Criatividade e imaginação como ferramentas para o desenvolvimento
O puro poder da imaginação não é devido na religião, na ciência ou na espiritualidade. Todos eles procuram dar ao aluno um sistema de modo de operação no que diz respeito a como viver e se comportar.
Mas criatividade e imaginação estão em uma liga própria e são práticas exclusivamente individuais.
Não existe sistema ou estrutura para a imaginação ou o trabalho criativo.
Contents
Como funciona a imaginação?
Pode ser um pouco difícil descrever exatamente o que é a imaginação e como ela funciona. Mas tem semelhança com a meditação em termos de resolver problemas e encontrar soluções.
Porque ao usar a imaginação, o indivíduo está em um estado alterado de consciência. Não há como compor uma poesia maravilhosa ou uma pintura de tirar o fôlego quando o lado lógico do cérebro é ativado.
Porque o lado lógico do cérebro quer entender por que cada peça é colocada de uma certa maneira e deseja trabalhar sequencialmente à moda do ABC.
Não é assim que a criatividade funciona, que experimenta e vê como as coisas acontecem sem prestar atenção à racionalidade padrão.
É a imaginação, não os processos lógicos, que é responsável pela maioria das realizações humanas.
Steve Jobs usou sua imaginação para criar uma gama de produtos totalmente nova que nunca havia sido vista antes.
Tesla está fazendo o mesmo com seu Space X e projetos de carros elétricos. Estes são paradigmas completamente novos.
E considere que os melhores e mais notáveis gênios talvez nem tenham estudado.
Segundo Edward Bach, depois de terminar seus estudos – “levarei cinco anos para esquecer tudo o que me ensinaram”. Einstein não acredita na escola e afirmou que “a lógica o levará de A a B. A imaginação o levará a qualquer lugar”.
A imaginação é uma ferramenta incrivelmente poderosa quando você a implanta corretamente e pode gerar um grande número de benefícios de cura.
Este é outro argumento para os proponentes da Lei da Atração.
Logicamente, você pode achar que possui um problema não resolvido que precisa solucionar.
Mas se você é altamente imaginativo e canaliza isso na direção certa em direção a uma paixão central, seus problemas se dissolverão sem maiores investigações.
Além disso, alguns defensores criativos afirmam que a imaginação é uma maneira de levar o subconsciente ao consciente.
Dessa forma, você pode pintar uma pintura ou símbolo sobre um problema com o qual não pode se identificar conscientemente.
Você pode não entender por que se sente bem depois de realizar um certo trabalho criativo, mas pode ser porque trata de questões internas que não podem ser analisadas ou discutidas conscientemente.
O modo como o subconsciente se comunica é em imagens e metáforas, não em lógica ou texto. É o que as crianças costumam fazer quando brincam e pintam.
De qualquer maneira, o uso extensivo da criatividade e da imaginação pode fazer maravilhas pelo autodesenvolvimento e pela força mental.
Como uso minha imaginação?
Pode ser difícil criar um sistema ou estrutura em relação à imaginação, porque, por sua própria natureza, não está em conformidade com estruturas ou qualquer coisa que se aproxime de princípios racionais.
A melhor coisa que você pode fazer é realmente se comprometer com um processo criativo e observar a mágica se desenrolar. Uma das melhores estratégias é:
(a) Crie 100 pinturas em um mês.
(b) Escreva 1000 palavras criativas por dia durante um mês.
(c) Tente se visualizar em um ambiente desejado na intensidade de 10 minutos por dia.
No entanto, é quase incrivelmente difícil convencer as pessoas a realizar essas tarefas simples. Isso ocorre porque as pessoas sempre querem saber o “porquê” e alcançar um objetivo racional.
Mas esses processos sacudirão sua mente e abrirão sua consciência criativa.
Você obterá idéias de suas pinturas ou escritos ao longo do caminho.
De fato, você obterá melhores resultados se não tiver um objetivo em mente com esses escritos / pinturas / visualizações, como uma recompensa monetária.
Se você puder fazer algo assim, os benefícios serão enormes.
Como um conselho adicional, você não precisa aprender a pintar de nenhuma maneira ou mesmo a escrever ou visualizar a maneira ‘correta’.
Estes são seus trabalhos criativos. Apenas faça-os e colha os benefícios de sua própria imaginação.
Truques criativos de manifestação de riqueza
Existem algumas estratégias criativas que você pode implantar para “enganar” seu cérebro em uma mentalidade de abundância.
De várias maneiras, você pode tratá-lo como um jogo.
O cérebro está acostumado a gerar preocupação e medo o tempo todo em relação ao dinheiro. Você precisa tentar contornar essa tendência arraigada fingindo ser rico.
O cérebro não tem a capacidade de distinguir entre fenômenos reais e imaginários, como demonstrado por estudos científicos recentes.
Considere o que acontece quando você pensa sobre sua comida favorita – seu corpo realmente começa a responder biologicamente.
Seu estômago começará a roncar e você pode até começar a salivar, apesar de não estar presente comida física.
Quanto mais você pensa em comida, mais “faminto” se torna seu corpo.
Da mesma forma, o universo não diferencia entre real e imaginário; portanto, você pode usar práticas criativas para enganar-se em pensamentos de riqueza.
Truque Um – Leve dinheiro sempre.
Sempre que possível, verifique se sua carteira está cheia de dinheiro. É melhor tê-lo fisicamente. Na mesma linha, lembre-se de dar gorjeta de 20% o tempo todo. Ambas as técnicas têm dois efeitos significativos.
A primeira é que você entrará na mentalidade de alguém rico, pois estará acostumado a ter constantemente dinheiro suficiente e sempre dando gorjetas.
A segunda é que outras pessoas realmente o vêem como rico e começam a se manifestar por você. Eles também estão acostumados a ver você ter dinheiro e ser rico e associar sua personalidade à riqueza.
Truque dois – saia com os ricos.
As pessoas ricas (ou seja, uma mentalidade de abundância) estão acostumadas a ter riqueza o tempo todo. Eles não pensam na pobreza ou nas contas.
Se você puder se afiliar a essas pessoas, a energia e as crenças deles passarão para você. Se você quiser se tornar o melhor advogado da sua área, precisará se conectar e se associar a essas pessoas.
Não pelo “conhecimento”, mas para tentar imitar a mentalidade deles que atrai conhecimentos jurídicos.
Truque Três – Seja grato.
A gratidão é o santo graal da manifestação. Tem uma vantagem sobre a manifestação porque pode fazer você feliz, enquanto as manifestações tendem a ter vida curta.
Se você pode dominar tanto a manifestação quanto a gratidão, então você é realmente um mestre.
Porque você estará manifestando o que deseja e já aprecia o que tem.
Além disso, quando você é grato pelo que já manifestou, o universo mostra mais coisas pelas quais agradecer e manifestação se tornam mais fáceis.
Seja o primeiro a comentar!