realizar.

Uma vez que você fizer isso, você pode perceber porque a vida ainda não está da maneira que você deseja.

Um exemplo de mau configuração de objetivo

Para entender como escrever um bom objetivo, pode ajudar, dar uma primeira olhada no que faz um mau objetivo.

Por que algumas metas simplesmente não funcionam do jeito que deveriam?

O que devemos fazer de forma diferente para evitar que isso aconteça na próxima vez?

Imagine por um momento que você quer entrar em forma.

Você está pensando em perder peso e desenvolver seus músculos – o que é um objetivo bastante popular, que muita gente está interessada em realizar.

Neste caso, um objetivo típico pode envolver a redução do peso corporal ideal e / ou as medidas que você está tentando alcançar e, em seguida, definir-se um alvo – 3 meses, 6 meses ou 1 ano.

Mas esse é um objetivo destinado ao fracasso. Por quê? Porque é muito vago, muito distante e muito fora do seu controle.

Vamos avançar rapidamente duas semanas, altura em que, esperançosamente, você está treinando muito por um tempo e mudando sua dieta. De repente, a vida começa a entrar no caminho.

Você encontra-se atarefado com outras coisas que você tem que fazer e você simplesmente não tem tempo nem energia para ir à academia hoje. Ou amanhã. E quarta-feira parece complicado. Então é quinta-feira, e … você também não foi.

Mas está tudo bem. Porque você não precisa se exercitar hoje. Não fazer exercícios nesses dias não é o mesmo que está rompendo com seu compromisso – seu objetivo. Você tem tempo de sobra para alcançar seu objetivo e depende de você como você vai fazer isso acontecer.

ATENÇÃO: Precisa de uma mudança positiva na sua vida?

Então, se você tirar um tempo de folga hoje, você pode ficar algum tempo a mais amanhã. Ou no dia seguinte. Se esta semana não for muito produtiva, você sempre pode compensar na próxima semana.

E assim continua, semana após semana, até chegar ao final de seu prazo estabelecido e você percebe que detonou qualquer chance de atingir esse objetivo.

E sobre esse cenário alternativo?

Imagine que você investiu tempo e trabalhou muito todos os dias para entrar em forma.

Mas, os quilinhos extra não se afastaram. Eles ainda continuam lá. Talvez isso seja devido a um metabolismo lento, talvez isso se relacione a pessoas lhe convidando para jantar ou para o barzinho com muita frequência.

De qualquer forma, você chega a um certo ponto e você percebe mais uma vez que você não vai conseguir cumprir o prazo. Mesmo que você tente dar o seu melhor.

Então, o que você faz?

Você desiste, desanimado, e deixa isso de lado muito tempo antes de tentar novamente.

Tudo porque seu objetivo estar mal configurado.

Um objetivo melhor de configurar seu objetivo

Um objetivo melhor de configurar seu objetivoUm objetivo melhor de configurar seu objetivo

Um objetivo melhor de configurar seu objetivo.

Então, vamos imaginar o mesmo cenário, mas desta vez escreve o objetivo corretamente.

Como seria um bom objetivo se você quisesse perder peso e desenvolver músculos?

Para iniciantes, deve remover o elemento de tempo. Em vez de pretender realizar algo em X número de dias, que tal, em vez disso, você fazer algo todos os dias.

Olhe para o objetivo que você deseja realizar e, em seguida, quebre isso em passos menores. Para perder peso, você precisa comer 2.000 calorias ou menos por dia. E você precisa se exercitar três vezes por semana.

Se você pode fazer isso, então, eventualmente, notará mudanças – seja elas grandes ou pequenas.

Então, em vez de se concentrar no objetivo final, defina um objetivo a curto prazo. Isso é algo que está inteiramente ao seu controle – o que significa que você não pode “falhar” por motivos fora do seu controle.

Você ainda tem o objetivo final em mente. Mas sua concentração está nos passos seguintes. Estes passos menores são muito mais fáceis de seguir.

Também é completamente resistente a ser adiado ou atrasado. Você se exercitará hoje, não amanhã! Do mesmo modo, um metabolismo lento não impedirá você de comer apenas 2.000 calorias.

Jerry Seinfeld explica uma técnica que ele usa para se certificar de que ele adote a esse tipo de metas e ele a chama de “cadeia ou corrente”.

A ideia é que ele constrói uma corrente à medida que ele completa seus alvos diários e isso cria uma imensa pressão para não quebrar a corrente.

Você pode fazer isso com um calendário e uma caneta. Então, todos os dias que você se exercita com sucesso, você marca esse dia no calendário.

Isso começará a aumentar gradualmente ao longo do tempo, você vai se sentir orgulhoso e você não vai querer quebrar a corrente. Você não vai querer “quebrar a cadeia”.

Se você usa essa estratégia ou não, o objetivo é que você deve escrever suas metas imediatas e simples. Ou seja, o que você fará hoje ou amanhã, enquanto isso, você pode deixar o objetivo geral ‘cuidar de si mesmo’.

O seu objetivo é ambicioso demais?

O seu objetivo é ambicioso demais?

Não há nada de errado com um objetivo ambicioso. Muitas pessoas dizem que ‘sonhar grande’ pode até fazer você mais provável de alcançar seu objetivo porque atrai a atenção, atrai pessoas para você e ajuda a levar as pessoas a bordo.

Se você diz às pessoas que deseja voar, você terá uma atenção muito mais positiva do que se você disser às pessoas que deseja escalar o Mount Snowdown (uma pequena montanha no País de Gales).

É por isso que outro conselho que muitas vezes é jogado sobre nós é “ter visões, não metas”.

As visões são abstratas e são grandiosas. Estas são coisas que você visualiza e sonha, em vez de coisas que você escreve e marca.

Se você quiser entrar em forma, seu objetivo pode ser treinar três vezes por semana, mas sua visão seria tornar-se o melhor espécime físico que você pode se tornar – atraente para todos e cheio de confiança e energia.

Mas, embora uma visão possa ser tão grande e extrema quanto quiser, as etapas para sua realização ainda devem ser pequenas e devem ser fáceis. Pelo menos, no início, essas etapas devem ser simples de serem realizadas.

Os passos iniciais devem ser grandes o suficiente para tirá-lo de sua zona de conforto. Isso permitirá que você construa a ponte em direção ao seu objetivo mais ousado. Mas não devem ser tão grandes que possa paralisá-lo.

Pense nisso como uma hierarquia. No topo, você tem sua grande visão para o futuro – algo tão emocionante que ajuda você a sair da cama pela manhã com entusiasmo.

Você pode ter sua versão “realista” do que você pode conseguir com seus recursos atuais. Você pode ter os passos que você está dando todos os dias para alcançá-lo.

O erro que muitas pessoas cometem é aglomerar todas essas coisas juntas e não considerar a progressão necessária de um estágio para o outro.

Esta é a razão pela qual alguém que nunca esteve na academia antes, nunca fez um exercício, pode escrever um novo programa de treinamento que exige que eles treinem uma hora por dia, sete dias por semana e fazer isso com uma dieta de 1.000 calorias.

Não é de admirar que não mantemos esses objetivos.

O problema realmente é que este tipo de objetivo tende a diminuir a paciência. As pessoas querem alcançar seus objetivos agora. Elas não querem esperar o tempo necessário ou investir o trabalho repetitivo que realmente leva ao ponto em que querem chegar.

Elas não querem a incerteza de que, depois de todo o trabalho poderão receber o tão desejado prêmio.

Mas você precisa mudar esse pensamento. Tudo o que vale a pena ter vem com trabalho e diligência e muitas vezes é altamente repetitivo e chato.

Se você quiser entrar em forma, você precisa treinar regularmente e pode levar meses ou anos para chegar a um ponto em que seu novo físico seja impressionante e “permanente”.

Se você quiser iniciar seu próprio negócio, há uma tonelada de coisas que você precisa aprender antes de começar.

Perseguir um objetivo pode ser tão desafiador assim, por isso é tão importante que você tenha um plano de ação concreto!

Pense nisso como um jogo de computador. Os jogos de computador começam com alguns níveis que são incrivelmente fáceis e isso é necessário para evitar que o jogador abandone o jogo.

Seus objetivos devem ser da mesma – se seu ‘nível um’ for uma batalha extremante difícil, então você não será bem-sucedido.

Muitas pessoas ficam pelo o caminho – desistem – quando estão a correr pela primeira vez.

Normalmente, elas pretendem começar a correr longas distâncias imediatamente e perder peso já. É esgotante, dolorosa e sem graça, e os deixa esgotado e doloridos por dias depois.

O que estas pessoas deveriam fazer é primeiro se concentrar em se sentir bem com a corrida – aprender a gostar de correr.

Isso significa que elas devem começar com curtas distâncias, não forçando muito – correndo muito rápido ou muito longe. Desta forma, elas podem gradualmente começar a gostar de correr e podem gradualmente se encontrar correndo cada vez mais, sem tentar quebrar qualquer recorde.

E, na verdade, muitas vezes só é preciso pequenas mudanças para chegar ao lugar que você deseja. Isto é melhor exemplificado pela noção japonesa de ‘Kaizen’. Kaizen significa essencialmente “muitas pequenas mudanças que acumulam grandes resultados”.

Por exemplo, se você quiser perder peso, talvez seja mais fácil olhar para as pequenas mudanças que você pode fazer para chegar lá.

Estas são apenas algumas pequenas mudanças que devem ser fáceis o suficiente para a maioria das pessoas manter e, no entanto, elas podem ser suficientes para realmente balançar o seu total de calorias em seu favor – eventualmente levando a perda de peso acumulada!

Conclusão

Como você pode ver, aprender a estruturar seus objetivos corretamente pode fazer uma grande diferença quando se trata de sua probabilidade de realizá-los.

A chave é estabelecer altos objetivos, mas ter passos concretos e pequenos que você possa seguir ao longo do caminho todos os dias para chegar lá.

Esqueça quanto tempo vai demorar, apenas concentre-se em repetir as mesmas ações todos os dias até que você acabe por conseguir o que deseja alcançar ou se tornar a pessoa que deseja se tornar.

E se você avaliar a situação em um ano e você ainda não fez o progresso que você esperava?

Então, talvez você precise repensar esses objetivos novamente. Como qualquer outra coisa, isso leva tempo, prática e esforço. Mas você não tem pressa!

Sair da versão mobile